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6. Dicas Gerais


'Camila
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1. Introdução

 

Enquanto Tiquanda fica em uma região tropical e apresenta uma grande variedade de vegetação, a outra parte do continente é um deserto.

 

desertodedarama.jpg

 

As areais do deserto escondem em seu subterrâneo um número enorme dos mais variados monstros, dos quais tantos jogadores de level baixo e alto podem obter vantagem. As montanhas do local tambám são dignas de nota, nelas podemos encontrar monstros fortes como dragons.

 

No subterrâneo do deserto ao redor de Darashia, há quatro grandes cavernas de rotworms e de carrion worms (aqui, aqui, aqui e aqui; o mapa ao lado também mostra onde ficam as entradas). Elas são bons monstros para jogadores de level baixo caçar, pois são bem fáceis de se matar, dão uma experiência e loot razoáveis para levels baixos e há um grande número delas. Elas também ótimas para magos até level 70 caçarem para recuperar Soul Points. Explicando para quem não sabe, soul points são necessários para usar magias que criam itens (como runas), e para recuperar soul points é necessário derrotar monstros que dêem pontos de experiência iguais ou maiores do que o level do personagem (carrion worms dão 70 pontos de experiência, assim personagens até este level podem caçá-las para recuperar soul points). Cuidado ao entrar nessas cavernas, pois logo que descer podem haver um monte de rotworms perto da entrada. rotwormcavesdarashia.jpg

No extremo norte do continente de Darama, a norte de Darashia, se localiza a Dark Pyramid (aqui). Na superfície dela e nos andares acima da superfície, você encontra apenas minotauros normais; eles são bem fáceis e mesmo um personagem de level 8 podem lutar contra eles. A pirâmide se estende por alguns andares abaixo da superfície, e descendo você encontrará outros tipos de minotauros. No primeiro subsolo há, além dos minotauros normais, minotaurs guards; a partir do segundo subsolo haverá também os minotaurs mages, e descendo mais ainda é possível encontrar algumas mummys (múmias). Como estes minotauros são bem mais fortes, recomendo pelo menos level 35 e, para knights e paladinos, skills 70, se bem que pode ser difícil para um paladino caçar aqui já que ele possivelmente ficará cercado em qualquer lado para qual correr (mas a magia Invisible pode ajudar a evitar todos os minotauros, menos os Mages, o que já é grande ajuda).

 

É preciso ter extrema cautela ao caçar no subterrâneo da Dark Pyramid porque o número de minotauros é imenso, então recomendo ter a disposição alguma magia ou runa que pegue uma grande área. Uma boa estratégia para este local é descer uma escada, lançar um ataque que pegue uma grande área, então subir rapidamente para evitar perder muita vida; e repetir isso até acabar com os minotauros próximo à escada.

 

2. Drefia

 

A oeste de Darashia, além das montanhas, localiza-se a cidade mal-assombrada de Drefia (aqui). Esta cidade está dividida por um rio em duas porções, a norte e a sul. Há várias formas de se chegar ao local, seja atravessando as cavernas ou as passagens pelo complexo de montanhas do local. A parte sul, a mais fácil das duas, pode ser acessada, por exemplo, atravessando esta caverna; enquanto que um modo de ir até a parte norte é através dessa passagem.

 

Na região sul de Drefia, há na superfície os monstros fáceis skeletons, snakes e scorpions. Ainda nesta parte, há um buraco escondido além de alguns poison fields que leva até uma caverna com ghouls, slimes, beholders e ghosts; se você for knight é bom lebrar que ghosts são imunes a ataques físicos, os ghosts aparecer nos subsolos 3 e 4 desta caverna. No centro desta região, há (aqui) uma caverna que há um vampire no quarto subsolo (só há ele neste andar da caverna). A parte sul de Drefia não é difícil, e é possível para knights e paladinos caçarem nela a partir do level 20 e skills 20, e para magos a partir do level 13 (que é quando eles já podem usar suas segundas wands ou rods). Para caçar no local é recomendável para knights pelo menos level 65 e skills 75, para paladinos ao menos level 50 e skills 70, e para magos no mínimo level 40.

 

A parte norte de Drefia é bem mais difícil, na superfície é possível encontrar um grande número de ghouls, de stalkers e de demon skeletons. Stalkers não são muito fortes, mas o problema deles é que são capazes de ficarem invisíveis, monstros invisíveis não podem ser atingidos por ataques corpo-a-corpo (melee), e ficam visíveis novamente após serem atingidos por outros ataques (é recomendável um ataque que pegue uma grande área, aí fica mais fácil acertá-lo). No subsolo há ghouls, demon skeletons, mummys, vampires, e alguns necromancers.

 

Esta parte de drefia é um bom local para magos e paladinos caçarem, é recomendável usar a magia invisible ou o stealth ring que deixam seu usuário invisível (o único monstro do local que não consegue enxergar pessoas invisíveis são os demon skeletons, mas como há muito deles e o ataque deles é forte, então ficar invisível ajuda a evitá-los enquanto se luta contra eles e coisas mais fortes ao mesmo tempo). Entretanto é mais complicado para knights caçar neste local porque não possuem a magia invisible, e o principal ataque deles é o corpo-a-corpo (melee) que não funcionará com os muitos stalkers do local quando ficam invisíveis, e há vários outros locais que knights podem caçar perdendo menos vida.

 

3. Ankrahmun

 

larvacaves.jpg

 

 

No subsolo do deserto onde fica a cidade de Ankrahmun, há cinco caverna de larvas (larva caves), que são um ótimo local de caça tanto para knights de level baixo quanto de level alto. O mapa ao lado mostra onde ficam as entradas delas, e a localização delas no mapa interativo do Tibian Earth é: aqui, aqui, aqui, aqui e aqui (a entrada desta última se encontra escondida, e para revelá-la é preciso cavar algumas vezes com pá a areia).

 

No primeiro andar das larvas caves, há unicamente larvas que podem ser caçadas com facilidade desde o level 15, o maior cuidado a se tomar é não deixar que um monte delas te cerquem. No segundo andar há larvas e scarabs, para caçar scarabs é recomendável ter ao menos level 30 e skills 60. No terceiro antar há larvas e um número maior de scarabs. No quarto andar, que não existe em todas as larva caves, há larvas, scarabs e ancient scarabs; estes últimos são bem fortes e não é recomendável caçá-los sozinho. Para knights com level e skills adequados, scarabs são bem fáceis de se derrotar, e ainda por cima dão uma quantidade razoável de dinheiro e de experiêcia; fazendo dos scarabs uma opção de caça bem comum entre knights com Premium Account.

 

Ao longo das montanhas ao oeste de Ankrahmun, há três dragon lairs. No mais próximo da cidade (aqui), há dragons em todos os seus três andares. Nos outros dois (aqui e aqui), há apenas dragons no primeiro andar, e nos demais é possível encontrar dragons e dragon lords. Para começar a caçar dragons, é recomendável ter mais ou menos level 30, e skills 70 para knights e paladinos; vale recordar que dragons e dragons lords são fracos contra magias e armas de gelo (ice). Já para caçar dragons lords é bem mais difícil, normalmente as pessoas fazem isto em equipes mas dá para caçar sozinho sem ter prejuízo se o jogador possuir um level bem alto.

 

4. Tumbas de Ankrahmun

 

As tumbas (tombs) são os locais mais populares da região próxima a Ankrahmun. Uma delas se encontra dentro desta cidade, e as outras escondidas debaixo das areias do deserto (é necessário cavar algumas vezes o local da entrada para revelar ela). Diferente de boa parte dos outros locais, há uma enorme variedade de monstros e é necessário aprender onde mais ou menos está cada um para não se deparar com algo que se tenha dificuldades de enfrentar. Além disso, o grau de dificuldade cresce consideravelmente ao descer de um andar para o outro. No andar final de cada uma, há um faraó (pharaoh) que é um chefão do local (boss monster), os quais são extremamente difíceis e é necessário para enfrentá-los uma grande equipe de personagens com levels bem altos.

 

As tumbas de Ankrahmun são um local bem complexo, e talvez seria necessário um artigo inteiro para falar a fundo de cada uma. Mas como eu disse já na parte 1 desta série de artigos sobre áreas de caça, a minha intenção não é esgotar tudo o que há para se falar sobre cada um dos locais do Tibia, e sim dar uma idéia geral dos principais locais e do que esperar quanto à dificuldade.

 

Aqui eu direi onde fica a entrada de cada uma delas, e darei um link para uma lista dos monstros de cada uma e também um link para mapas mostrando exatamente onde fica cada um dos monstros. Lembre-se que todas as entradas estão escondidas (menos a da de dentro da cidade), e que é necessário cavar com uma pá (shovel, em Inglês) algumas vezes a areia no local certo para revelar a entrada (não se preocupe, serão mostradas imagens com as entradas já abertas para você saber onde cavar ;-) ).

 

4.1 Shadow Tomb

 

A entrada dela fica aqui. Essa é a entrada já aberta:

 

tombpeninsula.jpg

 

4.2 Ancient Ruins Tomb

 

A entrada dela fica aqui. Essa é a entrada já aberta

 

tombruines.jpg

 

4.3 Tarpit Tomb

 

A entrada dela fica aqui. Essa é a entrada já aberta:

 

tombtar.jpg

 

4.4 Stone Tomb

 

A entrada dela fica aqui. Essa é a entrada já aberta:

 

tombstones.jpg

 

 

 

 

 

Lista de monstros

(mapa não disponível)

4.5 Mountain Tomb

 

A entrada dela fica aqui. Essa é a entrada já aberta:

 

tombgs.jpg

 

 

 

Lista de monstros

Mapa dos locais dos monstros

4.6 Peninsula Tomb

 

A entrada dela fica aqui. Essa é a entrada já aberta:

 

tombpeninsula.jpg

 

 

 

Lista de monstros

Mapa dos locais dos monstros

4.7 Oasis Tomb

 

A entrada dela fica aqui. Essa é a entrada já aberta:

 

oasistomb1.jpg

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