Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Atenção!Projeto de Lei que DETONA nossos jogos começa a preocupar!! >.<

rodolfoff
 Compartilhar

Posts Recomendados

Depois de um ano de 2010 bastante produtivo, nosso mercado de jogos cresceu como a muito tempo não acontecia, projetos como o jogo justo cresceram e ganharam destaque, empresas como Sony e Microsoft apostaram de vez em nosso mercado e por ai vai.

Mas como sempre, alegria de brasileiro, aliás alegria de “Gamer” dura pouco. O projeto de lei Nº 170 de 2006 do senador Valdir Raupp está ganhando cada vez mais força e começa a preocupar a todos.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

No dia de ontem o projeto avançou para mais uma etapa em sua peregrinação rumo a aprovação em Brasília. De acordo com a movimentação do dia de ontem:

20/12/2010

CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

Situação:

PRONTA PARA A PAUTA NA COMISSÃO

Ação:

Recebido o Relatório da Senadora Serys Slhessarenko, com voto pela aprovação do Projeto, com a Emenda nº 3-CE e com a Subemenda à Emenda nº 1-CE seguinte,ficando a Emenda nº 2-CE prejudicada.

Matéria pronta para a Pauta na Comissão.

O projeto altera o art. 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, para incluir, entre os crimes nele previstos, o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.

Trocando em míudos, esse projeto simplesmente acaba de vez com nosso mercado, pois praticamente todos jogos se encaixam de uma maneira ou outra nesse perfil.

Aqui está o texto do projeto:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Amigos precisamos fazer alguma coisa, leitores peço que por favor façam o máximo de barulho sobre isso, não podemos deixa isso passar. Como membros da cena atual de blogs, vamos entrar em contato com blogs e jornalistas amigos para que essa péssima notícia não passe em branco.

Fonte: Programadores de Jogos e Sussu World

REPASSEM ISSO EM VÁRIOS FORUNS, BLOGS E SITES! PRECISMAOS AGIR CONTRA ISSO! POIS JOGOS, COMO ATÉ O GRAND CHASE PODEM DESAPARECER DO BRASIL! PEÇO HUMILDEMENTE QUE OS ADMS E MODS NÃO FECHEM ESSE TÓPICO, POIS ISSO É UM ASSUNTO QUE TAMBEM ENVOLVE O GRAND CHASE.

Abrçs,

Rodolfo Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAH

Eita ferro, eles n tem oq fazer.

Mas ai, acho q o Grand Chase n fere os "custumes" e bl bla nenhum.

Acho q essa lei vai pegar mais os jogos tipo GTA, BUlly entre outros.

Mas tá, vlw pela INfo

rdrIuQ6.png

" Gentlemen, you had my curiosity. But now you have my attention. "

Link para o comentário

FFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

duvido que esse "projeto" vá fazer alguma diferença.. a pirataria owna quanto á isso :rock:

ja esses politicos :emo: n tem futuro, se proibirem jogos acabam com 1 boa parte da economia do país.

Jyaa na.

Link para o comentário

Todos nos sabemos que a politica no Brasil e decepcionante, mas eles deveriam se preocupar com coisas mais importantes do que jogos de video games.

O pais tem tantos problemas e eles querem acabar com o lazer, isso e vergonhoso.

Mas, enfim, vamos esperar e torcer para que esta lei nao seja aceita.

Area errada. Esta area é de Grand Chase, e nao jogos em geral.

Leia as regras, e siga-as, isso ajuda a manter a organizaçao do forum.

Mas vlw por compartilhar.

Link para o comentário

Duvido que eles façam isso com o Grand Chase porque ele é um jogo entre aspas "infantil" e como nós e as crianças somos o futuro do Brasil. Se agente se fuder nós fudemos eles tbm e encerro o assunto ai eles vão desistir dessa merda de lei e foda-se. Bom topico cara vlw por nós avisar agora vou esconder meus games : Black , GTA , BULLY , Call of Duty e entre outros. Tomara que God Of War não seja afetado :chorando:.

Link para o comentário

Cara,e a educação,a saúde,a segurança pública.Se acabarem os jogos online,vamos ter menos segurança lá fora.É um novo Século...Se sairmos lá fora,sabe lá o que vai acontecer, eu sei que jogos NÃO DÃO FUTURO(isso nós sabemos)mas os jogos é uma forma de lazer.Mas

Melhor está aqui em casa jogando,do que lá fora se drogando.:rock::rock::rock::nice:

Link para o comentário

É nada, o Tiririca vai vetar isso aí. -n

Tantas coisas pra resolver no país e querem proibir jogos. Vão me desculpar....

Mas vão cuidar da saúde, da educação e segurança que tá uma porcaria ainda que vocês ganham mais.

Cya'

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

isso n vai acontecer , fizeram isso com counter strike e combat arms etc.. mais foi liberado uns meses depois , foda que esses fdp ficam aumentando a pohaa do próprio salarioo fiquei puto :fight:

Link para o comentário

O Tiririca n vai concorda pq n conseguiu ler o projeto

Oq eles vaum consegui com isso??

Diminui o lucro do pais

Suicidio em massa(N tentem isso em casa, tenta na casa do Seu Madruga)

Aumento do numero de drogados nas ruas

Aumento do numero de jogos piratas(lucro do traficante e.e)

Vai melhora mto a população n concordam??:malvado:

Link para o comentário

Tem certeza? acho q GC não se encaixa no padrão, ele é bazeado em violencia leve, não há sangue e não ofende a nenhum tipo de cultura brasileira (só se indios achavam q basiliscos, samurais fantasmas, arquimagas, e thanatos eram boas criaturas), e é um jogo muito pop no brazil e no mundo! não iriam acabar com o GC facilmente!

Link para o comentário

aaaaah , por isso que sempre odeia essa porcaria de politica.

Pooow , não acaba com os jogos ... acabam com a pirataria.

Hoje em dia jogos fazer parte do dia-a-dia de muita gente.

Se for aprovada, vamoo ter quer jogar de outro servidor.

Voo aproveitar e comprar logo os meus jogos , que se acontecer eu não largo nada.

Políticos só fazem merda !

Cultura é o cara*** , cultura é só um canal que tem... hoje em dia é coisas melhores do que índios pelados vagabundando por ai.

Cara , serio eu pegava esse politico e ferrava com a vida dele.

Ele é muito cara de pau para fazer isso.

Mais isso é mais para decisão do publico do próprio brasil, por que com a tecnologia crescendo , não da para acabar com os jogos.

Principalmente aqueles que ralaram para ter um vídeo-game bom e caro.

POLÍTICA VAI SE FU--

Link para o comentário

Como no Brasil tudo dá em pizza, um senador de Rondônia(meu estado) mão tem nenhuma base para enfrentar empresas como Microsoft, Sonic,entre outras , e no Brasil , pirataria, hacker, políticos,trafico ,todas essas "merda" são crimes, e proibiram, acabaram com elas?, então vai ser mais uma lei fail

Contato pelo e-mail: [email protected]

Não responde pm.

Link para o comentário

Do jeito que o Brasil é...

Msm se proibirem os video games, ngm vai ligar

As pessoas vao viajar e compram ou trazem para vender (se tiver propina tudo da certo)

A prox lei vai ser qual. Nao poder morar mais em casa agora so em apartamento

VSF POLITICOS:chingando::chingando::chingando:

Link para o comentário

Sinceramente eu acho que se essa leia pegar, eles vão estar sosinhos contra um exército de brasileiros pois muito mais da metade dos brasileiros são fisurados em jogos. Se todos nós nos reunirmos nun protesto nacional, contra a cãmara dos deputados, se a lei entrar em vigor, podermos conquistar a abolição dessa lei. Acredito eu que ela não tenha chance contra todos nós e que pode não ferir o Grand Chase. Mas temos que nos precaver, enfim esses políticos estão preocupados com a infelicidade dos outros. Tão pouco se lixando ja que eles tem dinheir, mulheres e casas luxuosas...o país ta ai, ainda subdesenvolvido todo fu**, e chega um patife sem mais o que fazer, cansado de robar dinheiro...Para fazer uma pu** falta de sacanagem com nois gamers, isto é um absurodo!!!!!!!!!. ISSO NÃO IRÁ INTERFERIR NA NOSSA JOGATINA, ENQUANTO A GENTE ESTIVER DE PÉ, DE CABEÇA ERGUIDA!! NÃO PODEMOS DEIXAR PRA LÁ, SE ELES VIREM COM ESSA LEIA PRA CIMA DE GRANDCHASE OU QUALQUER OUTRO JOGO MUNDIAL, ELES VÃO TER UMA NOVA GUERRA CIVIL E DESSA VEZ EU VOU PARTICIPAR!!:raiva::raiva::raiva::raiva: VAMOS UNIR FORÇAR CONTRA ESSA LEI, VAMOS ACABAR COM A FESTA DOS SAFADOS:malvado::malvado:

Link para o comentário

Ai ai...

Esses caras sempre tendo novas idéias...

Mas ai me diga um jogo que "ofende" os costumes Brasileiros...

CS - Po é uma cópia do que acontece todo dias nas favelas do RJ

Bully - Qualquer colégio público e/ou Particular

GTA - Esse tudo bem, tem nada haver com nada, é só matança e mentiras

Grand Chase - ?????

God of War - Esses dias a polícia do RJ fez um trabalho melhor do que o do Kratos, la no morro do alemão, a mídia não divulga corpos. :rs:

Link para o comentário

Sinceramente eu acho que se essa leia pegar, eles vão estar sosinhos contra um exército de brasileiros pois muito mais da metade dos brasileiros são fisurados em jogos. Se todos nós nos reunirmos nun protesto nacional, contra a cãmara dos deputados, se a lei entrar em vigor, podermos conquistar a abolição dessa lei. Acredito eu que ela não tenha chance contra todos nós e que pode não ferir o Grand Chase. Mas temos que nos precaver, enfim esses políticos estão preocupados com a infelicidade dos outros. Tão pouco se lixando ja que eles tem dinheir, mulheres e casas luxuosas...o país ta ai, ainda subdesenvolvido todo fu**, e chega um patife sem mais o que fazer, cansado de robar dinheiro...Para fazer uma pu** falta de sacanagem com nois gamers, isto é um absurodo!!!!!!!!!. ISSO NÃO IRÁ INTERFERIR NA NOSSA JOGATINA, ENQUANTO A GENTE ESTIVER DE PÉ, DE CABEÇA ERGUIDA!! NÃO PODEMOS DEIXAR PRA LÁ, SE ELES VIREM COM ESSA LEIA PRA CIMA DE GRANDCHASE OU QUALQUER OUTRO JOGO MUNDIAL, ELES VÃO TER UMA NOVA GUERRA CIVIL E DESSA VEZ EU VOU PARTICIPAR!!:raiva::raiva::raiva::raiva: VAMOS UNIR FORÇAR CONTRA ESSA LEI, VAMOS ACABAR COM A FESTA DOS SAFADOS:malvado::malvado:

to com vcs... gogo guerra...

sabe man, se junta todos os gamer, cada um com 50 pila paga uma pistola la do paraguai e vamo pra guerra... man eu estudo de noite e esses tempo um piazinho q dava pra dizer q tinha um 9 anos me ofereceu uma pistola 22 com 12 bala de brinde por 30 pila... man se tinha q ve o susto q eu e meus amigo levemo, nois num conseguia acredita naquilo. e olha q aki onde eu moro num tem favela nada, mais é cidade pequena (+- 10000 habitantes) mas infelismente sempre tem uns assim.

agora é serio... pessoal é so num da bola pra essa merda que os politico fazem... qualquer coisa vamo pros servidor internacional q os politico nao podem interferir e se interferir na conexao da pra contornar isso com servdores proxi ou especies de tunelamento q eu ja fasso isso num jogo japones novo q saiu e q num da pra acessar assim normalmente.

se eles num conseguem acabar com a pirataria eles num tem nem 0.1% de força pra acabar com os gamers...

obs: fiquem tranquilos GoW maniacos q jogos desses ae num vao ser banidos numca. até porque tem a pirataria e tambem da pra comprar por Paypal la dos USA e eles mandam em caixa fexada entaum eles nem tem como saber direito oq é, e tambem eles nao vao fica abrindo caxa por caxa pra ve a nota fiscal e ve q é um jogo...

aposto q é tudo culpa do GTA e do Bulling, por causa do CS nem tanto pois se nao tinham q banir as guerras ae pelo mundo q sao bem mais violentas hehe...

Link para o comentário

Não consigo parar de ler esta frase, e cada vez que leio sinto mais raiva "jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos."

Como assim? Que absurdo é esse? Se os jogos ferem os COSTUMES IDIOTAS DELES, QUE ELES NÃO JOGUEM, E VÃO SE FODEREM.

Quero só ver depois, o que para eles são meus costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.