Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Jogos para celulares: Windows Phone 7 esquece passado e mira iPhone e Android


rodneyégostozão
 Compartilhar

Posts Recomendados

Desde o surgimento do iPhone, os games estão cada vez mais presentes nos celulares. O pioneiro nessa seara foi o N-Gage da Nokia, lançado em 2003, mas é o celular da Apple que está levando os jogos para plataformas móveis a um novo patamar.

 

Prova disso está em games como "Infinity Blade", avaliado na primeira edição desta coluna, que ombreia, em termos de sofisticação visual, com games da atual geração de consoles.

 

O iPhone - e os aparelhos da Apple em geral - é celebrado pela facilidade de uso e pela elegância da interface, e acabou por influenciar concorrentes. O Android, do Google, possui muitos pontos em comum com o sistema operacional do iPhone, mas sua tática é totalmente diferente: em vez de fechar, a gigante da internet liberou seu uso, e os celulares com o logotipo do robozinho verde são cada vez mais numerosos (foi o que mais cresceu em 2010).

 

Agora, é a vez de a Microsoft seguir os passos da empresa da maçã. Como o iPhone, o Windows Phone 7 tem navegação baseada em ícones e gestos ("clicar" e arrastar o dedo na tela, por exemplo) e muitas funcionalidades que usam a internet, como o acesso às redes sociais como Twitter e Facebook. Em nada lembra as encarnações anteriores do Windows Phone, que mais pareciam uma versão simplificada (mas nada prática) do Windows para computadores.

 

Nova entrada para Live

 

Como se pode imaginar, o sistema móvel da Microsoft faz a melhor integração com os serviços da empresa, como o Exchange, e, no que se refere a jogos, o seu trunfo é a incorporação com a Xbox Live. Assim, o Windows Phone 7 é a mais nova porta de acesso à rede Live, que já pode ser usada pelo Xbox 360 e pelo PC (além do tocador Zune). Os games do celular contam com conquistas e pontos de gamerscore, um incentivo a mais para jogar. Mas, diferentemente do Xbox 360, as compras são feitas com moeda nacional, em vez dos Microsoft Points.

 

Os primeiros títulos do Windows Phone 7 se mostram promissores, com ofertas da própria Microsoft Game Studios, de grandes "publishers" como Electronic Arts e THQ, e de desenvolvedores independentes. A maioria dos games custa até US$ 5, mas existem até títulos gratuitos. A maioria dos jogos tem uma versão demo embutida, que permite experimentar o game antes de comprar.

 

O Windows Phone 7 já saiu nos Estados Unidos e vários jogos estão disponíveis na Live de lá (quem tem uma conta brasileira não consegue acessar a rede da Microsoft). Por enquanto, não há previsão de lançamento dos celulares com Windows Phone 7 no Brasil.

 

Veja uma rápida avaliação com alguns dos melhores títulos do Windows Phone 7:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.