Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Dicas básicas otserv

-Curinga-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Oi pessoal sou novo aqui no WC eu vou falar um pouquinho sobre otservs para novatos que querem entrar em um :nice:

DICAS BÁSICAS

Geralmente quendo você entra em um ot ganha os seguintes itens:

Orcish Axe orcishaxe.gif

Scarf scarf.gif

Plate Armor platearmor.gif

Leather Boots leatherboots.gif

Plate Legs platelegs.gif

Steel Helmet steel_helmet.gif

Dwarven Shield dwarvenshield.gif

E também já começa no nível 8

Esses itens e o seu nível atual não são lá essas coisas todas então saia pedindo itens as pessoas que você encontrar no DP tem algumas que são gente boa e chegam a dar um set completo mas outras são chatas e te chingam até morrer ^^

Para almentar o seu nível comece upando nos Rotworm rotworm.gif e nos Carrion Worm carrionworm.gif até você achar que já está em um nível suficiente para encarar novos desafios!

Depois que você estiver no nível 70 mais ou menos vá nos demon só que no lugar de levar potions leve os seguintes itens que lhe ajudaram em vários lugares e monstros:

Destroy Field destroyfield.gifÉ uma runa que destroi campos de fire, energy e posion se por acaso o foguinho ficar em cima de algum baú é só você apagar!

Ultimate Healing Rune ultimatehealing.gifEssa runa faz seu life encher quase que por enteiro dependendo do tamanho.

Sudden Death suddeddeath.gifÉ a runa mais forte do jogo num tem mais nada pra falar dela ^^

AOL amuletofloss.gifela faz com que mesmo que você morra não perca nada do inventário nem da mochila

Agora lá nos demons demon.gif você pode dropar MPAs magicplatearmor.gifque é o armor mais forte do jogo mas só pode ser usados por kinas e pallys. Também pode dropar Golden Legs goldenlegs.gifque é a segunda melhor calça do jogo pederndo somente para a Dragon Scale Legs dragonscalelegs.gif Também pode cair Ice Rapier icerapier.gifmas você deve estar pensando: ELA É ORRIVEL QUEBRA RÁPIDO!! Antes de pensar isso em alguns ots ela não quebra e faça o teste antes.

Depois peça ajuda a alguem para te levar na quest do Demon Helmet demonhelmet.gifele pode ser bem útil!

Pronto agora alguns ots tem a cidade de ilha perdida onde existem várias Hydras hydra.gif e lá tem a quest do Great Shield greatshield.gifque é um exelente escudo ^^

Agora que você tem ótimos itens vá treinar seus skiils nos treiners que não são nada mais que moks monk.gifque não lhe atacam ou morre!

DEPOIS DE FORTE

Pronto você já é um belo guerreiro MAS, existem monstros que você não consegue matar como por exemplo Verminors demon.giffique tranquilo o criador do ot provavelmente fez isso de propósito para você pagar na vida real para ser premmy e ter novas e melhores magias ou comprar itens supers e especiais que são extremamente fortes isso existe no Loucoserv que é o que eu jogo mas não comprei isso ^^! Então se você quiser fique a vontade para comprar e vá mata-los (Aproveite e me traga um Blessed Shield blessedshield.gifque é o melhor escudo do jogo e que dropa deles)

INDO PARA O PVP

Agora você já está bem forte entao... vá matar todo mundo ou crie outros chars (Personagens) e o principal se divirta e não chingue ninguem ou desrrespeite assim o jogo fica bem mais divertido!!

AS GUILDS

Alguns ots já possuem o sistema de WAR entre guilds no caso do loucoserv onde você atravez do site pode ver as guerras e os placares você só pode entrar em uma guild se lhe convidarem (desculpem esqueci o que fala para aceitar porque eu ia botar aqui alguem escreve ai em baixo por favor que eu edito). Você também pode criar sua guild e chama seus amigos para participar! É bem divertido.

O SISTEMA DE SKULLS

Também conhecido como "skull marks" ("marcas de caveira") Este sistema aparece em mundos Open PvP apenas. O objetivo dele é atenuar o combate entre jogadores. Por padrão, nenhum jogador tem qualquer marcação. Você não conseguirá atacar um personagem não-marcado se a opção Secure Mode estiver ativa.

Toda vez que você atacar um jogador não-marcado, você receberá uma marca (skull), que será vista por todos os outros jogadores. Tenha cuidado: personagens marcados podem ser atacados e mortos por outros jogadores e estes não receberão qualquer marca! Portanto, você pode matar quantos jogadores marcados como quiser, sem o risco de receber uma red ou black skull. No entanto, se planeja atacar um jogador marcado, você ainda deve tomar cuidado, pois eles ganham o direito de se defender. Sempre que uma skull está prestes a sumir, ela pisca por 5 segundos. Durante este tempo a marcação ainda é válida, mas está prestes a desaparecer. Note que nem toda caveira indica que o jogador é um PK ("player killer" ou "assassino de jogadores"), embora qualquer personagem marcado possa ser atacado.

skull_white.gifWhite Skull (caveira branca)

É uma marca temporária que indica que um personagem foi agressivo recentemente.

* Um personagem marcado com uma white skull atacou e/ou matou recentemente outro personagem desmarcado;

* Todos os jogadores podem ver esta marca;

* Ela vai durar enquanto o logout block estiver ativo;

* Se um personagem com white skull realizar outras ações ofensivas, o tempo da skull será estendido, assim como o logout block e o protection zone block (PZ block).

skull_red.gifRed Skull (caveira vermelha)

Personagens que matam muitos jogadores desmarcados entre determinados intervalos de tempo serão marcados com uma red skull se matarem:

* 3 a 5 personagens desmarcados em 24 horas,

* 5 a 9 personagens desmarcados em 7 dias ou

* 10 a 19 personagens desmarcados em 30 dias.

Ultrapassando qualquer um destes limites, sua white skull se transformará em uma red skull e o personagem ficará com esta marca por 30 dias (prorrogáveis por mais 30 dias toda vez que os limites forem atingidos novamente). Por ter se tornado um "assassino em série", você enfrentará a seguinte sanção:

* Um red skull perderá todos os seus itens em caso de morte, mesmo que possua todas as blessings e/ou esteja usando um Amulet of Loss!

Isso irá encorajar os jogadores a caçar e punir o assassino.

skull_black.gifBlack Skull (caveira preta)

Assassinos que ultrapassam até os limites da red skull serão marcados pela temível caveira negra por 45 dias. Isso acontece se eles matarem:

* 6 ou mais personagens desmarcados em 24 horas,

* 10 ou mais personagens desmarcados em 7 dias ou

* 20 ou mais personagens desmarcados em 30 dias.

Toda vez que os limites são atingidos novamente, o prazo da black skull é prorrogado por mais 45 dias. Estas são as duras sanções para este tipo de assassino extremo:

* Como um red skull, um personagem black skull perde todos os seus itens ao morrer, mesmo que possua todas as blessings e/ou esteja usando um Amulet of Loss!;

* Não podem atacar personagens desmarcados - então cuidado: se você atacou vários jogadores, um deles morrer e então a sua caveira vermelha se tornar negra, você não poderá continuar atacando os personagens que você acabou de atacar. Como você atacou primeiro, eles também não receberão uma yellow skull. Este efeito perdurará até o logout block passar;

* Black skulls não poderão usar:

o Magias/runas de área agressivas;

o Raios e magias de ataque que não estão claramente direcionadas a um alvo;

o Burst Arrows;

o Quaisquer magias/runas de summon, como Undead Legion e Convince Creature - incluvise, eles perderão todos os summons que eles tinham no momento que recebem a black skull.

* Receberão o dobro de dano PvP de outros jogadores (igual às criaturas);

* Quando um black skull morre, ele acordará no templo com 40 health e 0 mana.

Curiosidade: antes da implantação da black skull, um jogador que ultrapassasse estes limites de PK tinha a sua conta banida do jogo automaticamente por 30 dias (e voltava ao jogo com uma red skull).

skull_yellow.gifYellow Skull (caveira amarela)

A caveira amarela é de certa forma especial. Ela é a única proteção que um jogador marcado ("skulled") tem para se defender sem "agravar" a sua situação. Características:

* Só aparece quando você está com uma white/red/black skull;

* A yellow skull aparece somente para você;

* Você recebeu o ataque de um jogador o qual você não havia atacado recentemente;

* Se o jogador "yellow skulled" for morto por você, isso não será uma morte injusta, consequentemente não conta para uma red/black skull;

* Ademais, a yellow skull funciona similarmente à white skull:

o Ela vai durar enquanto o logout block estiver ativo;

o Se um personagem com yellow skull realizar outras ações ofensivas, o tempo da skull será estendido, assim como o logout block e o protection zone block (PZ block).

skull_orange.gifOrange Skull (caveira laranja)

Assim como a yellow skull, esta caveira "da vingança" não está visível para todos os jogadores. Características:

* Ela só aparece se você foi morto injustamente por outro jogador;

* Todos os jogadores que te mataram injustamente ficam com esta skull por 7 dias;

* Ao tentar a vingança contra o seu assassino, você receberá uma yellow skull e todas as suas implicações (PZ Block, por exemplo);

* Se o jogador "orange skulled" for morto por você, isso não será uma morte injusta, consequentemente não conta para uma red/black skull;

* Se o assassino te matou mais de uma vez, a orange skull não sairá até que você vingue todas as mortes, ou os 7 dias passem.

skull_green.gifGreen Skull (caveira verde)

Outro caso de skull especial (não aparece para todo mundo). Um jogador marcado com uma green skull é:

* Um membro da party a qual você pertence;

* Um membro da sua guild ou da guild rival se você está participando de uma guild war.

Assim como qualquer outro personagem marcado, você pode atacar ou matar membros da party sem quaisquer consequências negativas.

A LINGUAGEM DOS ORCS

Bom eu percebi que uma coisa dificil de se achar sobre tibia e que iria servir aqui no meu "tutor" era a linguagem orc que usada em rook, então pesquisei e estou botando aqui!

Linguagem humana Linguagem orc

Básico

Hi / Charach

Bye / Futchi

Yes / Mok

No / Nok

Offer / Ikem goshak

Buy / Goshak

Weapon / Porak

Armor /Bora

Shield / Dora

Armas / Preço

Sabre / Charcha 25 gp

Short Sword / Burka 30 gp

Sword /Burka bata 85 gp

Hatchet / Hakhak 85 gp

Bow/ Batuk 400 gp

10 Arrows /Pixo 30 gp

Armaduras e escudos Preço

Leather Armor / Aka bora 25 gp

Studded Armor / Tulak bora 90 gp

Studded Helmet / Grofa 60 gp

Brass Shield / Donga 65 gp

Pronto tá ai agora é só comprar lá :D

IMAGENS E SISTEMA DE SKULL

Todas as imagens sem exeções foram tiradas do site Tibiabr.com e também o sistema de skulls. O resto tudo é meu ^^!

Pronto pessoal esse é o fim mas depois talvez postarei mais sobre tibia e tibia otserv pro pessoal. Espero que vocês tenham gostado e espero também que tenha ajudado as iniciantes em tibia e tibia otserv. Só um aviso para quem joga o Loucoserv lá o meu nome é Ninguem sou nível 270 mais ou menos porque me rackearam e eu tava nível 450 mais ou menos qualquer coisa fala lá comigo

OBS:Não estou obrigando vocês a baixarem o Loucoserv porque até lá no tópico de cuidados ao baixar um ot diz para não baixar de quem te menos de 200 post e é verdade eu estou falando isso para quem já joga :nice:

Ai pessoal talvez eu bote novas coisas vocês podem pedir ai que eu boto!

Se você gostou clica em agradecer depois comenta e diz o que precisa melhorar, depois peça fixo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok valeu pelas dicas não botei muitas cores porque as veses fica até pior e em relação as fontes eu nem tinha pensado depois eu organizo só aviso eu queria que o pessoal desse opiniã do que botar tipo como faz pão como envia cartas ou parcel e etc... :piscadela:

Link para o comentário

Pessoal quem gostou pede fixo por favor que é meu primeiro tópico e imagina se já ficasse fixo :nice: sim e queria saber se podia a botar a história de tibia nesse tópico ou tenho que botar em outro porque é MUITO grande!

Provavelmente hoje de tarde boto como manda parcels, cartas e como faz pão, mas pode ser amnhã também!

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.