vitoroliveira12 0 Postado 25 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 25 de Novembro 2010 Ae galera, Hj vim ensinar a vocês como criar um navegador de web simples... Primeiramente vamos colocar em nossa Form1 o que vamos utilizar. Primeiro coloque um Panel que se encontra na aba "Standard". E la em Object inspector, na opção "Caption" apague seu conteudo.. E na opção "Align" Você escolha a opção "alTop" Seu Form1 ficará assim: Após isso vamos colocar 5 Botões no panel e trocar o "Caption" deles para (Avançar/Voltar/Acessar/Atualizar/Parar) Seu Form ficará mais ou menos assim: Após isso vamos adicionar um "Edit" que se encontra na aba "Standard". De 1 clique no Edit1 e vá em Object Inspector e mude a opção "Text" para o site que você deseja que seja a HomePage... Eu coloquei o Google... Só como exemplo. Ficará mais ou menos assim: Agora vamos na aba "Internet" e vamos adicionar em nosso Form1 um "WebBrowser". Depois de colocar ele, de um Clique nele e no Object Inspector, na opção Align mude para "alClient" Ficará mais ou menos assim: Agora vamos começar a configurar... la em Object TreeView de um clique em "Form1" e mude o "Caption" para Navegador de Web, e na ultima opção WindowState mude para "wsMaximized" isso significa que quando você abrir seu navegador ele ja ira abrir MAXIMIZADO... Depois de dois cliques no botão "VOLTAR" e coloque o Codigo Codigo: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se e ficara assim: Depois de Dois cliques no botão Avançar e coloque o codigo. Codigo: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Veja a imagem abaixo: Depois de dois cliques no botão Parar e coloque o Codigo. Codigo: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Depois de dois cliques em Atualizar e coloque o codigo Codigo: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Coloque o mesmo codigo em ACESSAR... Veja a imagem abaixo: Depois de dois cliques em "Edit1" e antes da palavra BEGIN insira o codigo Codigo: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Depois logo abaixo de Begin insira o codigo. Codigo: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Pronto! Agora seu navegador ja funciona... Caso queira que quando você abrir o navegador ele irá direto para a HomePage De dois cliques em "Form1" que se encontra na Object TreeView e insira o mesmo condigo do botão Acessar... Veja a imagem do navegador pronto: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
BlackLook 1 Postado 25 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 25 de Novembro 2010 Desculpe amigo mais o que agente menos precisa é de um navegador de internet EXISTEM MILHARES DE TUTORIAL SOBRE ISSO isto está uma zona CARA, EU NÃO VI UM POST ÚTIL E ORIGINAL NAS ULTIMAS SEMANAS! Malz! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
andrinho 0 Postado 25 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 25 de Novembro 2010 muito boa a intenção mas já vi varios tutoriais desses. o windows já vem com navegador portanto quase sem utilidade. mas ta ai um bom exercicio para que está começando em delphi. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
vitoroliveira12 0 Postado 25 de Novembro 2010 Autor Compartilhar Postado 25 de Novembro 2010 muito boa a intenção mas já vi varios tutoriais desses. o windows já vem com navegador portanto quase sem utilidade. mas ta ai um bom exercicio para que está começando em delphi. Desculpe te corrigir mais eu não sou iniciante em delphi estou apenas criando um tópico para os iniciantes e esse é um belo comesso ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
andrinho 0 Postado 25 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 25 de Novembro 2010 Desculpe te corrigir mais eu não sou iniciante em delphi estou apenas criando um tópico para os iniciantes e esse é um belo comesso não não você deve ter entendido errado , falei que era um bom exercicio para outras pessoas que estão a começar em delphi. :nice: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
vitoroliveira12 0 Postado 25 de Novembro 2010 Autor Compartilhar Postado 25 de Novembro 2010 não não você deve ter entendido errado , falei que era um bom exercicio para outras pessoas que estão a começar em delphi. :nice: oks é que eu ia até corrigir só que eu tenho pregrissa pakas hsuausha! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
TH3 CH4OS 5 Postado 25 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 25 de Novembro 2010 CLosed, ja existem milho~es de topicos como este :emo: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
vitoroliveira12 0 Postado 25 de Novembro 2010 Autor Compartilhar Postado 25 de Novembro 2010 CLosed, ja existem milho~es de topicos como este :emo:[/color][/size][/font] Desculpe mais os tópcos que vçe falou igual a esse ja nao estao mais funcionais eu atualizei todo o topico para que ninguem erre aki oks? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ryokusei 21 Postado 26 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 26 de Novembro 2010 Mais um tópico de navegador... Conteúdo repetido, fechado. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados