Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O que é inferno? \hum

shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer
Inferno é um termo usado por diferentes religiões, mitologias e filosofias, representando a morada dos mortos, ou lugar de grande sofrimento e de condenação.

A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se da palavra latina pré-cristã inferus "lugares baixos", infernus. Na Bíblia latina, a palavra é usada para representar o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena, sem distinção.

Das palavras Hades e Sheol, ambas com mesmo significado, tendo conotação clara de um lugar para onde os mortos vão.

Em versículos bíblicos onde se menciona tais palavras, é possível perceber que se trata de um só lugar. Com o passar do tempo, muitas religiões interpretaram o inferno, como o destino de apenas alguns; pessoas que não assumiram uma conduta louvável no ponto de vista religioso, e que por isso, foram condenadas ao sofrimento jamais visto pelo mundo material.

Inferno significa lugar dos mortos, entre outras palavras significa sepultura, não é um lugar de sofrimento eterno, isto é acrescimo feito pela Igreja.

Os credos antigos diziam que Cristo desceu aos infernos, ou seja que Cristo morreu e foi para a sepultura.

Na mitologia grega, as profundezas correspondiam ao reino de Hades, para onde iam os mortos.

“Os hindus e os budistas consideram o inferno como lugar de purificação espiritual e de restauração final.

O inferno na religião e mitologia judaica não é eterno, mas uma condição finita, após a qual a alma está purificada. Outro termo designativo do mundo dos mortos é Sheol, que apresenta essa característica de desolação, silêncio e purificação.

No Cristianismo existem diversas concepções a respeito do inferno, correspondentes às diferentes correntes cristãs. A idéia de que o inferno é um lugar de condenação eterna, tal como se apresenta hoje para diversas correntes cristãs, nem sempre foi e ainda não é consenso entre os cristãos.

O conceito de sofrimento após a morte é encontrado entre os ensinos religiosos pagãos dos povos antigos da Babilônia e do Egito. As crenças dos babilônios e dos assírios retratavam o “mundo inferior . . . como lugar cheio de horrores, . . . presidido por deuses e demônios de grande força e ferocidade.

Portanto sendo a origem da palavra inferno vemos que não significa lugar de tormento eterno, isso é misticismo acrescentado posteriormente.

Eu como Cristão não creio em inferno eterno (:

Amo vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, também não tenho muita afeição por Deus e/ou outras coisas do tipo.

Acredito neles, sim. Mas não como uma divindade, mas sim como um meio das pessoas encontrarem resposta para as coisas!

^^" Desculpe se estou magoando à alguém, mas é minha opinião.

Link para o comentário

Nem acredito nisso.

Pra mim o "inferno" da pessoa vai da mente dela,ela que sabe quando está no seu "inferno".

Não faz sentido uma pessoa se limitar durante toda sua vida esperando ser salvo de uma condenação.

ie1uaFyFOjYPa.png

Link para o comentário

Eu acredito sim em inferno, e céu. Por mim, o inferno não é um lugar "fisico", mas sim um estado de espirito, como as vezes vc fala "nossa que inferno." e quando vc morre, seu espirito morrer sem está de bem com Deus, fica no inferno p smp.

Link para o comentário

Na maioria das mitologias TODOS os mortos vão para o dito "inferno" (sub-mundo)...

Elas quase sempre empregam 3 mundos, o mais alto dos Deuses, no meio o dos humanos e o de baixo o dos mortos.

Resumindo, pra mim essa coisa de inferno e tudo mais não passa de mito, história, loróta pra você dar os 10% do pastor.

Link para o comentário

vocês que passam um período lá acham ruim, imagina eu que trabalhava e estudava no colégio, ia de manhã trabalha e de noite estuda...

mas eu curtia, fazia nada e zuava pa carai, chega a dar saudade do colégio agora que acabo ;D

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.