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Detonado de King Quest


Diido
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PEGANDO OS ITENS

 

O jogo começa na frente do castelo. Ande duas telas para oeste, onde haverá uma pedra. Encoste na pedra e "move rock". Entre no buraco e "take knife". Vá uma tela para oeste, chegando à margem de um lago, vá até a areia e "take peebles" para pegar as pequenas pedras. Volte uma tela para oeste e vá uma para norte, chegando na tela do carvalho. Encoste no tronco e "climb tree". Lá em cima, ande cuidadosamente até o ninho com velocidade devagar (apertando o botão de menos ‘-‘ ). Quando estiver perto, "look into nest" e "take egg". Vá uma tela para norte e uma para leste. Ali na beira do lago, haverá um elfo. Caso ele não esteja ali, saia e entre de novo. Aproxime-se e "talk to elf". Em troca pela simpatia, o elfo o presenteia com um anel que é capaz de torná-lo invisível por algum tempo. Vá uma tela para sul e no canteiro de cenouras, pegue uma com "take carrot". Volte duas telas para norte e no meio das árvores haverá um pote. Pegue com "take bowl". É um pote mágico que se enche com ensopado. Digite "Fill". Vá uma tela para oeste e pegue um noz que está no chão. "Take nut" e depois "Open nut". Vá uma tela para sul e duas para leste. No gramado, pegue o trevo "take four leaf clover". Vá uma tela para sul e a sua fada madrinha irá abençoá-lo temporariamente com um feitiço de proteção. Vá três telas para leste, chegando a um poço. Aproxime-se e corte a corda "cut rope". Suba duas telas, chegando a uma casa feita de doce. Aproxime-se e "eat house". Se você é um jogador iniciante, recomenda-se salvar o jogo aqui. Abra a porta "Open door". Se a bruxa estiver lá dentro, saia imediatamente, desça uma tela e tente entrar novamente. Caso a casa esteja vazia. Seja rápido. Vá direto até o armário e "open cabinet", "take cheese". Vá para o quarto da bruxa e "take note" na mesinha. Espere a bruxa entrar. Salve o jogo novamente e ponha o anel para ficar invisível com "Wear ring". Vá por trás da bruxa e quando alcançá-la, empurre-a "push witch. Se você demorar muito ela o pegará. Quando conseguir, "take ring off" , leia o papel "read note" e saia da casa. Vá duas telas para norte e entre na casa do lenhador. A esposa dele está de cama há muitos dias morrendo de fome. Dê o pote com ensopado para ele. "Give bowl to man". Agradecido ele dá o violino em troca. Vá até a mesa e "take fiddle". Saia da casa e vá uma tela para norte e outra para oeste. Aproxime-se do toco da árvore e olhe dentro "look into stump" e "take pouch", pegando o saquinho de diamantes. Suba uma tela e no portão, "open gate". Entre e feche o portão "close gate". Aproxime-se do bode e "show carrot to goat". Com isso ele passará a segui-lo. Saia do cercado "open gate" e vá uma tela para oeste e três para sul. Cuidado para não entrar em lagos ou cavernas, pois o bode não o seguirá em lugares assim e irá embora. Quando chegar, tente atravessar a ponte do troll que vai para oeste. O bode o atacará deixando que você passe. Aproxime-se do gnomo e ele pedirá para você adivinhar o nome dele. Há uma estória infantil, bastante conhecida nos países de língua inglesa, mas muito pouco contada no Brasil. É a estória do gnomo que fabricava ouro na fiandeira e que pergunta o nome. Na estória o nome é Rumplestiltskin. Mas lembre-se da nota da bruxa para pensar de trás para frente, diga então "nikstlitselpmur". Em troca ele dará a você algumas sementes de feijão.

 

O ESPELHO E O DRAGÃO

 

Vá três telas para norte chegando à tela da fada e depois três para oeste, chegando ao poço. Vá até a manivela e "turn crank", "climb rope". Quando chegar ao fim da corda, (salve o jogo se você for inexperiente) e pule "jump". Mergulhe "dive" e nade rapidamente para a caverna subterrânea para emergir no buraco à esquerda. Não se preocupe com o baú. Este não é o que você procura. Quando emergir do buraco, saia "get out water" e encha o balde "fill bucket". Vá para esquerda e encontrará dragão. Você pode matá-lo com a faca, mas para ganhar mais pontos (a linha KQ sempre pregou a bondade dos personagens), use o balde com água para apagar o fogo dele digitando "Throw water in dragon". Envergonhado ele abrirá a passagem da caverna e sairá. Pegue o espelho "take mirror" e olhe dentro "look into mirror"

 

O BAÚ E O GIGANTE

 

Saia pela caverna e vá uma tela para leste, duas para norte, chegando ao cenário da cobra. Vá uma tela para oeste e no meio das plantas, use os feijões "plant beans". Um gigantesco pé-de-feijão nascerá. Encoste nele e "climb". Salve o jogo se for um jogador inexperiente. Com o mouse de preferência, vá escalando a árvore devagar, tomando cuidado para não cair. Quando chegar ao topo, vá para leste até cruzar a floresta, chegando à uma árvore que tem um buraco na raiz. Chegue perto e não ande pelas nuvens para não cair. Abaixe-se "duck" e pegue o estilingue "take slingshot". Vá uma tela para norte e uma para leste. O gigante avançará para atacá-lo. Use o estilingue com as pedras que você pegou "use slingshot on giant". Aproxime-se do gigante e pegue o baú "take chest". Abra-o se quiser "open chest". Volte uma tela para leste e entre na caverna. Vá seguindo o caminho de madeira com cuidado, salvando se achar que vai cair.

 

O ESCUDO E OS LEPRECHAUNS

 

Você sairá na porta que fica na montanha. Ande três telas para oeste voltando à tela da caverna. Haverá uma águia que ficará dando rasantes na tela. Seu objetivo é pegá-la. Há um lugar na tela, em frente a uma pedra em que o chão é um pouco diferente. Fique ali e no momento preciso que a águia passar, "jump". Há um botão no menu que também faz o "jump" caso queira usá-lo. Se não conseguir após algumas vezes, ela vai embora. Saia da tela e entre novamente até conseguir. Quando fizer tudo certo, o pássaro o levará a um lugar até então inacessível entre os rios. Não caia no buraco ainda. Vá uma tela para oeste e pegue o cogumelo "take mushroom". Agora sim, volte e caia o buraco e ande pela caverna. Quando encontrar o rato gigante, dê o queijo a ele "give cheese to rat" caso não consiga de primeira, aproxime-se um pouco. Abra a porta e será surpreendido por guardas Leprechauns. Toque o violino "play fiddle". Na outra sala pegue o escudo "take shield" e o cetro "take scepter". Continue pelo corredor para oeste até chegar a uma abertura peque na demais para passar. Coma o cogumelo mágico para diminuir de tamanho "eat mushroom". Passe pela abertura e volte para o castelo com os tesouros, indo duas telas para norte e três para leste. Quando chegar, "open gate" e assista o final. FIM

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