Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Paralisia do Sono. Alguém ja teve?

shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Paralisia: ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração.

Percepções: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode sentir presenças atrás dela ou pode ouvir sons estranhos. As percepções parecem-se muito com sonhos, possivelmente fazendo a pessoa pensar que ainda está sonhando. Algumas pessoas relatam sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o. Há também pessoas que relatam terem saido do corpo, ou até "flutuar".

Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas.

Causas

* A indução consciente da paralisia do sono também é uma técnica comum para entrar em um estado de sonho lúcido ou projeção da consciência.

* Dormir de barriga para cima

* Agenda de sono irregular; cochilos; privação de sono

* Stress elevado

* Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém

* Um sonho lúcido que imediatamente precede o episódio.

* Sono induzido através de medicamentos, como anti-histaminas

* Uso recente de drogas alucinógenas

Cultura brasileira.

Na cultura brasileira, a paralisia do sono pode ter originado a lenda da Pisadeira, segundo a qual, durante o sono, uma mulher lendária pisa sobre o peito da pessoa que está dormindo, enquanto essa vê tudo e não pode fazer nada.

EU JÁ TIVE 3 VEZES EÇA JOÇA!!!1!1! Ç.Ç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Eu já tive já..

E não é uma coisa boa rs.

Uma das que tive quase não respirava por que eu tenho asma..

E estava todo suado..

E foi quando eu acordei quando estava correndo de uma pessoa com uma arma numa avenida[?]

Quando o sonho é real demais assim..Sempre acontece comigo..

É como uma ilusão criada pelo nosso corpo..

META: tibia.png

Link para o comentário

@ ..:Reborns:..

u.u difícil saber se vc teve ou não, se nem leu o que é.

Enfim, já tive também, foi bem tenso.

@ topic

Eu estava dormindo, e de repente chega uma garota de cabelos compridos e muito branca, não dava para ver o rosto dela.

Ela olhava pra mim, e ficava parada. Voando de um lado pro outro, como uma marionete.

De frente pra mim tinha uma janela, só entrava luz por ela. A janela era dividida em 4 linhas verticais. Ela ia se fechando, uma por uma. Com um batida estrondosa a cada janela que se fechava.

Enquanto isso, eu tentava me mecher, gritar, correr, respirar, ou qualquer outra coisa que me faça sair daquele canto, mas não conseguia. Minha boca estava se abrindo sozinha, sabe-se lá pq '-'.

Quando se fechou a última janela, eu acordei '-'

Pois é, devo concordar que é bem ruim mesmo. Interessante saber agora o que foi '0'

Agradeço!

Link para o comentário

Já tive muito isso durante a noite,eu ainda tenho mais só quando eu vou dormir durante manhã ou de tarde.

E quando termina a paralisia me dá um sono incontrolavel (como se eu tivesse sendo sedado) e volto a ter novamente.

Isso são várias vezes,é horrivel essa sensação :preocupado:

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.