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Como Ser Um Ótimo Mapper


ADM MUkka
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Bom galera,

Vou falar a vocês algumas regras básicas de como ser um mapper, e um pequeno tutorial sobre areas de hunt, quests e cidades.

 

Primeiro, duas regrinhas básicas:

 

¤Nunca copie mapas de ninguém, isso mostra que você não tem criatividade e não serve para mapear.(ripping)

¤Nunca fique várias horas sentado em frente ao computador mapeando, 2 horas no máximo, se ficar mais, você poderá se cansar rapidamente, e perderá a criatividade.

 

Uma boa forma de fazer mapas novos, inovadores, é sempre detalhá-los muito bem, mas não exageradamente, construir coisas novas, hunts diferentes, quests com scripts mostram que o seu server tem um bom roleplay.

 

Se você não tiver criatividade para mapear, saia de casa, vá ao shopping, vá andar pela rua com os amigos e namorada(o), se divirta.

Vendo a paisagem, você poderá ganhar sua criatividade de volta :)

 

Dicas para um bom mapper:

 

¤NUNCA faça áreas quadradas, isso deixa seu mapa com um aspécto horrível, e nenhum player irá entrar no seu server, apenas você mesmo :X

 

¤Sempre que for mapear, tenha um scripter ou RPG Maker te ajudando, com isso você ganhará mais criatividade e fará uma coisa nova, sem copiar nada de ninguém. ( Não é preciso, só estou dando uma dica :) )

 

¤Se o seu OT for de EXP alta, peça para algum scripter ou você mesmo se souber, criar monstros novos para você e adicionar no mapa, isso irá chamar a atenção dos players de seu server.

 

¤Não faça um templo ou area de hunt quadrada, nem muito menos um caminho reto, isso deixa seu OT feio e seus players não vão gostar.

 

¤Se o seu OT for EXP baixa, não coloque vários monstros juntos, nem um monstro fraco junto com um monstro forte, exemplo, uma torre de orcs com dragons, assim, os players de level baixo não vão conseguir caçar lá, exceto se for algum local especial, alguma quest, assim mostrará que aquela area é um local para jogadores experientes, e que ele não aguentaria ir lá sozinho, mas sim com um grupo para lhe ajudar.

 

¤NUNCA coloque monstros fortes na saída da cidade, ou até mesmo dentro da cidade, como demons, dragon lords, etc, assim os players nem vão sair do templo ou do DP :X

 

¤NUNCA faça um mapa correndo, demore o máximo de tempo possível para fazê-lo, pelo menos o resultado dele poderá ser um sucesso, atraindo vários players!

 

¤Não faça areas sem nexo, exemplo, uma cidade do gelo com lava no meio, uma cidade destruida e pegando fogo com gelo tampando boa parte das areas.

 

¤Não coloque vários monstros grudados em seu mapa, se você for caçar e derrepente encontrar 700000 demons quase no mesmo sqm, acho que você não gostaria de morrer assim né ? :O

 

¤NÃO coloque árvores de baixo d'agua, muito menos LAVA numa cave de rotworms... -.-'

 

¤Coloque vegetação no seu mapa, umas graminhas aqui, outra ali, mas não exagere.

 

¤Faça quests bem elaboradas, com um bom RPG, e de preferencia, que demore bastante tempo e precise de vários players para completá-la, um exemplo é a POI (Agora você vai precisar de um scripter e RPG Maker :D)

 

¤Sua hunt não pode ser uma area muito grande nem muito pequena, faça uma area de acordo com o tamanho do seu mapa, se for uma quest, procure detalha-la bem, e tente colocar muitos mistérios nela, assim seu OT poderá bombar rapidamente :)

 

Seguindo essas regras, você terá um ótimo mapa, um ótimo OT, e ainda poderá ficar famoso pela sua criatividade nos mapas :D

 

¤¤¤EXCLUSIVO AO WEBCHEATS, NÃO AUTORIZO CÓPIAS :)¤¤¤

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