Anfauglir 1 Postado 10 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 10 de Janeiro 2011 Dubladora (Elesis): Samira Fernandes Trabalhos: Alexis em Yu-Gi-Oh GX Ami em DNA² Cornélia Hale em W.I.T.C.H Elie em Rave Master Karin em Bleach Kurenai em Naruto Lilly Truscott em Hannah Montana Mayura em Detetive Loki Mint em Galaxy Ange Nami em One Piece l Natsuki em Initial D Natsumi em I'm Gonna Be an Angel Rhonda Lloyd em Ei, Arnold! Sakura Shingiji em Sakura Wars Sakuno em The Prince of Tennis Shinobu Maehara em Love Hina Taylor McKiesse em High School Musical Téa Gardner em Yu-Gi-Oh (2º. voz, substituíndo Melissa Garcia) Yufa em Ragnarok Zoey em Super Gatinhas mais conhecido como Tokyo Mew Mew. Zoe Drake em Dinossauro Rei Dubladora (Lire): Tatiane Keplmair Trabalhos: Ametist em Trollz Akane Tendo em Ranma 1/2 ( na série de TV ) Gabriella Montez em High School Musical Hannah Montana/Miley Stewart em Hannah Montana Haruno Sakura em Naruto Hay Lin em W.I.T.C.H Judia em Ragnarok The Animation Kaname Chidori em Fullmetal Panic? Fumoffu Kari em Medabots May em Pokémon Morytaka Mai em Dear Boys Mikaze em Stratos 4 Misty Cornwell em Vandread: Second Stage Miley Cyrus em The Hotspot Disney Channel ( para a estréia de The Cheetah Girls 2 ) Nina Tucker em Fullmetal Alchemist Natsumi em Get Backers Pilica em Shaman King Princesa Candy em Dave, o Bárbaro Renee Roberts em Super Gatinhas Ranpha Framboise em Galaxy Angel ( série ) Sanae em Captain Tsubasa J (2ª voz) Suzy Mizuno em Zatch Bell! Sylvia em Viewtiful Joe Zoey em Zoey 101 Músicas: O Outro Lado de Mim ( The Other Side of Me ) na série Hannah Montana Quem Disse ( Who Said ) na série Hannah Montana Dubladora (Arme): Fernanda Bullara Trabalhos: Amelia em Slayers Ayame em Inu Yasha Dejiko (Princesa Chocolate ou Di Gi Charat) em Di Gi Charat Doll Licca em Super Doll Licca Chan ou Super Doll Rika Chan Fang em Dave o Bárbaro Ino Yamanaka em Naruto Makoto Kino/Sailor Júpiter em Sailor Moon (A partir da fase R, substituíndo Isabel de Sá) Maya em Ragnarok the Animation Nadja em Ashita no Nadja Phoebe Hayerdall em Ei, Arnold! Rebecca Hawkins em Yu-Gi-Oh (1ª voz,sendo substituída por Letícia Quinto) Sachiyo Matsumoto em Love Hina Sharpay em High School Musical Sumire Kanzaki em Sakura Wars Tsubame (episódio 12) em Samurai X Tomoyo Daidouji em Sakura Card Captors Will em W.I.T.C.H. Zatch em Zatch Bell! Dublador (Lass): Alfredo Rollo Trabalhos: Aoshi no episódio 89 de Samurai X; Austin Stevens Brock em Pokémon; Gaudi Gabriev em Slayers Iruga em Ragnarok Jango em One Piece Julian Solo/Poseidon na segunda dublagem de Cavaleiros do Zodíaco (substituíndo Flávio Dias); Kagame Yuki em Hungry Heart - Wild Striker Kazuhiko Aikawa em Hoop Days Kouichi em Vampire Princess Miyu Kurz Weber em Full Metal Panic? Fumoffu Kyoji Kagami em Getbackers Nanjiro Echizen (jovem) em The Prince of Tennis Roberto 'Maravilha' Hongo em Captain Tsubasa - Road to 2002 Ryo em Shaman King Ryuji Sugashita em DNA² Spark em Bucky Brock em Pokémon Spuleta em Bob O Construtor Stu Pickles em Rugrats Crescidos (substituíndo Élcio Sodré) Super Meia Man, Policarpo Avendanho, Jackson Azeitona e outros personagens menores em 31 Minutos; Tatewaki Kuno em Ranma ½ Vegeta em Dragon Ball Z e Dragon Ball GT; Watanabe em Excel Saga Wing em Hunter X Hunter Zechs Marquise em Gundam Wing; Alguns atores como Antonio Banderas e Ben Affleck. Dublador (Ryan): Ulisses Bezerra Trabalhos: 1ª voz do Professor em Pita Ten Amigo do Kyosuke em Hungry Heart Berto em Max Steel Bob em Pateta - O filme Boneco Isamu em Super Doll Licca-chan Charlie Brown em Snoopy (na versão da SC SP lançada em VHS) Keitaro Urashima em Love Hina Kenji em Initial D Kikumaru em The Prince of Tennis Parker Lewis Pter Parker em Spider Man Animated Series Seto Kaiba em Yu Gi Oh Shiki Tohno em Tsukihime - Lunar Legend Shun de Andrômeda e Andrômeda Negro em Cavaleiros do Zodíaco Sora Ikeda em Stratos 4 Valgav em Slayers Participações em Gundam Wing e Jaspion. Dublador (Ronan): Wendel Bezerra Trabalhos: Goku na fase final de Dragon Ball, em Dragon Ball Z e em Dragon Ball GT Bear Grylls na série À Prova de Tudo (Man vs. Wild) do Discovery Channel Bob Esponja 1ª voz de Harrison em Pokémon (5ª temporada) Ricky em O Diário de Daniela Jamie Lawson em Super Vicky crianças em Jaspion (Fez Várias Vozes) Wallage em Changeman Akira/Blue Mask em Maskman Príncipe Roland (ep.5) em Cybercops Fenrir de Alioth, Bian de Cavalo Marinho e Odisseus em Cavaleiros do Zodíaco Trowa Barton em Gundam Wing Duke em G.I. Joe Sigma 6 Guaximingo, Tio Horácio, pássaro azul e branco que fica dizendo "Eu tenho medo, eu tenho medo!!!!" e várias pontas em 31 minutos Jackie Chan em As Aventuras de Jackie Chan (Desenho) atores como Edward Norton, Leonardo di Caprio e Brendan Fraser Bob O Construtor Axel Manning em A.T.O.M Metabee em Medabots Kouichi Kimura em Digimon Frontier Duke Develin (1ª voz) em Yu-Gi-Oh Ryoga Hibiki em Ranma 1/2 Matsuyama em Super Campeões (Captain Tsubasa) Chaud em MegaMan NT Warrior ProtoMan em MegaMan Sanji em One Piece Gir, o robô-mascote de Zim em Invasor Zim Kyosuke Kanou em Hungry Heart - Wild Striker Leigh Whannell no filme Jogos Mortais Boone, na série Lost Wayne Arnold, na série Anos Incríveis vozes de personagens secundários de Duck Tales Samwise Gamgee (Sean Astin) da trilogia "O Senhor dos Anéis" Evan Treborn (Ashton Kutcher) do filme "Efeito Borboleta" Jet (Jet Li) do filme "O Mestre" Adolescente de Pequena Miss Sunshine Loki adulto em Matantei Loki Ragnarok Johnny Storm/Tocha Humana em O Quarteto Fantástico Christian Kane (Peter Prentis) em Recém-Casados Dublador (Amy): Márcia Regina Trabalhos: Misty em Pokémon Cheza em Wolf's Rain Ali Babá em Bucky April em As Tartarugas Ninja Arjuna em Arjuna Boomer, Brick e Butch (Os Meninos Desordeiros) em As Meninas Superpoderosas Belldandy em Ah! Megami-sama (Ah! My Godess) Cheza em Wolf's Rain Chiharu em Sakura Card Captors Hevn em Get Backers Huguinho, Zezinho em desenhos da Disney Iris em Sakura Wars Lengue, a Rainha Negra em Shurato Lime em Saber Marionette Lunch e vozes adicionais em Dragon Ball e Dragon Ball Z Misty em Pokémon Olga Pataki em Hey! Arnold Puchico em Di Gi Charat Nyo Sailor Netuno em Sailor Moon Shampoo em Ranma 1/2 Shiory em Inu Yasha Sora Naegino em Kaleido Star Syphiel em Slayers Viper em Aventuras de Jackie Chan Yumi Komagata em Samurai X Phoebe em O Mundo de Beakman Madison em O Show de Basil Sarah em O Quinteto Michele Dessler em 24 Horas Ana Lúcia em Lost Amanda Tannen Sommers em Ugly Betty Dublador (Jin): Fábio Lucindo Trabalhos: Ash Ketchum em Pok émon Peter Parker/Homem-Aranha em O Espetacular Homem-Aranha Alex Rider em Alex Rider Contra o Tempo Harry Potter em alguns jogos traduzidos para PC da franquia Draco Malfoy no jogo Harry Potter e a Câmara Secreta traduzido para PC Arnold em Hey, Arnold! Bakura Ryo em Yu-Gi-Oh! Bucky, no desenho do mesmo nome Chamada Para Vários Comerciais na Nickelodeon Daichi, Cavaleiro de Aço da Terra em Cavaleiros do Zodíaco (redublagem) Darren Patterson em Ginger Doug Funny em Doug (fase Disney) Dênis em Pestinha e Feroz Garoto Enxaqueca, do desenho homônimo da MTV Brasil, de 1997 Fred Johsonn em Quase Ilegal Ichigo Kurosaki em Bleach (Anime) Haru Glory em Rave Master Ira (Wrath) em Fullmetal Alchemist Jaime em Para Chegar até a Lua - curta-metragem, de 2005 Joe em Viewtiful Joe (Anime) Kelvin em Sailor Moon (fase R em diante) Killua Zaoldyeck em Hunter X Hunter Ken Robbins em Kaleido Star Kiba em Naruto (Anime) Kuririn em Dragon Ball (redublagem), Dragon Ball Z e Dragon Ball GT Link Larkin em HairSpray Matt Kidman em Show de vizinha Megaman em MegaMan NT Warrior Miroku em Inuyasha Peter em Jumanji Rebelde Way em Artur, episódio piloto 1, 2, de 2004 Ryoma Echizen em The Prince of Tennis Sidnelson, do comercial de animação do tênis Rainha, de 1998 Shoran Li em Sakura Card Captors Skye em Quebra-Cabeça Takuya Kanbara em Digimon Frontier Tao Ren em Shaman King Troy Bolton (Zac Efron) em High School Musical Eric (Jeremy Kissner) em Resgate Vôo 29 Youtarou Tsukayama, Sarujiro (ep.25-27) e Soujirou Seta em Samurai X Yuta Akiyama em Zatch Bell Simon Lynch (Miko Hughes) em Código para o Inferno Barney O'Grady (Kieran Culkin) em A Lenda Mágica dos Duendes Stingy em Lazy Town Mark em As Super Gatinhas Howard em Planet Survival Yusuke em Gonna be an angel Josh Bauer em 24 Horas - 6ª Temporada Benjamin em Cake Matt em W.I.T.C.H. Shinosuke (Shin) Fuchuuya em Twin Spica Kai Miyagusuku em Blood+ Oliver Campbell em Ashita no Nadja Hitomaru Sento em Di Gi Charat Nyo Kazama em Fullmetal Alchemista Shinkawa em Hungry Heart - Wild Striker Shigeru em Kamen Rider Black RX Koji em Medabots Vozes Adicionais em Ninguém segura essas crianças Zuru/Medalutador Misterioso em Medarot Damashii Shinji Ikari em Neon Genesis Evangelion Zico em Karkú Ben Singer em Normal Demais Filho do reitor em Zoey 101 Vários vilões em Três Espiãs Demais Apresentador do Programa " Cambalhota" da TV Cultura L.J Burrows em Prison Break Dublador (Sieghart):Marcelo Campos Trabalhos: Alex em Roswell Artemis em Sailor Moon (Primeira Dublagem) Ampie em Super Human Samurai Babar jovem em As Aventuras de Babar Benji Wakabayashi em Captain Tsubasa J e Captain Tsubasa Road to 2002 Bill em Pokémon Otoshi em Pokémon Mandy em Pokémon Andreas em Pokémon Seisuke Kanou em Hungry Heart Duo Maxwell em Gundam Wing Diddy Kong em Donkey Kong Edward Elric em Full Metal Alchemist Galford em Samurai Shodown General Blue em Dragon Ball Ginji Amano em Getbackers Tsubaki em Bleach Padre Abel em Trinity Blood Gamatatsu em Naruto Kou Seiya em Sailor Moon Runba Rui em Love Hina Dimitri em Yu-Gi-Oh! GX Zane Truesdale em Yu-Gi-Oh! GX Harley em Pokémon Max em Pateta: O filme Trunks do Futuro em Dragon Ball Z Trunks em Dragon Ball GT Zoro em One Piece Hugo em Betty a feia Chip em Cassiopéia Schneider em Samurai X Mú de Áries em Cavaleiros do Zodíaco Misty de Lagarto em Cavaleiros do Zodíaco Jabu de Unicórnio em Cavaleiros do Zodíaco Aracne de Tarântula em Cavaleiros do Zodíaco (Primeira dublagem) Dante de Cérbero em Cavaleiros do Zodíaco (Primeira dublagem) Elliot em Endiabrado Yugi Mutou em Yu-Gi-Oh! GX Cam Gigandet em Crepúsculo Keiichi Morisato em Oh! My goddess Charlie Pace em Lost Dubladora (Mari):Jussara Marques Trabalhos: Quinn em Bratz Trabalhos: Helga Pataki em Ei, Arnold! Pan em Dragon Ball Z e Dragon Ball GT Momo (amiga de Rini - Sailor Chibimoon) em Sailor Moon Jade Chan em As Aventuras de Jackie Chan - (dublou a personagem somente na 1ª temporada, sendo substituída por Priscilla Concepcion da segunda temporada em diante); Dita Liebely em Vandread Utada Hikaru (Rabbi-en-Rose) em Di Gi Charat Mutsumi Otohime em Love Hina Taranee Cook em W.I.T.C.H. Honey em Bucky Ten Ten em Naruto Emily Elizabeth em Clifford o cachorrinho e Clifford O Gigante Cão Vermelho Sharla em Planet Survival Hikaru em Martian Successor Nadesico Hello Kitty em Hello Kitty Laranjinha em Moranguinho Frida em El Tigre Saya Otonashi em Blood+ Tatsuki Arisawa em Bleach Willa em Willa e os Animais. Créditos: Membro Sprint™ da WWC Anfauglir da WWC Gente agradece ^^ ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
NoCasH[xd] 0 Postado 10 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 10 de Janeiro 2011 legal thanks ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ross14 0 Postado 11 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 11 de Janeiro 2011 :bocejo: Ctrl+C → Ctrl+V da Wikipedia Não pôs os dubladores do Dio e Zero e ainda por cima pede Thanks... Are you joking Hero?! :fight: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Anfauglir 1 Postado 11 de Janeiro 2011 Autor Compartilhar Postado 11 de Janeiro 2011 @Ross14 Ai cara tem mesm na Wiki e eu fazendo pesquisa neh? Me manda o link pq eu nao vi la ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
bielsinhu 0 Postado 11 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 11 de Janeiro 2011 sinto mt kra mas vc nao coloco os creditos nao ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Anfauglir 1 Postado 11 de Janeiro 2011 Autor Compartilhar Postado 11 de Janeiro 2011 sinto mt kra mas vc nao coloco os creditos nao Oh droga nao coloquei kkkkk 1 minut gente ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Atakanter 1 Postado 11 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 11 de Janeiro 2011 Legal Agora eu sei quem fala com aquela vóz escrota do lass :bebum: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
dinardi 0 Postado 11 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 11 de Janeiro 2011 Amigo gostei,porem vc poderia ter deichado um poco mais bonitim ne!e ainda mais falto der uns chares! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Jin-san 0 Postado 11 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 11 de Janeiro 2011 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Putz eu ri agora a voz do ronan é do Bob esponja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ( T-T ñ uso + o ronan T-T hsuahsuhausha ). ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Anfauglir 1 Postado 11 de Janeiro 2011 Autor Compartilhar Postado 11 de Janeiro 2011 Amigo gostei,porem vc poderia ter deichado um poco mais bonitim ne!e ainda mais falto der uns chares! Cara obrigado pela digo apesar de eu não ter entrendido nada T_T ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
IrockliveI 0 Postado 11 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 11 de Janeiro 2011 Otimo topico, bem organizado, e sempre bom saber mais sobra meus user. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
[Aslan] 0 Postado 11 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 11 de Janeiro 2011 amei esse post ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~Arthur 0 Postado 11 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 11 de Janeiro 2011 Legalzinho. Um Dia Talvez. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Tulkas* 0 Postado 11 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 11 de Janeiro 2011 Otimo Topico bem simpatico^^ Gostei das vozes da Mari ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ulquiorra Shoni 0 Postado 12 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 12 de Janeiro 2011 Gostei cara Leva meus thx.... Quem não quiser dar thx não critique Apenas aprecie o post. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Anfauglir 1 Postado 12 de Janeiro 2011 Autor Compartilhar Postado 12 de Janeiro 2011 Gostei cara Leva meus thx.... Quem não quiser dar thx não critique Apenas aprecie o post. Ae ate q fim uma pessoa q entende bem as coisas Vlw pelo apoio cara^^ ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
dragon.killer 0 Postado 12 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 12 de Janeiro 2011 Bom tópico. Só acho que poderia dar uma melhor organizada e diminuir as cores, do jeito que esta fica muito enjoativo. Fora isso, o tópico esta bem bacana. Valeu por compartilhar!:yes: Abraço.~ ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ulquiorra Shoni 0 Postado 12 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 12 de Janeiro 2011 Ae ate q fim uma pessoa q entende bem as coisas Vlw pelo apoio cara^^ Valeu cara apenas cumpro o meu objetivo... Nem sei se eu tenho objetivo aqui mais, Na mente concerteza... ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
fonsecamoreno 0 Postado 12 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 12 de Janeiro 2011 inútil Isso Tem No Wikipedia Add No Face ou Segui :) https://www.facebook.com/RafaFoonsek ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
147741147741 0 Postado 12 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 12 de Janeiro 2011 LoL como esse pessola quer ganhar dinheiro. Tem umas 3 pessoas em High School Musical. Várias em Pokémon, Yu-Gi-Oh! e desenhos animados. O que realmente me impressionou foi a dubladora da Mari que faz aa Willa de Willa e os Animais lol. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
'Jak~ 0 Postado 12 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 12 de Janeiro 2011 Que loco , da hora eim !!:D:piscadela: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-Sun~Fenix! 0 Postado 12 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 12 de Janeiro 2011 Man obrigado por postar aqui pq tinha muita gente que nao sabia mas pelo menos poe os créditos aew ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Anfauglir 1 Postado 12 de Janeiro 2011 Autor Compartilhar Postado 12 de Janeiro 2011 @-Sun~Fenix! Cara ja coloquei os Creditos a um tempo ja ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
NoCasH[xd] 0 Postado 13 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 13 de Janeiro 2011 vlw pelo post agora sei as vozes dos meus chars kkk ^^:yes::yes::yes::yes: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
mjolnir 0 Postado 10 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro 2011 muito massa eu conheci o dublador de Bob esponja aki em fortaleza no SANA Fest e nem sabia que ele dublava o ronan. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados