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Tutorial Feca dofus!


gabrielbento
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Ja que não achei um fórum específico para dofus na WEB Cheats, decidi postar aqui, embora eu ainda tenho esperança de um fórum para dofus ser criado!

 

Para aqueles que ainda não sabem que jogo é dofus, é um jogo que a level up games trouxe para o brasil a pouco tempo.

 

Bom, to fazendo um tutorial para aqueles que ainda não sabe o quão poderoso o FECA pode ser!

 

Características:

 

Inteligência melhora o seu dano e a defesa de seus escudos, portanto nada de vitalidade ou sabedoria, invista todos pontos que ganhar em inteligência.

 

 

Feitiços:

 

Aqui o negócio começa a ficar legal. Nada como receber aquela mensagem: “você aumentou de nível” e ver aquele pontinho nos feitiços pronto pra ser gasto. Esse pontinho pode determinar muita coisa.

Felizmente com esse novo sistema de dopples e doploons é mais fácil esquecer feitiços que não deram muito certo e aplicar estes pontos em outros lugares mais úteis. Isso possibilita testar os feitiços, o que recomendo FORTEMENTE a todos.

 

onde gastar os pontos:

 

Lvl 11 –Ataque natural lvl 5

Lvl 17 –Armadura de Terra lvl 4

Lvl 20 –Armadura de Fogo lvl 3

Lvl 21 –Armadura de Água lvl 2

Lvl 26 –Armadura de Vento lvl 3

Lvl 36 –Contra-atáque mágico lvl 5

Lvl 39 –Armadura de Fogo lvl 4

Lvl 49 –Arte do cajado lvl 5

Lvl 60 –Teletransporte lvl 5

Lvl 70 –Glifo flamejante lvl 5

Lvl 80 –Escudo Feca lvl 5

Lvl 83 –Armadura de Terra lvl 5

Lvl 86 –Armadura de Vento lvl 4

Lvl 90 –Glifo de Imobilização lvl 3

 

Itens:

 

Vou listar aqui só o que acho mais importante. O resto complete como achar conveninete (com wis, int, vida ou resist, depende do que precisar). Pvp começa no 50, então eu também. Até chegar lá coloque o padrão: set gobball, prespic com muita wis, anel mental 30 int, etc... Nem precisa falar que o pet é de inteligência. Porém, dependo da sua estratégia um que dê iniciativa será muito útil também. Por que não ter os dois e escolher dependendo do mapa?

 

E o principal: TENHA UMA PROFISSÃO! Não venha falar que não tem dinheiro pra isso ou para aquilo. Se for preciso pegue lvl 100 na profissão antes de começar o bulid do char. Foi isso que eu fiz.

 

Lvl 50 – set Blop Cereja

Lvl 59 – Krys O’Baul (SUPER ITEM! Consiga um mageado para fogo 13 a 16 de danos e +5 critico. Não vai se arrepender. Ele vai te acompanhar até depois do lvl 100)

Lvl 60 – Chapeu do set jellix e gelano

Lvl 69 – Manto bola dos desejos (capa do set O’Baul)

Lvl 77 – Amubofeteador O’Baul (amuleto do set O´Baul)

Lvl 79 – Coroa rei geleia

Lvl 80 – Anel, cinto e botas do Set Blop Cereja Real

Lvl 94 – Troque as partes do set blop por botas animais, cinto do treeckler negro e um anel feudala

No lvl 103 consiga um cajado de boogey, será sua arma como suporte.

 

Estratégia:

 

Se seu oponente tiver habilidades de desencantamento (unbewitchment) como Osa, Sad e Enu, não vá jogando todos escudos ao mesmo tempo. Use em cada turno um encatamento diferente. Por exemplo, começe com contra-ataque mágico, depois um escudo do elemento, depois escudo feca, depois use glifo da imobilização e teletransporte para longe para voltar o cooldown dos seus escudos. Saiba em qual turno a magia do oponente estará disponível novamente.

 

Se for uma classe de longo alcançe, aproveite o alto alcançe de ataque natural para forçar o inimigo vim perto de você e aí bater nele pra valer com o cajado. Se ficar indo atrás dele, como um cra, vai perder. Se esconda atrás de uma árvore e avançe quando o glifo flamejante estiver disponível e recue. Uma magia de cenoura energética é muito boa nestes casos em que o oponente foge. A minha no lvl 5 comigo próximo do 100 recupera 50 de vida por turno, o que não é muito, mas vai deixar o oponente incomodado com isso, forçando-o se aproximar. Cuidado para o oponente não ganhar vida em cima dela, com magias que roubam vida. Recomendo assim que sumonar a cenoura atacar e matar ela que o glifo continua.

 

Contra outros fecas e srams use o contra-ataque nos glifos e armadilhas e contra perda de pontos de ação. Se um sram botar um monte de armadilha, coloque o contra-ataque e ande onde acha que ele colocou. Às vezes vale a pena começar com contra-ataque mágico contra um xelor para ter PA suficiente para subir os escudos.

 

Use trégua para gastar turnos. Se precisa de cooldown ou tem algum tipo de buff que precisa sumir (como escudos) use trégua. Mas lembre-se de ter algo para se proteger quando a trégua acabar. E use glifo flamejante no personagem que tiver trégua no último turno, pois no turno dele primeiro acaba a trégua, depois o dano do glifo é aplicado.

 

Vs OSA lvl 100+:

 

Você irá odiar com força todos os osamodas do mundo. Eu já odeio. E aproveite até o lvl 100 pra bater neles, pq depois disso vai ser dificil ganhar... Bom:

 

Tente começar primeiro e jogar glifo flamejante e da imobilização nele, que impossiblitará ele de começar com crackler. Se ele começar, provavelmente vai summonar o crackler e dar PA ou sapo para ele. Se ele der PA, veja se consegue matar o crackler em 1 turno, já que ele tem baixa resist a inteligência. Se der sapo ou não puder matá-lo, teletransporte para perto do osa e jogue glifo de imobilização ou flamejante, fugindo do crackler e tentando atingir ambos.

 

Se o osa for esperto não irá invocar o drako no primeiro turno, mas se fizer simplismente coloque qualquer escudo não importante (agi por exemplo) e deixe ele gastar a magia de desencatamento ou teletransporte na direção do osa e fuja do dragão, que precisa de 2 quadrados de alcançe para desencantar. Se ele ainda não summonar o drako, mas um crackler ou gobball, não use escudo de terra ainda, mas use um contra-ataque ou imunidade e glifo em todo mundo. Segure os turnos com isso, mas se ele ficar enrolando não fique tomando dano atoa.

 

Depois do drako desencantar a primeira vez, o osa vai usar chicote nele e summonar outro drako com o feitiço X (Vale isso? Que raiva!!!), então não gaste todos os escudos. É melhor sempre ter um escudo disponível do que tomar um pouco menos de dano em um turno. Não ignore gobballs, pois eles te prendem. Mate assim que possível. O drako terá desencatamento de novo após 5 turnos, e o osa irá summonar outro após 10 turnos, então cuidado: se enrolar de demais perde.

 

Esse é o PVP mais difícil que existe, é provável que ganhe de 2 ou 3 a cada 10 osas que lutar. Ah, e se ele vier com um escudo feudala chore, diminui muito o seu dano.

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