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[Tutorial]Comandos avançados do Cs


Slayer~
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Os Comandos estão organizados da seguinte forma:

Comando / Categoria (Player, Admin, Áudio, Vídeo, demo e Todos) / Descrição

Todos os Comandos de Counter-strike

 

+attack / player / Na ação primária para o jogador atirar

 

+attack2 / player / Na ação secundária provoca ações especiais (como zoom, burst fire e silenciador)

 

+back / player / Move para trás

 

+duck / player / Para agachar

 

+forward / player / Move para frente

 

+jump / player / Pulos

 

+klook / player / Olha para cima e para baixo com as teclas “W”e “S”

 

+left / player / Move para a esquerda

 

+lookdown / player / Olha para baixo

 

+lookup / player / Olha para cima

 

+mlook mouse – Ativa movimentos para todos os lados com o mouse

 

+movedown / player / Desce escadas, afunda na água, entre outros

 

+moveleft / player / Move para o lado esquerdo

 

+moveright / player / Move para o lado direito

 

+moveup / player / Sobe escadas, sobe na água, entre outros

 

+reload / player / Carrega a arma que está usando

 

+right / player / Move para a direita

 

+showscores / player / Mostra pontos e ping dos jogadores

 

+speed / player / Desabilita os passos rápidos para que o personagem ande devagar

 

+strafe / player / Movimentos para o lado com o mouse

 

+use / player / Para utilizar itens e armas

 

adjust_crosshair / player / Utilizado para mudar a cor da mira

 

alias “cmd1; cmd2” / player / Junta comandos num único alias para executar múltiplas tarefas ao toque de um botão

 

allowupload // upload/download // – Comuta (liga/desliga) o uploading de decals locais e modelos para o servidor

 

ambient_fade 100 / áudio / – Ajusta a distância do som ambiente

 

ambient_level 0.300 / áudio / – Ajusta o som ambiente

 

appenddemo / demo / Grava um demo e adiciona O ao arquivo demo existente em Half–Life/Valve/demo.dem

 

bind / player / Escreve combinações de comandos

 

bottomcolor 6 / player / ajusta a cor de fundo do modelo do jogador

 

brightness 1 / vídeo / Ativa a redução da luz ofuscante

 

buy / player / Abre o menu de compra

 

buyequip / player / Abre o menu para compra de equipamentos

 

buyammo1 / player / Compra munição de arma ou clip primários

 

buyammo2 / player / Compra uma munição para pistola

 

cancelselect / player / Cancela seleção

 

changeteam / player / Abre o menu para escolher o seu time

 

cl_allowdownload 0 / upload/download / Desativa download de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

cl_allowupload 0 / upload/download / Desativa upload de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

cl_anglespeedkey 0.670 / player / Ajusta a velocidade para que as teclas de direção mudem o ângulo de visão

 

cl_backspeed 400 / player / Ajusta a velocidade para o jogador andar para trás

 

cl_bob 0.010 / player / Desabilita o movimento do braço quando corre

 

cl_bobcycle 0.800 / player / Desabilita o movimento do braço para os lados

 

cl_bobup 0.500 / player / Desabilita o movimendo do braço para cima e para baixo

 

cl_download_ingame 0 / upload/download / Desativa download de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

cl_forwardspeed 400 / player / Ajusta a velocidade de avanço do jogador. Pode–se aumentar até o Máximo configurado pelo servidor

 

cl_gaitestimation 1 / player / Ativa a dimensão do modo de andar

 

cl_gg 0 / player / Desativa o game gauge mode. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

cl_himodels / player / Desativa a máxima qualidade do player models. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

cl_messages / player / Mostra as mensagens enviadas para o servidor

 

cl_movespeedkey 0.300 / player / Ajusta a velocidade para quem usa o teclado para se movimentar

 

cl_nopred 0 / player / Desativa o client–side prediction. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

cl_pitchdown / player / Ajusta o máximo de ângulo para poder olhar pra baixo. O valor padrão é 89

 

cl_pitchspeed 225 / player / Ajusta a velocidade para mudança na frequência do som

 

cl_pitchup / player / Ajusta o máximo de ângulo para se olhar pra cima. O valor padrão é 89

 

cl_showfps 1 / player / Mostra a velocidade do jogo “FPS”. Usa os valores 1 para ‘ativo’ e 0 para ‘desativo’

 

cl_shownet 0 / player / Desativa o monitoramente do número de packets. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

cl_slist 10 / player / Ajusta o número de servidores na sua lista

 

cl_solid_players 1 / player / Desativa o modo sólido dos jogadores. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

cl_upspeed 320 / player / Ajusta a velocidade do jogador ao realizar atos como subir uma escada, por exemplo

 

cl_waterdist 4 / player / Ajusta a distância a que o jogador pode ficar submerso

 

cl_yawspeed 210 / player / Ajusta a sinto

nia da velocidade

 

clear / player / Limpa a tela do console

 

cmd / player / Usado na conjunção de comandos

 

cmdlist / Todos / Lista todos os comandos de console

 

connect / player / Comando usado para conectar–se (escreva–o e, na frente, coloque o IP desejado)

 

cvarlist / Todos / Lista todas as variáveis no console. O comando “cvar log filename” irá gravar esta lista no arquivo C:\nome de arquivo.

 

Developer 0 / Admin / Ativa ou desativa os desenvolvimentos especiais de erros nas mensagens do console. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

disconnect / player / Desconecta o servidor

 

drawradar / player / Mostra seus companheiros no radar. Para tirar o radar digite o comando “hideradar”

 

drop / player / Larga qualquer coisa que esteja em suas mãos, com exceção das bombas

 

echo “message” / player / Repete mensagens no console

 

enableconsole / player / Ativa a tela de console

 

escape / player / Cancela seleções e fecha janelas

 

exec / Todos / Executa scripts como arquivos .cfg

 

exit / Todos / Sai do servidor que está conectado para o menu geral de servidores

 

fakelag 0 / player / Simula lag. Lembre–se de que quanto maior o número, maior será o lag

 

fakeloss 0 / player / Simula danos de bits enviados. Lembre–se de que quanto maior o número, maior será o dano

 

force_centerview / player / Força o jogador a olhar para frente, em sua reta

 

fps_lan / player / Ajusta o máximo de framerates num jogo em LANs

 

fps_modem / player / Ajusta o máximo de framerates num jogo via internet

 

fps_single / player / Ajusta o máximo de framerates num jogo solitário (single playergame)

 

fullinfo / Todos Mostra as informações gerais completas

 

fullserverinfo / Todos / Mostra as informações completas sobre o servidor

 

gamma 3 / vídeo / Ajusta o level de gamma

 

getcertificate / player / Obtém certificado de WON

 

getsv / player / Lista o endereço de cada servidor e o total deles

 

gl_alphamin 0.250 / Vídeo / Ajusta o nível mínimo de alpha blending

 

gl_clear 0 / Vídeo / Desativa a qualidade visual

 

gl_cull 1 / Vídeo / Alterna a renderização apenas de objetos visíveis. Usa os valores 1 para ‘ligado’, 0 para ‘desligado’. O 0 baixa o valor do FPS

 

gl_d3dflip 0 / Vídeo / Desativa a execução reversa para o D3D

 

gl_dither 1 / Vídeo / Desativa o tremor. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

gl_dump / Vídeo / Lista os dados do vídeo card

 

gl_flipmatrix 0 / Vídeo / Desativa a mira especial usando o 3DNow! 3Dfx MiniGL. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

gl_keeptjunctions 0 / Vídeo / Alterna a exibição de rachaduras entre texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’, com 1 sendo a melhor qualidade e menor fps

 

gl_lightholes 0 / Vídeo / Destiva as luzes de orifícios. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

gl_max_size 256 / Vídeo / Ajusta o tamanho máximo para a textura

 

gl_monolights 0 / Vídeo / Alterna uma fonte de luz uniforme sem sombras. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’ e funciona apenas no OpenGL

 

gl_overbright 0 / Vídeo / Desativa o modo máximo de luminosidade. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

gl_palette_tex 0 / Vídeo / Desativa a visão de texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

gl_picmip 0 / Vídeo / Ajusta a retribuição de qualidade

 

gl_playermip 0 / Vídeo / Ajusta a retribuição de qualidade do jogador

 

gl_polyoffset 4 / Vídeo / Ajusta o deslocamento dos polígonos

 

gl_round_down 3 / Vídeo / Ajusta a textura arrendondando o valor para baixo

 

gl_smoothmodels 0 / Vídeo / Alterna a suavização do modelo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

gl_spriteblend 0 / Vídeo / Alterna a mistura dos objetos de tela. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

gl_texels / Vídeo / Relata o número de texturas carregadas na placa de vídeo

 

gl_texsort 0 / Vídeo / Aletrna a ordem das texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

gl_texturemode [type] / Vídeo / Ajusta o módulo em ordem da qualidade mais baixa para a mais alta. Os types podem ser gl_nearest_mipmap_nearest, gl_linear_mipmap_nearest (estes dois últimos lidam com filtros bilineares) e gl_nearest_mipmap_linear, gl_linear_mipmap_linear (que lidam com filtros trilineares)

 

gl_zmax 4096 / Vídeo / Ajusta o tamanho máximo para o Z–Buffer

 

gl_ztrick 1 / Vídeo / Alterna a velocidade para renderizar 3Dfx. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

graphheight 64 / player / Ajusta a altura do display r_netgraph

 

graphhigh 512 / player / Ajusta o valor máximo do display r_netgraph

 

graphmean 1 / player / Ajusta o valor do display r_netgraph

 

graphmedian 128 / player / Ajusta o valor médio do display r_netgraph

 

hideconsole / player / Desativa o console

 

hideradar / player / Desativa o radar

 

hisound 1 / áudio / Desativa a máxima qualidade do som. Valores: 1=22kHz, 0=11kHz

 

hud_centerid 0 / player / Mostra o nome do jogador que está na mira no meio da tela. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’. Caso esteja desativado aparecerá no canto

 

hud_fastswitch 0 / player / Alterna a troca de armas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desliga

do’

 

hud_saytext_time 5 / player / Ajusta o tempo em que a troca de mensagens entre os jogadores permanece na tela

 

impulse 100 / player / Aciona as lanternas

 

impulse 201 / player / Pinta logos

 

invlast / player / Seleciona o item antigo do inventório

 

invnext / player / Seleciona o próximo item do inventório

 

invprev / player / Seleciona o item anterior do inventório

 

kill / player / Comando para o jogador fazer com que o próprio personagem se suicide

 

lightgamma 2.500 / Vídeo / Ajusta o valor de gamma nas luzes

 

listdemo / Demo / Lista as informações do demo

 

lookspring 0 / mouse / Alterna a centralização automática quando ‘mlook’ estiver desativado. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

lookstrafe 0 / mouse / Alterna o bombardeio do mouse quando ‘mlook’ estiver ativo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

m_filter 0 / mouse / Alterna a suavização do mouse. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

m_forward / mouse / Faz com que a sensitividade do mouse para avançar multiplique

 

m_pitch 0.022 / mouse / Faz com que a sensitividade do mouse para os demais movimentos multiplique. Números negativos resultam em ações invertidas.

 

m_side 0.800 / mouse / Faz com que a sensitividade do mouse para bombardear multiplique

 

m_yaw 0.022 / mouse / Faz com que a sensibilidade do mouse para mudar de direção multiplique

 

menuselect / player / Seleciona itens para o menu

 

messagemode / player / Mostra a mensagem para todos os outros jogadores de um servidor

 

messagemode2 / player / Mostra apenas os jogadores do seu time

 

motd / player / Mostra a Message Of The Day (Mensagem do Dia) do arquivo motd.txt do servidor

 

name / player / Comando utilizado para alterar seu nick (nome)

 

net_graph 1 / player / Mostra o seu FPS, latência de rede, largura de banda e suas taxas de atualização para cliente e servidor. Os comandos net_graph 0 desliga e o net_graph 3 mostra a informação sem o gráfico e salva alguns FPS

 

Nosound 0 / áudio / Desliga o som. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

pingsv / player / Localiza um servidor

 

mp_timelimit 45 / Admin / Ajusta o tempo em minutos de troca dos mapas (“0” desabilita).

 

mp_tkpunish 1 / Admin / Ajusta o número de jogadores do próprio time que alguém pode matar antes de ser “kickado”. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

sv_restartround X / Admin / Ajusta o tempo em segundos para restartar o round.

 

mp_buytime X / Admin / Ajusta o tempo em minutos para poder comprar armas e equipamentos

 

kick X / Admin / Comando para kickar um jogador, escreva kick e o número do jogador

 

pausable / Admin / Deixa o jogo “pausável” (para pausar digite “pause”)

 

writecfg X / todos / Salva seu arquivo CFG

 

play / áudio / Executa um arquivo WAV

 

playdemo / demo / Executa arquivos de demo padrões ou especialmente gerados

 

playvol 9 / Demo / Ajusta o volume do demo a ser executado

 

pushlatency 100 / player / Utilize o inverso desse número para ajudar a ajustar a frequência de latência

 

quit / Todos / Fecha o jogo e vai diretamente para o Windowns

 

r_decals 250 / player / Ajusta o número máximo de decals

 

r_drawviewmodel 0 / player / Retira a imagem da arma em sua mão. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

r_dynamic 0 / Vídeo / Retira a luz dinâmica. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

r_mmx 0 / player / Desativa os cálculos para CPUs com processadores estilo MMX. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

radio1 / player / Abre o menu do Radio 1

 

radio2 / player / Abre o menu do Radio 2

 

radio3 / player / Abre o menu do Radio 3

 

r_netgraph 0 / player / Alterna as condições de rede. Usa–se os valores “0” para desligado; “1” pode mostrar verde (boas condições), amarelo (más) e vermelho (horríveis)

 

rate 5000 / player / Ajusta a proporção de dados dos clientes. Usa–se os valores de 1000 a 5000 para modens e 10000 ou mais para LANs

 

reconnect / player / Reconecta no servidor

 

record / Demo / Grava o jogo em que você está jogando (chamado “/ Demo /”) no diretório Half–Life\Valve\ .dem

 

retry / player / Reinicia o seu jogo

 

s_2dvolume 1 / Áudio / Coloca em volume máximo os sons 2D. Usa–se valores de 0 a 1.0

 

s_a3d 0.000000 / Áudio / Desativa o suporte A3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

s_automax_distance 30 / Áudio / Ajusta o volume da máxima distância do som

 

s_automin_distance 2 / Áudio / Ajusta o volume da mínima distância do som

 

s_bloat 2.0 / Áudio / Fator máximo apenas para polígonos A3D 2.0

 

s_buffersize 65536 / Áudio / Ajusta o tamanho do buffer

 

s_disable_a3d 0 / Áudio / Alterna sons desabilitados do tipo a3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

s_distance 60 / Áudio / Ajusta a proporção das unidades do jogo para metros, afeta a velocidade, posicionamento e distância. Quanto maior o número, mais próximo em termos de áudio. Usa–se valores de 0 até infinito

 

s_doppler 0.0 / Áudio / Ajusta os efeitos doppler. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’. Varia de 0 a 10 e é muito sensível.

 

s_eax 0 / Áudio / Alterna o suporte a EAX. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘

desligado’

 

s_enable_a3d / Áudio / Aciona suporte A3D

 

s_geometry 0 / Áudio / Alterna a renderização geométrica apenas para A3D 2.0.

 

s_max_distance 1000 / Áudio / Distância máxima do ouvinte antes que as rolagens não mais se apliquem. Valor varia de ‘s_min_distance’ ao infinito.

 

s_min_distance 5 / Áudio / Distância mínima que uma fonte ficará do ouvinte antes que as rolagens sejam aplicadas. Valor varia de 0 a ‘s_max_distance’

 

s_numpolys 200 / Áudio / Máximo de polígonos a serem renderizados apenas no A3D 2.0.

 

say “mensagem” / player / Chat para conversar com outros jogadores

 

say_team “mensagem” / player / Chat para conversar com os jogadores do seu time

 

scr_centertime 2 / player / Ajusta uantidade de tempo em que as mensagens ficarão disponíveis no servidor

 

scr_conspeed 600 / player / Ajusta a velocidade de rolagem do console

 

scr_printspeed 7 / player / Ajusta a velocidade em que aparece as mensagens em sua tela

 

screenshot / player / Captura as telas do jogo (screenshots) e salva–as no diretório Half–Life/Valve

 

sensitivity 9 / mouse / Ajusta a sensibilidade do mouse

 

serverinfo / player / Mostra informações do servidor

 

setdemoinfo info / Demo / Adiciona informações ao demo

 

showpause 0 / player / Desativa a pausa da exibição gráfica. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

showram 0 / player / Desativa a exibição de avaliação ram. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

sizedown / player / Ajusta o tamanho da tela para cima e sobe a velocidade do FPS

 

sizeup / player / Ajusta o tamanho da tela para baixo e sobe a velocidade do FPS

 

slot1 / player / Seleciona a arma do grupo 1

 

slot2 / player / Seleciona a arma do grupo 2

 

slot3 / player / Seleciona a arma do grupo 3

 

slot4 / player / Seleciona a arma do grupo 4

 

slot5 / player / Seleciona a arma do grupo 5

 

slot6 / player / Seleciona a arma do grupo 6

 

slot7 / player / Seleciona a arma do grupo 7

 

slot8 / player / Seleciona a arma do grupo 8

 

slot9 / player / Seleciona a arma do grupo 9

 

slot10 / player / Seleciona a arma do grupo 10

 

snapshot / player / Captura a screenshot (tela do jogo)

 

speak / player / Fala com alguém

 

startdemos / Demo / Exibe demos em loop

 

stop / Demo / Pára a gravação do demo

 

stopdemo / Demo / Pára de rodar o demo

 

stopsound / Áudio / Pára de executar o som atual.

 

Swapdemo / Demo / Troca duas posições de um segmento dentro de um demo

 

timedemo / Demo / Executa .dem no FPS máximo e relata o FPS médio

 

toggleconsole / player / Desativa a tela de console. Geralmente ligado à tecla “~”

 

unbind / player / Remove os binds de uma tecla

 

unbindall / player / Remove todos os binds

 

use / player / Usa ítem como a arma. Exemplo: “use weapon_crowbar”

 

vid_config_x 800 / Vídeo / Ajusta a resolução da tela horizontal

 

vid_config_y 600 / Vídeo / Ajusta a resolução da tela vertical

 

vid_d3d 0 / Vídeo / Desativa suporte Direct3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

vid_describemode / Vídeo / Mostra as configuração do modo de vídeo

 

vid_mode 0 / Vídeo / Ajusta o modo de vídeo

 

vid_wait 0 / Vídeo / Desativa a sincronia do vídeo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

viewframe / Vídeo / Ativa o wire–frame display. Apenas para OpenGL.

 

violence_ablood 0 / player / Desativa o sangue. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

volume 1.0 / Áudio / Regula o volume do jogo

 

weapon_ (utilize com Pistols – Submachineguns – Assault Rifles – Shotguns – Sniper Rifles – Machinegun – Other – Grenades) / player / Seleciona a arma que desejar, assim você pode fazer binds como selecionar a tecla “h” para mostrar a faca.

 

Wait / player / Pausa por um instante no tempo de um alias ou script

 

mp_autokick 1 / Admin / Ativa o autokick e age em team killers. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

mp_autoteambalance 1 / Admin / Ativa o auto balanceoamento dos times. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

mp_c4timer X / Admin / Ajusta o tempo da bomba variando de 15 a 90 segundos

 

mp_flashlight 0 / Admin / Desativa o uso da lanterna. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

mp_footsteps 0 / Admin / Desativa o som das pegadas dos jogadores. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

mp_forcechasecam 1 / Admin / Ativa o chasecam, para quando morto acompanhar unicamente os jogadores do time. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

mp_freezetime 6 / Admin / Ajusta o tempo em segundos em que você fica parado no começo de cada round.

 

mp_friendlyfire 1 / Admin / Ativa o poder de matar seu próprio time. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

 

mp_hostagepenalty 2 / Admin / Ajusta o número de reféns que pode matar antes de ser “kickado”

 

mp_limitteams 2 / Admin / Ajusta o número de jogadores a mais que um time pode ter.

 

mp_logmessages 1 / Admin / Ativa o salvamento de mensagens que foram enviadas no servidor. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’ r />

mp_mapvoteratio 0.6 / Admin / Ajusta a razão de jogadores para se mudar o mapa votado

 

mp_roundtime 5 / Admin / Ajusta o tempo do round variando de 3 a 15 minutos

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Ótimo tutorial mano, só que tem alguns comandos mal explicado :/

Mas ta suave, seu tópico ta muito bom mesmo , só coloca cores mano.

Obg por Compartilhar!

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"Se existe um inferno, eu já tenho um assento reservado na primeira fila" - Dexter

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Ficou bom o tutorial mas vou dar algumas dicas para melhorar.

 

  1. Coloque cores diferentes como Rosa,Vermelho nas partes mais importantes como por exemplo: Ao ivés de ser apenas +back / player / Move para trás poderia ser o seguinte : +back / player / Move para trás
  2. Adicione uma descrição do tópico dizendo sobre oque se trata para ninguém ler atoa sem saber oque esta lendo.
  3. Se não for de sua autoria coloque os devidos créditos.

Flws

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