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Como economizar dinheiro no bRO


Alexwlv
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Olá Pessoal do Ragnarök e da WC,

Vim hoje ensinar vocês sobre como economizar dinheiro no bRO, para aqueles que gastam milhões de zenys com itens e equipamentos. Sejam eles:

Potz (ou Poção) Branca white_potion.gif

Flechas (Normal, Aço, Fogo e Prata?) arrow.gif steel_arrow.gif fire_arrow.gif silver_arrow.gif

 

É necessário lembrar que sempre é bom possuir um mercador na mesma Acc (Account, o mesmo que Conta) ou em outra Acc.

Mercador.gif

A existência de um Mercador ajuda você a comprar Potz, Equipamentos e outros itens com um desconto de 24% ou na hora de vender, obter um lucro extra de 24%.

Portanto, sempre compre os itens com seu Mercador e deixe estocado no Armazém. Assim, quando seus chars necessitarem de Potz e/ou Equips, basta ir no armazém.

A Solução para Poções

Poções, como todo mundo sabe, é essencial para qualquer personagem (exceto noviços e sacerdotes FS) Portanto é essencial que você carregue Poções para evitar que você seja morto (ou gastar muito tempo sentado Restoring HP)

 

Há um explicação do 'Porquê' maioria dos personagens preferem usar Potz Branca.

 

Vamos primeiramente comparar as Potz existentes normalmente encontradas em NPCs

novice_potion.gif Poção de Aprendiz. Uma poção vermelha exclusiva para Aprendizes! Reabilita um pouco de HP.

[Não pode ser comprada e não há dinheiro quando vendida. Adquirida durante o campo de Treinamento. É possivel adquirir 401 dessas por campo para cada personagem. Peso 1, extremamente leve]

 

red_potion.gif Poção Vermelha. Poção feita de ervas vermelhas. Recupera cerca de 45 HP, dependendo da sua vitalidade.

[Pode ser comprada diretamente de NPC. Preço de compra: 50z. Peso 7.]

 

orange_potion.gif Poção Laranja. Poção feita de ervas vermelhas e amarelas. Recupera cerca de 105 HP, dependendo da sua vitalidade.

[Pode ser comprada diretamente de NPC. Preço de compra: 100z. Peso 10.]

 

yellow_potion.gif Poção Amarela. Poção feita de ervas amarelas. Recupera cerca de 175 HP, dependendo da sua vitalidade.

[Pode ser comprada diretamente de NPC. Preço de compra: 550z. Peso 13.]

 

white_potion.gif Poção Branca. Poção feita de ervas brancas. Recupera cerca de 325 HP, dependendo da sua vitalidade.

[Famosa Potz Branca. Pode ser comprada diretamente de NPC. Preço de compra: 1200z. Peso 15.]

 

green_potion.gif Poção Verde. Poção que medica contra Veneno, Silêncio, Cegueira e Confusão.

[Potz Verde. Muito utilizada para medicar Envenenamento e Silencio em Arenas PvP por ser barata e leve. Preço de compra: 40z. Peso 7.]

 

blue_potion.gif Poção Azul. Poção feita de ervas azuis. Recupera cerca de 60 SP, dependendo da sua inteligência.

[Potz Azul. Restora SP com muita eficiência. Não pode ser comprada de NPC, somente por Quest. Portanto, cara e rara de se achar. Peso 7.]

 

Concorrente da Potz Azul:

Morango.gif Morango. Um fruto vermelho, bem conhecido por seu sabor levemente agridoce, que deve ser comido fresco. Restaura um pouco de SP.

[Comumente usada por Monk e Champs para restore SP. Vendida por Mercadores por 500z ~ 1000z. Peso 2. Muito leve]

Percebe-se que as Potz mais fracas em recuperar HP são mais leves. Se fizermos as contas:

 

1 Pot Branca custa 1200z com restore de 325 HP

Assim: com esse 1200z poderiamos:

2 Potz Amarelas (1100z) com restore de 350 HP

12 Potz Laranjas com restore de 1260 HP

24 Potz Vermelhas com restore de 1080 HP

 

Após essa conta simples, nos perguntamos:

Porquê não usamos somente Potz Laranjas somente???

 

A resposta é a seguinte.

1º - A Branca possui menos peso que a Laranja relativamente. Assim, para economizar peso, muitos preferem carregar Poções Brancas que Amarelas, Laranjas ou Vermelhas.

2º - A velocidade de cura é menor. Caso você encontre um agressivo muito forte perseguindo você, na hora da fuga, provavelmente você vá levar uns hits. Será que você conseguirá potar rápido o suficiente para aguentar os ataques e fugir?

 

[Lembre-se: Deixe algumas potz Brancas no menu F12 para caso você urgentemente necessite-as e as potz Laranjas, deixe-as no Inventário.]

 

Solução para Teleporte e os '50z' do Armazém.

 

Para aqueles que frequentemente ficam se teleportando de um lado para outro de Rune-Midgard, há uma solução para não gastar dinheiro com Teleporte e/ou Armazém.

 

TRAPAÇA DO MAROTO :risomalefico:

 

Para começar, você irá precisar criar um Aprendiz qualquer.

Male_Novice_(Ragnarok_Online).png

 

Depois, deverá setar os Atributos da seguinte Maneira:

For 9 | Agi 9 | Vit 1 | Int 1 | Dex 9 | Sor 1

aprendizeterno.jpg

 

Coloque todos os atributos em Força e somente Força sempre que evoluir de Base. Seus Pontos de Classe evidentemente serão somente Habilidades Básicas, sempre que evoluir Classe

 

Para começar, logue seu Aprendiz recém fabricado.

 

Fale com Zion. Fale com ela de novo para ganhar 1 lv base.

primeiros_passos_img45.jpg

 

Depois atravesse a Ponte e entre no Castelo. Atravesse o corredor no Castelo e fale com o NPC Recepcionista. Selecione a opção Inscrever no Treinamento. Você será enviado ao Campo de Treinamento.

primeiros_passos_img48.jpg

 

Fale com o Instrutor de Interface (Chris) e ouça a aula inteira.

primeiros_passos_img49.jpg

 

Agora fale com a Instrutora de Itens (Aris) e o Instrutor de Habilidades (Secil). Ouça a aula inteira de ambos instrutores.

primeiros_passos_img52.jpg

 

Agora, vá para a Sala Esquerda, onde se encontram 2 NPCs

Fale com o Instrutor de Batalhas chamado Elmeen e ouça o que ele tem a dizer.

primeiros_passos_img54.jpg

 

Fale com o Ajudante Kane, na mesma sala e você será enviado ao Campo de Batalha. Você receberá 350 Potz de Aprendiz junto com alguns equipamentos.

primeiros_passos_img55.jpg

 

Atravesse a Ponte e do outro lado, haverá um Funcionário de Checagem. Peça para ir para a última parte do treinamento.

primeiros_passos_img56.jpg

 

Fale com o Instrutor de Aprendizes (Bruce) e ouça sua conversa. Pergunte sobre o Espadachim ou qualquer outra classe.

primeiros_passos_img57.jpg

 

Aperte F12, e na opção F1, coloque Asa de Borboleta Asa%20de%20Borboleta.gif.

 

Agora fale com o Hanson, o Instrutor Final. Faça o Teste de Vocação e selecione a 1ª opção de todas as perguntas.

Para facilitar, fique apertando [Enter].

primeiros_passos_img58.jpg

 

 

Ele irá dizer que sua vocação será de Espadachim. Diga SIM, que você aceita sua vocação como Espadachim (mesmo que você odeie essa classe '-')

 

Você receberá um Alfanje de Aprendiz e um conjunto de Vales (Teleporte e Armazém). Quando a janela mostrando que você recebeu os itens, aperte F1, onde está alocada sua Asa%20de%20Borboleta.gif Asa de Borboleta.

 

Você voltará para a sala de treinamento. Fale com o Ajudante Kane e vá para o Campo de Batalha novamente. Se equipe completamente e no campo, Up! até o lv de classe 7. Coloque todos o pontos de Classe em habilidades básicas. Você está apto a usar armazém :yes:.

 

Use outra Asa de Borboleta para voltar para a sala de treinamento.

 

Vá para sala a sua esquerda, onde se localiza os instrutores e fale com a Kafra.

primeiros_passos_img52.jpg

 

Diga que você quer sair do Treinamento. Selecione qualquer cidade (Geffen, Payon, Morroc, etc.). Vá até a Kafra mais próxima de você e guarde todos as Potz de Aprendiz e os Vales (Teleporte e Armazém).

Repita esta operação quantas vezes for necessário para seus chars, já que economiza dinheiro e é fácil de fazer :yes:

__________________________________________________

ro.gifassassin.gif fanro.gif

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Não cai o dedo, não custa ROPs, nem CASH ^ ^

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muito bom o tópico mas quanto a pegar os vales teletransporte e armazem, nao precisa disso tudo, só é necessário falar com todos os npc's citados 2 vezes , ir à parte do treino q vc tem q matar bichos, morrer, ir novamente e morrer (assim vc vai pro lvl d classe 7 só falando com npc's) e falar com a kafra, ela nao t dará a espada mas vai t dar os vales aí vc teleporta pra geffen (pois é a q t manda pra + perto da kafra) e deposita tudo

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Na parte dos atributos aquilo e para algoz.

Presta atenção e algoz que precisa daqulo.

Mago não precisa de força.

Monge não precisa de agi por causa da skill.

MP Errado?

Caso não seja, os atributos são temporários somente para a criação de um aprendiz.

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