TH3 CH4OS 5 Postado 12 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Colocar arquivo como recurso dentro do EXE Inclua na seção uses: Classes Existem alguns casos em que precisamos levar para a máquina do usuário, além do EXE, alguns arquivos sem os quais nossa aplicação teria problema. Normalmente estes casos incluem: - arquivos com imagem (bmp, jpeg, gif, etc); - arquivos de fontes (TTF); - bibliotecas (dll); - e outros. A partir desta dica você saberá como incluir tais arquivos dentro do próprio EXE. Dentro do EXE podemos colocar qualquer tipo de arquivo que se comportará como um recurso. Vamos aos passos. 1. Crie um arquivo texto com o nome É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se e escreva neste arquivo a linha abaixo: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se 2. Compile este arquivo de recurso com o programa BRCC32.EXE: BRCC32 C:\PASTA\Mp3Res.txt 3. Confira se foi criado um arquivo chamado ARQ_RECURSO.RES. 4. Abra um novo projeto no Delphi. 5. Salve o projeto no mesmo diretório de ARQ_RECURSO.RES. 5. Escreve a linha abaixo após a palavra implementation {$R ARQ_RECURSO.RES} 6. Escreva o evento OnCreate do form como abaixo: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Pronto! Muito fácil! Vamos agora entender os passos citados. Primeiro criamos um script (arquivo .**) para gerar o arquivo de recurso (.res). No script informamos o nome do recurso, o tipo e o conteúdo. O conteúdo, neste caso, foi o arquivo "c:\diretorio\arquivo.ext". Depois compilamos o script com o compilador de recursos da Borland (BRCC32.EXE). Este processo gerou o arquivo ARQ_RECURSO.RES. A seguir colocamos no código-fonte uma instrução para que o compilador do Delphi incluísse o arquivo de recurso (.res) no executável - {$R ARQ_RECURSO.RES}. No evento OnCreate do form acessamos o recurso como um Stream e o salvamos em arquivo no disco. Observações Para incluir um arquivo de fonte no EXE e instalar a fonte na máquina do usuário na primeira vez que o programa for executado, combine este dica com a dica número 12. Autor: Daniel P. Guimarães + Algumas Edições Minhas É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Não consegui!?? Intão baixe a Source (Exemplo Resource de Música) [DOWN] É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se [/DOWN] Scan: [sENHA] É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se [/sENHA] Obs: Os 2 AVs acusaram de vírus , não passa de um simples falso povitivo , pelo usso do WinExec(' ') na source! Bonus: Resource Maker 2.0 Final >Sem vírus >Bugs Corrigidos ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
felipeanchieta 3 Postado 12 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Parabéns aí, ótimo tutorial. Tem um monte de gente que ainda não sabia usar resource, agora deve aprender. Levou meus thanks. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Backz 0 Postado 12 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Hmm, muito interessante, gostei do tutorial, me ajudou muito. Leveu meu thanks ! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Owner 7 Postado 12 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Não entendi :( Já na primeiro passo não entendi :'( ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
arthurborcato12 0 Postado 12 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Não entendi Já na primeiro passo não entendi :'( ² Cara como assim? Não to entendendo nem isso de criar um arquivos de texto, eu crio esse arquivo de texto no delphi ou tipo no bloco de notas? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Owner 7 Postado 12 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Intão vc coloca os arquivo q vc quer numa pasta EX: Criei uma Pasta no C:\123 Ai coloquei la os arqwuivos minhamusica.mp3 ai vc cria o Arquivo ex: mp3.txt nele vc coloca os parametros HIP_HOP MP3FILE minhamusica.mp3 OK!? Por The Caos ! ele me explicou assim (: 2. Compile este arquivo de recurso com o programa BRCC32.EXE: Compilar este arquivo com o programa BRCC32 aonde fica esse programa ? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DragonBoss 8 Postado 12 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 bom topico.. ta mto bem explikado, tem mtas pessoas ( MTASSSSSSSSSSSS mesmo ) com duvidas em resource, ke pode ateh ser algo trabalhoso de se fazer, mas eh simples =] vlw, flw, abraçs ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
TH3 CH4OS 5 Postado 12 de Novembro 2010 Autor Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Por The Caos ! ele me explicou assim (: Compilar este arquivo com o programa BRCC32 aonde fica esse programa ? Eli fica no C:\Program Files\Borland\Delphi7\Bin @TOPIC Ta dendo uns bugs na Palvra RCRC (coloquei dus vezes para n fiar **) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Owner 7 Postado 12 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Mesmo assim ! Eu abro o programa ele fecha :S E como assim compilar ele com o BRCC32 ?? Aii que raiva :@ Não consigo ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
TH3 CH4OS 5 Postado 12 de Novembro 2010 Autor Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Mesmo assim ! Eu abro o programa ele fecha :S E como assim compilar ele com o BRCC32 ?? Aii que raiva :@ Não consigo Vc não tem que abrir o Programa , tem que abrir pelo CMD , depois que abrir o CMD vc coloca isso: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
felipeanchieta 3 Postado 12 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 A C:\Program Files\Borland\Delphi7\Bin não está no PATH de vocês? Se não, deveria. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
TH3 CH4OS 5 Postado 12 de Novembro 2010 Autor Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 @TOPIC Esse programa ja vem na pasta do Delphi como padrão ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Owner 7 Postado 12 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Hum consegui mas tipo para chamar o res ? Como faz ? Fiz tudo certinho agora quero que toque a musica ? Como faz ? Abrasz ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
TH3 CH4OS 5 Postado 12 de Novembro 2010 Autor Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Hum consegui mas tipo para chamar o res ? Como faz ? Fiz tudo certinho agora quero que toque a musica ? Como faz ? Abrasz Coloca essa Procedure: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Agora no Evento "OnCrete" DO "fORM' vc coloca isso: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Agora por fim , coloca isso no Evento "OnDestroy" do Form: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Owner 7 Postado 12 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Meu Antivirus reconhece um Virus porque ? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
felipeanchieta 3 Postado 12 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 WinExec('taskkill -f -im wmplayer.exe',sw_hide); Deve ser isso que ele pense ser vírus. Falso positivo. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Owner 7 Postado 12 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Ahh sim Mas tipo porque minha musica não tocou ? Vou colocar aqui a pasta que fiz ! [DOWN] É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se [/DOWN] [sENHA] É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se [/sENHA] Se reconheceu virus é o que eu falei :) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
TH3 CH4OS 5 Postado 12 de Novembro 2010 Autor Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Não entendi Já na primeiro passo não entendi :'( ² Cara como assim? Não to entendendo nem isso de criar um arquivos de texto, eu crio esse arquivo de texto no delphi ou tipo no bloco de notas? [/color][/b][/center] Vc cria um arquivo , e nele coloca os Comandos: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Se caso os Arquivos estiverm na mesma pasta ex: 2 arquivos : MeuRecurso.** , resourcemp3.txt É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Caso não tenha entendido recomendo que baixe o "Source " Ahh sim Mas tipo porque minha musica não tocou ? Vou colocar aqui a pasta que fiz ! [DOWN] É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se [/DOWN] [sENHA] É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se [/sENHA] Se reconheceu virus é o que eu falei :) Erros: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Na parte Aonde ta escretivo "50cent.mp3" vc tinha q te colocado o nome da sua música que no caso é "Felipe.wav" :conversando: Correção: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se ------------------------ Vc não precisa deixa o Arquivo "Felipe.txt" no projeto , so precisa deixar apenas o "Felipe.res" ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Owner 7 Postado 12 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 12 de Novembro 2010 Hum Valeu ! Agora deu certo (: Thx ~' ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Locv 0 Postado 14 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 14 de Novembro 2010 Eae Th3 C4aos, parabén pelo Tutorial. Agora to com uma dúvida, é o seguinte: Tipo, terminei de criar o programa fiz tudo certo, tá funcionando, tudo legal, só que agora oque eu faço para colocar o arquivo .res dentro do .exe. Tipo eu já coloquei o código dentro do Programa só que como eu vou passar para outra pessoa? Precisa colocar o arquivo .res junto com o Programa? Só preciso saber disso para terminar meu programa. Se puder me ajudar, ficarei grato! Abrs' ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
TH3 CH4OS 5 Postado 14 de Novembro 2010 Autor Compartilhar Postado 14 de Novembro 2010 Não, quando vc compilar o seu Projeto o RES vai ficar dentro do Projeto! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Locv 0 Postado 14 de Novembro 2010 Compartilhar Postado 14 de Novembro 2010 Ata. Agora vo terminar de fazer o Design dele. Obrigado + uma vez! :piscadela: Abrs' ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
TH3 CH4OS 5 Postado 14 de Novembro 2010 Autor Compartilhar Postado 14 de Novembro 2010 Qualquer coisa , to aqui! :emo: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados