Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Acclaim Falida Pela Segunda Vez


Akilleks~™
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom esta noticia pode ser velha para alguns, outros podem nem se quer ter ouvido falar desta empresa, mas fiquei mais do que espantado ao ter essa noticia confirmada, Acclaim desenvolveu e comprou games muito bons, que realmente me divertiram e a milhares de brasileiros e americanos. Enfim aqui esta a triste noticia:

 

 

 

 

 

 

História Falência 2004:

 

 

A Acclaim encerrou os seus estúdios. A editora norte-americana de videojogos não conseguiu obter o financiamento necessário à manutenção da sua actividade e viu-se assim obrigada a declarar falência.

A companhia conheceu grandes problemas financeiros em 2004, como resultado da queda vertiginosa das vendas nos últimos anos, devida à falta de títulos fortes e da má qualidade de alguns deles, como foi o caso do polémico "BMX XXX".

Em Julho, a Acclaim já havia declarado o risco de falência caso não obtivesse o financiamento de um bom investidor, dado que o acordo financeiro com a GMCA (divisão financeira da General Motors) estava prestes a terminar (expirou a 20 de Agosto). Na altura, a companhia já somava prejuízos no valor de 67,4 milhões de dólares, face ao ano transacto.

 

Tendo a empresa fechado definitivamente as portas, colocam-se agora questões relativamente à venda dos seus recursos e ao futuro dos seus títulos. "The Red Star", "Juiced" e "100 Bullets", entre outros, tinham lançamento agendado para este ano, mas o fim das operações da companhia coloca em dúvida o destino destes títulos, não se sabendo ainda se haverá interessados na compra dos mesmos.

No entanto, para o analista da Morgan Securities, Michael Pachter, citado pela Reuters, companhias como a Majesco, a Atari e a Take-Two poderão estar interessadas na aquisição destas licenças. Tratam-se de empresas com forte presença no mercado a nível da distribuição, e que, segundo Patcher, são fortes candidatas a adquirir os títulos da Acclaim. Outra questão, talvez a mais pertinente, reside no futuro dos jogos actualmente em desenvolvimento, não se sabendo ainda se haverá interessados na continuação do projecto.

 

A Acclaim foi fundada em 1987 e mantinha operações nos EUA, RU, Alemanha, França, Espanha, Austrália e Japão. Um dos seus títulos de maior sucesso foi "Turok: Dinossaur Hunter", desenvolvido pela Iguana Studios e lançado para o PC e para a Nintendo 64, em 1997. Foi nesta última plataforma, aliás, que a Acclaim obteve o seu maior destaque. "Extreme-G" e "WWF Warzone" foram mais dois títulos da companhia bastante populares na N64. Um êxito que a companhia não foi capaz de repetir mais tarde.

"Dave Mirra Freestyle BMX" obteve algum sucesso nas mãos da Acclaim, mas, em Maio de 2002, a Activision comprou a Z-Axis, produtora do título, ganhando os direitos de distribuição das sequelas. O mesmo aconteceu com "Burnout", um título deveras promissor mas que a companhia não soube "segurar", tendo a sua produtora, a Criterion, sido comprada pela Electronic Arts. Esta, irá editar o terceiro jogo da série - "Burnout 3: Takedown" - que deverá figurar nos primeiros lugares dos tops de vendas, tendo em conta as expectativas criadas e as primeiras impressões da imprensa especializada.

 

JC, 2004/09/05

 

 

 

 

 

 

História Falência 2004²:

 

 

A Acclaim, companhia norte-americana de videojogos, poderá ver-se obrigada a fechar os seus estúdios e a declarar falência, caso não obtenha o financiamento de algum investidor.

Num relatório divulgado pela empresa, esta registou, nos três primeiros meses do ano, um queda nos lucros de 25,4 milhões de dólares. A perda já totaliza os 56,4 milhões de dólares, o que representa um prejuízo de 67,4 milhões de dólares face a 2003.

O acordo celebrado entre a Acclaim e uma investidora da General Motors - "GMAC" - expira a 4 de Agosto. Sem fundos, a companhia não poderá renová-lo, perdendo a "injecção" de capital que até aqui tem recebido. A GMCA cedeu à software-house um empréstimo de 5 milhões de dólares.

A Acclaim declara ter assinado um pré-acordo com um outro investidor para obter um financiamento de 30 milhões de dólares, mas o contrato ainda não foi formalizado, não se sabendo ainda se irá substituir o actualmente existente com a GMCA.

Se nenhum acordo avançar, a empresa ficará numa situação frágil e poderá ver-se obrigada a fechar portas, com os lucros a descer e a estrutura operativa abalada, podendo ter de iniciar despedimentos.

A companhia tem-se debatido fortemente no mercado de videojogos, actualmente bastante competitivo, mas, para voltar aos lucros, a empresa precisa de títulos "fortes".

Apesar da situação difícil em que a Acclaim se encontra, muitos analistas depositam alguma esperança no futuro da companhia. Para Michael Patcher, analista da empresa de consultadoria Wedbush Morgan, a Acclaim precisa de demonstrar habilidade para executar a sua estratégia de lançar poucos títulos, mas com qualidade, e assim conquistar investimento. O analista considera "respeitável" o lineup de jogos da Acclaim para este ano.

Alguns dos títulos que a companhia tem agendados para 2004 começam a suscitar bastante curiosidade entre as publicações ligadas à indústria. A maioria são videojogos totalmente novos, que poderão trazer alguma inovação ao mercado.

"100 Bullets" e "The Red Star" são dois dos títulos mais promissores que a companhia vai lançar até ao final do ano. A Acclaim vai ainda apostar na sequela "Worms Forts: Under Siege" e vai lançar "Juiced", um jogo de condução que recupera a temática das corridas "tuning", a mesma de "Need for Speed: Underground", um dos mais recentes sucessos da Electronic Arts.

Além destes títulos, constam do lineup da acompanhia: "Combat Elite: World War II Paratroopers", "Showdown: Legends of Wrestling", "World Championship Rugby" e "All-Star Baseball 2005", entre outros.

 

JC, 2004/07/06

 

 

 

 

 

 

 

Acclaim.jpg

 

 

 

Depois de decretar falência em 2004 e ressurgir como produtora de jogos online no ano seguinte, a produtor Acclaim volta a encerrar seus serviços. No site da empresa, está estampada a mensagem "Nós lamentamos informar que todos os jogos da Acclaim não estarão mais disponíveis a partir de 26 de agosto".

 

 

 

 

Acclaim foi adquirida neste ano pela Playdom, que produz jogos para rede social como o Facebook. Alguns meses depois, a Disney comprou a própria Playdom, em um negócio milionário de cerca de 600 milhões de dólares e fechou contrato para produção de jogos para o Facebook.

Em seu site, além da notícia exposta em apenas uma linha e com poucos detalhes, está a explicação de como os usuários podem reaver o dinheiro virtual não utilizado. A empresa foi responsável pela distribuição de títulos importantes para videogames, como jogos da série "Mortal Kombat", "Burnout" e "Turok". A Acclaim voltou a operar desenvolvendo jogos online, como "9Dragons" e "2Moons".

 

Fonte: Adrenaline.com.br

 

 

 

Algumas wallpaper de alguns games da acclaim:

 

2moons-7.jpg

 

 

 

 

ba27495f2e18.jpg

 

 

 

bots_w_100nt1qsA1DK.jpg

 

 

 

2008_12_19_knight.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não tenho muito a acrescentar, já que mal consigo acreditar depois de ficar tanto tempo jogando seus games, agora nada resta desta incrível empresa e jaz em seu túmulo da falência:

 

 

acclaimgrave-1283197772.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver que empresa vai comprar os jogos, se ela esta falida acho que pelo menos vai vender seus games.

 

 

PS: Pensei que haveriam mais comentários, "solidários" de quem jogou por muito tempo rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz logo a Acclaim :/

Eu já joguei muitos jogos da acclaim...

E é uma decepção ver eles falindo pela segunda vez =/

Tomará que uma empresa competente compre a acclaim é faça algo de útil :/

Obg por compartilhar essa notícia.

Kissies'z :amor:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

caraca, fiko muito triste pela aclaym ter falido, amava muito joga bots, jogava a manha toda..

dai um dia os servidores pararam de pegar e ele fikava carregando uma eternidade e nao entrava...

minha infancia toda foi jogand o bots, muitas lembranças boas, choro ate hj por nao ter mais o bots:chorando::chorando::chorando::chorando::chorando::chorando::chorando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:chorando:

bom

e a vida

uma fali e vem outra no lugar

tomara q a outra seja tao boa ou melhor q a Acclain

 

________________________

 

SE TE AJUDEI CLICK EM: post_thanks.gif

__________________________________

Metas: bronzemember.png

_______________________________________

 

gorrilasnewsign.jpg

 

assssssssss.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.