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Bulletstorm (PC) promete ser o Burnout dos FPS's


Shunny'
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Um gênero mais do que saturado hoje em dia é o de FPS: a cada dia surgem novos games, alguns inovando e outros nem tanto. Bulletstorm, desenvolvido pela Epic Games em conjunto com a People Can Fly, é um dos que pretendem inovar – ou pelo menos divertir bastante os gamers.

 

Bulletstorm traz como protagonista Grayson Hunt, líder de uma equipe de mercenários espaciais que acaba sendo traída pela Confederação das Galáxias. O game começa anos após a traição, com Grayson tramando um golpe contra a Confederação: ao ver a nave Ulysses (a “menina dos olhos” da Confederação), ele ataca a nave com tudo. O resultado da batalha faz com que ambas naves caiam no planeta Stigia, um planeta criado com propósitos exclusivamente turísticos mas que há anos está desolado por causa de um terrível mal.

 

 

 

Definido por Cliff Bleszinski, designer da Epic Games, como o Burnout dos FPS’s misturado com elementos de Duke Nukem e da série de TV Firefly, Bulletstorm é um FPS que, diferentemente de outros, não se leva tão a sério – e isso é uma coisa boa. A principal novidade do game são os skill shots: a cada kill você ganha pontos de acordo com o que você fez – quanto mais elaborada ou diferente a morte, mais pontos são ganhos. Um headshot, por exemplo, dá 100 pontos. Mas se você chutar o inimigo na virilha e aí sim acertar ele na cabeça, espere por um número de pontos bem mais generoso.

 

 

As armas também serão bastante variadas. Bleszinski afirma que os jogadores verão as armas mais bizarras e diferentes já vistas na história dos FPS’s. A arma principal do jogo é o rifle de assalto PMC (Peace Maker Carbine), que conta com o Charge Shot: você segura o gatilho um pouco e ela solta uma “tempestade de balas”. Outra arma já revelada é a Flail Gun, que atira duas granadas presas por uma corrente. Elas podem se amarrar em inimigos ou em objetos e só são detonadas ao seu comando. Grayson ainda pode dar chutes e usar também um chicote de energia para atingir inimigos, pegar objetos e lançá-los contra plantas, outros objetos ou inimigos.

 

 

 

Além disso, o gamer também terá que tomar cuidado com o meio-ambiente de Stigia. Comparado à cidade de Rapture (de BioShock), o planeta todo é bastante hostil contra o jogador, muito por causa das transformações que Stigia sofreu durante os anos. Por causa disto, ele está repleto de plantas carnívoras mutantes e vários cactus. As plantas carnívoras, por sinal, não hesitam na hora de atacar algum organismo vivo – seja você, um companheiro seu ou seus inimigos.

 

Com tantos elementos interessantes de gameplay, tais como os skill shots e os diversos tipos de armas e ataques, é quase certo que Bulletstorm terá um modo multiplayer – mas Bleszinski ainda não confirmou isso. Agora nos resta esperar apenas, já que Bulletstorm será lançado em 22 de fevereiro de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

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