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Guia Básico - Grand Chase!


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Introdução

O QUE É?

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HISTÓRIA

 

Durante muito tempo, elfos e humanos coexistiram pacificamente. No continente de Vermecia, os elfos viviam nas florestas, em suas pequenas vilas, enquanto os humanos se dividiam entre os grandes reinos de Canaban e Serdin. A paz era selada por votos de amizade entre os dois povos. Mas, um dia... No reino de Canaban, surgiu Cazeaje.

Após assassinar o servo mais leal do rei de Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de confiança. Sob esse disfarce, Cazeaje lentamente começou a inspirar os governantes do reino com promessas de grandes conquistas, poder e glória. E Canaban começou a trilhar o caminho da escuridão.

Durante cinco anos, uma guerra entre os dois reinos devastou Vermecia. Vilas foram destruídas, muitas vidas perdidas, e diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até mesmo os elfos e anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o exército de Canaban era implacável. Na maior dessas batalhas, Cazeaje revelou seu disfarce, e tirou a vida do rei de Serdin.

 

 

Ao ver seu antigo amigo morto, e a verdadeira forma de Cazeaje, o rei de Canaban foi tomado por uma fúria sem limites, e tentou enfrentar a traidora. Mas era muito tarde, pois Cazeaje havia desaparecido do campo de batalha. Era o fim da guerra entre os dois reinos, mas mais segredos ainda seriam descobertos.

 

Em Serdin, não só a guerra destruía o reino, mas o surgimento de vários monstros causava medo na população. Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de Serdin recebeu uma notícia trazida por maiores magos do reino: Cazeaje havia se tornado a rainha da escuridão, e possuía um grande exército de monstros sob seu controle.

 

Enquanto Canaban e Serdin começavam a se reconstruir e preparar seus exércitos contra as forças do mal, foi criada uma tropa de elite com os maiores guerreiros dos dois reinos. Eles deveriam encontrar Cazeaje e acabar com o mal de uma vez por todas. Sob a liderança da comandante Lothos, começava a grande caçada, a Grand Chase!

 

COMEÇANDO

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Comunicando-se

comunic_img1.gifChat

 

O chat é uma ferramenta muito importante de Grand Chase. Através dele você pode marcar partidas, tirar dúvidas com jogadores mais experientes e até mesmo fazer amigos e conhecer pessoas novas. Você pode até receber convites para salas e jogos. Se decidir aceitar, clique no convite. Você será automaticamente transportado para a sala em questão. Fique atento, pois você também poderá encontrar dicas valiosas enviadas pelos Game Masters.

 

Salas de Missão e PVP

Antes mesmo de embarcar nas batalhas de Grand Chase você já pode se relacionar com os demais jogadores. Tanto na tela inicial da parte de PVP como na de Missão, você pode usar a janela de chat para conversar normalmente com os outros jogadores.comunic_img2.gif

 

comunic_img3.gifEm combate

 

Dentro de um combate, você pode pressionar a tecla F10 para que uma barra de chat apareça. Você pode digitar a mensagem que bem desejar. Para enviá-la, basta pressionar Enter. Mas fique atento: quando você estiver digitando, seu personagem estará vulnerável.

 

 

Podendo conversar com os companheiros durante as lutas você pode arquitetar estratégias, tirar suas dúvidas ou simplesmente colocar as fofocas em dia. Lembre-se: sempre seja educado para não ficar mal-visto ou ser punido pelos Game Masters!

 

 

Plaza

 

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O Plaza é uma vila pacífica em Grand Chase onde você pode interagir com os outros jogadores usando seus personagens, sem precisar se preocupar com monstros ou situações perigosas. Aqui você pode simplesmente papear com os amigos e relaxar, num ambiente voltado exclusivamente para a comunicação entre os jogadores. Além de ser um ótimo lugar para organizar grupos para Missões, discutir as melhores estratégias e conhecer os personagens de seus amigos, aqui você pode andar livremente pelo cenário da vila, que tem diversas opções de comunicação. Cada cor de texto corresponde a um tipo de mensagem diferente.

 

 

Branco: é o diálogo normal usado para falar com todos os jogadores que estiverem vendo você na tela.

Vermelho: é a opção de gritar, assim todos os jogadores que estiverem no mesmo canal do Plaza irão te ouvir. Não abuse dessa opção, pois não é educado ficar gritando por aí.

Verde-claro: é o diálogo por PM. Nessa opção apenas o outro jogador com quem você estiver conversando vai ler suas mensagens na janela de chat, e não será produzido nenhum balão.

Verde-escuro: é o chat do grupo, e apenas quem estiver no mesmo grupo que você poderá ver o que você disser.

Rosa: é o chat da guilda, e só os membros da sua guilda irão ver o que você falar.

Amarelo: é a cor das Mensagens Públicas, transmitidas pelos Game Masters e jogadores normais não podem usá-las. Fique atento a essas mensagens

Lista de Amigos

Não precisa se desesperar, achando que para encontrar seus amigos terá que vasculhar todos os canais do Plaza, na esperança de que eles já não estejam em alguma missão. Com a ajuda da Lista de Amigos é muito fácil rastrear onde estão seus companheiros de jogo e entrar em contato com eles.comunic_plaza_img2.gif

 

comunic_plaza_img3.gifAdicionando um amigo

 

clique em Adicionar um Amigo e mande um convite para seu amigo. Se ele aceitar, será incluído na sua lista. Consultando sua Lista você sempre vai ver onde estão seus amigos. Além disso, será avisado quando um deles logar no jogo.

 

Conversando

Clique com o botão direito em um amigo que esteja logado para enviar um convite de bate-papo. Basta ele aceitar e você poderá usar a Lista para conversar com ele, através de uma janela de chat exclusiva!comunic_plaza_img4.gif

 

Moedas do Jogo

icone_GP.gifGp: Moeda local que você ganha sempre que completar uma missão. Os GPs são usados para comprar equipamentos para incrementar seu personagem. Seu ganho é parecido com o ganho de Experiência.

icone_gemas_e-cristais.gifCristais e Gemas : Estas são pedras raras e preciosas. Ambos são usados na compra de diversos equipamentos. Cristais são encontrados ao completar missões. Gemas também podem ser encontradas em missões ou ao vender itens adquiridos com CASH, numa relação de 1 Gema para cada 20 CASH de valor do produto. Ex: um produto que custou 200 CASH, se vendido será revertido em 10 Gemas. Essa é a única forma de se vender um item adquirido com CASH.

 

icone_cash.gifCash: É a única moeda de jogo que não é obtida ao longo das missões e batalhas. CASH é uma moeda que só pode ser adquirida através do site da Level Up! ou de seus revendedores na forma de créditos eletrônicos ou de cartões pré-pagos. O CASH dá acesso a uma grande quantidade de itens especiais dentro da loja de jogo, capazes de realmente transformar seus personagens, dando-lhes muito mais poderes além de um visual absolutamente diferenciado.Clique aqui para saber mais

 

Diário

 

IconeDiario.jpgPontos de Diário te dão direito a itens especiais de acordo com sua freqüência no jogo. Acessando seu Diário você pode conferir o seu tempo jogado naquele dia. Permanecendo mais de 90 minutos, você poderá marcar sua freqüência no dia, e receberá 100 pontos. Completando a freqüência da semana inteira, receberá mais um bônus de 100 pontos. Depois você pode usá-los para comprar alguns itens na loja do jogo.

 

Além disso, se você acessar o Grand Chase pelo menos 1 vez por dia durante todo o mês, mesmo não completando o tempo mínimo, poderá escolher um entre três acessórios especiais para usar por 30 dias!

 

 

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Personagens

 

ELESIS:

 

Idade: 16 anos.

 

Elesis tornou-se uma poderosa espadachim graças a seu pai: foi treinada desde a infância por ele, que era um legítimo cavaleiro das tropas imperiais do reino de Canaban.

 

Durante a grande guerra entre Canaban e Serdin, o pai da garota desapareceu juntamente com sua tropa.

 

Desde então, Elesis partiu em uma jornada disposta a encontrá-lo. Passou a acreditar que Cazeaje é a verdadeira culpada pelo sumiço de seu pai, e agora tenta fazer parte da tropa de elite Grand Chase para encontrá-la e derrotá-la.

 

Lire:

 

Idade: 16 anos.

 

Os elfos são conhecidos por serem pacíficos e não se envolvem com os assuntos mundanos dos seres humanos - como guerras, por exemplo. Mesmo carregando a fama de exímos arqueiros, procuram canalizar suas habilidades para a arte e preservação da natureza - até que alguém comece a afetar o meio ambiente.

Quando a magia negra de Cazeaje começou a afetar a fauna e flora de Eruell, os anciões decidiram que algo deveria ser feito. Cooperando com os humanos da grande caçada, os Elfos logo demonstraram grande valor em combate. Lire é uma delas.

 

 

 

Arme:

 

Idade: 15 anos.

 

Arme é uma maga de Serdin, o conhecido Reino da Magia. Alegre e inteligente, mostrou possuir talento para as artes arcanas desde pequena. Apesar da pouca idade, foi aceita na Escola Violeta de Magia e superou muitos alunos mais velhos.

 

Sempre curiosa, acabou descobrindo textos que falam sobre a perigosa magia negra utilizada por Cazeaje, e agora está decidida a derrotá-la para proteger seu reino.

 

Amy:

 

Idade: 14 anos.

 

A Terra Prateada, no continente de Xenia, era conhecida por sua tranqüilidade. Foi lá que nasceu Amy, uma garota muito alegre que foi criada cercada de mimos – o que a transformou em uma garota carinhosa, mas às vezes inconseqüente e à beira do egoísmo.

 

Desde pequena a garota ficou conhecida por sua paixão sem limites pela dança e por seu talento. Até que os Deuses foram dominados pelo poder das trevas, e a Xenia que conhecíamos desapareceu. Vendo a destruição que tomou conta de sua terra amada, Amy decidiu entrar na batalha contra as forças do mal.

 

Lass:

Idade: Desconhecida.

 

Após a batalha final entre Cazeaje e as guerreiras do Grand Chase, o espírito maligno da rainha retornou para o seu reino da Escuridão. No chão, jazia o corpo de um jovem. Suas únicas recordações eram seu nome, Lass, e seu ódio por ter sido controlado como uma marionete pela magia negra de Cazeaje.

 

Apesar de estar de volta ao lado da luz, seus pesadelos e as visões das atrocidades que cometeu o impedem de ter a mesma alegria e apego à vida de suas companheiras. Empunhando duas adagas e com muita velocidade, ele pode se movimentar e atacar num piscar de olhos.

 

Ronan:

 

Idade: 19 anos.

 

Ronan é descendente dos Erudon, lendária família de Canaban. Por este prestígio, exercia a função de guarda real, até que Cazeaje atacou. Ronan enfrentou a Rainha da Escuridão com bravura, mas foi derrotado e teve seu espírito dominado.

 

Livre novamente, seu objetivo é destruir a ameaça de Dark Amon para trazer de volta a honra ao seu nome.

 

Ronan é um Arcano, um guerreiro habilidoso que pode usar tanto ataques físicos quanto magias. Muitos dizem que é o personagem mais completo, por ser ágil como o Lass, forte como o Ryan e utilizar magiar como a Arme.

 

 

Ryan:

 

Idade: 19 anos.

Os elfos viviam nas florestas e conviviam pacificamente com os animais. Com o ataque dos mosntros de Cazeaje e a destruição de muitos desses locais, esses antigos guerreiros hoje estão a beira da extinção.

 

O jovem elfo Ryan sentiu o chamado da natureza, e após treinas com os espíritos de seus ancestrais, deseja enfrentar a Rainha da Escuridão e proteger a floresta com toda a sua força!

 

Jin:

 

Idade: 16 anos.

Na Terra Prateada, continente de Xenia, havia um garotinho conhecido em todos os vilarejos. Todos o chamavam simplesmente por Jin, e todos o adoravam.

Ninguém sabia de onde aquele menino de cabeleira flamenjante havia surgido, mas sua velocidade e energia eram contagiantes.

 

Isso chamou a atenção de Victor, o renomado lutador que liderava os Cavaleiros de Prata. Ele sempre acreditou que Jin era um diamante bruto, pois via a si mesmo no garoto. Com o treinamento certo, o menino poderia substituí-lo na liderança da ordem. Assim, se tornaram mestre e discípulo.

Por anos Jin foi treinado por Victor recebendo ensinamentos sobre os mais diversos tipos de artes marciais. Com o tempo, passou a proteger sua terra natal ao lado dos demais Cavaleiros, e era conhecido como um especialista em todos os tipos de combates corpo a corpo.

 

Quando os Deuses foram dominados pelo poder das trevas e Xenia foi tomada pela escuridão, os Cavaleiros buscaram reforços. Ao lado dos mais poderosos combatentes do contienente, esses heróis fundaram a Ordem Prateada.

Mas enm todo esse poder foi o suficiente para garantir a vitória da Ordem, que acabou sucumbindo.

A terra prateada ficou completamente devastada. Era impossível acreditar que Jin havia resistido. Depois de resgatar Amy - por quem, aliás sempre nutriu uma paixão secreta. O lutador decidiu ficar em Xenia. Partir sem ter a certeza de que seu mestre estaria a salvo não fazua parte de seus planos.

 

Sieghart

 

Idade: Mais de 600 anos

Muitos conheciam Sieghart como um desastre natural, pois seu estilo imprudente e selvagem podia devastar montanhas e arrasar civilizações inteiras.

Mas este talento todo era usado pelo bem de seu povo, e lhe garantiu diversos nomes. "o genio da espada". "Aquele que derrotou, sozinho 100 soldados invasores"."O conquistador do Calabouço dos Oaks". "O homem que se sacrificou para aprisionar Cazeaje no passado". "O maior herói de toda Vermecia".

 

Há 600 anos, Sieghart desapareceu. Oque ninguém sabia é que, por sue talento e conquistas, ele foi escolhido pelo Deus da Imortalidade, e lutou por todo esse tempo contra as forças do deus do Controle. Vendo que Vermecia serio o próximo alvo de sei arquiinimigo, Sieghart decidiu retornar e alertar a grande caçada sobre a ameaça

 

 

Itens:

 

 

Loja de itens

 

Ao adquirir um produto na Loja, é importante identificar algumas informações na descrição dele:

 

Cargas

 

 

Alguns itens possuem um limite de uso e, ao comprá-los, você receberá a quantidade de cargas indicadas na descrição – por exemplo, 200 cargas.

 

Essas cargas diminuem progressivamente a cada partida em que o item estiver equipado, até que ele desapareça de seu inventário.

 

Requisito

 

Quando estiver na Loja, preste atenção na hora de gastar suas moedas de jogo: se o equipamento tiver algum número em vermelho, significa que seu personagem não poderá equipá-lo até cumprir com os requisitos. No entanto, nada impede que você o compre e guarde para usar mais tarde.

 

 

Classe

 

Para poder utilizar algumas armas como Lanças, Bestas e Potes, os personagens devem realizar o teste de mudança de classe. Estes itens são indicados com o texto “Requer 2ª Classe” em sua descrição.

 

Armas e Armaduras:

 

Equipamentos

 

Em Grand Chase, existem diversos tipos de equipamentos: desde armas até chapéus, capas e vestidos. Você pode adquiri-los na Loja ou recebê-los em missões especiais.

 

Para realizar a compra na Loja, escolha um equipamento, veja como ele ficará em seu personagem e clique no botão "Comprar". Não se esqueça: para que a transação tenha sucesso, sua conta precisa de saldo suficiente para cobrir o gasto!

 

Alguns acessórios, ao serem comprados, ficarão disponíveis para todos os seus personagens. Esses itens estão identificados com o texto “Todos” e poderão ser utilizados se os requisitos de nível mínimo e classe forem cumpridos.

 

 

Qualidade

 

Quanto melhor a qualidade de uma armadura, mais proteção ela vai garantir ao personagem e maior será o seu valor. A classificação vai de A + (a melhor de todas) até F (que geralmente é dada a um personagem sem equipamentos).

 

Essa qualificação também pode ajudar a indicar o nível de dificuldade de um inimigo.

 

 

Explicação sobre armas

 

Existem diversos tipos de armas disponíveis em Grand Chase, mas cada personagem é especialista em uma delas. Confira!

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Armaduras (Pacotes)

 

 

Na Loja, você encontrará uma área reservada apenas aos conjuntos de armaduras. Conhecidos como “Pacotes”, eles trazem equipamentos completos com descontos especiais.

 

 

Sendo assim, dependendo de sua necessidade, às vezes compensa mais economizar para comprar um Pacote de uma só vez do que adquirir cada pedaço do equipamento separadamente.

 

Atributos

 

Cada personagem possui três atributos básicos: Ataque, Defesa e Vitalidade. Eles são influenciados tanto pelas armaduras, quanto pelo nível de evolução de seu herói.

 

Ataque - O dano causado por seus golpes depende da diferença entre seu Ataque e a Defesa do oponente: quanto maior for o valor, melhor.

 

Defesa - Determina a sua resistência a ataques físicos e mágicos.

 

Vitalidade - Determina sua quantidade de "HP" - os pontos de vida. Quando seu HP chegar a zero, você não será nocauteado logo de cara, seu personagem entrará no modo "Fatal" e qualquer golpe de seus oponentes poderá derrubá-lo.

 

ACESSÒRIOS

 

 

Acessórios:

 

Em Grand Chase, seu personagem contará com uma série de acessórios: cartões, anéis, escudos, máscaras, mochilas... Tudo para deixá-lo cada vez mais forte e estiloso.

 

Os acessórios são capazes de aumentar os atributos do personagem, de modificar equipamentos - como as Runas - e também podem ser evoluídos - como os Colares.

 

Confira as descrições abaixo:

 

Runas Mágicas

 

O sistema de Runas surge juntamente com a nova leva de equipamentos, para torná-los cada vez mais diversificados. As Runas tratam-se de gemas místicas capazes de melhorar itens que contenham soquetes. Elas são divididas em categorias classificadas por nível - 15, 35 e 55 - e só podem ser criadas por meio de Livros de Receitas que são derrubados por alguns monstros. Para formá-las e equipá-las, o jogador terá que reunir os materiais necessários.

 

Colares (Fortalecendo)

 

Os colares podem ser obtidos na aba de acessórios da Loja, e são classificados em cinco elementos diferentes: Fogo, Trovão, Gelo, Sombras, Vento e Luz.

 

É possível fortalecê-los até o nível nove. Para isso, você precisará de gemas que podem ser conseguidas em missões ou compradas.

Quanto maior for o nível de um colar, menor será a chance de sucesso na hora de torná-lo mais forte.

 

para finalizar...

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Durante datas especiais ou quando completar algumas Missões no jogo você irá receber convites para Desafios. Ao aceitá-los, terá que cumprir determinados objetivos, como coletar certos itens, por exemplo, para ser premiado com incríveis recompensas!

Além disso, existem os Desafios especiais conhecidos como Testes de Personagem e Testes de Classe que podem ser obtidos na Loja do jogo. Ao serem completados, eles permitem que você jogue com novos personagens ou evolua as classes deles! O que está esperando para encarar esses Desafios?

 

Créditos: Sgt. Crazy, LevelUpGames e 'Crelzin~*

 

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Caraca Crel, vc esta criando ótimos tutoriais

esta de parabens

esse esta completamente muito bom,

um ótimo Guia para iniciantes

Continue Assim

Abc'z

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Venha participar de nossa liga no CARTOLA FC. Conheça:

http://www.webcheats.com.br/threads/cartola-fc-liga-web-cheats.2539720/

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Thx Begirl.

Espero que esteja gostando.

Já tem +2novos tópicos que criei.

Veja.

Está nesta área.

Espero que tenha gostado deste tutorial.

Sim, é mais para os iniciantes de grand chase.

 

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Achei a tabela de armas meio fail.

Ta certo q n foi vc q fez,

apenas copiou de outro lugar.

Mas podia ter dado uma editada incluindo sieghart e etc.

 

Mas enfim, de forma geral fez um bom trabalho.

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" Gentlemen, you had my curiosity. But now you have my attention. "

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Sim, foi tentar editar e fazer uma nova tabela incluindo jin, sieg mari e dio.

Mas por enquanto não.

Espero que tenha gostado e espero que tenha te ajudado.

Qualquer dúvida sobre o tópico só postar =D

 

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