Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O site WikiLeaks libera informacoes do pentagono (EUA)


BrunoSica²
 Compartilhar

Posts Recomendados

As consequências do vazamento de mais de 250 mil documentos confidenciais da diplomacia dos EUA pelo site WikiLeaks já começam a ser sentidas e o Pentágono toma as primeiras medidas para evitar que este tipo de violação aconteça novamente. Em uma ordem do major-general Richard Weber, responsável pela operações de rede das Forças Aéreas, os soldados são instruídos a "cessar imediatamente a utilização de mídias removíveis em todos os sistemas, servidores e máquinas do SIPRNET", a rede do Departamento de Defesa. Segundo a revista "Wired", todos os braços das Forças Armadas dos EUA emitiram ordens similares.

 

No início deste ano, o analista de inteligência do Exército, Bradley Manning, supostamente copiou milhares de documentos da SIPRNET usando um CD no qual se lia "Lady Gaga" e o entregou ao WikiLeaks. O jovem, de apenas 22 anos, foi preso acusado de vazar para o site documentos confidenciais do Departamento de Estado, assim como um vídeo que mostra civis sendo mortos por forças americanas no exterior.

 

Segundo a revista, a medida já havia sido tomada pelo Pentágono anteriormente, mas foi suspensa depois que um vírus infectou os computadores militares, há cerca de dois anos. Outra precaução tomada pelo Departamento de Defesa dos EUA inclui a conexão dos computadores militares a um sistema de segurança que verifica a existência de violações.

 

"Assim fica muito mais difícil qualquer um conseguir acesso à informação e retirá-la dos canais autorizados", disse o porta-voz do Pentágono, Bryan Whitman, em um comunicado.

 

E o Pentágono não foi o único a reagir ao WikiLeaks. A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, condenou oficialmente WikiLeaks por suas ações, o Departamento de Estado está investigando o assunto, e o Congresso busca a aprovação de leis mais fortes contra espionagem. A Casa Branca também designou Russell Travers como consultor sênior sobre o Acesso à Informação e Políticas de Segurança.

 

 

Oque seria o wikiLeask ??

 

WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia,[1] que publica, em seu site, posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. O site foi construído com base em vários pacotes de software, incluindo MediaWiki, Freenet, Tor e PGP.[2] Apesar do seu nome, a WikiLeaks não é uma wiki - leitores que não têm as permissões adequadas não podem editar o seu conteúdo.

 

Para a postagem, a WikiLeaks recomenda vivamente o uso do Tor, visando a preservar a privacidade dos seus usuários,[3] e garante que a informação colocada pelos usuários não é rastreável. O site, administrado por The Sunshine Press,[4] foi lançado em dezembro de 2006 e, em meados de novembro de 2007, já continha 1,2 milhões de documentos. [5] No site, a organização informa ter sido fundada por dissidentes chineses, jornalistas, matemáticos e tecnólogos dos Estados Unidos, Taiwan, Europa, Austrália e África do Sul.[6] [7] Seu diretor é o australiano Julian Assange, jornalista e ciberativista.[8

 

Fonte :
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Historia

 

 

A WikiLeaks recebeu vários prêmios para novas mídias, incluindo o New Media Award 2008 da revista The Economist.[14] Em junho de 2009, a WikiLeaks e Julian Assange ganharam o Media Award 2009 (categoria New Media) da Anistia Internacional[15] pela publicação de Kenya: The Cry of Blood - Extra Judicial Killings and Disappearances, em 2008, [16] tratando-se de um relatório da Comissão Nacional Queniana de Direitos Humanos sobre a política de extermínio no Quênia. Em maio de 2010, a WikiLeaks foi referida como o número 1 entre os "websites que poderiam mudar completamente o formato atual das notícias".[17]

 

Em abril de 2010, a WikiLeaks postou, no website Collateral Murder, um vídeo feito em 12 de julho de 2007, que mostrava civis iraquianos sendo mortos durante um ataque aéreo das forças militares dos Estados Unidos. Em julho do mesmo ano, a organização ganhou maior visibilidade mundial, ao divulgar o Afghan War Diary, uma compilação de mais de 76.900 documentos secretos do governo americano sobre a Guerra do Afeganistão.

 

No mês de outubro 2010, em articulação com grandes organizações da mídia, a WikiLeaks publicou um pacote com quase 400.000 documentos secretos, denominado Iraq War Logs, reportando torturas de prisioneiros e ataques a civis pelos norte-americanos e seus aliados, na Guerra do Iraque.

 

Em 28 de novembro de 2010, publicou uma série de telegramas secretos de embaixadas e do governo estadunidense. Dois dias depois, em 30 de novembro, a pedido da justiça da Suécia, a Interpol distribuiu em 188 países uma notificação vermelha, ou seja, um chamado àqueles que souberem do paradeiro de Julian Assange para que entrem em contato com a polícia - o que equivale aproximadamente a uma ordem internacional de prisão. Isso porque, em agosto, duas mulheres suecas denunciaram Assange por violência sexual.

 

Em 1 de dezembro de 2010, a WikiLeaks anunciou que a Amazon o expulsara dos seus servidores, onde estava hospedado desde que começaram os ataques contra seu hospedeiro sueco, Bahnhof, em 28 de novembro, o que tornou o acesso instável. Quando, no dia 1º, os servidores da Amazon pararam de responder aos pedidos de acesso, a WikiLeaks ficou indisponível durante várias horas. O senador americano Joe Lieberman, que também é chefe do Comitê de Segurança Interna do Senado dos EUA, informou que a decisão da Amazon atendia a pedidos de membros do congresso americano.[18] Segundo o senador, "a decisão da companhia Amazon de cortar a WikiLeaks agora é a decisão correta e deveria estabelecer o padrão para as demais", referindo-se aos demais servidores onde a WikiLeaks tem documentos armazenados.

 

No dia 3 de dezembro de 2010, após o EveryDNS retirar o domínio

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
do ar,[19] o WikiLeaks pediu através do Twitter que ajudassem a equipe, criando mirrors (espelhos) do site. O novo site foi movido para
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, hospedado na Suíça,[20] e aproximadamente 507 mirrors em todo o mundo foram criados.[21] Uma lista de mirrors pode ser encontrada em
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
. No mesmo dia, o site ficou disponível oficialmente também através dos domínios
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
,
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.[22]

 

Discuções sobre uma suposta censura do WikiLeaks por parte do Twitter começaram a surgir por volta de 5 de dezembro de 2010, motivadas pela inexistência de Trend Topics relacionados ao WikiLeaks recentemente, quando era claro que era um assunto muito comentado na semana.[23][24] Twitter respondeu, afirmando que não há qualquer ação de censura ou apologia ao WikiLeaks por parte deles, explicando ainda como funciona o algoritmo usado para determinar se um assunto é uma tendência.[25][26]

 

Ataques de crackers aos sites da MasterCard e Visa

Os ataques de crackers aos sites da MasterCard e Visa tiveram início na quarta-feira de 8 de dezembro de 2010 quando crackers do Grupo Anonymous danificaram a rede de computadores das empresas de cartões de crédito MasterCard e Visa, em retaliação ao bloqueio de doações para o site WikiLeaks.[27]

 

 

Fonte :
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

Agora me pergunta , e agora ??

 

 

E agora que se alguem for inteligente e mostrar que o EUA fudeu o mundo todo a proxima guerra esta por vir :D

 

 

 

 

 

Abracos

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Senti Nojo :vomito: Só Em Tentar Ler . ![/Quote]

- Isso é Geografia

- Estudei Esse Ano .

- To de Recuperação em Geografia Até Dia 17 Na Scola

- Só tenho q Ir ás 3ª Feiras Pro Colégio .

- Poo Mi da Umas Aula ?

- Não Tenho a Minima Vontade de Ler .

- Mais Tá Beleza .

- Belo Post.

- Levo Thank's Por Mi ensinar uma Coisa q eu Não Sabia ;)

______________________

- The BesT is The Good . !

54266991.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também procurei por informações sobre o Pentágono. Sinceramente, muita coisa é vazada pela internet, por invasões desse tipo. Isso não é de hoje, mas como fizeram com os EUA, agora virou um assunto mundial.

 

A título de curiosidade, membros do WikiLeaks, hackearam duas das maiores empresas de cartões de crédito dos norte americanos. Sério, eu não sei até onde vai o poder desses integrantes. Eu teria medo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O governo dos Estados Unidos ja retirou todas informacoes contidas e divulgadas no site para evitar mais problemas mais quem postou ainda tem o conteudo e provavelmente vai passar pra cada Parlamento de cada pais que os EUA ja fudeu principalmente a Russia !! O Sr. wikileaks foi preso pelos EUA e o nosso inteligente presidente "Luis Inacio Lula Da Silva" ja foi falar merda pra soltarem o cara e falou merda dos EUA e o nosso pais vai pra Guerra xD !!

 

 

Depois tentarei procurar com calma as informacoes mais e totalmente perigoso pois sao dados sigilosos !!

 

 

Abraços

 

 

Bonus +

 

Lula Falando Merda

 

 

Meu caro presidente , liberdade de expresao ?? O cara divulgou todos os arquivos confidenciais dos EUA e vc quer a liberdade de expresao ?? Pela mor de deus né meu senhor Presidente , eu so tenho 15 anos nao quero morrer tao jovem !!

 

Site Da Wikileaks

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que uma guerra seria igual 45 anos atrás ? Por que pensa que a guerra no Iraque, movimentou bilhões de dólares ? Guerra é dinheiro.

 

Se acontecer uma guerra hoje, é só usarem uma bomba atômica, ou enriquecer urânio, para uma destruição em massa. Só que isso envolve muita coisa, muita riqueza, e não compensa destruir países apenas para provar a força.

 

Outra coisa, os EUA estão retaliando os membros do WikiLeaks, porque tem medo dos documentos serem vazados, muita coisa embaixo do tapete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@'Cz

 

Obrigado pela informacao 'Cz e que pelas emissoras de televisao foi citado outra cituacao , que ele foi preso pelo governo por divulgacao de arquivo confidencial ...

 

@Garp

 

Hoje em dia ninguem mais quer guerra como antes , realmente uma bomba atomica resolve tudo !! quanto mais dominio , mais poder e por ai vai !!

 

 

Abraços a todos !!

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse video aqui , explica um poquinho mais a situaçao que realmente estamos e iremos estar !!

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Abraços

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente o assunto é serio , levando em conta que tudo hoje em dia e pela internet e por computadores , Companhias de telefone , sevico de cartoes de credito e etc podem fazer oque bem entender mesmo liberando informacoes "podres" dos governos ou hackeando tudo !!

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nemesis

 

LOL , Amigo isso é uma area de bate papo apenas passei informacao para os usuarios !!

 

vc sera infracionado por infracao desnecessaria , nao preciso de flood man nao so emo que nem vc e tenho muita mais popularidade que vc :D

 

 

Abraços por tras ^^

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.