Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Segundo Mikami, RE fez sua carreira começar a dar errado

Shunny'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Em entrevista à Famitsu, o criador de Resident Evil, Shinji Mikami, falou um pouco sobre os aspectos mais pessoais, como sua infância e a relação com Resident Evil. De acordo com ele, o sucesso da série fez com que sua carreira tomasse um rumo diferente do qual ele esperava. “Com isso, me tornei produtor e tive que deixar a frente de desenvolvimento. Houve uma época em que cogitei deixar a Capcom por causa disso. Me uni [à empresa] para criar coisas, e achei que me afastar disso seria contraproducente.”

O retorno de Mikami ao desenvolvimento de jogos se deu em 2003, quando ele se uniu ao time de produção de Resident Evil 4. “Eu manti distância [do título] pois queria que o estúdio ganhasse confiança e percebessem que não precisavam de mim para criar algo realmente bom. Mas não deu muito certo (...) e eu era o único candidato [para limpar o projeto]. Como criador, eu odiei isso. Eu passei oito anos como produtor e, quando tive a chance de voltar ao desenvolvimento, foi com RE. Com certeza não era o que eu pretendia!”

“Acredito que um criador de game está no máximo de seu potencial quando tem trinta anos de idade – ele desenvolveu suas habilidades técnicas e ainda tem energia e paixão para se dedicar totalmente a um projeto. Quando terminei o primeiro RE e estava no meu ápice, fui forçado a deixar o desenvolvimento. Foi dolorido, de verdade, e não quero que as novas gerações de criadores passem por isso.”

Na entrevista, o executivo não comenta sobre sua saída da empresa, mas afirma que obteve a liberdade que sempre quis ter quando fundou seu próprio estúdio, o Tango Gameworks. Para ele, esta é a chance de fazer o que ele sempre quis, principalmente após a compra da empresa pela ZeniMax Media. “O objetivo é fazer games, no Japão, que possam funcionar mundialmente. Quero entrar em detalhes com personagens e o realismo dos mundos criados; algo em grande escala.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.