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9.Dicas Gerais - Final


'Camila
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1. Introdução

 

As dez Ice Islands ficam no extremo norte do mundo tibiano, próximas à região cidade de Carlin

 

iceislands.jpg

 

 

Devido a sua localização, essas ilhas estão cobertas por gelo o ano todo.

 

As Ice Islands Free Account são uma opção de caça interessante para quem está perto de Carlin. Para acessá-las, é necessário usar uma jangada que fica a leste de Carlin:

 

jangadaiceislands.png

 

Essa jangada, que pode ser usada inclusive por jogadores Free Account, dá acesso às ilhas de Senja, Folda e Vega. A passagem do continente principal para qualquer uma das três custa 20 GP, enquanto que a passagem de uma delas para outra custa 10 GP e a passagem das ilhas devolta para o continente é de graça. Para do continente ir a alguma delas, é necessário falar com Nielson (o NPC que cuida da jangada), é necessário dizer a ele "hi" para começar a conversa, então falar o nome da ilha, e por fir confirmar falando "yes". Cada ilha tem uma jangada e um NPC perto dela para você conversar para viajar. Para voltar para o continente principal, peça ao NPC uma viajem para "Tibia" (que, não por coincidência, é o nome do continente principal).

2.0 Folda

 

2.1 Superfície

 

Na superfície da ilha, não há nada de perigoso. Você encontrará frost trolls, polar bears, winter wolfs, deers e rabbits; todos eles podem ser facilmente derrotados mesmo por alguém de level 8 que acabou de sair de Rookgaard. Eles são uma excelente fonte de comida para quem está na região.

 

 

Eu disse que não há nada de perigoso na superfície? Na verdade nem sempre é bem assim. Muito raramente, mas bem raramente mesmo, pode aparecer na superfície de Folda o Yeti, o qual é um boss monster (uma classe de monstro que é tipo um chefão que só aparece de vez em quando). Mas isso é uma coisa realmente rara, tão rara que por isso eu disse que não há nada de perigoso na superfície, e assim você nem precisa se preocupar com ele. Mas se apesar disso você for sortudo (ou azarado) o bastante para encontrá-lo, não é difícil fugir do Yeti já que ele é lento. Se você quiser derrotá-lo, também não é lá muito difícil, se você possuir cerca de level 40 já deve dar para lutar contra ele.

 

 

Em uma colina no centro da ilha, há uma escada (aqui) que leva para alguns wyverns. Esses monstros são relativamente fáceis de se matar e dão uma boa experiência. Um knight pode vencê-los facilmente no level 30 com skills 65 apenas usando a sua arma e ficando parado no local. Um paladin pode lutar contra eles a distânca se tiverem ao menos skill 60 de distância, mas devem tomar cuidado com o veneno e o fato de os wyverns poderem deixar o personagem bêbado (que é o nome que o clássico status "confusão" dos RPGs recebe no Tibia, estando bêbado não é possível se movimentar corretamente por algum tempo) ; por isso é recomendável que estejam prontos para usar a magia "antidote" (que cura veneno) e que tenham equipado o dwarven ring (que impede ficar bêbado). Já os sorcerers e druids não terão dificuldades em derrotá-los mesmo no level 25; basta com que o jogador suba a escada, lance alguma magia e desca (e repetir isso até acabar com o wyvern).

2.2 Subterrâneo

 

Também há no centro da ilha uma entrada (aqui) para a caverna de Folda (Folda dungeon). Ela possui três andares. No primeiro subsolo, não há monstros difíceis. Os monstros que você encontrará serão rats, bats, bugs, winter wolfs, trolls, frost trolls, rotworms, minotaurs e minotaur archers. Desses, todos menos o minotaur archer podem ser derrotados facilmente mesmo por um jogador de level 8. Só há dois minotaur archers no andar, e um deles está atrás de uma porta trancada; eles não são difíceis de se matar mas eu recomendo level 15. Para ver a localização dos monstros no andar, recomendo olhar este mapa dinâmico do Tibian Earth para ver as localizações dos monstros no andar (eu centralizei o mapa na entrada por onde você chega, mas você pode movê-lo, aproximá-lo ou afastá-lo).

 

O mapa a seguir mostra os principais pontos de interesse em tal andar:

 

foldafloor1.png

 

É a saída para a superfície de Folda.

É a saída para uma pequena ilha sem nome perto de Folda. CUIDADO: para sair dessa ilha é necessário ter uma shovel (pá), então não vá no local a não ser que possua uma! Nessa ilha há apenas alguns polar bears.

Escadas que levam para o segundo subsolo. A escada mais a esquerda no mapa leva à porção oeste do segundo subsolo, enquanto as outras duas levam a porção leste do mesmo.

Onde fica um minotaur archer e onde há um baú com a key 4503 (chave 4503, ela abre a porta desse andar que leva para a Alawar's Vault Quest).

A porta trancada que leva a Alawar's Vault Quest. Há um minotaur archer atrás dela.

O segundo subsolo é dividido em duas porções separadas (leste e oeste), e você pode acessar uma ou outra dependendo de qual escada descer no primeiro subsolo.

 

O segundo subsolo é um pouco mais difícil, por isso eu recomendo level 20 para ir nele. Nesse andar você encontra rotworms, frost trolls, slimes, minotaurs, minotaur archers, orcs, orcs spearmans e orc warriors. Os três tipos de orcs apenas podem ser encontrados na porção oeste do andar, enquanto que os dois tipos de minotaurs apenas da porção leste. Segue o mapa do segundo subsolo:

 

foldafloor2.png

 

Escadas que levam ao primeiro subsolo

Escadas que levam ao terceiro subsolo

O terceiro subsolo é muito mais difícil que os outros dois, muito mais difícil mesmo! Recomendo ter level 70 para ir nele. Nessa área há apenas water elementals, os quais são bem difíceis. Na verdade, não vejo razão alguma para caçar nesse andar, pois jogadores com esse level podem caçar de forma mais fácil e ganhando mais experiência em outros locais do jogo.

 

Na realidade, há uma área secreta no terceiro subsolo que é bem melhor para caçar, que é a Alawar's Cave. Ela pode ser acessada por meio da Alawar's Vault Quest. Só para adiantar, recomendo ter ao menos level 30 para ir nessa área secreta e esse local não tem os difíceis water elementals.

3 Alawar's Vault Quest

 

O interesse principal de falarmos dessa quest no artigo é que completando ela é possível ter acesso à uma boa área de caça que fica entre a ilha de Senja e a de Folda, que é a Alawar's Cave.

 

 

Muitas pessoas costumam resolver essa quest de trás para frente, ou seja, indo direto para a última sala através de uma rota alternativa. Isso até que é mais rápido, porém não dá todos os prêmios da quest e nem dá acesso à àrea de caça Alawar's Cave. Poucos sabem resolver a quest do jeito completo e mais correto, o qual dá todas essas coisas, e então esse é o método que abordaremos aqui.

 

 

Eu recomendo ter level 30 para tentar essa quest com segurança. Não se esqueça de trazer para a quest uma pick (picareta) e duas ou três Destroy Field Runes (na verdade uma basta se você usá-la direito, mas melhor trazer mais do que uma para se garantir). A quest começa na ilha de Folda e termina na de Senja. Na realidade, Folda e Senja estão conectadas por uma passagem subterrânea muito bem escondida no subsolo 1 de Folda, a qual pode ser aberta através da Alawar's Vault Quest.

 

 

O mapa do primeiro subsolo, que se encontra mais acima, mostra onde pode ser obtida a chave que leva para a quest e a porta que a chave abre. Depois da porta, há uma passagem com minotaurs e um minotaur archer. No final da passagem você deve usar a pick no chão para abrir uma passagem secreta. A imagem abaixo mostra essa passagem:

 

alawarsvaultquest.jpg

 

A seta vermelha mostra a porta por onde você entra, enquanto o círculo vermelho mostra onde usar a pick. Há fogo em cima do local onde você usa a pick, e é necessário remover o fogo desse espaço antes de usá-la. Para isso use a Destroy Field Rune nesse fogo, e depois você já pode usar a pick no local.

 

 

Desça o buraco que a pick abriu, e você cairá dois andares para uma área secreta do terceiro subsolo! Tal local é a Alawar's Cave. Esse é um local difícil, e você não poderá voltar pelo caminho de onde veio, a sua única saída é seguir em frente até o fim da quest. Só recordando, eu recomendo ter level 30 pra ir nesse local.

 

 

O mapa abaixo mostra o caminho da quest desde o ponto onde você caiu, juntamente com os monstros que você pode encontrar no percurso:

 

 

alawarsquestroute.png

 

O ponto verde claro no mapa é o local onde você cai, e a linha verde clara é o caminho até a Alawar's Vault (onde fica alguns dos prêmios da quest). O círculo azul próximo ao número 9 é onde fica o baú com a key 4501 (chave 4501), o qual é protegido por um minotaur guard. Essa chave não tem utilidade na quest, mas eu estou chamando a atenção para ela porque a chave abre todas as portas trancadas desse andar (o que vai vir a calhar quando você resolver caçar na Alawar's Cave).

 

 

O círculo azul, próximo ao número 13, é onde fica o baú da Alawar's Vault. Muito cuidado, pois o baú é guardado por um minotaur mage! Abra o baú, e você ganhará os seguintes prêmios: Dark Helmet, 4 Throwing Knives, Blank Rune, 33 GP e Key 4502 (chave 4502). Essa chave que você acabou de achar no baú te ajudará a sair da caverna. Mas calma, a quest ainda não acabou e há mais prêmios :)

 

 

A linha verde escura no mapa mostra o caminho até as escadas que levam para a saída. Muito cuidado, pois as escadas estão protegidas por minotaur guards. Quando você subir a escada, também tenha cuidado pois você vai dar de cara com alguns minotaurs mages. Nessa sala dos minotaurs, há duas portas trancadas a norte das escadas (aqui). Use a key 4502 para abri-las, e abra os dois baús do outro lado delas. Você ganhará o restante dos prêmios: 3 White Pearls e 1 Broadsword. Entre no teletransportador perto para sair do local, e pronto! Quest terminada ^_^.

 

 

Você é teletransportado para o topo da Alawar's Tower (aqui), que é um local seguro na ilha de Senja. Simplesmente desca até o térreo para ir até a superfície de Senja e então ir embora caso queira.

4. Senja

 

4.1 Alawar's Cave

 

Você completou a Alawar's Vault Quest, mas pode retornar à caverna da quest para caçar! Apesar de a Alawar's Cave tecnicamente estar entre as ilhas de Folda e de Senja, eu vou falar dela aqui no capítulo sobre Senja já que a entrada que normalmente você vai usar para caçar no local fica em Senja.

 

 

A torre para a qual você foi transportado ao terminar a quest é onde morava um mago chamado Alawar. No subsolo da torre há uma passagem que leva para a Alawar's Cave. Desça essa escada para ir para o subsolo da torre. Lá você encontrará vários campos de fogo, veneno e eletricidade, os quais tiram um pouco da sua vida se você pisar em cima. Você pode usar a Destroy Field Rune para abrir caminho, ou simplesmente passar por cima deles e se curar depois. Siga para norte até encontrar esse teletransportador e entre nele.

 

 

Ele te transportará até a sala final da Alawar's Vault Quest. Então use a key 4502 (chave 4502) para abrir a porta que leva de volta para a caverna. Ter essa chave é justamente a necessidade de antes ter completado a Alawar's Vault Quest, pois do caso contrário você não terinha ganho ela e não teria como entrar na Alawar's Cave.

 

 

Para caçar nessa caverna é recomendável possuir ao menos level 30 com skills 70. A imagem a seguir mostra os locais dos monstros na caverna:

 

mapofalawarscavefolda.png

 

Observe que essas acima são as localizações dos monstros mais fortes da caverna, mas ainda assim você poderá encontrar no caminho coisas bem mais fracas como snakes e rotworms.

 

 

Como a Alawar's Cave é um local bem escondido e a forma de ter acesso a ele não é trivial, então ela quase sempre está vazia ou quase vazia, o que significa menos concorrência na hora de caçar!

4.2 Outros locais

 

Fora a Alawar's Cave, não há grandes locais de caça na ilha de Senja. Na superfície há uns poucos rabbits, e uma entrada para uma pequena caverna (aqui) que possui alguns frost trolls.

 

 

O principal mesmo na superfície de Senja é uma vila de mesmo nome. Se você possuir Premium Account tem a possibilidade de alugar alguma casa no local. Como a vila de Senja não é uma grande cidade, as casas do local estão registradas em Carlin (a grande cidade mais próxima).

5. Vega

 

Na ilha de Vega não há grandes perigos na superfície, onde você encontra rabbits, deers, polar bears e winter wolfs.

 

 

Em uma colina na parte norte dessa ilha, você encontra uma escada (aqui) que leva até alguns wyverns. Esses monstros são relativamente fáceis de se matar e dão uma boa experiência. Um knight pode vencê-los facilmente no level 30 com skills 65 apenas usando a sua arma e ficando parado no local. Um paladin pode lutar contra eles a distânca se tiverem ao menos skill 60 de distância, mas devem tomar cuidado com o veneno e o fato de os wyverns poderem deixar o personagem bêbado (que é o nome que o clássico status "confusão" dos RPGs recebe no Tibia, com ele não é possível se movimentar corretamente por algum tempo) ; por isso é recomendável que estejam prontos para usar a magia "antidote" (que cura veneno) e que tenham equipado o dwarven ring (que impede ficar bêbado). Já os sorcerers e druids não terão dificuldades em derrotá-los mesmo no level 25; basta com que o jogador suba a escada, lance alguma magia e desca (e repetir isso até acabar com o wyvern).

 

 

Agora, eu vou te contar uma segredo bem legal: a casa do Papai Noel do Tibia fica na ilha de Vega! Ela fica numa colina na parte leste da ilha (aqui). A seguir, uma imagem da casa dele:

casadopapainoel.jpg

 

Note que até dá para ver alguns brinquedos dentro da casa e que do lado de fora até tem algumas renas! Infelizmente não há como entrar dentro onde estão os presentes, mas em todo o caso já valeu a ter conhecido o local! E lembre-se que uma vez por ano na época natalina o Papai Noel visita todas as cidade do Tibia distribuindo presentes, quem sabe você não recebe algo legal no jogo? ;)

 

 

Perto da casa do Papai Noel, há a cabana do Ruprecht que é um assistente do Noel. Caso você encontre alguma sacola de presentes do Papai Noel que foi roubada, é para o Ruprecht que você deve entregá-la. Vou explicar melhor: é que na época natalina o Grynch (sim, aquele mesmo que roubou o natal) envia alguns goblins (chamados de Grynch Clan Goblins) para invadir as cidades do Tibia e roubar os presentes, e se você derrotar algum deles durante a invasão você pode recuperar uma sacola de presente deles; daí é só ir entregar as sacolas ao Ruprecht. Se você recuperar presentes o bastante, pode até mesmo ganhar vários prêmios!

6. Palavras finais

 

Conhecemos algumas das Ice Islands, mas ainda há muito a se ver nesse incrível arquipélago gelado. No próximo artigo iremos adentrar na região Premium Account dele, e nos envolveremos com os bárbaros locais e sua incrível trama que poderá até mesmo decidir o futuro do mundo tibiano. Não percam! :)

 

Final By:Camilinha

 

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:amor: Web Cheats And Tibia !

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