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Guia de começar no DOTA e como fazer itens !


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1)Prática

 

Acredito que você, iniciante, já deve ter tentado jogar em Pubs (jogos na Net com pessoas que você nem conhece, somente para diversão). Deve ter reparado, que as pessoas não são muito amigáveis com Noobs (jogadores iniciantes). Então o primeiro passo para não ser mal-tratado nos Pubs, é: antes deles você deve praticar com AIs. Mapas AIs não são feitos pelo IceFrog, mas são idênticos aos mapas originais, exceto que pode-se jogar contra computador para praticar. Aconselho treinarem muito com os AIs minhas builds com vários heróis ou um específico (se achar mais fácil). Depois, se sua build deu certo, você passa a jogar com pessoas somente com aquele herói que você treinou. Também é válido assistir Top Replays (de bons jogos) e ler guias.

 

2)Tipos de itens para heróis no Geral

 

 

Criar builds não é difícil, o problema é ela ser melhor que outras que já existem. Então aprenda com os heróis fáceis (geralmente com poucas skills, com mecanismos de fuga ou resistentes) e depois passe para os mais complexos. Associe o tipo de herói com as magias e os stats deles, que verá algo mais ou menos assim:

 

(Os heróis com uma * ao lado direito, podem ou não usar essa build)

 

QUOTE

Heróis que dependem de ataques rápidos ou fortes

 

 

Esse grupo é composto por:

 

*A maioria dos heróis de agilidade (exceto a Ursa, Nerubian Assassin, Gorgon* e Meepo).

*Alguns heróis de inteligência (Enchantress, Silencer, Storm, Windrunner, Visage e Harbinger).

*Alguns heróis de força (Balanar, Chaos Knight* e Barathrum) podem fazer itens para atacar rápido e bastante, mas depende do jogador.

 

 

Geralmente optam por itens de agilidade, dano ou attack speed (Cuirass, Butterfly, Manta Style, Buriza, Monkey, SaY, Mijolnir, Battefury, Radiance) ou então por itens de resistência ou de fuga, porque a maioria dos heróis de agilidade são frágeis (Linken's, Skadi, Satanic, Vanguard, Hood, Vladmir's, Lothar's).

Como são heróis tipo Carrier, são focados por heróis de inteligência que possuem Magias fortes e Disables (magias que te impedem de fazer movimentos), então para resolver esse problema, fazem BKB.

Para mecanismo de fuga, podem fazer Lothar's ou Dagger.

Estes heróis no começo geralmente fazem Wraith Bands ou Bracers e Power Treads ou Phase Boots (esta última se precisar manter o seu ataque no alvo e se o herói já possuir uma agilidade alta).

 

 

 

 

QUOTE

Heróis que servem para tancar

 

 

Esse grupo é composto por:

 

*Todos os heróis de força.

*Dois heróis de agilidade: Ursa e Gorgon.

*Um herói de inteligência: Visage.

 

 

Geralmente optam por itens de força ou regeneração (Cuirass, Tarrask, Satanic, Battlefury, Vanguard, Hood, Vladmir's, Armlet) ou por dano e attack speed (Radiance, Battlefury, Monkey, Buriza, SaY, Manta Style).

Podem possuir complementos para mana como Basillus, Perseverance (que pode ser aproveitada para Battlefury ou Linken's). Ou podem se especializar em inteligência, como é o caso do Tauren, Treant*, Tiny, Doom, Rexxar* ou Pit Lord.

Podem fazer BKB ou Hood of Defiance contra heróis de inteligência.

Podem ter magias Channeling ou que em área como Tauren, Magnus, Centauro, Ursa e Panda e podem fazer BKB ou Dagger.

Esses no começo fazem Power Treads ou Travel (se somente servirem para tancar) ou Phase Boots (se precisarem atravessar creeps para usar magias: Tauren, Centauro, Ursa, Magnus e Panda) e Bracers.

 

 

 

 

QUOTE

Heróis que dependem de magias

 

 

Esse grupo é composto por:

 

*Todos os heróis de inteligência.

*Quatro heróis de força: Tauren, Tiny, Treant*, Doom, Rexxar* e Pit Lord.

*Dois heróis de agilidade: Nerubian Assassin e Gorgon*

 

 

Geralmente optam por itens de inteligência ou regeneração ou ainda stats (Guinsoo, Orchid, Shiva's, Eul's, Linken's, Skadi, Necronomicon, Bloodstone) ou itens de suporte (Mekansm, Wards e Crow).

Esses no começo fazem Null Talismans ou Bracers e Travel.

Por alguns possuirem magias Channeling, podem usar BKB para conseguirem manter suas magias ativas.

Podem fazer complementos para mana como Basillus e Arcane Ring.

 

 

 

 

Exceções para as Regras Gerais

 

 

 

Heróis de inteligência Carriers

 

 

Heróis como Enchantress, Silencer, Storm, Windrunner, Visage e Harbinger são heróis de inteligência que podem ser usados como Carriers. Para isso devem fazer itens como Power Treads, Orchid, Guinsoo, Skadi (para Storm, Windrunner e Visage), Mijonir (para Storm e Windrunner junto com Skadi), Buriza e um item para Tancar (Tarrask/BKB).

 

 

 

Heróis de força Inteligentes

 

 

Heróis como Tauren, Tiny, Doom, e Pit Lord geralmente são usados como heróis de inteligência fazendo Guinsoo, Skadi, Shiva's, Orchid, Necronomicon, Aghanim's (somente o Doom), Dagon (somente o Tiny e possivelmente o Doom), Dagger (somente o Tauren e Doom).

 

O Treant e o Rexxar são menos usados como inteligentes, mas para o Treant costumam fazer Refresh e Guinsoo e para o Rexxar Necronomicon e Guinsoo/Orchid.

 

 

 

Heróis de agilidade e inteligência Tanques

 

 

Primeiramente o caso mais comum é a Ursa, que sua build é composta inteiramente com itens de Tanques.

 

A Gorgon é usada como Tanque, porque ao adquirir itens de inteligência (isso mesmo, inteligência) ela se torna tanque pela sua skill Mana Shield que reduz metade do dano e desconta uma quantidade de mana.

 

E o Visage que possui magias que o tornam tanque, podendo fazer alguns itens de força como Tarrask e Satanic.

 

 

 

Heróis de agilidade Inteligentes

 

 

Como já explicado, a Gorgon faz itens de inteligência Carrier como Power Treads, Null Talismans, Basillus, Orchid, Guinsoo, Skadi, Mijonir, Butterfly e Buriza.

 

 

O Nerubian Assassin é usado como o herói que deve matar um inimigo com seu combo de Impale, Mana Burn e Vendetta. Esse combo pode ser complementado com itens como Dagon 1, Orchid, Necronomicon 3 e Dagon 5.

 

 

 

Heróis de Auras diversas

 

 

Alguns heróis fazem itens que dão Auras em área para melhorar o Push ou melhorar a Resistência. Lembre-se que Auras iguais não acumulam (exceto a aura da Crystal e do Sven), então somente um item desses por time é suficiente.

 

*Enigma, Enchantress, Furion, Chen, Ezalor, Jakiro, Visage, Krobellus, Necrolyte, Pugna e Kael* -> Fazem Mekansm e Basillus para melhorar os pushes.

 

*Syllabear, Undying e Meepo -> Fazem Mekans, Vladmir's e Cuirass para melhorar seus Summons/Clones.

 

*Lycan e Broodmother -> Fazem Vladmir's, mas no Late Game vendem o Vladmir's e fazem Cuirass. O Lycan também faz Satanic.

 

 

 

 

Itens Situacionais

 

 

*Hand of Midas -> Usada por heróis que precisam de farmar (consequentemente ganhar attack speed). Pode ser usada pelo Alchemist, Syllabear e alguns Carries.

 

*Diffusal Blade -> Esse item é usado separadamente da Manta Style por causa da sua habilidade com cargas do Purge. Essa habilidade permite remover alguns buffs como Ult da Broodmother e do Sven. Também é usada para matar de uma vez o Infernal do Warlock.

 

*Armlet -> Quando ativado dá uma ótima quantidade de Life, Dano e Attack Speed por um preço muito baixo pelos benefícios, porém diminui a regeneração de life do usuário em 35 de HP por segundo. Apesar do ponto negativo, você deve se lembrar que quando você ativa o item, você ganha uma quantidade enorme de HP, o que é muito útil.

 

*Dagger -> Usado bastante por heróis que precisam posicionar suas magias, dar Ganks, iniciar combates e, menos freqüente, para fugas.

 

*Magic Stick -> Usado principalmente como detector de Ganks, com uma área de 1400, pode dar o sinal que algum inimigo está usando magias próximo à você para dar Ganks. Também é usado em lanes contra inimigos com vários nucks com custo de mana baixos como Zeus e Bristleback.

 

*Gem -> Usada somente quando há alguns inimigos com habilidades invisíveis e há no seu time alguém que morra pouco para que possa carregá-la.

 

*Tangos -> Além de usa utilização para recuperar Life, são usados para quebrar árvores de habilidades como Sprout (do Furion) e Eyes in the Forest (do Treant). São usados para quebrar árvores de caminhos e dar famosos "Olés".

 

*Bottle -> Usado principalmente pelos heróis da Lane Mid, para ficarem perto dos dois campos de Runa. Com esse item e uma visão do mapa, você pode não voltar para a base por muito tempo, procurando Runas, usando-as de um modo mais apropriado e ganhando mais regeneração de life e mana.

 

*Observer Wards -> São usados para observar pontos estratégicos como Runas, Roshan e Campo Neutral em jogos Competitivos.

 

*Sentry Wards -> Opção para quem não quiser comprar Gem no começo de jogo e são usados para destruir Observer Wards de times adversários em jogos Competitivos.

 

*Dust of Appearance -> Opção para quem não quiser comprar Gem no começo de jogo, mas somente podem ver heróis (Minas do Goblin Techies não)

 

*Glyph of Fortification -> Uma habilidade do seu Circle of Power. Ao ser usado, deixa quase-invulnerável suas construções por 4 segundos com Cooldown de 5 minutos. É recomendável deixar o seu Circle of Power que possue esta habilidade no grupo de unidade 2 (Para fazer isso use" Ctrl + 2" [sem aspas e sem mais], quando estiver selecionado o Circle). É usado para quando os inimigos estiverem fazendo Pushes e você quiser adiá-los, seja para dar Deny ou não deixá-los levar as torres. Também é bom manter o Circle of Power no Ctrl 2 porque é onde você compra vida do herói se não quiser esperá-lo renascer.

 

Créditos para o fórum DOTABR e ao Hero Hunter

e 1% para mim, por eu compartilhar com vcs e editar em algumas partes :D

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