Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tutorial sobre Sorcerers


.:OsCrazy:.
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sorcerers

 

Sorcerers são conhecidos como mestres de destruição, pois aprendem magias muito poderosas. Sorcerers atacam tanto com suas wands e runas, como usando magias de ataque instantâneo, sendo os únicos que aprendem essas magias de ataque. Sorcerers podem matar monstros muito fortes em levels muito mais baixos do que Knight poderiam matar, pois podem atacar a certa distância, sempre dando um dano médio e escapando de golpes diretos. Sorcerers ainda podem usar Summons para ajudá-los em batalhas.

 

Porém nem tudo é maravilhas para os Sorcerers... Temos simplesmente a pior defesa de todas as vocações, e se quisermos lutar em locais com pouco espaço, devemos usar Shields muito caros e até mesmo usar runas para matar logo os monstros, o que gasta bastante dinheiro. Somos a vocação que mais precisa de dinheiro no tibia, por isso somos também os que mais caçam rotworms e outros monstrinhos que dão boa fonte de dinheiro. Abaixo uma pequena tabela de vantagens, desvantagens, ganhos e regeneração dos Sorcerers.

 

Vantagens:

 

- Avanço rápido de Magic Level.

- Regeneração de mana rápida.

- Muitos mana points.

- Pode criar várias runas.

- Pode criar runas de ataque poderosas como Sudden Death Rune. (Druids não podem)

- Podem ter acesso as magias mais poderosas como Ultimate Explosion. (Druids não podem)

 

Desvantagens:

 

- Regeneração muito devagar de Hitpoints.

- Poucos hit points.

- Avanço muito devagar de Shielding e Melee skills.

- Muita pouca capacidade.

- Não pode criar runas de recuperação como Ultimate Healing Rune. (Somente os druids podem)

- Não pode usar magias de suporte de recuperação como Exura Sio. (Somente os druids podem)

 

Ganhos:

 

A cada level, cada vocação recebe determinados pontos a mais em capacidade, hit points e mana points. A cada level ganho, um sorcerer recebe:

 

- 10.0 oz de capacidade.

- 5 Hit Points.

- 30 mana points.

 

Regeneração:

 

Toda vocação, tem seus determinados pontos a mais em seus hit points e mana points com o passar do tempo, desde que a vocação tenha comido algo para aumentar seus hit points e mana points. Um Sorcerer pode regenerar:

 

- 1 hit point a cada 12 segundos.

- 2 mana points a cada 3 segundos. (2 mana points a cada segundo se o mesmo for usuário pacc e ser level 20+, tendo comprado a promotion e virado um "Master Sorcerer".

 

 

 

Magic Level

 

"Sorcerer não precisa treinar skill".

 

Quem foi o louco que falou essa frase? O update 8.0, amigos, deram um sentido diferente pras coisas, e aqueles que tinham treinado seu magic level, hoje estão felizes, os que não treinaram, estão bem tristes.

 

Vamos dividir a parte de treino de Magic Level, por duas, a primeira, os passos básicos, que qualquer um pode fazer, e ter um ML bom. E a segunda parte, para tutoriais feitos pelos users do fórum para o treino de ML.

 

Treino de Magic Level: Passos Básicos

 

- Nunca deixe sua mana cheia: Sempre que sua mana ficar cheia, tente usar alguma magia como Utevo lux. Com a mana cheia, você perde a chance de usar ela, então sempre quando a mana encher, use alguma magia pra ela descer!

 

- Tente ficar pouco tempo em zonas de proteção (Depot, Templo): pois nos momentos que você fica dentro de uma zona de proteção sua mana não é regenerada, então você perde chances de estar upando o ML, logo tente ser rápido indo nelas.

 

- Coma sempre: O mais importante! Comendo sua mana enche 2 pontos a cada 3 segundos, e com mais mana você upa mais o ML. Sempre tenha comida com você, e de preferência das mais leves, como mushrooms e eggs, assim você pode ficar com elas por um bom tempo, sem incomodar sua cap, e além de que elas dão uma ótima recuperação. Eu recomendo, a todos os Sorcerers, sempre levarem consigo, em uma parte da BP, 50 eggs ou 50 mushrooms, para situação que você está sem mana, não são tão caros, logo qualquer um pode comprar eles. E não se esqueça de ter qualquer tipo de food, deixando para usar essa "food reserva" em segundo plano.

 

- Use wands em caçadas: pois usando wands elas estarão ao mesmo tempo ajudando na caça e como atacam com base na mana, estarão utilizando sua mana.

 

- Use mana fluids: usando mana fluids você ganha mais mana pra gastar, assim upando seu ML mais rápido. Mas tente usar, somente quando tiver dinheiro o suficiente, para que eles não te tragam perda de dinheiro, pois uma BP deles chega a custar 1.1k.

 

- Não use Magic Shield (utamo vita) caso você não precise dele: sabe quando você usa a magia Magic Shield, e ao levar porradas, vai perdendo mana? Pare de fazer isso! Pois essa mana que você perde no lugar do seu HP, vai ser somente mana perdida, e não ajudará a upar o ML! É tipo um waste de mana, então só use utamo vita em casos que realmente precise usar.

 

Seguindo os passos básicos, seu ML será, no mínimo, bom!

 

Bom, para deixar vocês com mais precisão da mana que será gasta, e de como isso pode demorar, vou por a tabela de quanta mana precisa ser usada para você upar cada ML:

 

1º Magic level: 1600

2º Magic level: 1760

3º Magic level: 1936

4º Magic level: 2130

5º Magic level: 2343

6º Magic level: 2577

7º Magic level: 2834

8º Magic level: 3118

9º Magic level: 3430

10º Magic level: 3773

11º Magic level: 4150

12º Magic level: 4565

13º Magic level: 5021

14º Magic level: 5524

15º Magic level: 6076

16º Magic level: 6684

17º Magic level: 7352

18º Magic level: 8087

19º Magic level: 8896

20º Magic level: 9785

21º Magic level: 10764

22º Magic level: 11840

23º Magic level: 13024

24º Magic level: 14327

25º Magic level: 15760

26º Magic level: 17336

27º Magic level: 19069

28º Magic level: 20976

29º Magic level: 23074

30º Magic level: 25381

31º Magic level: 27919

32º Magic level: 30711

33º Magic level: 33782

34º Magic level: 37160

35º Magic level: 40876

36º Magic level: 44964

37º Magic level: 49460

38º Magic level: 54406

39º Magic level: 59847

40º Magic level: 65832

41º Magic level: 72415

42º Magic level: 79656

43º Magic level: 87622

44º Magic level: 96384

45º Magic level: 106023

46º Magic level: 116625

47º Magic level: 128287

48º Magic level: 141116

49º Magic level: 155228

50º Magic level: 170750

51º Magic level: 187825

52º Magic level:206608

53º Magic level:227269

54º Magic level:249996

55º Magic level: 274995

56º Magic level: 302495

57º Magic level: 332744

58º Magic level: 366018

59º Magic level: 402620

60º Magic level: 442882

61º Magic level: 487171

62º Magic level: 535888

63º Magic level: 589476

64º Magic level: 648424

65º Magic level: 713267

66º Magic level: 784593

67º Magic level: 863052

68º Magic level: 949358

69º Magic level: 1044293

70º Magic level: 1148723

71º Magic level: 1263595

72º Magic level: 1389955

73º Magic level: 1528950

74º Magic level: 1681845

75º Magic level: 1850030

76º Magic level: 2035033

77º Magic level: 2238536

78º Magic level: 2462389

79º Magic level: 2708628

80º Magic level: 2979491

81º Magic level: 3277440

82º Magic level: 3605184

83º Magic level: 3965703

84º Magic level: 4362273

85º Magic level: 4798500

86º Magic level: 5278350

87º Magic level: 5806185

88º Magic level: 6386804

89º Magic level: 7025484

90º Magic level: 7728033

91º Magic level: 8500836

92º Magic level: 9350920

93º Magic level: 10286012

94º Magic level: 11314613

95º Magic level: 12446074

96º Magic level: 13690682

97º Magic level: 15059750

98º Magic level: 16565725

99º Magic level: 18222297

100º Magic level: 20044527

 

 

Summons

 

Ao chegar no level 25, os magos podem "invocar" criaturas para ajudá-lo em caças, ou até mesmo parar matar players. Porém nós não podemos invocar qualquer monstro, temos um limite de monstros podem ser invocados.

- Você pode usar no máximo 2 summons ao mesmo tempo.

- Usando summons parar ajudar em hunts, as runas diminuem um pouco de uso, economizando assim.

- Caso um de seus Summons mate um monstro qualquer, ele ganhará 50% da experiência do monstro, e você ficará com os outros 50%.

- Caso você dê mais dano em um monstro qualquer, do que seu summon deu, você ganhará mais xp que seu summon. Ex: O Monk dá dano de 20% do total HP do Dwarf Guard, e você deu 80% de dano no Dwarf Guard. Você ganhará mais xp que o Monk, nesse caso.

- Para seu summon "desaparecer", tem 3 opções: Logar no jogo, pois ao dar logout seu summon irá desaparecer automaticamente. Subir ou descer por 2 andares de diferença que seu summon. Andar muito, e conseguir manter uma distância muito grande do seu summon, assim ele também desaparecerá.

 

 

 

Bom... Por Enquanto é só isso.

 

Eu peguei isso de um site de tibia.

mas como era muito grande.

 

eu fiz um resumo e coloquei as coisas mais importantes.

 

Em Breve Farei Tutoriais sobre Outras Classes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas e Outros.

 

Kit Sobrevivência de um Sorcerer!

 

Kit Suporte e Cura

 

Manafluid (Enche em torno de 100 pontos de mana)

Manafluid, entenda manafluid como o objeto que todo Sorcerer deve ter. E em grandes quantidades. Manafluid costuma recuperar em torno de 100 de mana, aumento instatâneo (ao contrário de rings que demoram muito pra recuperar esses 100 de mana), basta usar e continuar a matança. Aquela mana que você usou em wand, em summon, em magias, será recarregada aqui. Sempre leve com você. SEMPRE. Um Sorcerer com level 30+ deve levar em torno de, no mínimo, 5 backpacks de manafluids, isso se ele quiser matar alguém, e escapar de perseguições e outros.

 

Ultimate Healing Rune (Recupera grande quantidade de HP)

UH. Palavra final em recuperação, ou você usufrui de UH's, ou usa Exura Vita. Mas tem uma diferença notável, UH não gasta mana. Agora, vai doer um pouco no seu bolso a backpack dela (quase o triplo do preço da backpack de manafluid!). Porém ela vai te ajudar em muitas necessidades. Só que não ajuda tanto level 25- usar ela, porque ela só recupera um número realmente bom se o mesmo estiver de red hp nesse level. Sorcerers com level 50+ necessitam de UH se quiserem pklizar bem.

 

Magic Wall Rune (Cria uma barreira de 1 sqm impenetrável)

Magic Wall. Você tá correndo de um PK, tá quase morrendo mesmo, acabando manafluid, runas de cura, aí chega em um ponto com apenas 1 sqm. Você passa e taca a runa ali. Agora despiste o inimigo, e seja feliz. O Pk tá escapando de você, aí ele na indo pra um lugar com apenas 1 sqm de passagem, e você taca a runa na frente dele. Já era, summona alguma coisa ou trapa ele e derrote o inimigo. Muito boa também.

 

Amulet Of Loss (Ao morrer, você não perderá itens)

Você diz "Mas tem que usar ele pra sobreviver em pk?" Não, mas em level alto, 80+, você vai usar equips muito bons, não quer perder esses equips em uma morte surpresa, quer? =/

 

Kit Ofensivo

 

 

Sudden Death Rune (Alto poder de ataque, dano físico)

Sudden Death. Chega uma hora que "ou vc mata ele ou ele te mata". Quando o bicho pegar, vai ter que ir na SD. Pense como um bom Sorcerer pk "Não importa o waste, o que é importa é que vou matar ele."

 

Além da SD, temos runas como HMM, Explosion, que não dão danos altos, porém são uma segunda opção. Lembre-se também das magias, Ultimate Explosio, Exevo Mort Hur e Exevo Gran Lux podem ser de extrema importância em batalhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo topico , vá colocando informações adicionais a cada dia e possivelmente irá catar fixo , a formatação está otima ,não achei nenhum erro , parabens.

 

ok ghost.

 

Já coloquei algumas coisinhas a mais.

 

aos poucos vou colocando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.