Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[DOWNLOAD] Delphi Projeto fisica simples

luxfer
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tava na praia e não tinha mais o que fazer, fiz um programinha que simula uma bola caindo em uma superficie com determinado angulo.

ficou bem interessante, porem ainda nao terminei, tem uns pequenos bugs;

mas nao quero continuar, então resolvi postar aqui

basicamente o programa funciona assim:

Voce desenha uma linha, com o botao esquerdo do mouse

Clique no ponto inicial e depois clique no ponto final para desenhar uma linha entre esses pontos

apos isso vc clica com o botao direito aonde quer largar a bola, ou clique em "Largar bola".

Claro que isso nao tem diversão nenhuma, ver uma bola cair, mas é a primeira vez que eu fiz isso em pascal e axei que ficou bem perfeitinho, pois dependendo da inclinação da linha a direção da bola é diferente.

ps:como eu ainda nao terminei, tem um bug chato:caso a linha que voce desenhou seja muito reta na vertical (assim /), a bola irá subir um pouco ao bater na linha, porem isso é fisicamente impossivel, o correto seria apenas ela bater na linha e ir na direção oposta sem subir, apenas descer.

é facil arrumar, mas to meio sem tempo.

[DOWN]N0 L1NK![/DOWN]

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

Créditos: luxfer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curti o projeto heim o0

ao pensar na ideia do programa é assim : "ahhh, é simples, faço a bolinha cair e ja era..." akdopaksdpo... mas, analisando a source, é um trabalho bem feito, códigos não complexos, porém uma lógica muito bem trabalhada x.x

vlw por compartilhar, vou dar uma olhada de como você trabalhou os angulos x.x

flw, abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.