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3. Dicas gerais


'Camila
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1.1 Minas

 

Como vários novatos costumam ter alguma dificuldade para encontrar a cidade de Kazordoon, então é interessante eu dizer como chegar nela. A cidade fica no centro do continente principal de Tibia, nessa montanha. Observe que na montanha há uma passagem estreita que leva de um lado a outro dela, normalmente o pessoal costuma passar pela passagem quando caminha da metade norte do continente (onde fica Ab'Dendriel e Carlin) para ir até a metade sul do mesmo (onde fica Thais e Venore), ou vice-versa. Para chegar a Kazordoon, no meio dessa passagem siga o caminho para a esquerda da tela até encontrar um buraco para escalar (aqui), suba ele e siga reto para cima até encontrar um buraco para descer, depois de descer ele basta seguir reto para cima até encontrar essa escada que leva para dentro da cidade.

 

Os Dwarfs, habitantes de Kazordoon, são mineiros e construíram diversas minas ao redor da cidade, as quais são conhecidas como Dwarf Mines. Há uma série dessas cavernas próximas a essa cidade, nas quais é possível encontrar um grande número de monstros para caçar, desde alguns bem fracos até outros bem mais fortes. Isso faz da região um popular local de caça, então é bem provável que você encontre certos locais lotados de outros jogadores, nesse caso basta se mover para uma das outras cavernas próximas ou outro andar.

 

As minas fora da cidade localização nessa região, e a imagem ao lado mostra a localização de cada uma delas (crédito da imagem: Tibia Wiki). Há na superfície inclusive uma Royal Mailbox, a qual é uma caixa de correio especial que permite enviar parcels para alguma cidade se você completou a quest "Postman Missions" (ela é útil para enviar o que ganhou em caçadas sem precisar ficar voltando toda a hora para a cidade). Dentro da cidade de Kazordoon também há uma mina, a entrada da mina fica aqui.

 

dwarfmines.jpg

 

Os monstros encontrados em cada uma das minas são praticamente os mesmos. Nelas você encontra principalmente Dwarfs, e o grau de dificuldade aumenta a medida que desce mais a fundo na mina. No primeiro andar o tipo mais forte de Dwarfs é o normal, no segundo andar começam a aparecerem também alguns Dwarf Soldiers, no terceiro andar aparecem alguns Dwarf Guards além dos outros dois tipos, e a media que você desce mais vai aumentando o número de Dwarf Guards. Em algumas minas há Dwarf Geomancers em andares mais profundos, e inclusive Giant Spiders (também em andarem bem profundos). Também há outros monstros que podem acompanhar os Dwarfs nas minas, como Rotworms, Slimes e outros monstros fracos.

 

As minas são uma boa fonte de experiência, inclusive para personagens de levels mais altos, mas é bom tomar cuidado para não descer para um andar com mais monstros do que se consegue lidar. As minas são um bom local de caça para magos e paladinos desde os levels mais baixos, se eles conseguirem manter distância dos Dwarfs e outros monstros. Já os knights, como têm de caçar de perto, é bom que tenham pelo menos skills 60 para caçar Dwarf Soldiers e skills 80 para caçar Dwarf Soldiers, já os Dwarfs normais podem ser caçados sem problema mesmo com skills baixos.

 

1.2 Outros locais

 

Perto da montanha onde fica Kazordoon, existe uma caverna de trolls conhecida por Dusalk's Troll Clan Cave (aqui, a entrada está escondida atrás da árvore). É uma boa caverna para levels baixos, pois no primeiro andar dela há apenas monstros fracos: Trolls, Trolls Champions, Bats e Bugs. Logo que entrou na caverna, seguindo para cima é possível encontrar no chão uma entrada no chão (aqui) que leva para uma área pequena com dois Slimes (que é um bom local de treinar skills, pois é razoavelmente escondido). No segundo andar dessa caverna também há vários Trolls, mas também há 1 Minotaur Mage e 1 Minotaur Archer, que são uma ameaça para quem tem level baixo.

 

Perto das minas externas de Kazordoon há uma caverna de Minotaurs (aqui, essa entrada também está escondida atrás de uma árvore), as únicas criaturas dessa caverna são os Minotaurs normais e os Minotaurs Archers. Não é um local difícil de caça, eu recomendaria pelo menos level 20, e skills 50 no caso de knights e paladins.

 

Na lateral da montanha da cidade de Kazordoon, há uma escada (aqui) que leva para 3 Wyverns, e perto dessa escada também há um Dragon. Esses monstros são boa fonte de experiência para personagens de level mais alto.

 

2. Plains of Havoc e proximidades

(Free Account)

 

As Plains of Havoc (também conhecidas por PoH) é um dos locais mais perigosos do mundo tibiano, e não é um local recomendável para quem ainda não possui muita prática no jogo. PoH contém monstros bem poderosos, como Giant Spiders e Dragon Lords, mas é um bom local para jogadores de level alto ganharem experiência, especialmente os paladinos (se conseguirem manter distância dos monstros para atacar).

 

É de extrema importância que as pessoas que ao caçar em Plains of Havoc saibam bem o que há próximo do local onde está, para que não seja pego de surpresa. Por exemplo, não seria nada legal perseguir um Hunter para dar de cara com uma Giant Spider e uma tonelada de outros monstros...

 

Os monstros que podem ser encontrados em PoH, e seus respectivos locais, são .

pohspawn2.png

 

A: Cyclops, Minotaurs, Minotaur archers, Minotaur Guards

B: Demon skeletons, Skeletons, Ghouls

C: Um buraco contendo uma Giant Spider

D: Orc Spearmen, Orc Shamans, Orc Leaders, Orc Berserkers

E: Dragons

F: Cyclops, Minotaurs, Minotaur Archers

G: Giant Spiders

H: Demon skeletons, Skeletons, Ghouls

I: Giant Spider

J: Giant Spiders, Hunters

K: Um buraco contendo Dragons e Dragon Lords

L: Giant Spider

M: Um buraco contendo Rotworms e Slimes

N: Scorpions, Minotaur Archers

Se preferir, é possível observar os locais e monstros de Plains of Havoc através desse mapa interativo.

 

Se precisar descansar ou fazer uma pausa duranta a sua caçada em PoH, é recomendável ir nesse templo que fica no local. O templo é uma Protection Zone (ou PZ), o que significa que nada pode te atacar enquanto você está nele.

 

2.1 Locais próximos

 

A oeste de Plains of Havoc, há uma vila conhecida por Outlaw Camp (aqui). O local é um refúgio para vários foras da lei, no local é possível encontrar: Smugglers, Wild Warriors, Bandits, Hunters e alguns animais. Nas proximidades da vila há alguns minotaurs de todos os tipos (cheque esse mapa interativo para maiores detalhes das localizações). O local não é difícil, e dá para caçar com um level razoável (eu sugeriria 20), e skills 50 (ou 60, para ir mais tranqüilo) para knights e paladinos. É bom estar preparado para usar alguma magia que pegue uma grande área caso se fique cercado por vários monstros, e procure não desser esse buraco (o qual leva para um local com algumas Giant Spiders, e não dá para voltar por onde veio).

 

A sul do Outlaw Camp, está a Dark Cathedral (aqui), também conhecida por DC. Importante: se você for à Dark Cathedral, não vá pela direita do rio que passa pelo Outlaw Camp, pois você vai quase que certamente encontrar uma Giant Spider indo por esse caminho; é melhor ir pela esquerda desse rio, por dentro do Outlaw Camp, onde os monstros que você vai encontrar são bem mais fracos que a Giant Spider.

 

A DC é um local de caça com muitos monstros, e no primeiro subsolo é possível caçar com level 20 e skills 60, nele é possível encontrar: Wild Warriors, Smuggles, Assassins, Slimes, Spiders, Centipedes, Bats e Scorpions. Ainda por cima, nesse andar, se você seguir para a direita da entrada vai encontrar uma pequena caverna (aqui) com quatro buracos, cada um levando a uma caverna de diferentes tipos de monstros: uma caverna de Slimes, outra de Ghouls e Skeletons, uma de Tarantulas, e por fim uma de Rotworms e Carrion Worms. Os locais dos monstros do primeiro subsolo sãocrédito da imagem: Tibia City

 

o segundo subsolo a quantidade e a dificuldade dos monstros aumenta, e não é recomendável ir nesse local se for fraco. Os monstros e os locais deles são (créditos da imagem: Tibia Wiki) .

 

565pxresp2dc.gif

 

No terceiro subsolo há um número absurdo de monstros em espaços bem pequenos (veja), e mesmo os jogadores de level alto possuem problemas em irem sozinhos lá. Então nem pense em ir sozinho nesse andar... Para acessar esse andar, é necessário passar por esse portal do segundo andar que fica a sul da escada (para o portal funcionar é necessário antes puxar as alavancas da sala onde ele está).

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