Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Compactar arquivo - Delphi

Owner
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá,

Eu fiz um pequeno código e simples, que compacta arquivo pelo WinRAR, então para que funciona terá que ter o WinRAR instalado, vamos começar:

Primeiramente declare as uses :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Depois adicione um Save Dialog e um Open Dialog

Adicione 1 button de preferência, e depois adicione o código bem simples:

Explicação do código:

A hora recebe o horario do seu PC ( windows ) e o mesmo com a Data, o Arq ( que eu quis dizer Arquivo ) é o arquivo que será compactado ! Já o Dest ( que eu quis dizer Destino ) é onde o arquivo será compactado (:

Nome irá pegar a Hora e a Data para ficar como o nome do arquivo, assim nunca fica o nome igual

Esse código também é simples:

O Save Dialog pega as informações para salvar logo aseguir, depois na 4º linha, você terá o código principal, onde chamará o WinRAR e fará que ele compacte e depois feche ( logo terminando a compactação )

Aviso: O programa não seleciona Pasta, se alguém conseguir compartilhe aqui porfavor !

Somente isso, explore o código, você pode descobrir varias coisas, você pode adicionar um button e um edit, e fazer o button abrir o opendialog para escolher o arquivo !

ABUSE DA CRIATIVIDADE

Espero que tenha gostado & Abrasz

4I1ShmNRGyg2k.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.