Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Análise de log em Grand Chase

Chaser
 Compartilhar

Posts Recomendados

E aí, pessoal.

Postei este tópico para dizer como é feita a análise de log em Grand Chase, e provavelmente em outros jogos on line que seguem o mesmo estilo.

A empresa que toma conta do jogo no Brasil possui um banco de dados, estes dados são o quanto de experiência um personagem em um determinado nível pode ganhar em um dia. Lembrando que a experiência ganha no dia será guardada para poder ser feita a comparação.

A tabela no banco de dados é algo desse tipo:

Personagem Nível Experiência

Elesis 1 1000

Elesis 2 2000

Elesis 3 3000

Elesis 4 4000

Elesis 5 5000

Ou seja, se você tem um personagem nível 5 e jogar tempo suficiente no dia para passar esta experiência que está determinada, você terá o risco de ser acusado por uso/beneficiamento de hack. Este método é utilizado para identificar os prováveis jogadores que usam hack, já que uma vez que estes tem vantagem supõem-se que conseguirão mais experiência do que a determinada no banco de dados.

Mas, e se você jogou tanto no dia sem uso de hack e acabou passando esta experiência, e no final das contas acabou sendo acusado por hack? Não adianta, este é o esquema que é feito e apenas este para identificar os prováveis hacks no jogo. Sim, tudo gira ao redor de uma suposição e nada mais. Algo que serve para encontrar prováveis hacks, utilizado para afirmar que usam hacks.

Para contornar esta situação eu tenho algumas sugestões:

1-Não jogar mais do que 2 horas.

2-Tirar screenshots da tela de vitória, onde aparece a experiência ganha.

3-Ou se, por acaso, você quiser jogar por muito tempo, e tiver uma filmadora e paciência para isso, fazer sua própria gravação, e ter suas provas de que o jogo foi vencido de acordo com as regras.

No fim de tudo, não há como identificar quem realmente usa hack. Se um jogador tiver hack e não passar a experiência determinada, ele poderá jogar por tempo indeterminado.

Obs: A conclusão acima é devido a pesquisas, respostas dadas e alegações feitas pela empresa responsável por manter o jogo no Brasil, e conhecimento técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi oq vc quis dizer bem se for verade eu vou jogar mais video game pra n tomar Ban Embora so jogue 1 hora e meia por dia!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Rock Lee Agradeçe a esse Tópico

Link para o comentário

Uma explicação: A tabela que eu apresentei é apenas um exemplo. É a empresa que define um determinado valor de experiência para cada nível. E se o personagem passar esta experiência determinada, a empresa alega uso de hack pelos motivos já descritos acima.

Outro exemplo:

Um personagem no nível 30, digamos que falta 2.000.000 de experiência para chegar no próximo nível, mas a empresa acredita que para este nível só há a possibilidade de conseguir 1.000.000 de experiência em um dia, e acima disso ela supõe uso de hack.

Isso seria quase a mesma coisa que dizer que Michael Phelps usou dopping nas olimpíadas logo depois de uma vitória, por achar que o feito de ter quebrado um recorde seria conseguido apenas com uso de dopping, mas sem ter feito o teste anti dopping primeiro. Mas neste caso seria difamação, o que a empresa faz aqui para pessoas que não usaram ou não se beneficiaram com hack e foram punidas é injúria.

Lembrando que os valores estão no banco de dados da empresa e não dá para saber exatamente quais são. Mas é só seguir as dicas que não deve haver problemas.

Link para o comentário

Agora eu tenho uma dúvida,

Se eles analisam dessa forma...

eles analisam o EXP de todos os chars somados ,ou 1 por vez ?

ou seja,

Se eu upar vamos la supor que a cota pra minha elesys level 32, seja 2 level em 5 horas de jogo.

tá blz eu vo la pego o level 34 em 2 horas as outras 3 horas eu passo upando meu outro char ,será que dá certo ?^^

pq dae eu fico revezando xP.

:D

vlw ae

Link para o comentário

O SAC da empresa disse por telefone sobre a análise de log: "Eles tem uma base de personagens que faz uma, por exemplo, vamos supor que você tem um personagem no nível 30. Aí você tem um personagem no nível 30 com todos os itens que ele pode ganhar por esse número de requests que ele fez, de fases que ele fez, ou outras coisas no jogo ele consegue uma experiência x, e ele ganhou essa experiência que é muito acima, então com certeza ele usou algum programa ilegal ou se beneficiou de algum."

Minha conclusão a respeito: "Ou seja, se você tem um personagem nível 5 e jogar tempo suficiente no dia para passar esta experiência que está determinada, você terá o risco de ser acusado por uso/beneficiamento de hack. Este método é utilizado para identificar os prováveis jogadores que usam hack, já que uma vez que estes tem vantagem supõem-se que conseguirão mais experiência do que a determinada no banco de dados."

Não é o tempo de jogo que eles analisam, e sim o total de experiência ganha no dia. Então se um jogador ficar 5 horas jogando e não tiver conseguido muita experìência não deve ter problema nenhum, mas se o jogador ficar 5 horas jogando e entrar em missões que ganham bastante experiência para o nível do personagem e com isso acabar ganhando muita experiência no dia, este jogador corre o risco que alguém olhe para o log e veja que ele ganhou muita experiência, e seje punido.

Aparentemente, as batalhas player vs player não contam nessa análise, já que usar hack contra outro jogador faria com que ele se revoltasse. Então essa análise seria feita na experiência ganha em missões.

Eles fazem a análise baseado no nível do personagem, então eles devem contar a experiência de um personagem só. Pensando desse jeito, a quantidade de experiência ganha para um personagem nível 30 é bem maior do que a de um personagem nível 10, não teria o porque juntar para fazer a análise devido a essa diferença, então se um personagem nível 30 não passar o limite para o nível 30 e o personagem nível 10 não passar o limite para o nível 10, daria para jogar mais com todos os personagens. Jogar 3 horas para um personagem e 3 horas para outro irá fazer com que cada um ganhe menos experiência, ao invés de um personagem só ganhar muito em 6 horas, é provável que funcione.

Sobre as dicas, o tempo de jogo é uma sugestão, se um personagem nível 30 jogar nas primeiras fases este não irá ganhar muita experiência, mas se jogar nas fases de nível 30 aí este ganhará muita experiência, e para evitar que essa experiência passe os valores definidos no banco de dados não seria bom jogar muito com este personagem nessas fases. Isso pode variar da sala que você entra, se o grupo for bom e estiver vencendo a missão rapidamente, ou se o grupo tiver dificuldades nessa missão e vencer no dobro de tempo então talvez desse para jogar 5 horas seguidas.

Tirar screenshots da tela de vitória, eu pensei em guardar como prova de que o personagem venceu as missões e tem a experiência ganha em cada missão, mostrando que o jogador gastou tempo para vencê-las. Apesar de não ser uma prova tão boa como a filmagem, seria uma prova.

Link para o comentário

Gostei então naum posso passar muito tempo jogando e hack, mas disso eu ja sabia me responde uma coisa: eu posso jogar 1 hora de hack e 30min sem e denovo 1h de hack e 30min sem e assim repetindo tipo tentano enganar o log será que da certo???:confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.