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Biblioteca de Rookgaard


.:OsCrazy:.
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Posts Recomendados

Biblioteca de Rookgaard

 

Nesse tópico você encontrará a tradução de todos os livros da biblioteca de Rookgaard, bem como outros documentos importantes que podem ser encontrados nos calabouços de caça. O tópico pode ser usado para discutir esses livros.

 

Para encontrar dentro do tópico o item que deseja, copie o código alfanumérico entre parenteses.

Em seguida, pressione a combinação Ctrl + F (para os navegadores Mozilla Firefox. Internet Explorer ou Opera).

Cole o código no campo de buscas que se abrirá e encontre o item.

 

biblioteca.png

 

 

Estante 1:

Monstros em Rookgaard 1 (A01)

Monstros em Rookgaard 2 (A02)

Guia de Sobrevivência nas Cavernas (A03)

 

Estante 2:

Livro de Táticas (A04)

A Flora de Rookgaard (A05)

Os Knights (A06)

Os Druids (A07)

Os Paladins (A08)

Os Sorcerers (A09)

 

Estante 3:

As Cidades do Continente (A10)

Magia (A11)

 

Estante 4:

O Despertar dos Deuses 1 (A12)

O Despertar dos Deuses 2 (A13)

A Grande Criação 1 (A14)

A Grande Criação 2 (A15)

 

Estante 5:

O Nascimento dos Elementos 1 (A16)

O Nascimento dos Elementos 2 (A17)

O Nascimento dos Elementos 3 (A18)

O Nascimento dos Elementos 4 (A19)

 

Estante 6:

As Primeiras Criaturas 1 (A20)

As Primeiras Criaturas 2 (A21)

 

Estante 7:

Vazia

 

Estante 8:

Vazia

 

Estante 9:

Vazia

 

Estante 10:

O Portal das Almas (A22)

Minhas Viagens (A23)

 

Estante 11:

Vazia

 

Estante 12:

Vazia

 

Estante 13:

A Guerra sobre a Criação 1 (A24)

A Guerra sobre a Criação 2 (A25)

A Guerra sobre a Criação 3 (A26)

A Guerra sobre a Criação 4 (A27)

 

Estante 14:

A Criação dos Humanos 1 (A28)

A Criação dos Humanos 2 (A29)

A Criação dos Humanos 3 (A30)

 

Estante 15:

A Renovação do Tibia 1 (A31)

A Renovação do Tibia 2 (A32)

 

Estante 16:

A Aventura Troll (A33)

Inteligência dos Orcs (A34)

História de um Pequeno Gnomo (A35)

 

Estante 17:

Vazia

 

Estante 18:

Vazia

 

Estante 19:

Táticas Avançadas de Caça (A36)

 

Estante 20:

Vazia

 

Estante 21:

Vazia

 

Outros livros:

Livro do Minohell (A37)

 

 

Monstros em Rookgaard 1 (A01)

O rato - Eu temo que tenhamos trazidos essa peste conosco para a ilha e eles aumentaram rapidamente em número. Você pode encontrar ratos em praticamente qualquer lugar, embora eles prefiram viver no subterrâneo. Praticamente inofensivos, eles tendem a destruir suprimentos de comida e podem se tornar perigosos em grandes números para humanos mal equipados.

 

A cobra - A cobra venenosa se escondem no mato e perto dos pântanos do norte. Eles geralmente são encontradas mais no litoral do que no centro da ilha. Não são muito perigosas para aventureiros com equipamentos básicos. Se envenenado, é uma sábia decisão ir diretamente ao monge que guarda o portal das almas, onde todo mundo entra no mundo de Tibia, e pedir ajuda.

 

A aranha - Com perigo similar ao rato, as aranhas foram encontradas pelos primeiros exploradores da ilha e são nativas de Rookgaard. Elas vivem abaixo do solo e tendem a viver e caçar em grupos para aumentar seu perigo.

 

O lobo - Existem alguns pequenas matilhas de lobos na ilha. Lobos são rápidos, vigorosos e perigosos. Geralmente eles são o caçador e não a presa nessa ilha. É uma boa decisão engajar em combate com um somente com equipamentos decentes, e tentar lugar com eles um a um.

 

O troll - Embora um pouco inteligentes , os covardes trolls não são uma ameaça ao nosso pequeno entreposto. Eles são capazes de criar e usar equipamentos básicos, e são muito fortes contra armas ruins e lutadores inabilidosos. Siga o conselho de ter treinado o básico em defesa antes de desafiar apenas um deles.

 

O urso - Ursos são difíceis de derrotar! Tenha isso em mente antes de enfrentar um. Se você for inexperiente e não tiver equipamentos bons, a fuga é a tática ideal. Melhor matá-los em pequenos grupos de caça e usando o terreno como vantagem.

 

 

 

Monstros em Rookgaard 2 (A02)

 

O orc - O orc, de pele verde, é inteligente e capaz de usar armas e armaduras. Eles são guerreiros de certo poder e muito perigosos em maior número. Nós somos sortudos e não encontrados nenhum dos orcs mais perigosos, como os warriors ou os berserkers nessa ilha.

 

A aranha venenosa - Apenas um pouco mais fortes que a aranha comum, elas podem te envenenar. Tente evitar tal destino, uma vez que elas geralmente vivem longe da nossa base, e você pode não ter tempo suficiente para visitar nosso monge local.

 

O bug - O bug não é muito perigoso. Mais um inconveniente do que uma ameaça ao aventureiro com alguma experiência. Pode se tornar uma ameaça letal ao completo iniciante. Com alguma preparação, eles não devem valer o incômodo.

 

O deer - Deers são um bom suprimento de comida e são animais inofensivos que fogem a primeira vista. Pode ser difícil alcançá-los, e você pode facilmente entrar no território de um predador local enquanto estiver perseguindo-os.

 

O rotworm - Uma criatura da podridão, que vive no subterrâneo como sua prima menor, a minhoca. Sua mandíbula dentada é uma arma formidável e rotworms já reduziram mais de um aventureiro a pedaços. Uma horda deles podem matar qualquer um, então grande cautela é necessária quando encontrá-los.

 

Outras bestas - É certo que outras bestas vivem nas cavernas de nossa ilha. Mas elas não são numerosas suficientes para serem reconhecidas ainda. Se você encontrar alguma besta desconhecia, certamente é perigoso e um inimigo letal em potencial. Não os subestime.

 

A wasp - Rápidas e mortais para os inexperientes. Sua velocidade as tornam perigosas, ainda mais em alta quantidade.

 

 

 

Guia de Sobrevivência nas Cavernas (A03)

Não explore as cavernas antes de testar suas habilidades no centro de treinamento de nossa academia. Você vai achar cavernas em algum lugar nas redondezas selvagens. Não entre sem equipamento. Uma corda e uma pá provarão seu valor especial. Certifique-se que tenha tochas com você enquanto explora o desconhecido. É sábio viajar pelas cavernas em grupo e não sozinho. Para mais ajuda leia todos os livros na academia antes de começar a explorar. Explorar as cavernas vai recompensar os cautelosos e os bravos, mas punir os incautos.

 

 

 

Livro de Táticas (A04)

 

Use o treinamento para sua vantagem. Evite lutar com mais de um inimigo ao mesmo tempo. Seja cuidadoso ao perseguir inimigos ou poderá ser atacado por seus aliados ou por outros monstros, e não poderá se defender enquanto ataca. Mire somente no inimigo mais próximo ou você poderá se confundir e não se defender apropriadamente contra outros ataques. Diferentes inimigos requerem táticas diferentes. Alguns são mais fáceis de ser enfrentados de maneira agressiva, outros defensivamente. O estilo de ataque de sua escolha também depende do seu equipamento. Se você veste apenas armaduras leves, provavelmente não há razão para lutar defensivamente, e vice-versa.

 

 

 

 

A Flora de Rookgaard (A05)

 

Uma das árvores nativas da ilha é a rookiepine. Essa árvore resistente cresce em praticamente qualquer lugar e resiste as comuns tempestades de um inverno rigoroso. Outra árvore que você pode achar é a dwarfenoak. A prima menor do tibian oak é uma árvore de crescimento rápido, e portanto o mais comum suprimento de madeira de Rookgaard e do continente. Apenas botânicos conseguem distinguir a dwarfenoak da estranha bananatree de Rookgaard. Em Rookgaard tem uma árvore parecida com um carvalho cujas frutas lembram bananas em forma e em gosto. Ninguém pode diferenciar as frutas. Para as pessoas sem conhecimento em botânica, a única dica para encontrar a árvore são as flores brancas que são geralmente vistas vivendo em um tipo de simbiose com a árvore frutífera. A planta dragontongue é facilmente identificada através de suas flores vermelho profundo e é dito que elas são um útil reagente em várias poções da alquimia. As plantas do pântano são tão numerosas e variadas que nós não tivemos a chance de fazer uma extensa classificação.

 

Os Knights (A06)

 

Os Knights não tem paralelo no combate corpo a corpo. Eles são mestres na maioria das armas e no escudo. Um knight habilidoso pode infringir danos enormes mesmo com as piores armas.

 

 

Os Druids (A07)

 

Druids concentram-se nas magias da naturar e possuem grandes poderes de cura. Eles também são aptos a usar algumas feitiços ofensivos e de proteção.

 

 

 

Os Sorcerers (A09)

Sorcerers são mestres da magia. eles possuem um enorme arsenal de feitiços de proteção e destruição.

 

 

As Cidades do Continente (A10)

 

Fibula é uma pequena vila numa ilha ao sudoeste do continente. Ela está sob o comando da monarquia de Thais. Dizem que sob a ilha existem cavernas e calabouços de origem desconhecia, porém certamente antigas.

 

No continente está a cidade de Thais, governada pelo sábio e justo Rei Tibianos. Seus exploradores encontraram o novo portal das almas nesta ilha e construíram essa base para proteger e treinar os novos heróis.

 

Para o longínquo norte está a cidade de Carlin, governada pelas amazonas. A teimosa "rainha" se recusa a aceitar o comando do monarca de Thais sobre todo o continente.

 

Na grande baía, ao leste de Thais, está uma cidade podre de criminosos. Pouco se sabe sobre ela, e somente as pessoas mais audaciosas pensam e viajar até lá.

 

A cidade dos anões, ao norte do Mount Sternum, a montanha massiva central tibiana, é o lar dos anões. Se você está procurando ferreiros de habilidade sem par, deve ir até lá.

 

Ainda mais ao norte, no litoral, você encontrará a cidade élfica de Ab'Dendriel. Lá vivem os elfos, mestres da natureza e caçadores habilidosos

.

 

 

Magia (A11)

 

Existem dois tipos de feitiços: feitiços de runas e feitiços instantâneos. Feitiços de runa são usados em runas vazias e alguma mana é gasta no processo.

 

As runas podem ser carregadas facilmente, e guardam o feitiço específico. Elas podem ser usadas a qualquer momento, precisando apenas um pequeno gasto adicional de mana.

 

Feitiços instantâneos são gastos tão logo são precisos e tem efeito imediato. Alguns desses feitiços curam, enquanto outros são agressivos e alguns tem até efeitos mais impressionantes, como a invisibilidade.

 

 

O Despertar dos Deuses 1 (A12)

 

No princípio havia apenas apenas um grande vazio. Parecia estar em todo lugar e em lugar nenhum. Neste deserto entrou Fardos, o criador, e Uman Zathroth, incorporando a magia. Ninguém sabe de onde eles vieram se ou se eles sempre existiram e apenas despertaram do sono profundo do infinito.

Fardos se sentiu na necessidade de criar e dar à luz. Juntou-se ao que já existia e iniciou imediatamente o ato da criação, estava plenamente criativo e impaciente. Surgiram seus poderes divinos e então criou, formando tudo.

Mas todas suas obras escorregaram de suas mãos assim como o vazio estava por toda parte. Nenhuma obra era pra durar muito tempo. Tudo que ele criou foi dissolvido no vazio antes de ser concluído. Uman Zathroth tomava conta cuidadosamente de seus compromissos, porque ele era sábio e cheio de poderes mágicos, tinha fome insaciável de conhecimento, compreensão e iluminação. Ele era uma criatura parecida e, no entanto, diferente do claro trabalho de Fardos, pois mistérios e segredos eram os aspectos do seu ser.

Uman e Zathroth eram duas entidades e, entretanto, nunca deixaram de ser uma só. Uman era a luz, brilhante aspecto da força mágica. Seu dom era de fazer milagres benignos. Zathroth entretanto, em seu diferente lado negro, era o desejo de corrupção, de não ligar para mágica, destrutivo e desconsagrado! Esta entidade, observou agora as obras de seu companheiro no infinito.

 

 

O Despertar dos Deuses 2 (A13)

 

Durante muito tempo, Fardos esgotou-se de seu enorme poder na atividade fútil. Finalmente, ele pediu ao seu companheiro ajuda em suas tentativas.

Uman estava disposto a ajudar, mas Zathroth, o lado obscuro dos gêmeos, recusou-se a si mesmo. Então Fardos e Uman lutaram juntos para tentar a CRIAÇÃO - porém os trabalhadores não foram recompensados com o sucesso novamente. Assim como antes, tudo foi em vão e Zathroth riu cheio de desprezo. O poder no entanto, que Uman e Fardos gastaram, passaram pelo universo começando a preencher o vazio. Ninguém sabe se foi este poder que atraiu uma outra entidade, que despertou divinamente, de forma misteriosa. De repente, a enorme entidade Tibiasula surgiu no vazio e examinou os dois seres piedosos. Fardos e Uman acolheram bem Tibiasula como sua irmã e admiraram-a, pois ela era a união perfeita dos elementos.

Zathroth enfureceu com o ódio em silêncio, pois não queria compartilhar o vazio com mais uma entidade.

 

 

A Grande Criação 1 (A14)

Uman, na sua sabedoria, reconheceu as possibilidades, e perguntou a Tibiasula se ela queria juntar-se ao grupo dos Criadores e ajudá-los com a tarefa da criação. Tibiasula concordou, pelo fato dela também ser fascinada pela ideia da criação. Uman, cuja natureza era descobrir segredos e ganhar conhecimento, tinha percebido os erros das tentativas anteriores:

Sem um eixo fixo não haveria existência possível, e tudo tinha que se dispersar sem direção e sem rumo. E para corrigir, eis que inventou o TEMPO!

A fim de criar o tempo, os deuses uniram seus poderes. Apesar de Zathroth ser fascinado por suas ideias, contribuiu em pequena proporção com suas forças para a nova tentativa. O sábio alega que é para se esforçar o tempo todo. Os poderes divinos se uniram em um poder maior que qualquer outro que já possa ter existido. Começou a cristalizar-se no vazio em forma de uma enorme espiral. Cada vez mais o poder se consolidava, tornando-se firme, o ponto do eixo, com direção e objetivo de existência! De certa forma a coluna de cristal do tempo cresceu grandiosamente e foi a partir de então o centro imóvel da criação.

 

 

 

 

A Grande Criação 2 (A15)

 

Mas no ponto culminante da criação, Zathroth concentrou todo o seu poder destrutivo em uma arma e empurrou-a com toda a força que conseguiu reunir no coração de Tibiasula, cuja sua existência ele suportava mais. E como a divindade estava enfraquecida e sem resistência devido a criação, o ataque mortal penetrou no meio e destruiu-a. Os elementos - fogo, água, terra e ar - foram arremessados pra fora de sua simetria e chegaram na base da coluna do tempo

 

O Nascimento dos Elementos 1 (A16)

 

Chocados, Uman e Fardos tentaram agarrar a dispersão de Tibiasula, mas ela estava prestes a escapar de suas mãos como aconteceu com as outras tentativas da criação. Eles iniciaram um poderoso feitiço, a magia da criação, a fim de ligar a essência de Tibiasula na coluna do tempo. Zathroth riu alto, em seu triunfo que foi em vão, ele não entendeu as palavras do feitiço, e assim o segredo da criação permaneceu escondido dele para sempre. Entretanto eles criaram os elementos fugazes obtidos poderosamente. Embora não tenham conseguido unir os elementos novamente, suas partes individuais tornaram-se algo novo, a primeira criação real. Assim, a parte viva tornou-se Tibia, nascida do elemento terra, Sula tornou-se o oceano banhando em volta. O ar elevou-se sobre a criação e colocou-se como um cobertor protegendo-a, e o fogo penetrou sob ela, começando a aquecê-la. Eis que: Cada uma das partes do deus era cheia de vida e divindade! Mas nenhum dos elementos possuía o espírito do Tibiasula, eles eram selvagens e impetuosos, seguindo sempre os impulsos que correspondiam à sua natureza

 

 

O Nascimento dos Elementos 2 (A17)

 

Uman e Fardos ficaram desapontados com o ato covarde de Zathroth.

Eles decidiram criar algo novo a partir dos elementos, semelhantes à Tibiasula.

Por um longo tempo eles procuraram uma maneira de atingir este objetivo.

Finalmente Uman encontrou uma solução: o nascimento, que criaria ao vivo.

Um dos devotos deveria se unir com um dos elementos, podendo assim criar uma nova entidade. Assim, Fardos uniu-se ao fogo, que lhe deu dois filhos, Fafnar e Suon, os sóis de Tibia. Suon era de natureza calma e atenciosa. Mas Fafnar, sua irmã, era obstinada e teimosa. Ela levantou-se vagarosamente sobre os elementos e começou a queimá-los.

Portanto Suon também se levantou com o intuito de parar sua irmã. Uma batalha selvagem começou e logo descobriu-se que Suon era o mais forte dos dois irmãos. Então Fafnar fugiu sob Tibia em busca do fogo maternal, mas Suon queria que sua irmã prometesse que nunca queimaria os outros elementos novamente.

 

O Nascimento dos Elementos 3 (A18)

 

Assim, ele procurou sua irmã em vão. Ela, contudo, era rápida e escapou de novo dele. Ela se voltou para o outro lado e novamente se sobrepôs aos outros elementos e voltou a queimá-los. Quando Suon procurou-a agora, com a intenção de puni-la, ela não permitiu que isso se tornasse um teste de força e escapou do irmão imediatamente. Ele seguiu a irmã provocante incansavelmente por entre o fogo. Mas Fafnar estava um passo à sua frente, e fugiu de volta para o outro lado, sobre os elementos... e continua a queimá-los até hoje. Uman se uniu com a terra, que conhecemos como Tibia. E a terra concebeu Crunor, a primeira árvore. Crunor era cheio de charme e de vigor. Ele também amava sua própria forma, mas ele era mais sábio do que Fafnar e possuía o dom da modéstia. Inspirado pela criação, ele criou de si mesmo mesmo todas as plantas, pequenas e grandes! E elas floresceram e espalharam-se por todo o corpo da mãe Tibia, como um vestido - foi lindo de se ver.

 

 

O Nascimento dos Elementos 4 (A19)

 

Fardos se uniu com ar, e a criança foi chamada de Nornur, futuro. Nornur invejava o irmão Crunor por causa de sua forma, como ele era nada mais que vento e neblina, pediu ajuda a seu irmão para criar uma forma para ele. Mas não importava o quão duro eles tentassem, Nornur não parecia ser muito mais do uma sombra de um fantasma. Assim, Nornur decidiu criar criaturas para revelá-lo. Assim, as aranhas vieram ao mundo, e são capazes de tecer suas teias em forma de fantasma, copiando a forma de Nornur, e assim louvá-lo e honrá-lo. Também Uman e Sula, o mar, se uniram para o nascimento de Bastesh, a impenetrável. Ela era muito bonita e os Deuses ficaram espantados. Mas Fafnar, o Sol, olhou para toda essa beleza com inveja! Quando a recém-nascida Bastesh olhou para ela, ela atacou-a com garras de fogo em sua face e arranhou-a mortalmente. Provavelmente Bastesh não teria sobrevivido ao ataque da irmã, se não fossem os outros Deuses virem ajudá-la e afastar a violenta Fafnar. Bastesh, contudo estava assustada e desfigurada. Com medo ela fugiu para os braços de sua mãe Sula. Nas profundezas dos mares, a impenetrável se esconde desde então, e pouco se sabe sobre ela e suas ações. Só o fato de que o mar foi povoado desde aquele tempo por numerosas criaturas, parece-nos que Bastesh tem os criado nas profundezas. Além disso, é dito que desde então o mar é salgado pelas lágrimas que a desfigurada Bastesh chora de angústia e dor.

 

 

As Primeiras Criaturas 1 (A20)

 

Zathroth no entanto estava encantado com o potencial destrutivo que Fafnar havia mostrado, e olhou para ela com prazer. Ele a lisonjeou com elogios e teve sucesso em seduzi-la. Então eles conceberam Brog, o flamejante guerreiro raivoso. Brog possuía só um pouco da sabedoria de seu pai, e o calor de sua mãe queimava apenas profundamente nele. No entanto o fogo começou a queimar mais fortemente, machucando-o, e o titã ficou com raiva e chorou, os elementos estremeceram. Uma dor inenarrável o assolou, até que Brog compactou seus poderes mágicos e se jogou a maior parte do fogo para longe de si. Do fogo, que não queria esfriar, nasceu o primeiro dragão, Garsharak, e dele nasceram inúmeros dragões menores ao curso dos séculos, do seu fogo e sua magia, do tipo que conhecemos hoje.

 

 

As Primeiras Criaturas 2 (A21)

 

Brog no entanto riu do dragão, que ele havia criado, porque ele perambulava por Tibia e era um terror para algumas outras criaturas. Brog estava fascinado por sua cria e suas terríveis crianças, embora elas não lhe demonstrassem nenhuma lealdade nem respeito. Então Brog criou mais vida, imitando sua forma, para seu deleite, e então os cyclops entraram no mundo. Zathroth estava com raiva, porque ele achava os cyclops estúpidos e e estranhos. Poucos problemas eles espalhavam, porque gostavam apenas de processar metais pelo fogo e pela força. Eles eram muito poucos, porque mal cresciam em números. Então Zathroth reprimiu seu filho e o ordenou a criar mais vida, porque ele mesmo ainda não entendia o segredo da vida. Sob sua orientação, os primeiros trolls, numerosos e vexatórios, desenvolveram-se, mas ainda sem a esperteza maliciosa que Zathroth desejava. Em seguida pai e filho criaram os orcs. E os orcs provaram ser justamente como o Deus negro desejava que fossem. Eles fluíram por Tibia, espalhando e começando a devastá-lo.

 

 

O Portal Das Almas (A22)

 

Dizem que há muito tempo atrás, os Deuses criaram um grande portal para permitir que as almas dos espíritos e heróis vindos do além pudessem entrar no Reino de Tibia. Muitos grandes guerreiros foram capazes de aparecer no Reino. Em seus novos corpos eles lutaram contra as forças da destruição.

Mas também espíritos do mal aproveitaram do descuido dos Deuses para entrar no Reino pelo portal. Mais e mais forças negras usaram o portal para se espalhar pelo Tibia, molestando, destruindo e subvertendo os bravos heróis Tibianos. Alguns desses maus espíritos permaneceram neste mundo o bastante para causar ainda mais destruição entre seus habitantes, destruindo tudo o que os outros construíam e matando novos guerreiros tão cedo quanto eles entrassem pelo portal.

Os Deuses concluíram com aflição que eles teriam de melhorar o que haviam feito. E um dia Uman e Banor combinaram suas fantásticas forças e dividiram o portal. Um passou a localizar-se no litoral da ilha de Rookgaard. O outro se transportou para o templo de Thais.

A partir deste dias os novos heróis despertariam na sagrada e protegida ilha de Rookgaard e apenas as almas mais fortes e bem preparadas poderiam seguir para o continente.

Guiados pelos seus presságios a expedição dos bravos guerreiros da ordem dos Knights viajou os mares perigosos até a remota ilha de Rookgaard onde descobriram o novo portal.

 

Louvados sejam os Deuses e nosso rei!

 

 

Minhas Viagens (A23)

 

Quando os orcs se aproximaram eu me escondi nos arbustos perto do lago. Eu mal me atrevi a respirar porque eles se encontraram apenas alguns centímetros do meu nariz. Eu pensei que meu coração selvagem batendo iria me trair a estas feras assassinas. Eu escutei os brutos de pele verde. 'Charach' (ou quase) um disse e o outro respondeu da mesma maneira, então eles começaram a conversar em sua língua estranha, certamente a falar de algum ato horrível contra a humanidade. Continuaram falando e saíram e depois de terem desaparecido da minha vista eu rapidamente me levantei e me dirigi para Thais tão rápido quanto eu poderia.

 

 

A Guerra sobre a Criação 1 (A24)

 

Uman estava angustiado com as ações de seu lado negro, e pediu a Fardos para ajudá-lo a se libertar dessa parte das trevas. Por muito tempo eles manipularam e puxaram a essência de Uman-Zathroth, mas isso só serviu para constatar que essa união foi destinada para a eternidade. Mas uma pequena parte de Uman-Zathroth, um fragmento divino foi separado devido ao esforço feito por Fardos e Uman, e assumiu a forma de Kirok, o qual seria a parte louca. Kirok era de uma natureza precipitada. De um lado, ele era brilhante e criativo, por outro lado, ele era ridículo e louco. Assim, Kirok se tornou por um lado, o protetor dos cientistas, e pelo outro, o dos bobos e palhaços. Enquanto isso, os terríveis filhos dos deuses das trevas enfureciam-se cada vez mais, e a devastação do mundo continuou sem cessar. Alguns dos outros deuses não queriam mais testemunhar como sua CRIAÇÃO estava problemática e dominada pelas criaturas vindas do espírito de Zathroth, e decidiram fazer algo a respeito disto. Crunor criou os lobos para proteger suas florestas dos orcs, mas estes eram muito numerosos! Apenas nas florestas mais densas e em um grande grupo os lobos aprenderam a derrotar seus oponentes bípedes.

 

 

A Guerra sobre a Criação 2 (A25)

 

Basteth queria ir ajudar seu primo, mas as criaturas, grandes e mortais tanto que ela não poderia ir por terra. Ela só podia enviar cobras, mas elas eram muito fracas, e os orcs muito poderosos. Então forneceu às cobras um veneno perigoso. Mas, nada feito! Os orcs, munidos com armas dos cyclops, eram muito poderosos e maléficos. Mas quando os orcs ameaçaram dominar Tibia por completo, Os dragões apareceram! Eles decidiram que apenas eles mesmos seriam os verdadeiros dominadores de Tibia. Eles não tiveram misericórdia em sua fúria! Com fogo e magias eles aniquilaram os orcs, devastaram suas cidades e levaram-nos para o submundo. Até mesmo os cyclops, que eram tropas furiosas em batalha, e tropas auxiliares de trolls escravizados não tiveram chance contra a fúria ardente dos dragões. Enormes cidades dos cyclops foram levadas às ruínas, fábricas de forja foram perdidas por toda a eternidade, e até hoje os cyclops estão furiosos com os orcs devido à essas perdas.

 

 

A Guerra sobre a Criação 3 (A26)

 

Mas por outro lado, muitos dragões foram mortos graças à essa investida das enormes hordas de orcs e seus aliados. Até hoje nenhum dos antigos habitantes se recuperou dessa grande guerra. Tibia estava completamente coberta por corpos desta batalha, e toda a vida ameaçava ser sufocada por isso. Então os deuses decidiram que Uman deveria se unir com a terra para criar uma entidade divina, que iria tomar conta dos mortos. Mas Zathroth usando-se de uma ilusão apareceu para a terra como sua outra parte, Uman, e, em seu lugar teve o filho. Daí vem o nascimento de Urgith, o mestre dos mortos-vivos. E imediatamente os mortos começaram a se erguer por ordem de Urgith, e todos eram seus monstros. Como os orcs que vieram antes, agora os mortos-vivos cobriram todo o corpo da mãe Tibia, e seus filhos, os ratos, eram os mensageiros e patrulheiros de Urgith. Então, com a união de Uman e Tibia, como foi planejado antes, Toth nasceu. Toth se tornou o guardião dos mortos-vivos e enviou suas minhocas gigantes para devorá-los. Por muito tempo a luta se prolongou e de novo, o fim era imprevisível.

 

 

A Guerra sobre a Criação 4 (A27)

Os deuses bons criaram e jogaram raça após raça no meio da batalha por todo o mundo. Todos foram derrotados! Quase todos das raças antigas, conhecidos apenas como Anciãos, foram derrotados e enterrados pelas areias do tempo, pois não tinham chance contra a fúria agressiva de seus oponentes que não sentiam emoção alguma. Pelo o que sabemos, apenas os elfos em suas cidades nas profundidades das florestas e os anões em suas fortalezas dentro das montanhas, sobreviveram às guerras, apesar de rumores terem se espalhado sobre outras raças, criadas por ambos os lados para esta guerra profana, e de alguns ainda estarem por perto. Tão fortes e poderosos como eram, eram de apenas um lado e de pouca flexibilidade. Pior ainda: algumas criaturas caíram às tentações de Zathroth iludidos pela promessa de poder e grande conhecimento. Eles trocaram de lado, e rumores dizem que os mais poderosos dos Anciãos foi exilado deste mundo pelos deuses por sua traição para sofrer eternamente numa esfera que foi criada, a fim de puni-los por seus crimes, e transformados em daemons. Todas as suas magias, que foram provavelmente dados aos antigos habitantes em excesso, não conseguiu torná-los vitoriosos, e eles e suas construções foram desaparecendo gradualmente da face de Tibia.

 

 

A Criação dos Humanos 1 (A28)

Lá, os deus criaram o primeiro humano, Banor, o guerreiro divino! A essa entidade foi dada um poder digno dos deuses, e ele era cheio de coragem e responsabilidade. Segundo sua imagem, e com partes de seu corpo, os deuses criaram seus súditos, os humanos. Ninguém sabe que deuses usaram seus poderes nessa criação, e alguns dizem que Zathroth teve sua parte. Sim, alguns dizem até que os deuses bons criaram um gêmeo para Banor, que deveria incorporar os poderes da magia, cuja forma crua fora roubada por Zathroth, e através dele, teria manufaturado seus primeiros lordes demoníacos, seus servos do inferno. O que quer que seja a verdade, de qualquer maneira, os humanos começaram a lutar contra as hordas de mortos-vivos, e provavelmente contra os dragões, os orcs e seus servos heréticos, e Banor foi um glorioso líder para a humanidade.

 

A Criação dos Humanos 2 (A29)

 

E então a era dos não-vivos começou. As batalhas foram furiosas e sangrentas, e durante muito tempo aparentemente nenhum lado estava vencendo. Uman deus aos humanos a arte da magia e os instruiu na construção de objetos mágicos. Mas até os sorcerers não podiam virar a mesa. Alguns deles então se afastaram de Uman e chamaram Crunor de seu líder, para servi-lo como druids para as forças da vida. Juntos com Crunor eles criaram muitas das criaturas que populam o mundo atualmente, embora uma boa parte dessas criaturas tenham sido extintas nas guerras daquele tempo. Banor no entanto escolheu a mais nobre dos mortais, Kirana, como sua esposa, e ela concebeu Elane, que era tão virtuosa no combate como na magia. E ela se tornou a primeira dos nobres paladinos. Até nossos tempos a líder dos paladinos é uma mulher, e assume o nome honorário Elane, em homenagem a ela.

 

 

A Criação dos Humanos 3 (A30)

Tudo isso no entanto não podia mudar a sorte na guerra contra as hordas negras. Onde quer que Banor estivesse pessoalmente para liderar os humanos, eles triunfavam, no entanto, em outros campos de batalha, era comum que eles fossem esmagados pelas tropas maléficas. Então Banor pediu ajuda aos deuses, que eu sua infinita sabedoria, criaram o portal das almas. Por meio desse portão místicos, almas vindas de planos de existência longínquos, podiam ser chamados a Tibia e assumir a forma de heróis. Apenas eles, dentre todos os mortais, tinham a possibilidade de se tornarem similares a Banor, unindo poder e astúcia. Então as hordas de mortos vivos e seus terríveis líderes foram inevitavelmente derrotados, embora lentamente.

 

 

A Renovação do Tibia 1 (A31)

 

Os poderes heroicos estavam para selar a derrota da escuridão pela aço e pelo poder da magia, mas as guerras haviam persistido por um tempo muito longo. O mundo estava frágil, os limites entre os mundos rachados pelos enormes poderes que haviam sido empregados. Os exércitos das raças antigas já estavam se aprontando para recapturas dos humanos o que os antigos achavam que era seu. As crianças da escuridão, sem problemas com os mortos vivos, reerguidos para novos poderes, já estavam esperando para espalhar o caos sobre o mundo. Os dragões já afiavam suas escamas nas rochas, para poder novamente se erguer ao ar e devastas o mundo em um pesadelo flamejante. Os vitoriosos exércitos humanos já olhavam os novos alvos. Os demônios já martelavam as paredes de suas prisões.

 

 

A Renovação do Tibia 2 (A32)

 

E então os Deuses de ambos os lados pararam. Eles olharam para o mundo se desintegrando e decidiram por um armistício, porque eles desejavam por poder sobre a criação, não por sua completa destruição. Então os Deuses jogaram seus encantamentos sobre o novo mundo que começava! Apenas gradualmente as frações do mundo que se recuperavam começaram a se erguer da neblina do tempo, acordaram as antigas raças e os antigos medos de volta a vida. Acredita-se que a cidade de Tibia foi a primeira ase reerguer, deserta de quase toda vida, sem toda a magia, em uma pequena ilha, quase morte... e mesmo assim cheia de segredos de velhos aeons. E logo depois a vida retornou ao mundo. Também através do portal das almas novos e antigos heróis encontravam seu caminho até Tibia. Gradualmente, frações maiores do antigo mundo surgiram da neblina, novas naturezas e milagres. Mas o mundo ainda está longe de seu antigo tamanho e esplendor, e nós vivemos em tempos de mudança. O que hoje ainda é natural, amanhã pode ser apenas uma lenda, o que hoje é apenas fantasia, pode amanhã ser realidade. Mas preste atenção: espíritos malvados chegarão e ainda chegarão pelo portal em nosso plano, para deformar a forma humana. Então muitos perigos terão de ser enfrentados, e muitas vezes o mundo parecerá cruel e hostil.

 

 

A Aventura Troll (A33)

 

Enquanto viajávamos pelos túneis do calabouço, nós encontramos uma grande caverna. Com a luz de nossas tochas, nós vimos vários olhos brilhando na escuridão, e então os trolls atacaram, silenciosos como sempre. Nós imediatamente largamos nossas tochas e levantamos nossos escudos para bloquear o primeiro ataque, e então contra-atacamos. Logo, o chão estava cheio de sangue, nosso e deles. Eles eram muito bons em bloquear nossos ataques, e tenho certeza que com armas inferiores nós teríamos engajado essas bestas em batalha por uma eternidade.

 

 

Inteligência dos Orcs (A34)

 

Orcs SÃO inteligentes. Embora alguns dwarves resmunguem sobre uma mente superior partilhada dos pele verde, não existem provas para isso. Orcs têm voz e são capazes de aprender outros idiomas humanoides muito bem ... se eles quiserem, o que quase nunca é o caso. Mas falta-lhes uma língua escrita. Alguns dos orcs mais educados usam letras humanas para escrever textos de orc. Há rumores de que os orcs que nos deparamos agora são apenas bárbaros de sua própria espécie e que existe uma cultura orc mais 'civilizada' algum lugar. Existem alguns indícios de que os orcs tinham uma linguagem escrita, mas, os orcs modernos são incapazes de a ler como fazemos.

 

 

História de um Pequeno Gnomo (A35)

 

Era uma vez um pequeno gnomo.

 

E como todos os gnomos, ele era traiçoeiro, um covarde ganancioso (e isso significa bastante traiçoeiro, covarde e ganancioso). Um dia, no meio de uma floresta profunda, o gnomo encontrou uma garotinha vestindo um bonito capuz vermelho. Assim que o ganancioso gnomo viu que a garotinha estava carregando uma sacola cheia do melhor pão e um frasco de vinho, ele fingiu estar faminto e implorou a garota por comida e água de uma maneira chata como só gnomos podem ser (e isso é muito chato). Mas a garota havia sido alertada sobre os gnomos por um valoroso caçador que ela havia encontrado antes, e correu apressadamente do pequeno e ganancioso gnomo. O gnomo ficou zangado, mas estava com medo de roubá-la, pois ela poderia ser mais forte que ele. Então ele perambulou para dentro do mato, xingando como apenas gnomos podem xingar (e isso é muito feio). Ele quase tropeçou em um bardo adormecido. Rapidamente percebendo a natureza mágica da flauta que repousava perto do bardo adormecido, ele a roubou tão rapidamente quanto apenas um gnomo consegue (e isso é muito rápido). Usando a flauta mágica, ele atraiu um a matilha de lobos até a casa da avó da garotinha, e deixou as bestas perseguirem as duas floresta adentro, e riu malignamente como apenas um gnomo pode rir (e isso é muito maligno). Rindo, o gnomo bebeu do vinho e engoliu o pão tão rápido como apenas gnomos conseguem (e isso é muito rápido). Então ele viveu na floresta molestando esquilos, feliz para sempre.

 

 

Táticas Avançadas de Caça (A36)

 

A maioria dos monstros é muito mais perigosa quando você é atacado por mais de um deles. Tenha em mente que você consegue se defender de apenas 2 oponentes por vez. Use isso para sua vantagem, e ataque monstros um por um com a ajuda de outros heróis. Não se deixe ser encurralado pelos monstros, isso pode significar sua morte, mesmo se eles não forem tão poderosos.

 

 

Livro do Minohell (A37)

O portal místico continua instável então reforços de Mintwallin raramente chegam aqui. O mago real controlou os orcs locais primitivos e nós podemos usá-los como escravos e fornecedores de alimento. Os trolls renderam-se imediatamente e podem ser usados para serviços menores. A base humana tem que ser destruída desde que mais e mais chegam lá. Estes inimigos não são fortes mas seu número pode causar alguns problemas. Enquanto eles reviverem do portal eles podem arruinar os nossos planos. Nós temos que planejar como destruir primeiramente o portal. O mago travou-se acima em seus quartos e não quer mais ser perturbado. Ele me confiou com o dever de coordenar aqui todas nossas ações.

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muito bom cara com print, boa tipografia..

bem organizado, levou meu thanks

 

vlw :}

 

@edit

eu nunca prestei atenção nesses livros

e faz 4/5 anos q jogo, isso deve ajudar os ingleses e alemães

pq tinha que ter em português pq a maioria do tibia ja é br agr..

be loyal to your fellow~

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muito bom cara com print, boa tipografia..

bem organizado, levou meu thanks

 

vlw :}

 

Obrigado Pelo Elogio.

 

Eu demorei Muito Para Fazer esse topico.

 

Evite comentarios como ''vlw'' ou ''Levou meu thanks''

 

Pois isso é considerado como flood.

 

Para o seu bem edite isso antes que algum moderador veja =]

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Parabéns da para dar uma organizadinha,

Levo meu thanks já.

Legal, nem sabia que existia books em rook falando sobre as vocações, muito menos dos bixos, bixos iniciais e tals.

 

Umas estantes que li até que legais =O.

é da 13 até a 16 e (17,18,19,20,21 vazias) Aquele livro sobre a Minohell.

 

@Off

Não jogo Tibia mais, dei um tempo pro tibia :calma:

Mas depois disso acho que me inspirei em criar um rooker.

Level maximo que fiquei em rook foi 15...

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