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[Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase


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Olá galera, hoje estarei ensinando como extrair e modificar arquivos do Grand Chase.

 

1º Arquivos necessários:

Quick BMS - Extrai arquivos .kom

Kompacter - Compacta arquivos para um .kom

Python 2.7 - Necessario para funcionamento do Quick BMS e do Kompacter.

NVDIA Plugins - Plugin para photoshop necessário para modificar os arquivos visuais do Grand Chase em .dds

Photoshop- Necessário para modificar imagens.

 

Downloads:

 

Adobe Photoshop CS5

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Scan não precisa, site oficial da Adobe.

 

Downloads:Pack com Quick BMS, Kompacter, Python, NVDIA Plugins.

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Scan

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Bem... vamos la.

Há varios arquivos que podem ser modificados na pasta Texture do seu Grand Chase, em que poderá mudar o visual de coisas. Um mini dicionário do que cada arquivo contém:

Texture:

Pasta Anim = Animações, movimentos etc.

Pasta Particle = Ataques em geral, como flechas, bombas, skills etc.

Cursor0.dds = O Mouse do GC ( ja tentei modificar e não consegui )

emoticon0.kom = As propriedades dos emoticons do GC ( Não editaveis )

fight0, fight1, fight2 e fight3.kom = Golpes e propriedades da luta.

fortool.kom = Botões e propriedades de PvP.

todos os loads.dds = Imagem a ser exibida quando o Grand Chase carrega.

todos os maps.kom = Fundos e plataformas de missões e PvP

minigamemap.kom = Fundos e outras propriedades dos minigames.

minigameobj.kom = Balões, Barris e outros dos minigames.

todos os sbta.kom = Pacotes, acessórios e itens da loja/iventário.

skillicon.kom = Ícones das skills

skillimage.kom = As imagens das skills

spark0.kom = Algumas skills e golpes, e propriedades de missões ( possivel criação do futuro auto kill )

specials.kom = Skills e ataques.

specialfaceimage.kom = A cara da Mari ( também não sei pra que serve :O )

todos os squares.kom = Propriedades, caracteristicas e fundos e plataformas do plaza.

tex_monsters.kom = Os monstros do Grand Chase

tex_pet.kom = Os pets do Grand Chase

texnpc.kom = NPC's, como os do plaza.

todos os ui.kom = Os botões de começar jogo, dar ok, iventário, comprar iten etc.

Modificando os arquivos.

Primeira etapa:Extração.

 

Baixe o Pack e abra o Quick BMS, uma janela de pesquisa sera exibida.

29758711.png

 

Abra o arquivo kom.bms na pasta do Quick BMS. Uma nova janela sera exibida

50982546.png

Agora abra o arquivo .kom que você deseja extrair. Eu usarei o map0.kom. Uma nova janela sera exibida.

96117410.png

Agora crie uma nova pasta no desktop e procure ela no programa e salve.

semttuloxi.png

Pronto. Extração completa.

semttulobot.png

Segunda etapa: Modificação

 

Abra o NVDIA Plugins e instale ele. Aceite as regras. Vai perguntar se você quer receber novidades, selecione "No Thanks". Pedira o local do seu photoshop, então você poe e clica em install

 

semttulogs.png

 

Abra o photoshop e clique em File >> Open.[/B]

semttuloum.png

Agora va na nova pasta que você criou no desktop e procure por arquivos .dds. Abra qualquer um.

semttulozi.png

 

Agora modifique o arquivo como você quiser. Caso não saiba mecher, procure tutorials na area de Design.

Salve com o mesmo nome do arquivo em dds. Uma janela aparecera. Clique em Save.

semttuloih.png

Etapa Final: Compactação

 

Deixe no desktop a pasta com os arquivos modificados, o kompact.bat e o kom_create2.kom.

semttuloez.png

Abra o Kompact.bat. Ele pedira o nome da pasta dos arquivos modificados. Ponha o nome e pressione enter.

Ele pedira o nome do arquivo que sera criado. Ponha somente o nome do arquivo, sem o .kom no final. No meu caso, map0

semttuloya.png

 

Pronto. O Arquivo modificado .kom esta no seu desktop.

semttulocli.png

Irei testar, muito obrigado. o arquivo.

 

Abra o Patch, espere carregar 100%, mais ainda não entre.

imagem.JPG

Copie o arquivo editado .kom e cole na pasta texture do seu Grand Chase. Quando pedir para substituir clique em sim

semttuloob.png

 

Entre no GC e teste seu arquivo. Parabens! Você criou um Mod.

Créditos Conteúdo: 'Apple~*

Seamus.png

Se voce gostou clique no agradecer bem aki!=)

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