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Guia Machado/Marreta Guerreiro


felipemts
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Axe/Hammer Guerreiro:emo:

 

1) Sobre a classe (com machado/marreta)

2) Vantagens e desvantagens

3) Alguns conceitos

4) Atributos

5) Equipamentos

6) Build

7) Skills

8) Recomendações/Considerações finais

 

1) Sobre a classe com machado/marreta:emo:

 

Warrior (Wu xia) é uma classe muito interessante. Primeiramente porque a classe dos guerreiros permite montar uma build com skills para dois ou até mesmo três (não recomendável) tipos de armas diferentes. Agora, em relação somente à guerreiros de axe ou hammer, trata-se de uma escolha muito boa para se aproveitar o jogo, principalmente pelas inúmeras estratégias possíveis com esta classe.

 

2) Vantagens e desvantagens :emo:

 

Vantagens :emo:

 

Em relação aos outros tipos de Warrior, guerreiros de machado possuem o maior ataque e também a maior defesa física. Geralmente possuem também mais HP que os outros tipos de Warrior e isso tudo porque as armas requerem pouca agilidade, o que permite adicionar mais pontos em CON.

 

As skills de guerreiro de machado são voltadas para stun e ataques em área radial, ou seja, ataques ao redor do jogador. Vários inimigos podem ser atingidos pelo alcance das skills e isso ajuda tanto nas pts como para escapar em situações perigosas. Além disso, possuem também o maior número de skills de stun que qualquer outra classe de PW.

 

A classe de guerreiros possui skill de recuperação de HP, o que economiza muita grana em pots (potions) de HP e também possui os sutras, que são skills que não requerem vigor e permitem aumentar consideravelmente mdef (defesa mágica) ou pdef (defesa física). Outra importante skill aumenta em até 100% a velocidade e imuniza contra qualquer tipo de stun ou paralyse.

 

Tem boa defesa física, menor que a dos WB, mas ainda sim é muito boa, principalmente com ajuda de skills.

 

Desvantagens :emo:

 

Mas como tem seus pros, também tem seus contras. Por utilizarem basicamente força e vitalidade, guerreiros de machado tem baixa agilidade, e aqueles que jogam sabem muito bem o que é errar 9 golpes em 10 contra um arqueiro.

 

Além da baixa agilidade, os Axe WR são um pouco mais lentos para atacar e em certas situações dependem e muito do vigor para utilizar skills importantes. Como o ataque é mais lento a barra de vigor enche mais lentamente.

 

Todos os ataques são físicos, o que os torna vulneráveis a skills de reflect (refletem o dano) e diminui o dano em classes e monstros com resistência a ataques físicos.

 

Por natureza, têm baixa defesa contra ataques mágicos mas isso é referente à classe dos WR.

 

3) Alguns conceitos:emo:

 

Antes de iniciarmos a parte que interessa, é importante deixar claros alguns conceitos:

 

pdef = defesa física

mdef = defesa mágica

patk = ataque físico

matk = ataque mágico

pots = poções

SP = Skill Points

hiero (hierogram) = recupera todo HP ou MP qdo estes se reduzem em 50%

acc (accuracy) = precisão

WR = Guerreiro

WB = Barbaro

EP = Sacerdite

WF = Feiticeira

EA = Arqueiro

MG = Mago

HP = Health Points (vida do jogador)

MP = Mana Points (mana do jogador)

Pt = Party

Lv (ou Lvl) = level

Vigor = barra de energia amarela necessária para executar várias skills

Wu Xia = nome oriental (chinês se não me engano) para Warrior

PVP = Player vs Player

PVm = Player vs Monster

AoE = Area of Effect (Ataques em Área ou à distância do inimigo)

 

Constituição (CON)

• Aumenta o HP máximo

• Aumenta a recuperação de HP

• Aumenta a defesa física

 

Força (FOR)

• Aumenta o ataque físico

• Aumenta a defesa física

 

Inteligência (INT)

• Aumenta o MP máximo

• Aumenta o ataque mágico

• Aumenta a defesa mágica

• Aumenta a recuperação de MP

 

Destreza (AGI/DES)

• Aumenta a precisão do ataque físico

• Aumenta a esquiva

• Aumenta a chance de ataques críticos

• Aumenta o alcance do ataque físico

 

4)Atributos:emo:

 

Abaixo, temos os atributos de Warrior:

 

Atributos iniciais:

 

Raça: Humano

Classe: Wu Xia (Guerreiro)

 

HP: 75

MP: 45

Dano físico: 4-6

Dano mágico: 1-1

Chance de crítico: 1%

Velocidade de ataque: 1.25

Precisão: 50

Esquiva: 50

Velocidade de movimentação: 5.0

Defesa física: 3

Defesa mágica:

» Metal: 2

» Madeira: 2

» Água: 2

» Fogo: 2

» Terra: 2

 

Distribuição de status:

 

1 CON = Max HP +15

6 FOR = 4 DEF; +3 STR = DEF +1

1 INT = Max MP +9

1 DES = Precisão +10, Esquiva +10

 

Bônus por level: Max HP +30, Max MP +18

 

5) Equipamentos :emo:

 

Os equipamentos são importantíssimos para todas as classes, e no caso dos Axe/Hammer WR não é diferente. Basicamente este tipo de guerreiro tem pouquíssima agi, assim como a classe dos WB. Então os equipamentos, mais especificamente as armas, devem compensar essa falta de precisão nos ataques, que é o ponto que mais atrapalha. Inicialmente, a falta de precisão não será percebida em lv baixo, mas a recomendação é utilizar o máximo possível de sockets disponíveis na arma utilizada e adicionar soulstones que aumentam a precisão. Isso ajudará muito pois se for adicionada somente a agilidade necessária para usar a arma, você será um cego contra arqueiros ou guerreiros de garra e mesmo assim o Miss será comum em muitos golpes contra mobs e outras classes. Além disso abuse de qualquer anel, colar, capa, amuleto ou mesmo armaduras que adicionem agi ou mais especificamente acc.

 

Outro ponto fraco da classe de WR é a baixa defesa contra matk. Novamente os equipamentos devem entrar em ação e compensar na medida do possível essa deficiência. Procure sempre utilizar equipamentos pesados que garantam a maior defesa possível nos 5 elementos mágicos, de preferência equips de 2 ou 3 estrelas. Em relação ao uso de soulstones para aumentar a defesa mágica dos elementos fica muito caro comprar soulstones para aumentar um elemento em específico, mas caso você seja rico e tenha sockets de sobra em seus equipamentos, vá em frente. Também não compensa utilizar a soulstone que aumenta a mdef em todos os elementos, pois será muito melhor investir numa soulstone que aumenta diretamente o HP, porque o ganho em termos práticos é maior. Ao aumentar o HP você terá um tempo maior de vida tanto contra ataques físicos quanto mágicos e a soulstone de mdef não aumenta pontos o bastante para compensar seu custo

 

6) Build:emo:

A build é algo muito particular, na qual o estilo de jogo e as preferências do jogador influenciam diretamente. Muitos podem achar melhor uma tanker build, enquanto outros podem considerar mais adequada uma build com mais agilidade. Sendo assim é muito difícil determinar no PW qual build é a melhor e quantos pontos exatos você deve adicionar nos atributos. Há variadas formas de se montar um build para axe/hammer WR, mas para facilitar vamos dividir de quatro maneiras:

 

A) Build para PVM

B) Build para PVP

C) Build Híbrida

D) Build Mista

 

A) Build para PVM:emo:

 

É praticamente um WB na pele de WR. Nesta build apenas se adicionam os pontos necessários em AGI, ou seja, o mínimo que os equips (armors e weapons) requerem e o resto dos pontos é adicionado em CON e STR. Nesta build o WR terá excelente resistência devido ao elevado HP e elevada pdef, porém terá péssima agilidade o que dificultará muito as coisas no PVP. Numa batalha contra arqueiro é derrota na certa, pois será praticamente um cego com machado/marreta. Porém em pts em AOE, dungeons e PVM serão excelentes, podendo inclusive tankar alguns bosses. Com a ajuda de um EP as coisas ficarão ainda mais fáceis.

 

B) Build para PVP:emo:

 

Nesta build, adiciona-se os pontos mínimos necessários em STR para se usar o equip e o restante dos pontos são adicionados em AGI. Esses pontos adicionados em AGI em conjunto com soultones ajudam e muito a resolver o problema de "cegueira" da build pra PVM. Mas à medida que facilita o PVP, também dificulta o PVM, pois o HP é drasticamente reduzido, ou seja, aquele boss com matk pode facilmente te matar. Prepare-se também para gastar com hieros ou pots para compensar essa queda no HP e sempre que possível peça buffs para algum EP conhecido para amenizar os danos durante o PVM.

 

C) Build Híbrida:emo:

 

Há o balanceamento na adição de pontos em CON e AGI, sendo que é adicionado somente o necessário em STR. Essa build pode se encaixar muito bem tanto no PVM quanto no PVP e o jogador pode optar por adicionar um pouco mais em CON ou um pouco mais em AGI. Mas tenha em mente que o ponto forte de guerreiro com axe/hammer não é a agilidade, sendo assim a recomendação é sempre adicionar um pouco mais em CON. Os pontos em AGI são adicionadas para diminuir o efeito "cegueira", portanto não dispense o auxílio de equips e soulstones. Mas a idéia da build é simples:

 

Se estiver perdendo muito HP, adicione CON.

Se estiver errando muito (e consequentemente demorando mais pra matar e perdendo mais HP) adicione AGI.

 

D) Build Mista:emo:

 

Alguns jogadores após atingir determinado lv (geralmente 60) passam a investir também em skills de lança, ou seja, montam a build para usar tanto axe/hammer quanto spear. Sendo assim, a build mista deve conter STR necessária para usar axe/hammer e AGI necessária para spear. E o que sobra para CON? Nada ou quase nada. Ou seja, trata-se principalmente de estratégia em PVP, pois alternando entre Axe/Hammer e Spear o jogador tem uma gama de skills e estratégias muito maior. Mas então por que não utilizar este build como definitiva para PVP? Basicamente e simplesmente pelo custo. Nos lv mais altos as skills são consideravelmente caras (em gold e SP) para se manter usando somente axe/hammer. Quando você inclui spear o custo para se manter este tipo de build aumenta absurdamente. Mas claro, pra quem adora PVP e está disposto a investir muito tempo e dinheiro in game, esta build é bastante recomendada.

 

7) Skills:emo:

 

Antes de falarmos sobre as skills, mais alguns conceitos:

 

Toda skill de dano tem um tempo de delay, ou seja, a preparação antes de executar o golpe.

Toda skill de dano tem um casting time, ou seja, o tempo de execução do golpe.

Toda skill consome mana, exceto Tigre Saltador, Dragão Ascendente e a skill passiva Maestria em Machado/Martelo.

Maestria em Machado/Martelo é a única skill passiva para axe/hammer WR.

Há skills que consomem vigor, mas ao se executar uma skill que não consome, a barra de vigor aumenta.

A barra de vigor/vitalidade aumenta mais ao se executar uma skill do que nos golpes comuns, claro, isto se a skill não consumir vigor

Toda skill começa no lv 1 e pode ser maximizada até o lv 10.

Para cada skill o personagem deve ter um lv mínimo para que a skill seja adquirida e cada skill exige um nível de cultivation.

 

Obs: Para este tutorial não serão considerados os efeitos das transformações em Holy ou Dark.

É possível maximizar muitas skills em lv mais altos, mas procure sempre priorizar skills de AoE, sutras e stun.

 

Do level 1 ao 19

 

Ataque do Tigre:emo:

 

A única skill inicial. Basicamente adiciona algum dano ao ataque normal amplificando o dano final.

 

Deixe esta skill no lv mínimo, e use apenas se quiser aumentar mais rapidamente sua barra de vigor durante um combate, pois possui baixo delay, baixo casting, baixo cooldown e consome pouquíssima mana. Eu diria que esta skill apenas compensa pra aumentar a barra de vigor.

 

Soco de uma Polegada:emo:

 

Skill do lv 3. Causa sangramento após o golpe, fazendo com que o oponente perca HP continuamente durante 15 segundos.

 

É uma skill interessante pois ajuda a eliminar mais rapidamente os inimigos no começo. Mas não terá muita utilidade futuramente. Aumente até o lv 4 no máximo.

 

Dragão Repentino:emo:

 

Esta skill pode ser adquirida no lv 6. É a única de ataque de alcance médio em linha pra Axe/Hammer WR, possui bom range, baixo delay, baixo casting e baixo cooldown. Muito útil para atingir EA, MG e qualquer outra classe que use o esquema hit'n run (bater e correr). Maximize.

 

Maré Crescente:emo:

 

Skill adquirida no lv 9, adiciona dano ao ataque normal. Consome 30 pontos de vigor, portanto deixe no lv1, pois o dano adicional não compensa a quantidade de vigor consumida.

 

Andar sobre o Vento:emo:

 

Pode ser adquirida no lv 9 e aumenta a velocidade do WR de 45% (lv 1) a 90% (lv 10) durante 15 segundos. É muito útil para alcançar inimigos fujões ou mesmo para fugir Aumente até o lv 5 e maximize quando atingir um lv mais alto e se tiver SP e gold sobrando.

 

Sutra Interior:emo:

 

Skill muito importante contra mobs ou MG's, e pode ser comprada no lv 16. Durante 30 seg. esta skill aumenta a mdef de 30% (lv 1) a 120% (lv 10) da defesa do equipamento, mas ao mesmo tempo reduz a mesma porcentagem da pdef. Use somente em PVP contra classes de matk ou contra mobs do mesmo tipo. Aumente até o lv 5 inicialmente e quando tiver um level mais alto (recomendo 70+) maximize.

 

Aura de Aço:emo:

 

Skill importantíssima disponível no lv 19. Aumenta por 30 minutos a pdef em até 60% da defesa do equipamento. Maximize logo que for possível.

 

Vendaval Crescente:emo:

 

Pode ser adquirida no lv 19, não utiliza vigor (ao contrário), adiciona médio dano ao golpe e no lv máx esta skill tem 50% de chance de causar stun por 3 seg. em seu oponente. Maximize!

 

Do level 20 ao 29

 

Sutra Exterior:emo:

 

Pode ser adquirida no lv 23. É o inverso da Muscle Alter Sutra, ou seja, ao invés de aumentar a mdef e diminuir a pdef, aumenta a pdef e diminui a mdef. Excelente contra mobs de ataque físico ou contra outros WR ou WB e pode ajudar a economizar várias pots. Aumente até o lv 5 e futuramente maximize.

 

Rugido do Leão:emo:

 

Alta chance de stun por 6 seg. em raio de 10 m por apenas 35 de vigor. Duas coisas a dizer: disponível no lv 23; maximize!!!

 

Cindir a Montanha:emo:

 

Adiciona dano ao ataque normal e além ter alta probabilidade de diminuir consideravelmente a velocidade do inimigo. Porém pegue no lv 26 aumente somente em lv mais altos ou sempre que sobrar SP e gold, pois não é uma skill mais essencial que as skills de área e/ou stun.

 

Tigre Saltador:emo:e Dragao Ascendente:emo:

São skills que podem ser adquiridas no lv 29, instant cast e não têm delay. Com a Tiger Leap o WR é lançado instantaneamente para frente e com a Dragon Soar, é lançado para trás. Pegue somente se quiser participar ativamente de PVP, pois são skills que consomem 15 pontos de vigor a cada uso.

 

Guerreiro Ajudante de Buda:emo:

 

Uma das skills que é um grande diferencial da classe dos WR. Consome 100 pontos de vigor recupera instantaneamente 20% do HP total, e ainda recupera de 250 (lv 1) a 1600 (lv 10) pontos de HP durante os próximos 15 segundos. Isso significa uma economia gigantesca em pots e hieros, além de salvar a pele nas horas mais difíceis. Pegue quando atingir o lv 29 e maximize com certeza!!!

 

Maestria em Machado/Martelo:emo:

 

Skill passiva que permite até 60% de dano adicional (lv 10). Maximize!

 

Dragão Voador:emo:

 

Stun garantido de até 6 segundos, além de adicionar 100% do dano do equipamento e mais 3296.1 de dano adicional, tudo isso formando um excelente ataque final combinado com a imobilização de seu oponente. Porém há um custo de 100 pontos de vigor. Recomendo pegar esta skill inicialmente no lv 29 e começar maximizá-la somente após obter o segundo ponto de fúria, ou seja, próx. do lv 60+.

 

Do level 30 ao 39

 

Dragão Violento:emo:

 

Liberada no lv 34, adiciona pontos de ataque ao golpe normal. Não é essencial, deixe no lv 1.

Golpe de Avalanche:emo:

 

Skill disponível no lv 39, que adiciona até 100% do dano da arma, além de 2118.2 pontos de dano adicional, e aplica o dano final num raio de 10 m ao redor do WR. Assim como as outras skills de AoE, maximize esta assim que possível.

 

Do level 40 ao 49

 

Golpes Rompantes:emo:

 

Skill de área disponível no lv 44. Ataque num raio de 8m com adição de até 2036.8 pontos de patk. Maximize assim que possível, pois todas as skill de áreas serão aproveitadas futuramente nas pts em AoE, bem como nas FB's.

 

Montanha Retumbante:emo:

 

Mais uma skill de área disponível no lv 49. Adiciona até 2442.7 pontos de patk ao dano final, além de 50% de desaceleração do oponente por até 8 segundos (isto no lv 10 da skill). Maximize logo que possível.

 

Level 59

 

Onda Crescente:emo:

 

Por 100 pontos de vigor, aumenta 100% da velocidade, acrescenta 100% de esquiva e deixa imune a stun ou paralyse, tudo isso por 15 segundos. Pegue assim que possível, de preferência no lv 59, pois esta skill é muito útil em guerras entre guild (GvG) e TW (territorial war). Imagine que você pode correr livremente stunando os inimigos por 15 seg, para que seus companheiros EA's e MG's ataquem sem nenhuma dificuldade. E depois do cooldown de 60 seg., lá está você repetindo tudo de novo ... mas fique esperto pois esta é uma técnica previsível e deve ser feita no momento certo e está sujeita a falhas.

 

Ira do Paraíso:emo:

 

Skill suprema:

 

- Dano em área de 12 m

- Adiciona ao ataque 100% do dano da arma

- Acrescenta (no lv máx.) até 4135.7 pontos de patk

- Amplifica os próximos danos recebidos pelo inimigo em 100% por 6 seg.

 

Isto tudo tem um custo de 200 pontos de vigor e uma boa quantidade de mana, mas em conjunto com outras skills de AoE de outros membros, como por exemplo EP's ou WB's pode se transformar em devastação em massa (rs).

CREDITOS AO quasenada LUG

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