Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

História do linux

frogger
 Compartilhar

Posts Recomendados

História do linux

Kernel do Linux foi, originalmente, escrito por Linus Torvalds do Departamento de CiÃĻncia da ComputaÃĤÃģo da Universidades de Helsinki, FinlÃĢndia, com a ajuda de vários programadores voluntários atravÃĩs da Internet. Linus Torvalds iniciou cortando (hacking) o kernel como um projeto particular, inspirado em seu interesse no Minix, um pequeno sistema UNIX desenvolvido por Andy Tannenbaum. Ele se limitou a criar, em suas próprias palavras, "um Minix melhor que o Minix" ("a better Minix than Minix"). E depois de algum tempo de trabalho em seu projeto, sozinho, ele enviou a seguinte mensagem para comp.os.minix:

VocÃĻ suspira por melhores dias do Minix-1.1, quando homens serÃģo homens e escreverÃģo seus próprios "device drivers" ? VocÃĻ está sem um bom projeto e esta morrendo por colocar as mÃģos em um S.O. no qual vocÃĻ possa modificar de acordo com suas necessidades ? VocÃĻ está achando frustrante quando tudo trabalha em Minix ? Chega de atravessar noites para obter programas que trabalhem correto ? EntÃģo esta mensagem pode ser exatamente para vocÃĻ.

Como eu mencionei a um mÃĻs atrás, estou trabalhando em uma versÃģo independente de um S.O. similar ao Minix para computadores AT-386. Ele está, finalmente, próximo do estágio em que poderá ser utilizado (embora possa nÃģo ser o que vocÃĻ esteja esperando), e eu estou disposto a colocar os fontes para ampla distribuiÃĤÃģo. Ele está na versÃģo 0.02... contudo eu tive sucesso rodando bash, gcc, gnu-make, gnu-sed, compressÃģo, etc. nele.

No dia 5 de outubro de 1991 Linus Torvalds anunciou a primeira versÃģo "oficial" do Linux, versÃģo 0.02. Desde entÃģo muitos programadores tÃĻm respondido ao seu chamado, e tÃĻm ajudado a fazer do Linux o Sistema Operacional que Ãĩ hoje, uma grande maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.