Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Acaba estoque mundial de endereços de internet disponíveis


[̲̅н̲̅D̲̅]
 Compartilhar

Posts Recomendados

O Icann, organização responsável pela distribuição de endereços IPs na internet, anunciou nesta quinta-feira (3) que esgotou o estoque central de 4 bilhões de endereços de IPv4, padrão utilizado até o momento, disponíveis para órgãos regionais. O IP (Internet protocol) é o ‘número’ que permite aos usuários se conectarem à internet.

 

imagem_internet2008.jpg

 

O marco ocorreu nesta quinta quando os últimos dois blocos de endereços (com cerca de 33 milhões de endereços) foram alocados no órgão de registro da internet da Ásia e do Pacífico. Agora, há apenas endereços reservas disponíveis em cada um dos cinco RIR (sigla em inglês para Registro Regional da Internet), órgãos que administram os endereços IPs em cada região do mundo.

 

Em um primeiro momento, isso não vai afetar o usuário final, impossibilitando, por exemplo, novas conexões de internautas à rede. No Brasil, segundo o NIC.br, responsável pela distribuição de endereços no país, a previsão é que os estoques durem até 2012.

 

No entanto, tanto o órgão brasileiro como o Icann (sigla em inglês para "Corporação para Atribuição de Nomes e Números na Internet") recomendam que provedores de conteúdo e de acesso iniciem a transição para o IPv6 – padrão de endereçamento que permite 2 elevado a 128 possibilidades. Número altíssimo comparado aos 4 bilhões do padrão anterior (IPv4).

 

O que fazer?

 

Segundo Raúl Echeberría, da NRO (órgão que reúne as entidades regionais que distribuem os IPs),os primeiros passos para mudança deverão ser feitos por empresas e governos. “É necessário que os provedores de acesso façam com que a conexão dos usuários migre para o IPv6, e que governos e provedores de conteúdo tornem as informações disponíveis para esse tipo de endereçamento”, disse em coletiva de imprensa sobre o anúncio.

 

Em comunicado explicativo, o NRO ainda pede que empresas comecem a migrar sistemas (como os de e-mail ou aplicações web) para o IPv6 e que fabricantes de hardware mostrem a seus clientes as vantagens da tecnologia.

 

Histórico

 

A internet, inicialmente, não foi criada para ser uma rede aberta. Os principais fins da rede era ser utilizada em universidades ou por órgãos militares. Porém, com a popularização, cada vez mais usuários foram tendo acesso à internet e esgotando os cerca de 4 bilhões disponíveis.

 

Apesar de o fim da faixa de endereços já ter sido prevista anteriormente, a tendência é que com o anúncio do Icann, as empresas do ramo comecem um processo de atualização.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, finalmente, ipv6... demorou :8

 

Sabe, eu acho que esses proxys que tem por aí deveriam ser excluídos da net... e o pior, tem gente que compra só pra postar como proxy...

 

e o pior são os programas de disfarçe de ip.. fode ;X

 

acho que se for pro ipv6 o vbull vai terq att SKAPOSKAPOSKOKS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Test with IPv4 DNS record

ok (1.651s) using ipv4

Test with IPv6 DNS record

bad (0.022s)

Test if your ISP's DNS server uses IPv6

timeout (9.919s)

Test with Dual Stack DNS record

ok (1.473s) using ipv4

Test IPv4 without DNS

ok (1.533s) using ipv4

Test IPv6 without DNS

timeout (15.069s)

Test IPv6 large packet

bad (1.325s)

 

não posso usar ipv6.. fuck.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.