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Tuto como jogar com Mage & Trico


_Erik_
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Tutorial do Mage:

detalhe : as dicas são usadas em 1 x 1

 

escolha dos itens > 2 DUAL + // 1 DUAL

 

1º round:

se o oponente for shield ( sate, lighting, mage ou JD ) , comece com um SS mesmo que não tenha o anglo e força ... arriske, pois se você acertar o cara, já arruma um daninho de 400 , 450 ... e mesmo errando , mas chegando perto, algo próximo a 250 , 300.

 

 

detalhe 1: se ele estiver mto proximo, cuidado para você não perder seu shield.

 

detalhe 2: se o inimigo começar com SS e for MAGE, e ele mesmo tirar o shield dele, NÃO use SS ... use DUAL +, pois se vc der SS tirará no máximo uns 230, e igualará delay. caso ele tire o shield dele mesmo, use DUAL+, e vc jogará denovo ... usando novamente DUAL +(nisso vc começa tirando dele uns 650)

 

Durante o jogo: Jamais se empolgue com THOR, FORÇA ou TROVÃO e gaste seu DUAL ... isso soh faz vc aumentar o delay. Use sempre DUAL +, porém com algumas exceções ...

 

aconselhado usar DUAL:

1. antes do vento mudar;

2. antes de tornado;

3. para matar o inimigo.

 

Evitando jogar com MAGE:

Caso o inimigo escolha NAK, coloke mapa randon e use BIG FOOT!.

afunde ele aheuhaeuaheu, mas naum use mage ! mapa randon pois existem mapas que NAK naum funciona, e BIG FOOT cava tudo. de verdade, não tenha medo e vergonha, use BF !

 

Dica: Com relação ao anglo a ser usado, que tal 55 ?!??

PQ anglo 55 ?

1. anglo que quase em todos os caso dá para fazer;

2. anglo balãozinho, ou seja, nem High Angle, nem SG;

3. usar sempre um anglo durante os jogos, faz vc aprender os ventos e decorar lugares.

 

Exceções do anglo 55:

1. vento forte a favor, acima de 10, então use 65 ... 70 ... 75;

2. vento forte para cima, acima de 15, então use 65 ... 70 ... 75;

3. quando vc for cavado, daí use o que der

 

Mais dicas:

1. jamais mire na cabeça, mire no pé, pois tem menos risco de errar e de lambuja vc cava o inimigo, fazendo ele mudar de angulo e força (é como se vc atacasse 2 vezes, pq se ele errar, PONTO pra vc !)

 

2. sempre que possível, se houver uma parede próxima, cole nela. você usará anglo mais alto, mas será mais dificil o cara te acertar.

 

3. Contra ARMOR, a cada tiro 2 dele, dê DUAL + ( delay qse se iguala) (ns)

 

Esse foi bem simples =D

Tutorial Trico

O MOBILE

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HP: 925

Sem shield

Delay por segundo: 10

Defesa: baixa

Ataque: muito alto

Movimento: Médio

Escalada: Ruim

 

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TIROS

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Tiro 1

Delay: 740

Dano: 130/180

Tipo: Explosion

Descrição: atira um repolho tiro básico, use-o se precisa pegar delay, bungar (sendo explosion faz um buraquin legal), dar pouco dano, fazer angulo para tiro 2 ou dar dano se não tiver tiro 2

 

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Tiro 2

Delay: 890

Dano: 160/280, podendo chegar a 320 em um tricokaze

Tipo: Explosion

Descrição: 3 repolhos giratórios. Bom para fazer vc ser chamado de pro, de te reportarem te chamando de hacker e para dar um dano muito alto

Sidenote: tricokaze = fica colado no cara e atira, você toma um dano só que ele toma dano extra

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SS

Delay: 1290

Dano: 130/650

Tipo: Explosion

Descrição: varias explosões aleatórias acontecem dentro da bolinha bonitinha, não sendo muito bom depender dele para dar dano alto. Um bom modo de dar um dano alto com ele é atirando entre o chão e o mobile, pois assim o mobile fica mais tempo na área de destruição em massa coletiva do mal

 

 

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Contras:

Difícil de usar (mais difícil do jogo)

Não muito bom para se depender de (alguns mapas podem te fu*** demais)

Ângulo médio, mas você vai se ver em situações que precisaria de mais toda hora.

Defesa ruim

 

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PROS:

 

DANO MUITO ALTO

Ser chamado de pro toda hora, e todo mundo pagar pau pra você quando acertar um tiro

 

 

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MODOS DE ATIRAR

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Ok, agora vamos ver alguns básicos sobre como atirar com o shot2

O tiro 2 são 3 repolhos, sendo que o do meio segue o mesmo trajeto do tiro 1, e os outros 2 seguem felizes e saltitantes rodando em volta do primeiro, cantando cantigas de sua terra natal.

A rotação muda dependendo do lado que você está atirando para, só que eles saem em um eixo de rotação diferente dependendo para que lado você está atirando para, fazendo ser diferente atirar de cada lado (direito/esquerdo do seu alvo)

 

Primeiro vou dar uma explicação de como se ler estas forças, se já souber pode ir um pouco mais para baixo:

estes números 1.6, 2.7, 4.0 são números que correspondem a forças para atirar

cada número inteiro (1.0, 2.0, 3.0 e 4.0) correspondem a 1/4 da barra de força

cada numero depois do . (ponto) correspondem a uma fraçao decimal de 1/4

por exemplo, uma força de 2.5 significaria: 2/4 + 5/10 de 1/4 de força

é um pouco complicadinho, mais pensando você entende

 

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Basicamente, o que você tem de fazer é deixar os repolhos tempo o suficiente no ar para dar uma rotação certa para acertar o seu alvo com os 3 repolhos. Para isso, existem algumas forças que você terá de usar como base.

Lembrando sempre que é diferente atirar de cada lado

 

Para atirar da direita para a esquerda:

0.9; 2.1, 3.1

 

Para atirar da esquerda para a direita:

1.5; 2.6, 3.6 (existe um jeito de atirar que não é preciso usar força fixa, quando estiver muito próximo ao seu adversário...será explicada em um screenshot a seguir)

 

Estas forças você usará em condições de vento 0 e quando você estiver no mesmo plano que seu alvo (nem mais alto nem mais baixo que ele)

 

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tiro com 0.9 de forca

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tiro com 1.5 de forca

 

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tiro com 2.1 de força

 

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Explicaçao dessa (não disse que ia ter? ): Então, quando você estiver muito perto, mas não tendo rotação, você pode atirar desse jeito: o primeiro repolho bate na frente, o segundo no meio e o terceiro atrás do móbile, causando o dano inteiro. Use um angulo um pouco mais alto, tipo 45+e tenha cuidado, porque não da para fazer sempre

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TABELAS DE ANGULOS

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Sabe aquelas coisinhas que você decora quando joga com um móbile, do tipo...81 full ser uma tela com boomer, e coisas parecidas? Então...o dinossaurinho feliz tem isto também, só que um pouco diferente.

Para cada força diferente, tem alguns marcadores para você ter mais certeza do seu tiro elas não estão totalmente certas, mais da para pegar as manhas.

Primeiro, algumas explicações para calcular distancia, você deverá segurar com o botão direito do mouse e arrastar...você pega as manhas aos poucos (do tipo...primeiro pega distancia de meia tela, depois adiciona/subtrai ângulos arrastando a barra de slice, coisas assim)

Nessas tabelas, você basicamente usa a força indicada, sempre fazendo as mudanças necessárias de forca/ângulo pelo vento ou altura dos mobiles (mais abaixo tem umas explicacoezinhas)

Após o ângulo 70/68 maisoumenos, não se consegue o mesmo resultado, pois os repolhos não fazem a rotação completa e o tiro não chega até o lugar que deveria...você pode fazer duas coisas quando nessa situação: mudar de tiro (para uma outra rotação), ou ir aumentando força (essa não da certo em certas ocasiões)

 

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Tabela para tiro de força 2.1

Meia tela = angulo 70, e cada 1/4 da barra de tiro são 5 angulos...vai clicando e arrastando ai e se vira pra calcular as distancias

 

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Tabela para tiro com força 2.6

Meia tela = 75, uma tela = 60, 1/4 da barra = 4 angulos

Você pega as manhas aos poucos

Sidenote: uma tela = ângulo 60...como está abaixo de 68, aumente um pouco da forca (tipo 0.15 maisoumenos)

 

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Tabela 3.1

Cada meia tela = 10 angulos de distancia

Outros angulos divide pelo olho, isso é só para ter uma base. Esse tiro tem uma rotação muito grande, então você só usará quando estiver em distancias maiores

 

Outros tiros:

 

0.9: não uso nenhuma tabela para ele, sugiro que você pegue um “feel” para ele, mas se quiser uma aproximação de ângulo: 1/4 da barra = 20 angulos

1.5: mesma coisa, sugiro que pegue “feel” para ele, e a aproximação: 1/4 da barra = 10 angulos

3.6: eu não tenho a mínima idéia de como usar ele, acho que usei 1 ou 2 vezes desde que comecei a usar o dinozinho...mas se não me engano meia tela = 82

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CALCULOS

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Quando você estiver mais baixo: aumente força

Quando você estiver mais alto: diminua força

Quando vento estiver para baixo: aumente força

Quando vento estiver para cima: diminua força

Quando vento estiver contra: aumente um pouquinho de força

Quando vento estiver a favor: diminua um pouquinho de força

 

não tenho nenhum valor fixo pra isso, você teria que pegar um certo pressentimento para arrumar nestas situações

você tem que fazer estas alterações na forca para os repolhos ficarem o tempo certo no ar e ter uma rotação certa.

 

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