Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como criar um script de quest

TaLiBaaN
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como criar um script de quest?

Apesar de ser algo bem simples, ainda existem usuarios que não conseguem desenvolver.

Primeiramente vá até a pasta "Actions" e depois vá em "Scripts" agora faça um arquivo chamado Quest1.lua, e bote isso dentro dele:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Legenda:

Vermelho: É a Storage, pode colocar qualquer numero, mais ele não deve existir em outra actions.

Azul: É o ID do item.

Agora volta na pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e coloque isto dentro dele:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Legenda:

Vermelho: É o nome do arquivo .lua

Azul: É a Storage que tem dentro do script.

Agora para terminar a quest vá no Baú no seu mapa editor e bote o ActionID nele que no caso é "9595"

Créditos: Antharaz e Doidin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

muuito bom, bem explicado, mas será q nao tem como vc fazer a script pra quests de mais de um bau, por exemplo a anihilator e uma quest q vc pode pegar todos os baus? pq se nao fazer varios scripts pra varios baus... mais rapido e simples se fizer um script para todos, se vc souber sera q pode ensinar?

Link para o comentário

Tipo,to tentando fazer um kit inicial,to tentando fazer com este seu topico,mas n estou conseguindo,da este erro:''[13/03/2011 17:17:04] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/Quest1.lua: No such file or directory

[13/03/2011 17:17:04] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/Quest1.lua)

[13/03/2011 17:17:04] cannot open data/actions/scripts/Quest1.lua: No such file or directory''.

Tem alguma coisa que eu possa fazer pra este problema sair?

Tipo,to tentando fazer um kit inicial,to tentando fazer com este seu topico,mas n estou conseguindo,da este erro:''[13/03/2011 17:17:04] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/Quest1.lua: No such file or directory

[13/03/2011 17:17:04] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/Quest1.lua)

[13/03/2011 17:17:04] cannot open data/actions/scripts/Quest1.lua: No such file or directory''.

Tem alguma coisa que eu possa fazer pra este problema sair?

Link para o comentário

@poketombros

Bom dia.

Creio que seja algum erro em "data/actions/scripts/Quest1.lua"

Ao invés de utilizar o mesmo nome do exemplo, utilize outro nome.

Algum que não tenha sido utilizado ainda, e de fácil compreenção.

Se precisar de ajuda, pode contar comigo.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.