Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial]Criando Aplicação de Cadastro com Delphi [Avançado]


Geek'.
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fala Galera da Web Cheats,hoje vou ensinar à vocês como criar uma aplicação de cadastro com Delphi utilizando como Banco de Dados o Database Desktop.Já Vou avisando que : Não posso postar screenshot's pois meu paint está com problemas.

 

Requisitos :

Ter o DELPHI 7 FULL Instalado,pois é nele que "temos" a opção Database Desktop.

Conhecimento Avançado em Delphi.

 

Bom,Vamos ao Tutorial

 

1. Abra o Iniciar > Programas > Borland Delphi 7 > Database Desktop

2. Depois Clique em File > New > Table.

 

3. Irá aparecer uma tela clique em Ok

 

4. As "Opções" da Aplicação,eu vou fazer de uma empresa de vendas de carros por exemplo,você faça de acordo com o que precisar.

 

5. Para Opções que Contém Datas o Números Coloque o Size 50 e para Nome do cliente e endereço por exemplo coloque o Size no 75 e o type coloque em todos a letra A.

 

6. Salve o seu "projeto" do Database Desktop em alguma pasta,Recomendo que crie uma pasta nova pois você terá que colocar o seu projeto delphi nela também.

 

 

7. Abra o Delphi,não mexa em nada e Salve o Projeto e a Unit na mesma pasta em que salvou o arquivo do DATABASE DESKTOP.

 

8. Após ter Salvo e Fechado o Projeto abra o Delphi novamente

 

9. Crie um Table da Paleta BDE

 

10. Com o Table Selecionado procure na Object Inspetor o Propriedade Table Name clique nela e selecione seu banco de dados e depois na propriedade Active deixe em true.

 

11. Clique 2x no table irá aparecer uma "Mini-Tela" clique com o botão direito nela e depois clique com o Botão Esquerdo em : Add All Filds.Selecione todas as opções que você fez e arreste para o Form.

 

12. Adicione um DBGrid da Paleta Data Controls.

 

13. Com o DBGrid Selecionado procure a propriedade Data Source e selecione DataSource1.

 

14. Adicione 5 BitBtn Buttons e coloque os seguintes nomes : Inserir,Editar,Excluir,Fechar e Novo, respectivamente; Adicione imagens se preferir.

 

15. Deixe o Form mais bonitinho mudando o seu caption,Colocando a Propriedade Border Style em bsSingle e biMaximize(BorderIcons)em false,"pinte" ele de alguma cor vai ficar Style.

 

16. Vamos Adicionar os Códigos nos Buttons :

 

 

Botão Inserir

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Botão Editar

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Botão Excluir

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Botão Fechar

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Botão Novo

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

____________________________

 

Espero que tenham Gostado e desculpem-me pelos possíveis erros de português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico ficou muito bom,o conteúdo ainda melhor,pela primeira vez consegui criar um cadastro de clientes,rs.

 

Na minha Opinião seria FIXO,Meus Parabéns ta Agradecido !

 

 

 

Ae cara brigado pelos elogios =),obrigado pelos elogios,agradeço também por confiar nos meus trabalhos ,vejo você sempre me apoiando,precisar de algo to ae :D'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o Tuto , mas prefiro criar um banco de dados por Códigos :D , Mas ótimo trabalho! :yes: [/color][/size][/font]

 

Obrigado Mesmo,tomara que ajude muita gente,pois parece ser difícil mas é so se empenhar que se consegue o que quer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.