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Tweaks para melhorar a performance do jogo - CSS


paulinipaquiel
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Introdução:

 

Todos já sabeM que o CS: Source exige muito do computador comparado ao CS 1.6 , não é qualquer computador que roda o Source, é bom ter uma boa configuração, principalmente de vídeo.

Configuração recomendada:

 

- Processador de 2.4 GHz

- 512MB de RAM

- Placa de vídeo de 256MB , compatível com DirectX 9

- Windows 2000/XP/Vista

- 3.24GB de espaço livre no HD.

Comandos:

 

Abaixo estão alguns comandos que irão ajudar na performance de jogo, alguns consistem em diminuir efeitos e gráficos, mas em compensação irão aumentar o FPS.

 

cl_ejectbrass 0 - Após o disparo não haverá animação com os cartuchos.

 

cl_interp 0 - As hitboxes ficarem no mesmo lugar que o model.

 

cl_lagcomp_errorcheck 1 - Procura erros na posição do jogador.

 

cl_phys_props_enable 0 - Desativa pequenas estruturas e objetos tipo garrafas, que dependem exclusivamente do clientside.

 

cl_phys_props_max 0 - Determina a distância a que os objetos vão aparecer.

 

cl_ragdoll_physics_enable 0 - Os Models desaparecem logo após a morte.

 

cl_show_splashes 0 - Desativa os Salpicos da água, quando se pisa na água.

 

cl_showfps 1 ou 0 - Mostra/não mostra o seu FPS na tela.

 

cl_smooth 0 - Pode aumentar de 5 a 10 FPS.

 

rate 25000 - Sua configuração da Rate.

 

cl_cmdrate 101 - Deve ser um valor igual ao máximo de FPS que se consegue suportar.

 

cl_rate 25000 - Depende de sua conexão , quanto maior o valor melhor.

 

cl_updaterate 101 - O mesmo que o cl_cmdrate.

 

con_enable 1 - Ativa o console.

 

fog_enable 0 - Desativa os nevoeiros.

 

mat_clipz 0 - A qualidade da água piora.

 

mat_mipmaptextures 1 - Algumas texturas perdem qualidade.

 

mat_picmip 2 [0 = Alta Qualidade, 1 = Qualidade média, 2 = Baixa Qualidade]

 

mat_specular 0 - Remove as luzes Especulares.

 

mp_decals 300 - A quantidade de informação que é armazenada na memória, como por exemplo o numero de balas nas paredes, para uma melhor performance defina como 0.

 

muzzleflash_light 0 - Desativa a luz do muzzle flash das armas.

 

r_3dsky 0 - O Céu fica com qualidade baixa.

 

r_modellodscale 0.1 - Deixa os models simples.

 

r_propsmaxdist 1000 - Menos objetos à distância. Recomendado "0"

 

r_decal_cullsize 1 - O mesmo que mat_mipmaptextures.

 

r_decals 0 - Desativa os decals.

 

r_drawlights 0 - Desabilita as luzes.

 

r_drawrain 0 - Desabilita a chuva.

 

r_dynamic 0 - Desativa os efeitos dinâmicos.

 

r_lod 5 - Reduz a qualidade do Modelo do Jogador. [5= baixa qualidade, -5=Alta qualidade]

 

r_rainradius 0 - Visualização de objetos enquanto cai a a chuva.

 

r_rainsimulate 0 - Mapa sem Chuva.

 

r_rainsplashpercentage 0 - Desativa os álpicos da chuva quando cai na água.

 

r_shadows 0 - Desabilita as sombras.

 

Esses comandos são para melhor realce do sangue, se por como valo 0 não terá efeitos de sangue:

violence_agibs "1"

violence_hgibs "1"

violence_hblood "1"

violence_ablood "1"

cl_show_bloodspray "1"

Comandos iniciais:

 

@STEAM

Opções de Arranque do jogo

 

@NoSteam

Propriedades ícone do CS: Source, campo destino após o diretório.

 

-heapsize X - Deve ser a metade do valor de sua memória ram, por exemplo Ram = 512 MB de Ram –heapsize 256000

 

-nojoy - Aumentar a velocidade do Load Game

 

-noipx - Igual ao "-nojoy"

 

-console - Ativa o console

 

-dxlevel X (70 para o Directx 7.0 - 80 para o DirectX 8.0 - 81 para o DirectX 8.1 - 90 para DirectX 9.0)

 

 

 

 

 

 

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