Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

HistÃÆ’³ria do linux

frogger
 Compartilhar

Posts Recomendados

História do linux

Kernel do Linux foi, originalmente, escrito por Linus Torvalds do Departamento de CiÃÆ’ªncia da ComputaÃÆ’ÂÂ§ÃÆ’£o da Universidades de Helsinki, FinlÃÆ’¢ndia, com a ajuda de vÃÆ’¡rios programadores voluntÃÆ’¡rios atravÃÆ’©s da Internet. Linus Torvalds iniciou cortando (hacking) o kernel como um projeto particular, inspirado em seu interesse no Minix, um pequeno sistema UNIX desenvolvido por Andy Tannenbaum. Ele se limitou a criar, em suas prÃÆ’³prias palavras, "um Minix melhor que o Minix" ("a better Minix than Minix"). E depois de algum tempo de trabalho em seu projeto, sozinho, ele enviou a seguinte mensagem para comp.os.minix:

VocÃÆ’ª suspira por melhores dias do Minix-1.1, quando homens serÃÆ’£o homens e escreverÃÆ’£o seus prÃÆ’³prios "device drivers" ? VocÃÆ’ª estÃÆ’¡ sem um bom projeto e esta morrendo por colocar as mÃÆ’£os em um S.O. no qual vocÃÆ’ª possa modificar de acordo com suas necessidades ? VocÃÆ’ª estÃÆ’¡ achando frustrante quando tudo trabalha em Minix ? Chega de atravessar noites para obter programas que trabalhem correto ? EntÃÆ’£o esta mensagem pode ser exatamente para vocÃÆ’ª.

Como eu mencionei a um mÃÆ’ªs atrÃÆ’¡s, estou trabalhando em uma versÃÆ’£o independente de um S.O. similar ao Minix para computadores AT-386. Ele estÃÆ’¡, finalmente, prÃÆ’³ximo do estÃÆ’¡gio em que poderÃÆ’¡ ser utilizado (embora possa nÃÆ’£o ser o que vocÃÆ’ª esteja esperando), e eu estou disposto a colocar os fontes para ampla distribuiÃÆ’ÂÂ§ÃÆ’£o. Ele estÃÆ’¡ na versÃÆ’£o 0.02... contudo eu tive sucesso rodando bash, gcc, gnu-make, gnu-sed, compressÃÆ’£o, etc. nele.

No dia 5 de outubro de 1991 Linus Torvalds anunciou a primeira versÃÆ’£o "oficial" do Linux, versÃÆ’£o 0.02. Desde entÃÆ’£o muitos programadores tÃÆ’ªm respondido ao seu chamado, e tÃÆ’ªm ajudado a fazer do Linux o Sistema Operacional que ÃÆ’© hoje, uma grande maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.