Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

2. Dicas gerais


'Camila
 Compartilhar

Posts Recomendados

1. Thais

(Free Account)

 

Próximo a esta cidade existem vários locais de caça para jogadores de level baixo até um level mediano como 50, contudo jogadores de levels mais altos também podem tirar vantagem desses locais.

 

1.1 Norte de Thais

 

Logo à esquerda da saída norte da cidade, está a entrada do Ancient Temple (aqui). Ele é uma caverna bem grande, uma das maiores do jogo, e nela é possível encontrar monstros para os mais variados levels. No segundo subsolo é possível encontrar Orcs, Orcs Spearmans e Orc Warriors, que não são difíceis e mesmo a partir do level 8 dá para matar; contudo deve-se tomar cuidado para não ficar cercado por vários deles para não perder muita vida. Há várias escadas nesse andar, elas levam a: rotworms (aqui), mais orcs dos mesmos tipos de antes (aqui e aqui), para o castelo de Thais (aqui), e beholders (aqui). Essa caverna tem conexão com diversas outras áreas de caça, que serão tratadas a seguir.

 

Nas profundezas do subterrâneo de Thais, se encontra a escondida cidade de Mintwalin, habitada por minotauros de todos os tipos (Minotaur, MinotaursMage, Minotaur Archer e Minotaur Guard). O acesso à Mintwallin se dá através do Ancient Temple, vá até ele e desca até o andar das Rotworms, então siga a rota mostrada aqui. Mintwalin não é um local fácil, pois há um grande número de minotauros, mas por outro lado é um bom local para ganhar experiência. Recomendo pelo menos level 35 e skills 70 para knights e paladinos, se bem que pode ser difícil para um paladino caçar aqui já que ele possivelmente ficará cercado em qualquer lado para qual correr (mas a magia Invisible pode ajudar a evitar quase todos os minotauros, menos os Mages, o que já é grande ajuda). Já para magos recomendo pelo menos level 27 porque é a partir daí que eles poder "sumonar" Monks, que bloqueiam bem os ataques, se curam e também atacam; "sumonar" um fire devil para atacar também ajuda.

 

Perto da cidade, existe um buraco perto do rio que leva a uma caverna de trolls (aqui). Trolls são bem fáceis, e são um ótimo começo para quem acabou de sair da ilha introdutória de Rookgaard. Há dois andares apenas de trolls, mas cuidado se possui level baixo: essa caverna tem conexão com o Ancient Temple (aqui) e uma caverna de Cyclops (aqui).

 

Um pouco mais longe da cidade, há a entrada para essa caverna de Cyclops (aqui). Cyclops são uma boa fonte de experiência para personagens com um level razoável. Para caçar aqui, recomendo pelo menos level 15 para magos, level 15 com skill de distância 50 para paladinos, e level 20 com skills 60 para knights. Esse local possui conexões com a caverna de trolls e o Ancient Temple, mencionados anteriormente.

 

Outro local a norte de Thais é a Orc Peninsula (aqui), que contém 1 Orc Spearman, Orc Warriors, War Wolfs, e 1 Orc Berzeker. Não há muitas criaturas aqui, mas é possível fazer alguma experiência. Para caçar nesse ponto recomendo pelo menos level 26 para magos, level 25 com distância 60 para paladinos, e level 30 com skills 60 para knights.

 

Um local bem popular de caça é o Mount Sternum, há duas entradas para essa montanha: aqui e aqui. Essa área é habitada principalmente por Cyclops, mas você pode encontrar também alguns monstros mais fracos, como rotworms e spiders. Na superfície e nos andares superiores, a criatura mais forte é o cyclops normal, e não é uma área difícil, para caçar aqui recomendo level 15 para magos, level 15 com skill de distância 50 para paladinos, e level 20 com skills 60 para knights. Contudo, no subterrâneo há, além dos Cyclops normais, outros tipos de Cyclops (o Cyclops Drone e o Cyclops Smith), eles são mais difíceis e para derrotá-los eu recomendo level 35 para magos, level 35 com distância 60 para paladinos, e level 45 com skills 70 para knights. Em locais bem profundos dessa caverna é possível encontrar monstros ainda mais fortes, como Dwarf Geomancer e Giant Spiders.

 

Perto do Mont Sternum, há uma enorme caverna de monstros mortos-vivos, que foi introduzida no update 8.1 (há várias entradas para ela, uma delas fica aqui). O grau de dificuldade vai aumentando a media que se desce mais nela (são oito andares ao todo), mas os primeiros andares são bem fáceis, e dá para começar a caçar neles mais ou menos a partir da faixa do level 15 a 20, e com skills 45 a 50 para knights e paladinos. Contudo, é bom tomar cuidado para não descer para um andar mais difícil do que se consegue lidar. Os monstros dessa caverna são:

1º subsolo: Poison Spider, Cave Rat, Skeleton, Ghoul

2º subsolo: Cave Rat, Skeleton, Ghoul

3º subsolo: Cave Rat, Skeleton, Ghoul

4º subsolo: Skeleton, Ghoul, Crypt Shambler, Beholder

5º subsolo: Ghoul, Crypt Shambler, Beholder, Mummy, Ghost

6º subsolo: Dragon, Dwarf Guard, Dwarf Geomancer

7º subsolo: Giant Spider

8º subsolo: Slime

1.2 Leste e sul de Thais

 

Seguindo reto para a direita da saída leste da cidade, há a entrada da Troll Caves (aqui), que apesar do nome há outros monstros além de Trolls. Logo que entra na caverna, o caminho se divide em dois: seguindo à direita você vai para a área com orcs (com Orc normais, Orc Spearmans, Orc Warriors, Rotworms, Slimes e Skeletons), e seguindo à esquerda você vai para a área com apenas trolls. Nos trolls é possível caçar desde o level 8; e a outra área não é muito difícil, você pode caçar nela em levels baixos desde que tenha equipamentos e skills razoáveis se você for paladino ou knight (eu recomendo skill 30).

 

A sul de Thais há o Whiteflower Temple (aqui), com uma caverna oculta onde há alguns mortos vivos. Para abrir a entrada dessa caverna, deve-se descer até o subsolo do templo e usar pick aqui. Não é um bom local de caça, porque há poucos monstros, mas em todo o caso é bom saber que existe. Nele há Rats, Bugs, Wasps, Slimes, Ghouls, Skeletons, Demon Skeletons, Slimes, e uma Banshee no quarto subsolo.

 

Ainda mais ao sul há um local da cidade há um local onde é possível encontrar na superfície alguns Minotaurs, Minotaurs Guards, e Cyclops. Não são muitos, mas são uma boa fonte de experiência para paladinos de level baixo porque não é difícil manter distância enquanto se ataca eles.

 

Perto de Thais há a ilha de Fibula, onde fica um ótimo local de caça para os mais variados levels. Para chegar na ilha, é preciso passar por um túnel cuja entrada é aqui (não há nenhum monstro no túnel). Contudo, para entrar na caverna de Fibula é preciso uma chave a qual é vendida por 800 GP pelo NPC Simon the Beggar (que fica aqui, para ele vender a chave é necessário dizer a ele "help" e então "yes" três vezes). A caverna da ilha fica descendo o poço de Fibula (aqui), essa caverna é conhecida por Fibula Dungeon. Entrando nela, você percorre um curto túnel até chegar na porta onde é necessário usar a chave que compra do Simon, depois da porta você desce uma escada e chega na área de caça propriamente dita. Esse ponto é onde o caminho se divide em vários (veja), levando a diversos locais de caça diferentes:

oeste: há uma grande área apenas com Rotworms e Carrion Worms, é um ótimo local para personagens de level baixo ganharem experiência

norte: há uma área repleta de Orcs, também ajudam os personagens de level baixo a ganharem experiência

sul: um local cheio de Beholders e Skeletons, eles não são tão fáceis quanto Orcs e Rotworms, mas não são difíceis; e se você consegue matá-los aqui também é um bom local de caça

leste: há um teletransportador que leva para Deeper Fibula, a área mais difícil e perigosa dessa caverna, onde há todos os tipos de minotauros, Dragons e Dragon Lords; contudo não é possível sair de Deeper Fibula pelo caminho que você veio, é necessário passar por esse teletransportador (mencionei que há alguns Dragons e Dragon Lords perto dele?)

sudoeste: nada, mas é aqui que você aparece depois que passa pelo teletransportador que tira você de Deeper Fibula

sudeste: nada, a não ser alguns buracos falsos

2. Venore

(Free Account)

 

Essa cidade é cercada por pântano, o qual esconde várias áreas de caça interessantes. É recomendável ter um machete para te ajudar a contar as gramas altas, assim te ajudando a chegar em certos locais ou simplesmente cortar caminho.

 

2.1 Norte de Venore

 

O Amazon Camp (aqui) é um popular local de caça para levels baixos. Na superfície há apenas Amazons, que podem ser caçadas desde o level 8 (para knights e paladinos, é bom também ter skills de pelo menos 40 ou 45). Subindo as casas do local, é possível encontrar Valkyries, que são um pouco mais fortes que as Amazons. No subterrâneo do Amazon Camp há Amazons, Valkyries e Witches, então cuidado se for lá.

 

Um pouco mais perto de Venore há a Black Knight's Villa (aqui). No subsolo dessa casa há uma caverna, mas para entrar na caverna você precisa da chave que fica dentro dessa árvore. Na caverna a apenas Beholders e Skeletons no início, mas em certo ponto dela (aqui) você encontra uma porta a qual é necessário ter pelo menos level 50 para passar. Essa porta leva a uma sala com 2 Beholders, 1 Skeleton e 1 Wyvern; e no final dela há um teletransportador que leva a sala do único Black Knight de todo o Tibia. Cuidado, ele é bem forte e vem acompanhado de muitos Beholders, recomendo ter pelo menos level 60, e skills 75 no caso de knights e paladinos, para enfrentá-lo.

 

2.2 Sul de Venore

 

No pântano da saída sul de Venore, é possível encontrar uma caverna repleta de Swamp Trolls (aqui). Na entrada da caverna há algumas Rotworms, mas Swamp Trolls são os principais monstros que você vai encontrar nela (vale recordar que Swamp Trolls não são imunes a veneno, apesar de eles o usarem). Há também um Ghoul e alguns Skeletons em um local dessa caverna (aqui). Essa caverna é um bom local de caça para personagens de level baixo.

 

Outros bons locais para levels baixos são as três cavernas de Rotworms e de Carrion Worms que existem nesse pântano. Há uma aqui, outra aqui (apesar desse mapa não mostrar direito esse local...), e a maior delas aqui. Nessa última também é possível encontrar slimes e centipedes em certas áreas. Além delas, um outro local interessante é uma pequena caverna de orcs nesse pântano (aqui). Nela há somente Orcs normais e Orcs Spearmans no primeiro subsolo, e no segundo há também 1 Orc Shaman e Orc Warriors.

 

Um local mais difícil é Shadowthorn, uma cidade de elfs, que também pode ser encontrada nesse pântano (aqui, é necessário machete para chegar no local). Nela existem todos os tipos de elfs: Elfs, Elf Scouts e Elf Archanists. Há vários prédios e locais subterrâneos, e se você não é muito forte recomendo evitar os locais com Elf Archanists, e no prédio central também há Dragon e Demon Skeleton. Para caçar em Shadowthorn recomendo ter ao menos level 20, e no caso de knights e paladinos também skills 50.

 

Uma área popular entre os personagens de levels relativamente altos é o Dragon Lair de Venore (aqui), ele possui uma coleção de cavernas, nas quais podem ser encontrados Dragons e Dragons Lords. Para chegar no local é preciso passar por um túnel (que fica aqui), siga reto para sul nesse túnel até encontrar a saída, suba ela e vá até esse buraco próximo (é necessário a magia Levitate ou alguns parcels, pois é preciso descer um local sem escada para chegar nesse buraco). Esse último buraco leva a uma passagem para o Dragon Lair, ela possui várias saídas que levam a regiões diferentes do Dragon Lair.

 

3. Palavras finais

 

Isso conclui a parte 2 do série de artigos sobre áreas de caça. Na terceira parte trataremos dos locais perto da monumental cidade de Kazordoon, e também falaremos da complexa e perigosa Plains of Havoc.

 

 

By:Camilinha !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.