Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial] Criando Spirit

[~Sky*]
 Compartilhar

Merece Fixo ?  

1. 1. Merece Fixo ?

• Claro
      0
    • Sim
      0
    • Não
      0
    • Jamais
      0

Posts Recomendados

Olá, notei que não existe um tutorial completo que ensine a fazer sprites então resolvi fazer esse para ensinar o pessoal que ainda não sabe, e com isso levar mais movimento para a seção de sprites, eu vou mostrar como se faz uma sprite no paint e como se melhora ela no firework, e como se faz no ps, então vamos la!

1° passo

abra no paint esta imagem que você vai copiar para o seu computadoriniciozl6.png

pq rosa? pq é facil de tirar, você vai aprender a fazer isso no fim do tuto

pq 32x32? pq são as dimensões do metro quadrado tibiano, e é isso um sprite, um iten que caiba em um metro quadrado tibiano

pronto, agora você já pode começar a desenhar, o que é o segundo passo

2º passo

coloque a imagem no paint, e coloque a lupa no 8, para você poder ver melhor o que está fazendo, ficará assim:

uo0001ya4.jpg

então vamos a parte em que você pega o lapis e risca! uhul! /o/

antes de fazer isso você aperta ctrl+g e o paint exibirá uma grade, isso ajuda na simetria, e eu considero otimo, feito isso comece a desenhar o contorno do que vai fazer, todos os sprites tem contorno, por mais fino que seja

feito isso você vai começar a colorir o seu sprite, eu sugiro que comece de baixo pra cima, no caso começando pelo cabo e subindo, mas fica ao seu criterio

3º passo

agora você começa a colorir, isso você pode fazer livrimente, como quizer, mas cuidado, lembre-se que a luz vem do noroeste, isto é do canto esquerdo superior da tela, então você vai começar a colorir sua sprite da direita pra esquerda, obviamente indo do escuro para o mais claro, não é obrigatorio, mas uma dica é fazer cada linha de uma cor, a primeira linha que é paralela ao contorno é sempre mais escura que a linha que se situa a sua esquerda, e assim sucessivamente até chegar ao outro lado

uo0012ww1.png

uo0013fu2.png

após ter colorido e tirado a grade (ctrl+g) eu não gostei das cores então resolvi mudar

uo0014el2.png

agora ta melhor mas não pode ser ! Nossa Senhora dos spriters! será possivel? é a irmã mais nova da sov !!

4º passo

pronto, se você só vai fazer sprite no paint acaba aqui, você só tem que aprender a tirar o fundo gayzinho, ops o fundo rosa, então vamos lá, fazer o sprite no fundo rosa é bom porque quando se baixa todos os sprites do tibia eles vem todos em um fundo rosa, e é assim que tira ó

você clica com o botão direito no rosa que está na paleta de cores e coloca a segunda opção na ferramenta de recortar, isso faz com que a cor rosa suma, a cor rosa é usada nos sprites porque não é usada no tibia, porque fazer isso faria com que todo o rosa presente na tela sumisse também, então não podemos usar uma cor que pode estar na fake, não é mesmo?

acabado! você tem sua sprite e pode coloca onde quizer, juizo....

5º passo

agora é a parte em que você melhora o sombreamento, para isso vai precisar do firework, o qual eu não vou manda link pra baixar, porque tem direitos autorais, mas não é dificil de se conseguir por aí...

bem, vamos lá, você abre a sprite no firewok e aperta R, isso aciona a ferramenta que você vai usar pra sombrear, a lupa da tons claros, e o quadradinho com cabo, da tons escuros, para mudar de ferramenta vá apertando R até chegar na que você quer, então comece a passar as ferramentas na sprite, lembrando que a luz vem do canto esquerdo superior da tela

uo0015cc1.png

vá fazendo isso até ficar com um tom legal, não tem como definir melhor que isso

a minha fico assim ó:

uo0016bp3.png

pronto, uma sprite usando apenas paint e fw fica +/- assim

swordzi7.png

Creditos

Eu Por elabora-lo e traser-lo para o WebChetas >>Tibia Zone>>Tibia Tutoriais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.