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vac


kurohige
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Padrão Tutorial: SVac

 

Depois do PE (Packet Editing) esse é o meu hack favorito, e eu gostaria de contribuir ao pessoal do Cheats Brasil com um tutorial simples mas bem detalhado (amigável aos novatos) e com imagens sobre ele. Este tutorial serve para qualquer versão (servidor privado ou oficial: global, europeu, coreano, brasileiro, japonês).

 

SVac (Smoke Vacuum) é uma edição do arquivo Map.wz que faz com que todos os inimigos voadores/nadadores de um mapa se acumulem num mesmo ponto. O efeito é instantâneo.

Obs.: Inimigos como Stirge, Malady, Poison Poopa (Poopa Venenoso) e Bubble Fish (Peixe-bolha) voam/nadam. Já inimigos como Jr. Sentinel (Sentinela Jr.), **** Pixie (Duende Estelar), Cico e Bone Fish (Peixe-osso) apenas flutuam, então não funciona com eles.

 

Com o HaRepacker 3.0 e uma ajuda de algum site de banco de dados para Maple Story você fará apenas 2 alterações no Map.wz: parar a velocidade de vôo/nado dos inimigos e prendê-los numa área apertada em alguma parte do mapa.

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i

 

 

Obs.: As partes opcionais estarão azuis. E no final há o resumo de tudo em vermelho.

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PASSOS:

1. Parar a velocidade de vôo/nado

2. Prender os inimigos voadores/nadadores

2.1 Escolher o mapa

2.2 Escolher onde prender os inimigos

2.3 Descobrir onde estão os footholds

2.4 Prender

 

1. Parar a velocidade de vôo/nado

Abra o HaRepacker. Onde você vê "GMS" escolha a versão do seu jogo: GMS (global), EMS\KMS (Europa ou Coréia), BMS (Brasil) ou JMS (Japão). Se não fizer isso quando for abrir um arquivo vai vir tudo em caracteres estranhos.

Agora abra o arquivo Map.wz da pasta do Maple Story (no menu: File > Load > C:\Level Up! Games\MapleStory\Map.wz).

Vai aparecer um "Map.wz" com um "+" à esquerda. Clique nesse "+" pra ver o que tem dentro de Map.wz.

Localize agora o "Physics.img" e dê clique duplo nele pra ver o que tem dentro. Localize "flySpeed" (para vôo) ou "swimSpeed" (para nado) e clique nele.

Obs.: No caso do "swimSpeed", seu personagem também ficará preso. Então seu objetivo neste tutorial será prender os peixes próximos ao seu ponto de spawn (onde você surgirá quando entrar no mapa), a uma distância que você consiga atacar.

Vai aparecer o valor dele ("200" ou "140") no espaço ao lado. Com "flySpeed"/"swimSpeed" ainda selecionado, abra a janela de modificação (no menu: Property > Change Property).

Mude o valor do "Content" para 0 e clique em "Submit".

Ao fechar a janela você provavelmente ainda vai ver o valor antigo ("200" ou "140") no espaço ao lado. Pra confirmar que o valor mudou clique em qualquer outra linha e clique de volta em "flySpeed"/"swimSpeed".

 

Imagem:

 

 

2. Prender os inimigos voadores/nadadores

2.1 Escolher o mapa

Ainda com o "Map.wz" aberto, vá agora em "Map" (o "Map" dentro do "Map.wz") e clique no "+" ao lado dele pra ver o que tem dentro. Você vê uma lista de Map0 até Map9.

Vou usar como exemplo o mapa com Stirges: "Kerning City Subway : Transfer Area" (Metrô da Cidade de Kerning: Ponto de Baldeação).

Primeiro você precisa saber a ID desse mapa. Pra isso, dê uma pesquisada num dos sites de banco de dados que mencionei antes.

Quando você achar o mapa, a ID vai estar no link para a página em que você está, na barra de endereços do seu navegador. É um número de 9 dígitos.

No meu caso o link da página do mapa dos Stirges no site Sauna é Para visualizar o link é necessário se Registrar GRÁTIS! Clique aqui , então minha ID é 103000102.

Voltando ao HaRepacker, o meu mapa vai estar dentro de Map1, porque a ID dele é 103000102, que começa com "1". Se fosse 800020300 estaria em Map8, e daí por diante.

A lista pode ser grande, mas você vai achar rápido porque as IDs estão em ordem numérica.

Você vai achar a linha da sua ID com um ".img" depois do número (ex.: 103000102.img). Dê um clique duplo para abri-la.

 

Imagem - Site do MapleCave:

 

 

Imagem - Site do Sauna:

 

 

2.2 Escolher onde prender os inimigos

Clique na ID do mapa pra selecioná-la e ponha pra gerar o mapa (no menu: FH Mapping > Render Map).

Obs.: Essa função só existe na versão 3.0 ou superior do HaRepacker.

Vai abrir uma janela com a imagem do seu mapa. Repare que enquanto você move seu mouse pelo mapa, dois números mudam lá em cima na esquerda: Map X e Y.

Esses dois valores são as coordenadas, que te dizem onde é aquele ponto em que o mouse está.

Guarde em algum lugar (no Bloco de Notas do Windows, por exemplo) as coordenadas do ponto onde você quer prender os inimigos.

No meu caso vou escolher X = -354 e Y = 607.

Obs.: Se você procurar por essas coordenadas, vai ver que é numa parede num canto que não dá pra alcançar. Fiz isso de propósito porque o intuito deste tutorial é ensinar mais 'como' fazer do que 'o que' fazer. Então cabe a você escolher as coordenadas mais apropriadas onde os ataques do seu personagem alcancem.

 

Imagem:

 

 

O próximo passo é opcional porque em alguns casos o hack funciona sem ele, mas para garantir que você não sofra d/c (desconexão) direto, recomendo que o faça. Fazendo tudo corretamente, no máximo o que pode acontecer é uma d/c na primeira vez que entrar no mapa com o hack.

2.3 Descobrir onde estão os footholds

Explicação: Foothold, do inglês "apoio do pé", é o chão invisível onde os personagens e os inimigos comuns andam. Eles não andam realmente nos desenhos do cenário. Para um inimigo que voa/nada, o foothold serve de referência para que ele não fique muito longe do chão. No Maple Story as paredes invisíveis também são feitas de foothold.

Agora que você escolheu um ponto, que provavelmente é perto do chão, você precisa encontrar um foothold apropriado para aquelo ponto.

Na tela do mapa onde você está, você já deve ter percebido e entendido que os quadrados transparentes (e não os coloridos) é por onde você pode andar. Esses são os footholds.

Procure pelos footholds juntos mais próximos do ponto que você escolheu. Guarde os números de pelo menos dois deles.

No meu caso os dois footholds juntos mais próximos do ponto [X = -354, Y = 607] são "115" e "116".

Feche a janela do mapa e volte à janela do HaRepacker.

 

Abra a linha da ID do seu mapa (dê clique duplo, se você ainda não deu).

Dentro da linha que você abriu tem uma lista de números e algumas propriedades do seu mapa. Para um SVac a única propriedade que interessa é a "foothold".

Clique no "+" do "foothold". Dentro você vai achar uma lista de números. Dentro desses números você vai achar outra lista de números. E dentro desses números você vai achar mais números, que são os footholds.

Não se preocupe com essa confusão de números, você não precisa entendê-los. Só veja como estão organizados:

Resumindo: "foothold" -> grupo de números (não são footholds) -> subgrupo de números (não são footholds) -> sub-subgrupo de números (esses sim são os footholds, aqueles mesmos do mapa).

O esquema é sempre esse para todos os mapas, mesmo que você encontre números diferentes.

Você também saberá que é um foothold porque se abri-lo você não vai ver um "sub-sub-subgrupo de números" dentro, mas um "next", um "prev", "x1", "x2", "y1" e "y2".

Você agora vai procurar entre os footholds os que você identificou no mapa. Demora um pouco mas não é trabalhoso.

No meu caso eu achei os meus em: "foothold" -> 5 -> 0 -> (115 e 116). Eles vão estar no mesmo "sub-subgrupo" porque eles estavam juntos quando olhei no mapa.

 

Imagem:

 

 

2.4 Prender

Não era exatamente dos footholds que você precisava, mas do grupo onde eles estão. O que nos interessa aqui é "foothold" -> 5 -> 0.

Se você pulou o passo opcional, então é só ir em "foothold" -> primeiro número que aparecer (grupo) -> primeiro número que aparecer (subgrupo).

Clique no "subgrupo", no meu caso o "0". Crie um foothold extra nele (no menu: Property > Add Property). Só tenha cuidado para não fazer isso dentro de um foothold.

Na janela preencha os campos:

Name: 0

Content: (deixe vazio)

Type: WzSubProperty

Clique em Submit.

 

Clique nesse novo "0" que apareceu, não tem nada nele. Do mesmo jeito que você criou ele, crie dentro dele as propriedades next, prev, x1, x2, y1 e y2 desse jeito (no meu caso vai ficar assim):

Name: next

Content: 0

Type: WzCompressedIntProperty

 

Name: prev

Content: 0

Type: WzCompressedIntProperty

 

Name: x1

Content: -354

Type: WzCompressedIntProperty

Esse é o X do nosso ponto.

 

Name: x2

Content: -353

Type: WzCompressedIntProperty

X + 1 = -353 (cuidado para não se confundir se seu X foi negativo. -354 + 1 ******** -355)

 

Name: y1

Content: 607

Type: WzCompressedIntProperty

Esse é o Y do nosso ponto.

 

Name: y2

Content: 608

Type: WzCompressedIntProperty

Y + 1 = 608 (novamente, cuidado para não se confundir se seu Y foi negativo)

 

Isso vai deixar os inimigos com uma referência nula para os footholds vizinhos e os colocará numa área quadrada extremamente pequena do ponto [X, Y] ao ponto [X+1, Y+1].

Salve o Map.wz modificado (no menu: File > Save). Antes de salvar pode aparecer uma janela com a sigla e o número da versão do arquivo que foi editado (ex.: "BMS" e "19"). Ignore, é só clicar em "Save" novamente.

De preferência faça uma cópia reserva - backup - do original, caso algo saia errado. Demora um pouco para salvar porque o Map.wz é grande.

Troque o Map.wz original da pasta do Maple Story pelo seu Map.wz modificado e entre no jogo para ver o resultado.

Obs.: Se houver outro jogador no mapa sem o mesmo hack, alguns inimigos se desprenderão do SVac (depende da sua conexão e da do outro jogador).

 

 

RESUMO:

Abra o HaRepacker, escolha a versão do seu Maple Story e abra o Map.wz.

Vá em Map.wz > Physics.img > flySpeed/swimSpeed e mude o valor para 0.

Descubra a ID do seu mapa usando um site de banco de dados do Maple Story e ache-a no arquivo que você está explorando.

Um exemplo de ID é 103000102. O primeiro dígito dela é "1", então ela será achada em Map.wz > Map > Map1 > 103000102.img.

Clique na ID e gere o mapa pelo FH Mapping > Render Map.

Escolha e grave as coordenadas do seu ponto.

Opcionalmente, grave no mínimo dois footholds juntos mais pertos do seu ponto.

Ache-os em (Map.wz > Map > Map1 > 103000102.img >) "foothold" -> grupo de números -> subgrupo de números -> footholds.

Crie um foothold (do tipo WzSubProperty) de nome "0" junto com os outros.

Crie nele as propriedades next = 0, prev = 0, x1 = X, x2 = X+1, y1 = Y e y2 = Y+1 (todas do tipo WzCompressedIntProperty).

Salve o Map.wz e troque pelo original (faça backup).

isso combinado com akele outro post de como não tomar auto pode resultar em vac free sem ban :festa:

non foi minha criation creditos a Nyxdeam da ************ la que eu usei como fonte :aplauso:

 

************=************

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  • 2 semanas atrás...

Além de old esse hack dá ban! Já tomei ban em 2 contas utilizando esse hack!

 

Upei de madrugada na boa, sozinho no cc. No outro dia quando fui logar, estava banido. Foi assim duas vezes, em mapas diferentes. Depois disso nunca mais!

 

É bom dá close aqui, moderador!

 

*obs: quando for copiar conteúdo de outro lugar, ao menos tenha o trabalho de mudar o nome do fórum! Aqui é Webcheats, não Cheats Brasil!

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