Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como administrar um servidor de MuOnline.

FreeBox~'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Certo, eu não vou ensinar a criar um servidor, isso seria inútil até, eu vou é dizer como administrar um...

É o seguinte, eu já fui administrador de vários e vários servidores de MuOnline, Game Master também, e eu já tenho experiencia, então eu quero ensinar a vocês como administrar um servidor corretamente.

Passo 1: Sempre tenha uma equipe instável e confiante, de preferencia amigos seus...Não de GM ou ADM para aqueles que pedem no chat ou no próprio Mu, faça um teste mas nada que mexa com a vida pessoal da pessoa, como idade, tipo, eu tenho 11 anos e eu administrava muito bem os servidores de que era da equipe. Sempre na hora de escolher sua equipe, preste atenção naqueles que chamam seus amigos para jogar, esses são os melhores, e chame também os dedicados a trazer o melhor do servidor...

Passo 2: Você tem que mandar nos players e não eles em você, tem jogadores que adoram manipular o ADM, mas não caia nessa, eles fazem você mudar as configurações do servidor pra como eles querem, e isso é chato pois você perde sua autoridade, se eles não estiverem satisfeitos deixe-os parar de jogar, mas nunca desista, mas é claro que você pode fazer uma promoção, e colocar no máximo uma box+3 nos NPC's, para que os players evoluam com mais facilidade...

Passo 3: Você tem que ser muito esperto, e tem que sacar as coisa rápido, pois no MuServer há coisas complicadas, que se quiser mudar tem que ter experiencia na instalação também, a muitas coisas que não estão nos tutoriais que você tem que aprender sozinho...

Passo 4: Sempre movimente o servidor, dê uma tarefa a cada membro da equipe, para que não fique uma completa zona, tipo, deixe 2 GM's para organizar os eventos, 2 para tirar dúvidas, etc.

Passo 5: Sempre tenha um firewall, um portblocker e muitas outras proteções para o servidor, pois assim, o servidor será vulnerável a aqueles que quiserem hackear.

Passo 6: Faça um anúncio dizendo que quem reportar um bug ou hack sendo no site ou no servidor ganhará um item, mas não aquele item raro, mas uma arma full(não muito ruím, digamos moderada).

Pronto esses são os passos para que seu servidor seja bem sucedido e bom, lembre-se também de divertir os jogadores, fazendo eventos, etc.

Créditos: FreeBox~'

Agradeçam POR FAVOR, deu um trabalhão pra criar isso aqui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.