Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Mega-Tutorial] - Tibia - Ajuda Técnica.

'Empty~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Alternando Engine Grafico

Clique com o botão direito no seu ícone de Tibia e selecione "Propriedades". Na aba "Atalho", procure pela linha "Destino". Mantenha tudo do jeito que está. No final desta linha, coloque um espaço, adicione a palavra "engine", mais um espaço, e acrescente 0 para DirectX 5.0, ou 1 para OpenGL, ou 2 para DirectX 9.0. Se você não souber qual dos engines gráficos deve usar, tente as opções até encontrar a que melhor funciona para você.

engine_graf.jpg

Note que se você jogava Tibia antes da versão 7.7, adicionando 0 para DirectX 5.0 vai possibilitar que você jogue Tibia da maneira que jogava antes.

Explicaçao Sobre Cheats E Keyloggers

Como funciona um cheater?

Todos os cheaters do tibia usam Memory Address para cada tipo de ação.

Por exemplo, para fazer com que aconteça o full light, o cheat pega o Memory Address relacionado ao tamanho da luz emitida pelo jogador e muda o valor para um numero superior e ativa um timer, fazendo assim o full light.

O que é um Memory Address?

Seria como todo o programa aberto e sendo lido pelo processador, os memory address são informações de tudo que existe nos programas.

???

Simples, o tibia tem uma grande vulnerabilidade.

Quando você ja está jogando, a sua senha e account ficam gravadas nos memory address 00525038 e 00525018 (isso em uma versão antiga) e qualquer tentativa de retirar resulta em erro no tibia.

Os hackers profissionais utilizam falhas no sistema operacional e executam comandos para pegarem esses memory address do seu tibia e assim te hackiar.

Meu deus e como me protejo disso?

Não tem como, essa é a verdade.

Mais ha modos de não ficar tão vulnerável como atualizando sempre seu sistema operacional e usando um BOM firewall.

Existem cheaters maliciosos que pegam essas falhas e as mandam para seus criadores.

Muitos definem isso como keylogger e por isso decidi falar sobre keyloggers também...

O que é keylogger?

Keylogger é um progama que foi criado inicialmente para as pessoas que compatilham o computador.

O Keylogger captura e armazena em um arquivo toda tecla que for pressionada.

Como me proteger?

Simples, basta atualizar sempre o seu sistema operacional, não usar programas que prometem facilitar sua vida no jogo e usar sistemas de proteção como Norton Systemworks 2006, Norton Internet Security 2006 e Windows Defender.

Se eu digitar minha senha em outro lugar e copiar pro tibia estou seguro?

Não, os keyloggers de hoje gravam até o que você digita no CS

O que você pode fazer é não usar cheaters, não dividir acc e sempre tomar cuidado com seu PC.

Perdi minha senha e agora?

Vá em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Em "Enter Character Name" coloque o nome do seu char (Personagem).

Na próxima tela clique em "I have forgotten my password" e depois clique em Submit.

Na próxima tela clique em "Yes, send it by email" colocando seu email e sua acc do tibia e em seguida clique em Submit.

Um email será enviado para o email registrado na sua conta. Nesse email tem um link para você clicar ou se preferir copiar e colar no seu navegador.

Quando abrir o link no navegador vai pedir o seu número da conta (acc). Colocando o número da conta (acc) e dando submit será enviado um email com a nova senha.

Nesse local você pode falar que "I have lost access to that email account" = Eu perdi o acesso ao email da minha conta.

ou "I do not know that email address anymore" = Eu não sei mais o meu email.

ou "I have also forgotten my account number" = Eu perdi o número da minha conta (acc).

Perdi minha Acc (número do char) e agora?

Vá em

Na próxima tela clique em "I have forgotten my account number" e depois clique em Submit.

Na próxima tela clique em "Yes, send it by email" colocando seu email e sua acc do tibia e em seguida clique em Submit.

Um email será enviado com a sua ACC (número da conta).

Perdi minha Acc (número do char), minha senha e agora?

Vá em

Na próxima tela clique em "Yes, send it by email" colocando seu email da sua conta e em seguida clique em Submit.

Será enviado um email com o Acc (número da conta) e um link para você clicar ou se preferir copiar e colar no seu navegador.

Por medida de segurança sua conta ficará travada por um certo período. Se sua conta foi modificada recentemente você receberá um aviso de quanto tempo deve esperar.

Se você tem a sua conta personalizada você pode pedia sua ACC usando a recovery-key.

Entrando as informações correta você irá receber um novo email com a senha.

Minha conta foi hackiada e agora?

Vá em

Na próxima tela clique em "My account has been hacked".

Quero mudar o email da minha conta e agora?

Vá em

Na próxima tela clique em "I want to change the email address of my account instantly".

Esse operação necessita da Recovery-key.

Quero uma nova Recovery-key e agora?

Vá em

Na próxima tela clique em "I need a new recovery key.".

Erro Code 13

Recebi a mensagem de erro "Video surface allocation failed (error Code 13)." (em português: "Falha na superfície de alocação de video"). O que eu devo fazer?

Se você recebeu esta mensagem de erro, o client não está habilitado para especificar o engine gráfico correto. Então você deverá selecionar manualmente o engine gráfico.

Clique com o botão direito no seu ícone de Tibia e selecione "Propriedades". Na aba "Atalho", procure pela linha "Destino". Mantenha tudo do jeito que está. No final desta linha, coloque um espaço, adicione a palavra "engine", mais um espaço, e acrescente 0 para DirectX 5.0, ou 1 para OpenGL, ou 2 para DirectX 9.0. Se você não souber qual dos engines gráficos deve usar, tente as opções até encontrar a que melhor funciona para você.

engine.jpg

Note que se você jogava Tibia antes da versão 7.7, adicionando 0 para DirectX 5.0 vai possibilitar que você jogue Tibia da maneira que jogava antes.

Instalando mapas

O Tutorial Sera Em Video :

Luminosidade Do Cliente Tibia

Este é um pequeno passo-a-passo de como configurar sua ambient light. A ambient light é uma função que aumenta a luminosidade do jogo, diminuindo a escuridão das caves te ajudando assim a enchergar sem a utilização de magias ou itens de luz, em alguns lugares. Para acessar a ambient light, vá em Options -> Graphics -> Advanced, de modo que chegue na tela abaixo:

ambience0tx2.jpg

Agora, vê a barra embaixo de "Set ambient light"? Sim, é ai. Ao clicar na seta da esquerda você diminuirá a ambient light, deixando as caves mais escuras e tenebrosas. Ao clicar na seta da direita, ao contrário, você deixará as caves mais claras, de modo que enxergar fica mais fácil. Ou você pode clicar no quadrado dentro da barra e arrastá-lo para os lados. O padrão é 25%.

ambience100ix2.jpg

Otimizando Sua Conexao

Veja Este Topico : Otimizando Sua Conexao

Problemas Com Conexao

Não consigo conectar aos servidores do jogo. Qual é o problema?

Para jogar Tibia você precisa de uma conexão direta TCP/IP totalmente funcional aos nossos servidores. Se você encontrar problemas enquanto conecta aos nossos servidores, por favor verifique suas preferências de rede ou pergunte ao seu administrador do sistema lhe ajudar. Por favor note também que alguns provedores de internet restringem a funcionalidade do acesso, permitindo acesso a determinados programas (normalmente navegadores), enquanto outros como o client do Tibia tem acesso negado à internet. E por fim, a conexão aos nossos servidores pode estar sendo restrita por um proxy ou por um firewall que protege seu computador. Por favor confira se as conexões com a porta 7171 dos nossos servidores são permitidas.

Recebi a mensagem de erro "No server running on host.". Qual é o problema?

Esta mensagem é mostrada quando o servidor do jogo está offline devido à manutenção ou problemas técnicos. Por favor seja paciente até o servidor ser reiniciado. Também, se você recentemente logou ao test server é possível que a opção "Test Server Login" ainda está habilitada nas opções de rede do seu client. Remova a marca na opção correspondente para permitir acesso aos servidores regulares do jogo. Finalmente, existe uma terceira possibilidade: A conexão aos nossos servidores pode estar sendo restrita por um proxy ou por um firewall que protege seu computador. Por favor confira se as conexões com a porta 7171 dos nossos servidores são permitidas.

Recebi a mensagem de erro "Server is not online.". Qual é o problema?

Esta mensagem é mostrada quando o servidor do jogo está offline devido à manutenção ou problemas técnicos. Por favor seja paciente até o servidor ser reiniciado.

Minha conexão com os servidores está ruim. O jogo tem lags ou sou desconectado. O que posso fazer?

Por favor verifique suas preferências de rede para garantir que a sua conexão está configurada corretamente. Você deve estar ciente de que tráfego adicional como downloads podem diminuir a velocidade da sua conexão com nossos servidores. Por favor note que uma conexão ruim pode ser causada por um problema em qualquer provedor de Internet entre o seu PC e os nossos servidores. Como resultado, nós não temos controle sobre a confiança dessas conexões. Finalmente, você pode tentar diferentes provedores de internettalvez eles podem oferecer uma melhor conexão aos nossos servidores.

Protegendo Sua Senha e Account

Por favor leia as importantes informações sobre segurança da sua account e cuide da sua própria:

Mantenha sempre seu ANTI VIRUS ou ANTI TROJAN atualizados.

Não dê a sua senha ou número de account para ninguém!

Algumas vezes, pessoas se passam por mebros da CipSoft ou um gamemaster e dizem por exemplo, que precisam da sua senha para corrigir algum bug. Isto não faz sentido, sendo que gamemasters não podem corrigir bugs e a CipSoft nunca vai pedir a sua senha. Nunca mencione sua senha quando estiver falando com outros, sobretudo em chats e e-mails!

Nunca digite sua senha ou número de account em qualquer website que não seja o website oficial

Existem websites que por exemplo pedem pra você responder pesquisas ou então oferecem cheats. Nesses sites, pode ser que peçam para você digitar a sua senha, mas o único objetivo da página é roubar a sua senha.

Decore bem a sua senha e número da account!

Nunca salve dados da sua account no seu computador. Se no pior dos casos acontecer de um hacker abrir acesso ao seu computador, ele não deverá encontrar a sua senha e/ou número da sua account. Se você tiver problemas em decorar os dados da sua account, anote em um papel e mantenha-o em um lugar seguro. Tenha certeza de que ninguém poderá pegá-la, nem mesmo seus amigos!

Use senhas seguras!

Sua senha deve conter um misto de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Também, não use palavras comuns porque hackers usam dicionários para testar senhas. O mesmo vale para senhas ligadas à sua pessoa, por exemplo o nome do seu animal de estimação. E finalmente, você não deve usar a mesma senha para diferentes serviços, por exemplo sua conta de e-mail!

Nunca baixe ou abra clients ou ferramentas para Tibia!

que não foram lançados pela CipSoft. Somente use software que foi baixado do nosso site

. Caso contrário, você estará se arriscando a ser hackeado se você estiver usando um software não-seguro!

Nunca aceite nenhum arquivo por exemplo por ICQ, programas de mensagem instantânea similares ou e-mails!

Alguns jogadores escondem cavalos de tróia (trojans) em arquivos e os enviam para outros jogadores. Nunca aceite esses arquivos!

Registre sua account em seu endereço de e-mail correto!

Certifique-se que você sempre poderá acessar sua conta de e-mail. Isto o auxilia a ter novamente acesso à sua conta se você por exemplo esquecer sua senha. Não altere seu endereço de e-mail a pedido de outros! Existem jogadores que dizem enviar itens ao seu personagem se você mudar seu endereço de e-mail. Isto é completamente sem sentido! Como poderiam eles enviar itens de Tíbia através de e-mails reais? Ao invest disso, terão sua senha enviada à eles usando a Interface de Accounts Perdidas e roubarão tudo o que você tem no jogo!

Não compartilhe ou negocie accounts!

Note que isto é proibido pelas Regras de Tibia e a CipSoft não lhe dará suporte se você tiver problemas com a accout por causa disso. Além disso, outros ou usuários anteriores da sua account podem trapacea-lo e roubar sua account porque eles também sabem dados importantes da account. Infelizmente, às vezes os amigos trapaceiam uns com os outros, então não compartilhe sua account com ninguém!

Fim ~ *

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.