Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Verdades & Mentiras...

Piangers
 Compartilhar

Posts Recomendados

Verdades e Mentiras

Olá.

Vamos tirar aqui e agora as diversas dúvidas que muitos tem, acham uma coisa e nem sempre é o que eles acham. Verdades e mentiras sobre o projeto Open Tibia Server, sobre o jogo, sobre a licença de uso GPL, entre outras coisas.

1.OTServ é ilegal?

Resposta: NÃO! O projeto Open Tibia Server (abreviadamente chamado de OTServ) é totalmente legal e protegido por leis internacionais. Ao contrário do que muitos pensam e do que a empresa CIP (criadora do Tibia) fala.

2. Por que então a empresa CIP considera ilegal?

Resposta: Pois o único modo de jogar OTServ (no momento) é atravéz do cliente (tibia.exe) desenvolvido pela CIP. Usa-lo sim é ilegal, portanto são duas coisas diferentes. Criar um servidor e coloca-lo online não é ilegal, usar o cliente tibia.exe para jogar neste servidor é.

3. Serei processado ou podem ameçar meu servidor, se eu vir a criar um?

Resposta: NÃO! Sendo um projeto livre, você tem o livre direito de criar um servidor. Você não estará infringindo nenhuma lei ou licença, portanto estará livre de possíveis processos e/ou intervenções federais.

4. Posso vender premium accounts / vips no meu servidor?

Resposta: NÃO! Qualquer venda feita na internet, o eminente (ou seja você que está vendendo) deve ter registro em nome de alguma empresa com CNPJ válido para vendas na internet. O que pode ser feito é propagar que seu servidor não está vendendo e sim recebendo doações. O ato de receber doação SEM DAR NADA EM TROCA é legal, mas como seu servidor dará beneficios em troca, continuará sendo ilegal. Raramente você irá ter complicações quanto a isso, mas se por ventura houver denuncias pode complicar para o seu lado, para a hospedagem contratada por você e para o dono do domínio que você utiliza.

5. Posso pegar os códigos fontes originais (do projeto Open Tibia Server), modifica-los a meu gosto e divulgar apenas o executável (.exe) ?

Resposta: NÃO! A partir do momento que você faz uso do código fonte de um projeto licensiado pela GPL, você está concordando e será obrigado a usar a mesma licença, tendo assim que divulgar os códigos fontes junto do executável.

6. Um projeto de servidor de otserv pode ser vendido?

Resposta: SIM! Entretanto segundo a licença GPL, junto do produto, deve ter uma garantia de que o mesmo funciona perfeitamente. Lembrando que vender apenas o executável é totalmente ilegal, sujeito a intervenção federal e internacional.

7. Eu sou obrigado a usar a licença GPL?

Resposta: No caso de otservs, SIM! Se você não aceitar usa-la não terá direito de alterar qualquer simples letra do código fonte original.

8. É verdade que ao fazer qualquer coisa ilegal relacionada acima, posso ser processado?

Resposta: SIM, entretanto não é de imediado e muitas vezes passa batido. Há uma certa burocracia quanto a isso, mas entenda que você estará quebrando uma licença internacional. Você estará correndo o risco de além de ser processado, pagar altíssimas multas e ter problemas em relação a sua residência, provedora e rede de telefonia. Tudo que for relacionado com seu ato (um site onde você venderá apenas o executável por exemplo) será retido até segunda ordem.

Gostou?? Agradeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manin Acho que Você Errou uma Koisa.

Não é Proibido Vender Premmy.

Pois se Fosse assim Muh seria Proibido V.I.P.

Pode Vender Premmy Sim.

Soh. Isso.

Topico Bom.

I'm a predator, rapture, I am killin it, I am killin it

Sgg7XNt.gif

Link para o comentário

Acho que ele quis dizer, que se os caras pagam e eu nao dou nada em troca dai pode processar...

Sera que é isso?

Porque é verdade os servers de Mu, todosssssss que eu entro tem uma pagina "Compre Sua Vip aqui"

Se isso for verdade...

Mas acho q o cara errou na hora do CTRL C E CTRL V...

Link para o comentário

Não foi você que escreveu isso...

E outra, em questão da premmy, a venda não precisa ser realizada na internet, basta disponibilizar número de conta do banco e agência, o cara faz o depósito e você beneficia o cara...

Viajou amigo...

Quando aos server's de MU, concordo com eles, a grande maioria vende vip.

Link para o comentário

• 5 semanas atrás...

eu nem gostei de porcaris de topico tudo e mentira e tambem

quem quiser eu ensino a fazer ot serv e so mi add msn [email protected]

la agente negoçia oks vao la quem quer saber

ABRAÇO

de:Joao Pedro

para: Todos os TIBIANOS;):):D

passem la tchau

quando pessoas mandam mensagens assim em tutoriais na net falando assim

EU COLOCO PREMIUM NO SEU CHAR,DIN DIN,EKIPS OTIMOS NAO ACREDITEM NISSO

E PDEM PRA ADD ELES NO EMAIL [email protected]<EXEMPLO> VAI LA FALA ASSIM

E SÓ MANDAR SUA ACC/PASS NO GLOBAL MAIS TEM QUE SER LEVEL 25 PRA CIMA SI NAO OS AMS DO TIBIA GLOBAL PODEM DESCONFIAR UMA PESSOA LEVEL 200 EM ROKKGUARD

NAO ESQUEÇÃO MANDEM SUA

ACC/PASS PELO EMAIL

TCHAU PESSOAL

FIQUEM ALERTOS

QUEM GOSTO DE MEU CONSELHO FAVOR POEM UMA OPNIÃO DPS

OTIMO

BOM

+ OU -

PRESCISA MELHORAR E POEM

TIPO ASSIM

U TUTORIAL DO Joao Pedro foi otimo bom +ou- prescisa melhorar ate mais pessoal

:D:D:D:D:D:D:D:D:o:o:o:o:o:o:):):):):);););););):p:p:p:p:p:p:p

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.