Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O nome

shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Não sei quanto à vocês, mais eu ja me peguntei.

Será mesmo que o nome Jesus é de fato o nome do Messias? Bom, de uns tempos pra cá, começei a estudar Hebraico (Língua na qual foi escrita a bíblia), e eu realmente vi que o nome do Messias NÃO é Jesus Cristo.

Primeiramente irei explicar da onde surgiu o nome "JESUS".

Os gregos e romanos foram os principais responsáveis pela grande fraude ocorrida a respeito do nome do Messias. Jerônimo traduziu a Vulgata(Bíblia antiga) da versão grega, com o nome adulterado IESUS.

Vejamos alguns versículos da Vulgata:

• Mateos 1:16 Iacob autem genuit Ioseph virum Mariae de qua natus est Iesus qui vocatur Christus
  • Mateos 2:1 cum ergo natus esset Iesus in Bethleem Iudaeae in diebus Herodis regis ecce magi ab oriente venerunt Hierosolymam

Quero explicar rapidamente um fato interessante sobre a letra J.

Muitos dizem que o nome correto do Messias é Jesus e o nome de Deus é Jeová. Acontece que no alfabeto hebraico NÃO existe a consoante J, portanto nem o nome de Deus e nem o nome do Messias podem ter a consoante J.

O nome Iesus, veio do grego Iesous, Iesous era considerado Apólo como Salvador da Grécia. Já Iesus deriva de Esus ou Hesus que era um deus gaulês conhecido a partir de duas estátuas monumentais e uma linha em Lucan 's Bellum civile.

Seguindo a ordem ficaria.

1ª Tradução da bíblia para o grego, nome do Messias = Iesous (ìdolo Apolo)

2ª Tradução da bíblia para o latim, nome do Messias = Iesus (deus gaulês Esus)

3ª Tradução da bíblia para o português atual = Jesus (deus gaulês Esus).

Uma coisa é certa, nomes próprios não podem ser mudados, é claro que sempre há uma diferença nos idiomas, porém a raíz fonética e a raíz gramatical permanecem semelhantes.

Veremos agora o verdadeiro nome do Messias, o nome puro e verdadeiro sem adulterações de ídolos pagãos.

Yeshua HaMashiach

Vejamos, O Messias nasceu em Israel, portanto seu nome é em aramaico.

Ye = abreviação do tetagrama sagrado YHWH (Nome de Deus), shua = prefixão de salvação. Yeshua significa Salvação. Note que o nome Jesus não tem essa tradução.

Resumindo, JESUS é um nome pagão. O verdadeiro nome do messias é Yeshua.

Na Africa o chamam de Olorum.

Aqui o chamam de Jesus, porém apenas um nome é o correto.

E pra quem diz que o nome não importa e o que importa é a intenção, leia estes versos.

Porque todo aquele que invocar o nome de Yeshua será salvo. (Romanos 10:13)

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12)

Portanto, só o nome Yeshua nos salva e mais nenhum outro nome.

E lembrem, se eu quiser falar com João, eu devo chama-lo de João.

Se eu quiser conversar com o Messias eu devo chama-lo pelo nome correto sem adulteração nenhuma.

O Messias de fato existiu, porém nunca foi Jesus ou Iesus ou Iesous, foi, é, e sempre será Yeshua. Essa é uma das grandes razões dos Yehudins (Judeus) não aceitarem Jesus, o nome é pagão e adulterado.

Flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fico impressionado com a sua vontade de estudar a bíblia a fundo.São poucos,mas são muito poucos,como você que conseguem enxergar outras coisas,ter a curiosidade de aprofundar-se nos estudos.

Enfim

Você tem suspeitas de onde poderá a vir a convicção do nome de Messias ser Jesus?

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.