~OwneR~ 8 Postado 25 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 25 de Dezembro 2010 Antes de qualquer coisa, este post é um "rascunho", não terá imagens por enquanto, nem os tutoriais de instalação, portanto se virem ou esperem eu postar =) Por ser um "rascunho", ele não vai estar dividido por partes, quando eu for finalizar, irei separar em partes por SPOILER No final do post eu coloco a source do meu projeto... LEMBRE-SE QUE ESSE É UM POST DESTINADO AO VBULLETIN, SE VOCÊ USA OUTRA PLATAFORMA TERÁ QUE USAR DADOS DIFERENTES! Oi galera, fazia tempo que eu não postava algo útil, hoje estou postando algo que é a dúvida de muitos membros do fórum, que querem fazer uma conexão entre o seu programa e seu servidor MySql para criar um sistema de login. Se o seu objetivo não é criar um sistema de login, leia também, a solução para o seu problema será parecida =) [RyokuseiMode ON] Se você é um leecher/lammer/noob/whatever saia dessa página agora; Se você só dá CTRL+C e CTR+V nos códigos saia dessa página agora; Se você é daqueles que fazem perguntas idiotas antes de ler todo o tópico saia desta página agora; Se você acha que eu copei isso de algum lugar saia dessa página agora e se mate; [RyokuseiMode OFF] Bom, fiquei a madrugada inteira pra entender porque estava dando errado a conversão desse código PHP de encriptar a senha do vBulletin para Delphi, só faltava um maldito LowerCase...: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Se sua forma de criptografar a senha for diferente, poste o método e eu converto pra você =) Ex: $hash = md5($password.$salt); Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa. Primeiramente vocês precisarão de: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Nossas ferramentas serão: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Ah sim, se você não quiser fazer um sistema de login baseado nos usuários de um fórum, você pode criar uma tabela com os usuários e senhas... Vamos ao que interessa =D Baixe este componente: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Baixe esta DLL (incluso o .res da DLL): É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Tutorial de como instalar o Zeos Lib + Download Para os que querem testar o código e não tem um servidor baixe tamém: XAMPP 1.7.3 (51mb): É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se vBulletin v4.1.0 Nulled - É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Se for proibido postar Nulled Boards peço que um mod remova o download (= NÃO VOU POSTAR AGORA O TUTORIAL DE COMO CONFIGURAR O XAMPP E INSTALAR O FORUM! OUTRA HORA EU POSTO NA ÁREA DE WEB-PROGRAMAÇÃO! Finalmente temos o que precisamos \o/ Vá na palheta "Zeos Access" que acabou de ser criada (ou não), e adicione os componentes: ZConnection (1°) ZTable (4°) Vá na palheta "Data Access" e adicione um DataSource. Configure os componentes da seguinte forma: ZConnection1: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se ZTable1: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se DataSource1: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Pronto, agora os componentes estão configurados =) Agora coloque o LibMySql.res na pasta do seu projeto e adicione esse código ao onCreate do form: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Yay, está quase pronto =) Agora adicione 2 Edits e 1 Button O Edit1 será para o UserName e o Edit2 para o PassWord. Acrescentei 2 blocos onde verifica se o usuário está banido, ou se ele tem posts insuficiente para usar o programa =) É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se PS: 8 é a ID dos banidos no fórum que eu fiz em localhost, no seu fórum pode ser diferente =) SOURCE [DOWN] É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se [/DOWN] É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Bom, isso é tudo pessoal, espero que tenham entendido tudo, e um feliz natal pra todos =) Por favor não façam perguntas idiotas, escrevam com um português decente e com lógica, aí sim eu respondo ok? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ryokusei 21 Postado 25 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 25 de Dezembro 2010 Finalmente um tópico bom. Adicionado na quicklist. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~OwneR~ 8 Postado 26 de Dezembro 2010 Autor Compartilhar Postado 26 de Dezembro 2010 Obrigado Ryo =) Amanhã (ou hoje, sei lá) eu posto o tutorial de como criar um fórum em localhost pra vocês testarem o código =) Quem já souber como funciona baixe o vBulletin que está no tópico. Falow~ :nice: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Surfistinha£ 20 Postado 26 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 26 de Dezembro 2010 Com sql e melhor tem como usar a tabela do vbulletin com o sql ? Eu uso sem assim Nome_Da_TQuery.Close; Nome_Da_TQuery.SQL.Clear; Nome_Da_TQuery.sql.add('SELECT * FROM Usuario WHERE Login_Usu='+ Quotedstr(EDIT_BOX.Text_OU_Nome_da_Variavel) +' AND Senha_USU=' + Quotedstr(EDIT_BOX.Text_OU_Nome_da_Variavel)); Nome_Da_TQuery.Prepare; Nome_Da_TQuery.Open; if Nome_Da_TQuery.Eof then begin Messagebox(handle,'Usuário ou Senha incorettos','Erro!',16); {Limpar os Edits} end else begin {feichar form de login e abrir mainform} end; ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Owner 7 Postado 26 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 26 de Dezembro 2010 Belo tópico ! Nunca usei isso, vou testar (: Tutorial muito bom mesmo, até e abrasz. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
soureidosnoob 0 Postado 26 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 26 de Dezembro 2010 otimo tutorial , eu sou iniciante em delphi +deu pra enteder a maior parte ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DragonBoss 8 Postado 26 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 26 de Dezembro 2010 ótimo tópico ~OwneR~ , perdi a conta de quantas pessoas tiveram duvidas sobre login, em relação a login aqui na wc :nerd: Nunca mexi com componente zeos =X e nem manjo mto mexer com forum e tals, mas, depois vo testar pra ver =X @off: faltou falar: Se você não gosta de gatinhos, saia dessa página agora; kospakSopakPSkSKop flw, abraçs ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~OwneR~ 8 Postado 4 de Janeiro 2011 Autor Compartilhar Postado 4 de Janeiro 2011 Desculpa a demora pra responder =( @Surfistinha£ Dá sim cara, a diferença é que você tem que usar sintaxe MySql pra procurar. Bom, eu não fiz com os componentes nativos porque aqui não conecta (dá erro na hora de carregar a dll...), mas com o Zeos funcionou (e achei mais fácil também ^^). Dá pra você usar esse código seu sim, mas você terá de criptografar a senha do Edit pra ver se bate com a da DB, e claro modificar algumas coisas. Como eu entendo pouca coisa não posso te dizer o que fazer, mas seria tipo isso: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Aí basta criptografar a senha e comparar com a da DB A criptografia de senha vBulletin é MD5(MD5($Password).$Salt) @DragonBoss Não coloquei porque não gosto de gatinhos ._." Acho gatinho fofis e tal, mas gatinhos são falsos!! --------------- Tutorial pra quem não sabe instalar o Zeos: http://www.webcheats.com.br/forum/delphi-vb/667167-delphi-instalando-zeoslib.html Em breve um vídeo-tutorial de criar forum em localhost pra vocês testarem o código ^^ --------------- Ah sim, lembrando que é perigoso você deixar a senha assim "à mostra", já que ela pode ser pega facilmente com um Debugger ou Decompiler. Bom, existe 2 métodos pra prevenir que alguém pegue sua senha e possa destruir seu banco de dados: 1° Método: Fazer conexão com um intermediário via sockets, assim o cliente não acessaria a DB diretamente, apenas solicitaria para o servidor intermediário (é o mais seguro na minha opinião, mas o que dá mais trabalho...) 2° Método: Criptografar a senha e usar um bom Crypter (WinLicense, VMProtect...). Dá menos trabalho pra fazer, mas um bom cracker pode conseguir a senha ^-^ ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Surfistinha£ 20 Postado 4 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 4 de Janeiro 2011 Blz é que eu so tenho o sql O mysql eu nao gosto de trabalhar com ele pq tem suas diferenças como voces ja sabem ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~OwneR~ 8 Postado 4 de Janeiro 2011 Autor Compartilhar Postado 4 de Janeiro 2011 O Zeos faz conexão MS SQL também. Ele faz conexão com as seguintes DB's É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se A diferença no código só vai ser na configuração da conexão e a DLL. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
sumonee 0 Postado 4 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 4 de Janeiro 2011 ~ Owner ~ aqui fala que não encontrou a database (meu forum) sendo que eu puis tudo corretamente... e ali em "Database" tu fez backup ou exportou a db inteira ? EDIT Tem como tu explicar como fazer pra IPB por favor? digamos que tenmha que ter a mesma lógica do de vBulletin, libera se tiver X posts e se user ban não libera, tem como por favor D: ? PLEASE ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~OwneR~ 8 Postado 10 de Janeiro 2011 Autor Compartilhar Postado 10 de Janeiro 2011 sumonee, você não tem que exportar a tabela não, e sim fazer uma conexão direta! Se eu não me engano o hash do IPB é md5(md5(SALT).md5(PASS)) No Delphi seria: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se *Adicione as variáveis MD5Password,MD5Salt: String; Eu não tenho o IPB aqui, então não posso te dizer qual é a tabela de usuários, nem os campos que ficam os usuário/senha/número de posts/grupo de usuário. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
guimartino 0 Postado 23 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 23 de Janeiro 2011 entao gente, desculpe- me quarquer coisa, mas quando eu vou instalar o "ZeosLib" entro na pasta do delphi vo la nos lugares certos quando eu clico em compilar aparece isso\/ aguardo resposta obg ;** ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~OwneR~ 8 Postado 23 de Janeiro 2011 Autor Compartilhar Postado 23 de Janeiro 2011 Isso pode estar acontecendo por 2 motivos: 1° - O arquivo não existe (ele fica na pasta ZEOS\src\core) 2° - Você não declarou as pastas do Zeos na Library. Veja o tutorial: http://www.webcheats.com.br/forum/delphi-vb/667167-delphi-instalando-zeoslib.html Não se esqueça que você deve declarar todas essas pastas: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
guimartino 0 Postado 23 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 23 de Janeiro 2011 amigo eu fiz o q esta no tutorial e mesmo assim aparece essa linha vermelha quando clica em compile =xx ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados