Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Guia] Rikimaru, The Stealth Assassin

guhroxx
 Compartilhar

Posts Recomendados

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Rikimaru, The Stealth Assassin é um dos herois mais temidos de todo o DOTA, pois ele sempre está la, mesmo que você não esteja vendo, ele está la para te dar silences, slows, blinks e um damage que chega a ser absurdo. Aqui segue um guia de como equipa-lo e usar bem suas habilidades.

Habilidades

Smoke Screen

Rikimaru invoca uma densa fumaça, que prejudica a visão de todos os inimigos em sua área, e os inibe de usar habilidades, causa silence e slow de 25% em todos os niveis da habilidade. Dura por 6 segundos.

Nvl 1 - Area de 250 AoE , Causa 40% de Miss

Nvl 2 - Area de 275 AoE, Causa 50% de Miss

Nvl 3 - Area de 300 AoE, Causa 60% de Miss

Nvl 4 - Area de 325 AoE, Causa 70% de Miss

CoolDown de 15 segundos.

Blink Strike

Rikimaru se Teleporta nas costas do Adversário, causando um dano Extra. Custo de 50 Mana.

Nvl 1 - 30 Extra Damage

Nvl 2 - 60 Extra Damage

Nvl 3 - 90 Extra Damage

Nvl 4 - 120 Extra Damage

Cooldown : 30/20/10/5 segundos, respectivamente aos niveis.

BacksTab

Habilidade que transforma a agilidade do Stealth Assassin em damage, quando é acertado por trás do inimigo.

Nvl 1- Causa .25x a agilidade em dano

Nvl 2 - Causa .50x a agilidade em dano

Nvl 3 - Causa .75x a agilidade em dano

Nvl 4 - Causa .1x a agilidade em dano

Skill Passiva, sem cooldown's ou custo de Mana.

Permanently Invisible( Ultimate )

Rikimaru se torna permanentemente invisível a olho nú, apenas com Wards, Gemas ou perto de torres se pode ve-lo. Ao atacar um inimigo, Rikimaru se torna visivel, e alguns segundos depois, volta a invisibilidade.

Nvl 1 - 3 segundos para voltar a invisibilidade

Nvl 2 - 2.25 segundos para voltar a invisibilidade

Nvl 3 - 1.5 segundos para voltar a invisibilidade

Esta é a principal habilidade de Rikimaru, pois força os inimigos a gastarem gold em gemas ou wards, se os inimigos nao querem gastar, melhor pra você, vai fazer a maior festa!

Build De Skills

1- Backstab

2- BlinkStrike

3- Backstab

4- BlinkStrike

5- Backstab

6- Ultimate

7- Backstab

8- Smoke Screen

9- Blink Strike

10- Smoke Screen

11- Ultimate

12- Smoke Screen

13- Stats

14- Smoke Screen

15- Blink Strike

16- Ultimate

17~25- Stats

A build de Skills acima é apenas um modelo, lembro que pode variar dependendo dos inimigos que você encontrar na lane, se encontrar tankers que saibam jogar, dê preferencia a blink strike e backstab, como no guia, mas se topar com nukers, magos, suporter's chatos e com pouca vida, backstab e smoke, com 1 nivel de blink é a melhor pedida!

Eh importante ter Blink Strike pelo menos no Nvl 2, antes de chegar no nvl 6 e possuir seu ultimate, pois assim nas batlles de Team x Team você podera fragar os last hits de quem está fugindo, ou até mesmo roubar alguns frags pra você, "sem querer", é claro...é para o bem de todos...^^

Build De Itens

Existem várias opiniões para o rikimaru, mas dentre todas, eu sou mais eu, SEMPRE da certo.

Aqui seguem as opções.

Wraith Band x3

Power Treads

Yasha ( eu soh fecho a Sange e Yasha no fim do jogo, quando da tempo ) > Item Orb Effect, só se pode ter 1 orb item no inventario <

The Butterfly

Stygian Desolator > Item Orb Effect, só se pode ter 1 Orb no inventário <

Diffusal Blade > Manta Style > Item Orb Effect, variando do jogo você terá de escolher entre Manta, Sange&Yasha ou Desolator <

Vanguard

Se o jogo não tiver acabado( geralmente acaba depois da Butter... ) você pode fazer itens como Vlademir's ou Tarrasque, para ter mais vida.

Vale ressaltar, como o pessoal já disse, que só pode haver um item com Orb Effect, se você fizer Sange & Yasha, não faça Manta ou Desolator, será perda de dinheiro.

Outro ponto, se não precisar tankar nada, seu time jogar bem e tiver tankers, dê preferencia a itens que aumentem seu poder de ataque, em geral aqueles que dão dano massivo (Desolator) e os que lhe concedem Bonus em Agilidade. Butterfly, Buriza são uma boa pedida!

Principais Duvidas

Muitos jogadores de Rikimaru, preferem fazer a Vanguard antes, pelo fato do Riki ser um heroi um tanto fragil, e ter pouca vida. Porém eu deixo pra depois, pois jogando de Riki, seu papel nao será iniciar uma batalha, e sim entrar no pau e cair em cima dos Papeis do outro time, com seu backstab e silence, e dando muitos Last Hit's com seu blink Strike, se precisar fugir, voce tem sua invisibilidade. Em caso de gema no time adversario, peça pra seu time focar o portador...

Outro ponto importante que eu percebo nos que jogam de rikimaru é que eles dao seu primeiro hit ao caçar alguem usando o blink strike, é um disperdicio, pois voce sendo invisivel, chegue por tras de sua presa, e de o primeiro hit, assim que ele sangrar com o backstab, use a Smoke, e siga batendo, caso ele esteja fugindo com pouca vida, o blink strike que você guardou, garante o seu Frag agora...

Principais Inimigos

Pelo fato do Rikimaru ser invisivel quase o tempo todo, nunca se sabe onde ele está, então qualquer heroi com Gema ( Gem Of True Sight ) deverá ser focado pelo seu time, e erradicado do mapa, assim como a gema que ele carregava.

Existem alguns herois que também podem acabar facilmente com a sua festa.

- Slardar : Seu ultimate faz com que você perca 15 pontos de Armadura, e faz com que você fique visivel por 30 segundos.

- Gondar : Seu ultimate também te deixa visivel, e te marca, quando você morre, Gondar ganha gold extra.

Esses são os principais inimigos, pois lembre-se, Rikimaru eh uma heroi sorrateiro, frágil e ágil, deve sempre ficar a espreita de uma presa fácil, e abocanhala quando tiver a chance. Se voce se tornar visivel, os inimigos irão foca-lo, e você é quem se tornara uma presa...

Créditos

Este Guia sobre Rikimaru, The Stealth Assassin foi feito somente por mim, sem nenhum tipo de cópia, utilizando apenas experiencias próprias de jogo e o mapa Dota aberto para checar as informações. Créditos somente meus.

Por ser meu 1º Guia, peço que me desculpem se tiver esquecido algum ponto importante, só postar embaixo que eu arrumo o post.

Obrigado e espero que gostem, se gostarem, agradeçam^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas atrás...

véi Minha estratégia com ele eh assim:

Faço wraith brand/vanguard/Power treads nu começo ai vc diz Mas jah falei ki num precisa de vanguard....

Ai eu digo:mas eu vou tanko um pouco(soh kuandu tenhu ult eh claro)ai ele perde life e eu tbm ai fico inv mi regenerando com a vanguard ai depois eu volto uso fumaça e terminu serviço

sempre da certu jah tenhu

^^

flw

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...

Vlw, Mto bom o reconhecimento^^

@antirobo

Tutoriais assim são feitos pra iniciantes ou até jogadores intermediário~avançados, mas que nunca experimentaram um Rikimaru antes, pois após algum tempo de jogo, você sabe mesmo distinguir as situações em que dever fazer um item ou outro.

Vlw

Link para o comentário

Aeee

vlw cara

eu so iniciante e tava tentando jogar de riki.. mas n dava muito certo ^^

belo post

muito obrigado!

ae .. gostaria de pedir um tuto de magina

eu acho ele um dos herois mais legais

mas eu fico mto pra tras e com itens ruins

alguem faz ae plx

vlw

Link para o comentário

• 3 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...

Rick pra min tem 1 ter e travel!

vc tah bot upando numa boa, o inimigo tah vendo vc lah e fika top de boa tbm ganhando gold! 15 segundos e vc jah estah atras dele!

com travel vc pode ter um freg fixo um player miado do outro time q geralmente e o suport, q e miado de natureza por fikar comprando ward pra abrir mapa e runa, e so ele aparecer em uma line e vc dalhe travel lah ai e so recolhero o gold facil!

(Travel pro Rick)

depois da atualizacao do dota pra .57 o backstab do rick passo a ser dano fisico antes dissu era dano magico, com uma desolator o rick bate muito mais forte!

Link para o comentário

Cara uma coisa que riki nao e isso e fragil pra um player q saiba jogar com ele destroi tankers com apenas 500 a 600 de life no começo de jogo e muitos achao que ele e um heroi late game mas se enganam pois ele lvl 7 a 8 ja esta killando geral sendo um bom player e outra diffusal ou ate manta nao seriam muito effetivos ja que e mais facil ele utilizar o sange and yasha entao so arrume esses pontos ou algumas outras coisas que postaram depois que seu tutorial ficara muito bom.

trevor , você nao acha uma travel seria inutil na maioria dos games pq pensa se vc pega os mais de 2mil de gold e faz a sua treads vc ganha atribute , move speed e pode trocar de agi pra int de int pra str e de str pra agi assim aumentando mana ou life tambem , o custo beneficio nao seria melhor pra treads?

Link para o comentário

o guia ta bom... mais eu jogo meio diferente com ele... ja cheguei a faze 22/2 com ele... ele eh muito apelao se deixar ele upar

nas skills eu mponho

backstab

blink

backstab

smoke

backstab

ult

backstab

blink

blink

blink

smoke

smoke

smoke

ult

ult

stats...

e de itens... eh disnecesario fazr vanguard pra ele... ja que ele tem a fumaça e ele fica invisivel...

intao eu faço

2 band

treads

s & y

vladmir

butterfly

e GG

na minha opniao eh a melhor build pra ele... nao tem erro...

Link para o comentário

Travel pro Rick e muito melhor!

alem de vc naum perder tempo andando de 1 lado pro outro do mapa!

ningem vai fugir de vc!

ningem vai pegar vc!

como eu disse acima vc pode atravessar o mapa em 4 segundos enquanto o inimigo axa q vc estah de 1 lado do mapa vc jah esta do outro lado!

ker saber de uma coisa!

com MH Rick Maru naum pega mas ningem de surpresa!

Tah todo mundo uzando MH agora e normal praticamente e no GG e no Lamcraft e na BatleNet ateh na lam house mesmo no local Game!

entao eskece o Rick Maru mano e Lembra do MH!

Link para o comentário

• 3 semanas atrás...

Build terrivel, nunca faça Sange e Yasha juntamente com Manta Style, os dois sao orb effects e 1 anula o efeito do outro.

Tentem essa build, eh a que eu uso e consigo muitos frags com ela.

2x Wraith Band

Vanguard

Power Treads

Sange e Yasha

Butterfly

Assault Cuirrass

Buriza do Kyanon

Link para o comentário

o guia nem esta tao bom....

tipo vc precisa da vladmir mais pro early game e nao precisa de vanguard

faça o seguinte

2xwhrait brand

treads

vladmir

difusal

yasha

manta

eh se o jogo durar muito fassa uma mkb ou se tiver muitos ints time adversario bkb cai bem q vc tanka e imune a skills

flws ai

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.