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Find Pointer - Cheat Engine + Trainer Pinball


darkfenyx3
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Bom, existem diversos tópicos de como criar um trainer para pinball e muitos tem dificuldades em usar o ollydbg(inclusive eu) mas vou mostrar o método que uso para achar ponteiros usando o Cheat Engine.

 

É bem fácil, siga os passos abaixo, mas antes de começar a ler o tutorial, siga essas regras abaixo à risca:

 

- Se você é iniciante saia desta página agora,

- Se você tem dúvidas idiotas saia desta página agora,

- Se você não sabe o que é uma API saia desta página agora,

- Se você não sabe o que é um ponteiro saia desta página agora,

- Se você pensa em reclamar por eu falar mais de assembly e cheat engine que de Delphi neste tutorial saia desta página agora,

- Se você pensa em reclamar por achar que eu copiei isso saia desta página agora e se mate.

 

Este tutorial foi feito no Windows XP, podem haver divergências em outras versões do Windows, os addresses podem ser outros e coisas do tipo. Se vira aí, use VM dê o seu jeito.

 

Ferramentas necessárias:

 

- Cheat Engine

- Pinball 3D Space Cadet para Windows

 

Conhecimentos básicos necessários:

 

- Encontrar addresses no Cheat Engine

- Básico de assembler

 

 

 

 

Tutorial:

 

1- Abra o Pinball;

2- Abra o Cheat Engine (Ou Vice - Versa);

3- Clique no quadrado vermelho para buscar os processoas atuais;

 

2j2fep5.jpg

 

4- Após isso selecione Pinball.exe;

 

2uggr9c.jpg

 

5- Jogue um pouco, divirta-se(Não perca nenhuma bola), agora, aperte F3 para pausar o jogo, volte ao Cheat Engine e coloque o valor da pontuação no quadro Value e clique em "First Scan".

 

16m0u9u.jpg

 

6- Apareceram 2 valores, mas pelos meus conhecimentos o correto é o 2º, pois bem, dê 2 clicks nele para ele descer, após a descida dele, clique com o botão direito e vá em "Find out what writes to this address";

 

14uiz3c.jpg

 

7- Após aparecer a janela, volte ao jogo e faça um ponto qualquer, após isso aperte F3 novamente(Sem perder a bola) e volte para a mesma janela, e olhe que legal, achamos o opcode deste address;

 

14ne3gx.jpg

 

8- Ao ver a imagem anterior, percebi que precisamos achar o valor de ESI para alterar o de EAX, e um pouco antes mostra que tanto ESI, quanto EAX vem de ECX, pois bem, precisamos do ECX, veja a linha anterior.

 

2f0eph2.jpg

 

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Agora volte ao cheat engine e busque pelo valor de ECX em [Hex].

 

15zlf7c.jpg

 

E procure pelos address em cor verde(Geralmente são estes, mas podem ser pretos) clique em "Add address manually" e teste um a um na seguinte imagem.

 

28s5y79.jpg

 

9- Clique em Pointer e adicione abaixo o address da linha verde a ser testada, e na frente adicione o offset(8- Passo), se o address resultado for igual ao da pontuação[00BBAEBA = Seta Vermelha (3- Passo)], parabéns, você achou o ponteiro da pontuação, de OK e agora vamos achar a bola, faça o mesmo procedimento, só que desta vez busque por 3, perca uma bola e depois por 2, e assim por diante, ao char o valor faça o mesmo procedimento anterior.

 

jaylv5.jpg

 

10- Agora vá novamente ao jogo perca mais uma bola ou aperte F2(2x) e olha que legal.

 

dczeoi.jpg

 

Pelo meu conhecimento este é o offset correto, agora faça o mesmo procedimento...

 

6sterm.jpg

 

11- Olhe bem para esta linha, veja que o valor é de ESI + $146, e olhe de onde vem o valor de ESI, de ECX também, e olhe o valor de ECX no registrador, é o mesmo da pontuação, o que significa que não precisamos de fazer mais nada, apenas o seguinte.

 

2j62pu1.jpg

 

 

12- Conseguimos achar ambos os valores, agora temos o seguinte.

 

4j2812.jpg

 

13- Cole isso no form para organizar os objetos;

 

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r1wsc0.jpg

 

14- Agora chega de Cheat Engine, vamos ao Delphi 7 e declare a função abaixo: (Seguindo o tutorial do Ryokusei com algumas modificações minhas)

 

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15- Após isso declare as variáveis e constantes globais:

 

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15- Dê 2 clicks no timer e adicione:

 

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16- Dê 2 clicks no botão "Set Score" e coloque:

 

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17- Dê 2 clicks no botão "Set Ball" e coloque;

 

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18- Finish, terminamos nosso trainer, espero que tenham entendido, caso não tenham, pergunte, se mesmo assim não entender, se mate.

 

 

Créditos

Find Pointer - Cheat Engine = DarkFenyx(EU)

Trainer - Ryokusei and DarkFenyx(Modifiquei e adicionei algumas coisas)

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O conteúdo deste tutorial é básico, mas já da para ter uma idéia de como fazer trainers para jogos, porque você não tenta fazer algo assim para o TheDuel(Não sei se dará resultados, nunca testei)?

 

- Se você é iniciante saia desta página agora,

- Se você tem dúvidas idiotas saia desta página agora,

- Se você não sabe o que é uma API saia desta página agora,

- Se você não sabe o que é um ponteiro saia desta página agora,

- Se você pensa em reclamar por eu falar mais de assembly e cheat engine que de Delphi neste tutorial saia desta página agora,

- Se você pensa em reclamar por achar que eu copiei isso saia desta página agora e se mate.

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O conteúdo deste tutorial é básico, mas já da para ter uma idéia de como fazer trainers para jogos, porque você não tenta fazer algo assim para o TheDuel(Não sei se dará resultados, nunca testei)?

 

[/color][/b]

 

 

Eu tentaria mais não , sei mexer muito nos arquivos de the duel , a unica coisa que sei fazer-la é da , descompiler no system , so que nos arquivos não consigo mexer eles não vem em modo , XML como GunZ Pirata mais se você , me da uma ajudinha eu tento fazer

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