Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

7. Dicas Gerais


'Camila
 Compartilhar

Posts Recomendados

1. Introdução

 

Shattered Isles contém 12 ilhas. Vandura é a maior delas e é uma ilha rica em recursos naturais, especialmente cana-de-açúcar. Tais recursos atraíram a atenção da cidade de Thais (capital do Tibia) e de Venore (o maior centro comercial do Tibia). Thais enviou seus exércitos para conquistar a ilha, e as operações foram financiadas pelos comerciantes de Venore. Os nativos não puderam contra o poder militar de Thais e o poder econômico de Venore, assim perderam a guerra e foram escravizados para trabalharem nas plantações. Assim foi fundada a cidade de Liberty Bay, em Vandura, pelos invasores. Tibianus, o rei de Thais, nomeou Percy Silverhand para governar da cidade.

 

shatteredisles.jpg

 

Contudo, alguns nativos se juntaram para lutar pela liberdade combatendo as forças de Carlin e Venore. Os lutadores da liberdade formaram uma base secreta em Meriana, uma ilha próxima a Liberty Bay, e se tornaram piratas que defendem o seu povo. O líder dos piratas é Raymond Stryker.

 

Existe ainda um outro grupo de piratas no arquipélago cuja base é na ilha de Nargor, mas as motivações deles são bem diferentes dos piratas de Meriana, esse outro grupo se preocupa apenas com roubar e enriquecer. Os piratas de Nargor fazem de tudo para tentar destruir Raymond Stryker e seus piratas, e assim serem os únicos piratas da região.

 

De Meriana também é possível acessar as Laguna Islands, que são 3 ilhas principalmente habitadas por alguns tipos de sapos, de tartarugas (tortoises) e de caranguejos (crabs); ela é um excelente local de caça para knights.

 

Em Shattered Isles também podemos encontrar a Treasure Island (Ilha do Tesouro), onde alguns acreditam haver um tesouro mas ninguém ainda encontrou algum. Se você for nessa ilha deserta desprevenido você pode ficar preso por um bom tempo nela (maiores detalhes serão dados na próxima parte da série "Áreas de caça").

 

Por fim, mas não menos importante, também podemos encontrar as Forbiden Islands (Ilhas Proibidas), que são um grupo de 5 ilhas extremamente perigosas, onde podemos encontrar alguns dos mais perigosos monstros do jogo. O local é tão desolado, que foi em uma dessas ilhas que Ferumbras, o mais poderoso dos magos de Tibia, foi selado após ter sido derrotado por bravos aventureiros há muitos anos atrás.

 

Uma coisa importante a se destacar a respeito do arquipélago de Shattered Isles é que apenas 2 das 12 ilhas estão acessíveis inicialmente (Vandura e Treadure Island). Para poder acessar as demais, é necessário ir completando missões (quests) e assim ir avançando na trama por de trás do arquipélago.

2. Vandura (cidade de Libety Bay)

 

O único jeito de se chegar em Vandura é pegando um barco para Libverty Bay. O barco pode ser pego nas cidades de Ankrahmun, Darashia, Edron, Port Hope, Thais ou Venore. Como é necessário barco, e apenas jogadores com Premium Account podem usá-lo, então é necessário ter Premium Account para acessar a Shattered Isles.

 

No subterrâneo das plantações de Vandura há uma grande caverna de Rotworms e Carrion Worms, que são uma boa fonte de experiência para personagens de level baixo. Existem várias entradas espalhadas pelas plantações da ilha, e não vai ser difícil encontrar uma se você ficar andando pelas plantações, mas em todo o caso uma das entradas fica aqui. Um cuidado a se tomar nessas cavernas é em evitar as tarantulas se você for bem fraco (elas podem aparecer a partir do segundo subsolo da caverna), as tarantulas não são muito fortes mas são bem perigosas para os jogadores que acabaram de sair da ilha introdutória de Rookgaard.

 

Em Vandura há também um outro lugar de caça, a Cult Cave (Caverna do Culto). Há um grupo de "cultists" nessa caverna que aparentemente estão envolvidos em um culto para invocar um grande poder. Essa caverna é recomendável para jogadores a partir do level 30 (e skills 60, no caso de knights e paladins), e sua entrada fica aqui. Inicialmente, estão acessíveis os andares -2, -1, térreo e +1. Neles você encontra Tarantulas, Witches, Novices of the Cult, Dark Monks e Beholders; nenhum deles é muito perigoso sozinho mas deve se tomar cuidado quando há um grande número deles juntos, nesse caso é bom evitar correr atrás deles (senão pode dar de cara com ainda mais) e usar alguma magia que pegue uma área grande para atacá-los. Também é bom não se esquecer que Witches e Novices of the Cult atacam a distância.

 

No segundo subsolo da Cult Cave, há um piano (aqui) que serve para dar acesso às áreas mais profundas da caverna. Mas para ganhar acesso é necessário tocar um hino, e os "cultists" carregam os versos desse hino (verse of the hymn, em Inglês). São quatro versos ao todo, o Novice of the Cult pode carregar o primeiro verso, o Acolyte of the Cult o segundo, o Adept of the Cult o terceiro, e o Enlighted of the Cult o quarto. Desses "cultists", apenas o Novice of the Cult pode ser encontrado nas áreas inicialmente acessíveis dessa caverna, os demais podem ser encontrados na ilha de Goroma (uma das Forbiden Islands, na parte 8 da série "Áreas de caça" trataremos de como chegar nela). É bom deixar claro que nem toda vez que você derrota um dos "cultists" você encontra uma folha de papel com um verso do hino, na realidade esse é um item razoavelmente raro de se encontrar (mas não quase impossível), há alguns jogadores que preferem comprar os versos de outros jogadores.

 

As áreas mais profundas da Cult Cave (as depois do piano onde você toca o hino) são bem mais difíceis, e são recomendadas para jogadores com mais de level 60 (e skills 70 para knights e paladins). Nelas, além dos monstros que você encontra anteriormente nessa caverna, há também os demais "cultists", Elder Beholders e Vampires. Esse está bem longe de ser um local fácil, e só deve ir nele quem tem nervos de aço e uma boa habilidade no jogo.

Segredo:

Você já teve vontade de ver um demon de perto mas tinha medo de ser aniquilado? Em Vandura é possível você ver um sem correr o risco de ser atacado por nada! Um pouco a norte da cidade de Liberty Bay, desça um buraco (aqui), e siga até o final do túnel. Chegando aí, é possível ver uma sala com um demon dentro (aqui). Não se preocupe, essa sala é completamente isolada do túnel, e não há como você ser atacado pelo demon (e nem existe qualquer outro monstro no túnel e nem no caminho até ele). Assim você já vai poder contar para todos os seus amigos que já viu um demon de verdade no Tibia :).

3. Meriana

 

Há muito mais para ser visto em Shattered Isles! Agora veremos como ganhar o direito de viajam até a ilha de Meriana, onde fica a base dos piratas lutadores da liberdade. É agora que você começa a se envolver na trama dos piratas (que alguns chamam de pirate quest)!

3.1 Ganhando acesso à Meriana

 

Não adiantaria nada falar de um local de caça se a pessoa nem souber como fazer para poder ir até ele, por isso vamos explicar como ganhar acesso à Meriana e a outras ilhas. Apesar de nesse lugar não haver locais de caça, é possível acessar excelentes áreas de caça a partir de Meriana.

 

No bar no centro de Liberty Bay há um aparente inocente cartaz de alguém que perdeu um anel e está procurando ele. O cartaz é de Eleonore, filha de Percy Silverhand (o governador de Liberty Bay). No cartas Eleonore pede ajuda para encontrar o anel, e diz que para maiores detalhes deve-se procurar por ela na mansão Silverhand. Parece interessante, vamos até a mansão falar com a Eleonore?

 

A mansão fica no extremo norte da cidade (aqui), Eleonore fica no segundo andar da mansão. Então você começa uma conversa com ela dizendo "hi", e pergunda sobre o anel dizendo "missing ring" (que significa "anel perdido" em Inglês). Ela te contará que um papagaio pegou o anel e saiu voando pela janela com ele, e que o papagaio foi até as montanhas perto da mansão. Ela imagina que a ave deve ter escondido o anel em uma árvore alta e que você deve precisar de um rastrilho (rake, em Inglês) para tirar o anel de lá. Então você já pode se despedir da Eleonore dizendo "bye". Assim começa a quest da Eleonore.

 

Caso você não tenha uma rake, você pode comprar uma em Venore por 20 GP na loja do Nelliem (aqui). Nós vamos escalar uma montanha, então é bastante recomendável que você possua a magia Levitate (ela serve para levitar um andar para cima ou para baixo). Se você não tem essa magia e não quer comprar ela, então traga com você nove parcels (empilhando três deles ao lado de uma parede plana você pode subir em cima e alcançar o próximo andar, e precisamos escalar três andares).

 

O seguinte mapa mostra como ir da mansão até onde está o anel

 

eleonorequest1.jpg

 

Essa é a saída da mansão onde vive a Eleonore

Siga até esta escada no pé da montanha, e suba ela

Então continue até esta outra escada, e suba ela

Agora será necessário escalar esta parede, para isso use a magia Levitate ou três parcels (vale recordar que só dá para escalar paredes lisas)

Outra parede para escalar

Prossiga até esta escada, então suba para o próximo andar

Vá esta parede e a escale (cuidado com a tarantula que há depois de subir)

O anel está na árvore com um papagaio

É possível ver o papagaio colorido em cima da árvore, então você saberá que é a árvore certa. Para pegar o anel, use a rake na árvore para pegar o valioso anel. Então basta voltar até a Eleonore seguindo o caminho inverso!

 

Vá até a Eleonore e inicie a conversa com "hi". Fale sobre o anel, diga "ring". Ela vai te perguntar se você encontrou o anel e está trazendo ele de volta, responda "yes", ela vai de agradecer e te recompensar com 150 GP. Logo em seguida ela vai te dizer que precisa da sua ajuda para uma tarefa mais urgente, e te perguntar se você está interessado, responda "yes" (caso você recuse essa tarefa nesse momento, é possível voltar mais tarde para aceitá-la, nesse caso diga a ela "errand" e então "yes").

 

Então a Eleonore te diz que precisa que você entregue um dinheiro para uma pessoa na cidade, e pergunta se você aceita, responda "yes". Logo em seguida ela te dá 200 GP, e diz que é para você entregá-los à Charlotta que vive na parte sudoeste da cidade, Eleonore completa dizendo que se você voltar dessa tarefa com sucesso ela te recompensará com 5 GP. Você já pode se despedir da Eleonore com "bye". Levar 200 GP por uma recompensa de apenas 5 GP..., só quem é MUITO confiável mesmo vai completar essa tarefa.

 

A Charlotta se encontra aqui. Diga "hi" à ela e então fale "errand" para contar a ela da tarefa que Eleonore te deu. Charlotta vai te perguntar se você trouxe o dinheiro da Eleonore, então responda "yes" para dar o dinheiro. A Charlotta vai ficar impressionada e dizer que a Eleonore realmente confia em você, então Charlotta te dará uma senha para contar a Eleonore para que ela saiba que você completou a tarefa com sucesso, a senha é "peg leg", e aí a Eleonore contará sobre o seu verdadeiro problema.

 

Na realidade toda esta história de "recuperar o anel perdido" e de "entregar um dinheiro por quase nada de recompensa" não passava de um teste de confiança para encontrar uma pessoa honesta o bastante para cumprir a grande missão principal, e essa pessoa foi você ^_^ (claro que se você não resolveu pegar o valioso anel para si e nem fugir com a grana para a Charlotta...). É agora que a aventura de verdade começa!

 

Voltando para a mansão da Eleonore, diga "hi" para ela e fale "errand" para pegar a sua "grande" recompensa de 5 GP. Então diga a senha que a Charlotta te passou, que é "peg leg". Agora Eleonore te contará do problema dela. Ela te diz que em circunstâncias que são muito difíceis de explicar no momento, ela conheceu Raymond Stryker (o lider dos piratas lutadores da liberdade) e se apaixonou por ele, e os dois continuaram se correspondendo por um bom tempo, e assim o amor entre os dois foi crescendo apesar de todas as diferenças. Mas quase chorando ela te diz que já faz um tempo que eles perderam contato, e que ela teme pelo pior. Contudo Eleonore tem esperança que deve haver uma explicação não fatal para ele não se corresponder mais, e ela te diz que já arranjou uma passagem para você, com o capitão Waverider, para o esconderijo do Raymond (que é a ilha de Meriana). Lá você deve tentar descobrir o que aconteceu com ele. Eleonore também te diz que basta dizer a senha "peg leg" ao capitão Waverider, que ele saberá que você é a pessoa que Eleonore enviou e te levará a Meriana. Depois você já pode terminar a conversa com a Eleonore dizendo "bye".

 

Quem diria que as suas inocentes aventuras em Liberty Bay te poriam bem no meio do romance entre Eleonore Silverhand, a filha do governador; e Raymond Stryker, o líder dos rebeldes que lutam contra a tirania do governador O_o. Vamos à Meriana então!

3.2 Em Meriana

 

O capitão Waverider fica aqui (perto do depot). Diga "hi" a ele e então a senha "peg leg". Ele perceberá que você é o enviado da Eleonore, e te perguntará se quer mesmo ir à ilha, responda "yes" (a passagem custa 50 GP).

 

Então você chegará na ilha onde se escondem os piratas lutadores da liberdade, lá eles estabeleceram uma colônia chamada Sabrehaven. Na ilha de Meriana não há monstros perigosos e nem locais de caça, mas a partir dela você poderá acessar outras ilhas do arquipélago (desde que tenha avançado o bastante em suas missões). Mas há a base secreta dos lutadores da liberdade, e nela felizmente você encontra Raymond Stryker vivo (aqui), porém...

 

Você descobre que Raymond Stryker não está mais apaixonado pela Eleonore (nossa, isso já está parecendo novela), e que agora ele ama uma sereia. O que aconteceu na verdade é que a sereia enfeitiçou ele para que ficasse apaixonado por ela. No Tibia, existe apenas uma forma de quebrar o encanto de uma sereia: fazer com que ela se apaixone por uma outra pessoa e esqueça a primeira. Assim temos de encontrar um novo amor para a sereia, mas quem?

 

Na parte nordeste de Meriana (aqui) vive um pacato djinn chamado Ocelus que está apaixonado pela sereia. Vá até ele, e fale sobre a sereia (diga "mermaid", que é sereia em Inglês). Ele então te dirá que que gosta da sereia, mas é tímido demais para convidar ela para um encontro, então ele diz que gostaria que houvesse alguém para pedir o encontro por ele. Se ofereça dizendo "date" (que nesse caso é "encontro" em Inglês), aí o Ocelus te perguntará se você vai mesmo, responda "yes" e aí ele te agradecerá.

 

A sereia fica aqui (em Meriana mesmo). Fale a ela sobre o encontro, diga "date". Ela então fica decepcionada e diz se isso é o melhor que você pode fazer, aí ela fala que um verdadeiro djinn faria algo bem mais poético. Volte para o Ocelus e fale sobre o ocorrido, diga "mermaid" a ele. Então ele te pedirá para que você consiga um poema de amor (love poem, em Inglês) para ele. Ocelus te diz que os elfos são ótimos poetas e que a cidade deles é um bom local para procurar por um poema.

 

Ab'Dendriel é a cidade dos elfos, vamos até ela! O caminho mais rápido é pegar um barco de Meriana até Liberty Bay, então daí para Venore, e depois daí para Ab'Dendriel. Nessa cidade, a loja que vende poemas fica aqui. Compre um "love poem", que custa 200 GP, e então volte para o Ocelus.

 

Diga a ele que você trouxe o poema, fale "love poem". Ele fica contente, e diz que agora a sereia aceitará o encontro, e te solicita para você ir pedir de novo um encontro a ela. Volte até a sereia, e diga "date" a ela. Dessa vez ela aceitará o encontro! A sereia ficará contente com você e te diz que te deixará andar nas tartarugas dela (as quais podem te levar para outras ilhas).

 

Ocelus e a sereia agora são namorados, e assim ela esquece do Raymond Stryker. Agora o feitiço sobre ele está quebrado, e os namorados Raymond e Eleonore podem voltar a se corresponder normalmente como antes! Contudo isso não significa que o romance entre eles está em segurança, uma grande ameaça espreita Raymond e seu grupo e apenas você poderá salvá-los. Mas isso já é um assunto para outro artigo, por hora vamos caçar em umas ilhas novas onde as tartarugas da sereia podem te levar ;)

4. Laguna Islands

 

Uma das tartarugas está aqui (em Meriana), basta subir nela para ser levado às Laguna Islands (é só subir de volta nessa tartaruga quando quiser regressar à Meriana).

 

Laguna Islands são um conjunto de três ilhas onde existem principalmente tortoises, thornback tortoises, toads e blood crabs. Existe um grande conjunto de cavernas no subterrâneo da ilha, as quais possuem um grande número desses monstros e assim é possível conseguir uma ótima experiência. Não são monstros difíceis, e recomendo level 30 (e skills 60 para knights e paladinos), ou talvez um pouco menos, para caçar em Laguna Islands.

 

Para caçar no local, recomendo tomar cuidado para não ficar cercado por muitos monstros. Uma boa dica para evitar isso é, na hora da luta, se enfiar em espaços pequenos nas paredes das cavernas onde só 1 ou 2 monstros conseguem te tocar. Também é bom ter runas ou magias que peguem uma grande área, para te ajudarem na hora que vierem muitos monstros.Laguna Islands são especialmente boas para knights, pois eles podem matar facilmente os monstros do local e não gastam nem munição (como os paladinos) e nem suprimentos para usar magias (como os sorcerers e os druids). A única magia de ataque que possivelmente um knight precisará no local, é a groundshaker que pega uma grande área (isso para o caso dele ficar cercado).

 

A seguir, um mapa para você se orientar em Laguna Islands:

 

lagunaislands1.jpg

 

Os X representam a localização das entradas das cavernas (todas estas cavernas estão, de uma forma ou de outra, interligadas). As letras vermelhas representam as tartarugas: A é o local a tartaruga que te leva de volta à Meriana; cada tartaruga em B, C ou D leva até a outra tartarura em B, C ou D (respectivamente).

5. Palavras finais

 

Conhecemos até o momento 5 interessante ilhas das 12 arquipélago de Shattered Isles, no próximo artigo conheceremos as outras 7.

 

Nós combateremos os perversos piratas da ilha de Nargor. Também, como autênticos piratas, exploraremos a misteriosa Treasure Island (Ilha do Tesouro). Por fim, viajaremos até as inóspitas e extremamente perigosas Forbidden Islands, onde está selado Ferumbras, o mais poderoso dos magos de Tibia. Não percam!

 

Nota: para saber desde já como ganhar acesso a Nargor, leia o artigo: Quest dos piratas (Meriana quest)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.