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Detonado Fallout 3


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Fallout 3

RPG de Verdade

 

A série Fallout fez grande sucesso por conta de seu estilo particular de jogabilidade. Tudo o que Fable havia prometido, Fallout fez melhor anos antes. Nos games da série, você realmente decide como completar suas missões. O jogo tem um objetivo e diversas missões paralelas, mas o importante é como você completa as missões. A escolha é sua. Você pode completar o jogo apenas na conversa, usando a violência apenas como último recurso, ou destruindo todos a sua frente. Por isso, não existe uma maneira de vencer Fallout, pois tudo depende de suas decisões. Mas, lembre: suas palavras e ações podem trazer conseqüências.

 

INFO

Produção: Bethesda Softworks

Distribuição: Bethesda Softworks

Gênero: RPG

Jogadores: 1

HD: 1080p

Tempo estimado de jogo: 30 horas

 

Controles XBox 360

 

A – Conversa/Usa objetos

B – Aciona o Pip-Boy

Y – Pula

X – Aceita

RT – Atira

RB – Inicia sistema V.A.T.S.

LT – Mira

LS – Entra em modo Stealth

RB – Muda Visão 1ª ou 3ª pessoa

RS – Guarda/Puxa Arma

Direcional Direita – Move o personagem

Direcional Esquerda – Move a cabeça

Start – Menu

Select – Passa o tempo

 

V.A.T.S.

X – Termina o V.A.T.S

B – Cancela

RT – Atira no membro selecionado.

Direcional da direita – Muda o membro do inimigo

Direcional da esquerda – Muda o alvo

 

Estrutura de jogo

 

Skills – Fallout permite uma grande variedade de estilos. Você pode ser o carismático, que consegue quase tudo na conversa, o ninja que ataca seus inimigos pelas costas ou o berseker que usa armas melee. Você pode montar seu personagem como quiser, mas não se esqueça de escolher um caminho. A cada nível você vai ganhando skills e um Perk (especialização), mas não há skills suficientes para ser um curinga. Você não consegue ser carismático, guerreiro, detonador e esquivo ao mesmo tempo. Escolha um caminho e siga-o. Muitos desafios de sidequests só podem ser vencidos com lockpick 75 ou mais, explosives 75 ou mais, speech 75 ou mais… Talvez você não consiga terminar todas as sidequests, mas se tentar equilibrar seus skills, não terá dificuldades para finalizar Fallout.

 

Perks – Perks são as especializações de seu personagem. A cada nível você pode escolher uma Perk. Algumas podem ser escolhidas várias vezes, outras, apenas uma vez. Elas funcionam como complemento para os atributos (SPECIAL) e skills. Escolha com cuidado. Não adianta melhorar em +5 seu science com uma Perk se o seu skill é muito baixo e você não joga hackeando computadores.

 

Karma – Você escolhe seu estilo de jogo, mas suas ações têm conseqüências. Você pode responder o que quiser, mas suas palavras e atitudes podem criar inimigos. Tudo isso é representado pelo seu Karma, seu status de bom ou mau. Seu Karma é utilizado apenas para abrir novas possibilidades de aventura – Karma bom traz aliados bons e oportunidades boas, Karma ruim traz aliados maléficos e contratos maléficos.

 

Conversas – Fallout tem muitas conversas. Não existe uma resposta certa. As respostas apenas definem sua personalidade e o modo como você é visto pelos outros. Seja grosseiro e terá poucos amigos, mas será temido. Seja cordial e todos vão gostar de você. Suas escolhas afetam o jogo, mas nenhuma está errada.

 

Washington DC – A cidade de Washington é grande. Os locais importantes ficam marcados em seu mapa, mas só após você visitá-los. Você pode chegar a quase todos apenas andando entre as ruínas da cidade, mas há dezenas de pontos. A história principal só leva o personagem a alguns deles; os outros estão escondidos pelo mapa, mas todo grande prédio no horizonte pode ser descoberto. Se quiser descobrir os segredos de Washington, ande pela cidade entre as missões. Muitas sidequests ficam escondidas em tais localidades distantes.

 

Armas – Fallout tem uma grande diversidade de armas – poderiam ser mais, mas são muitas. Porém, você sempre terá uma pequena quantidade de munição. Por isso, não escolha uma arma e siga com ela durante o jogo. Guarde o máximo de armas possível e utilize todas para economizar a munição de suas armas prediletas para os momentos difíceis.

 

Radiação – A radiação é tão importante quanto suas armas. A capital está repleta de radiação e toda a água da cidade está contaminada e ela é sua principal fonte de HP. Por isso, nunca se contamine, aproveitando a água dos banheiros, sua única fonte de vida durante as missões. Se estiver com muita radiação, procure uma cama para dormir. A Citadel sempre tem uma cama livre.

 

Companheiros – Suas aventuras não são solitárias. Você pode ter um companheiro durante suas viagens. O primeiro é Dogmeat, que você encontra ao norte de Megaton. Outros aliados são descobertos durante as missões, mas você só pode ter um aliado a seu lado. Escolha o estilo e a tática de combate. Alguns aliados só podem ser contratados se você apresentar o nível de Karma necessário.

 

Sistema de Combate – Fallout 3 utiliza dois sistemas de combate. O primeiro é o sistema padrão dos jogos de ação: você mira sua arma e atira no inimigo. O segundo usa pontos de ação, VATS, com AP. Ao apertar RB, você entra no módulo de ação, similar ao sistemas de turnos. Você seleciona sua ação, como atirar em um oponente, por exemplo, e o jogo diz quantos pontos de AP você gasta para realizá-la. Ao finalizar, você aceita e o personagem executa a ação. Seus pontos de AP voltam lentamente, portanto, mesmo que você utilize o sistema de ação, terá de atacar pelo método tradicional. O importante é descobrir qual o melhor sistema para você.

 

Lockpick – Mesmo que você não seja especialista em lockpick – abrir fechaduras –, terá de usá-la em suas aventuras. O sistema é simples: você precisa de um mínimo de lockpick para tentar abrir a fechadura (25, 50, 75 ou 100). Em seguida, você precisará de grampos de cabelo. Com o direcional da direita você move o grampo de cabelo para um lado ou outro. Com o direcional da esquerda você move a chave de fenda. Primeiro mova o grampo. Depois, mova lentamente a chave, até que a fechadura fique na horizontal. Se o grampo começar a vibrar, pare e mude sua posição. Faça isso até abrir a porta.

 

Estratégia

 

Vault 101

Como todo bom jogo, o início é um grande tutorial. Ao nascer, você tem a oportunidade de escolher seu nome e o rosto do personagem. Ao completar um ano, você está em seu quarto, preso em um cercado. Ande até a grade e abra o portão. Caminhe até o gibi no chão e abra. Agora, você deve escolher o perfil de seu personagem. O menu SPECIAL contém os seguintes atributos:

 

Strength – determina sua força física.

Endurance – mais resistência, HP e Big Guns.

Agility – mais pontos de V.A.T.S., Small Guns e Laser Guns.

Perception – ajuda lockpick e explosives.

Charisma – melhora as chances de sucesso durante as conversas.

Inteligence – você ganha pontos adicionais de skill por nível.

Luck – aumenta a chance de descobrir itens e críticos.

 

Seus atributos determinam o estilo do personagem. Não adianta ser dotado de alta inteligência se você gosta de lutar. Ao terminar, saia e espere seu pai voltar.

 

Mais uma passagem de tempo. Ao completar dez anos, você ganha seu Pip-Boy e uma festa de aniversário. Converse com todos os presentes na sala, para ganhar presentes. Ao terminar, fale com seu pai no balcão. Saia da sala e desça até o reator. Utilize a arma nos alvos e pare ao lado de seu pai para a foto.

 

Outra passagem de tempo. Agora você tem dezesseis anos e está pronto para seu teste de aptidão. Antes de começar, você encontra Amata sendo ameaçada. Aqui começam suas escolhas. Deixe Amata ou ajude-a. Depois, siga para a sala. Não importam as respostas – ao final, entregue o teste e fale com o professor. Selecione seus skills e confirme seu estilo de jogo: briga – escolha skills de luta; intelectual – perícias de conversa. Você pode montar vários tipos de personagens. Aqui termina o Tutorial.

 

Escape

Após a conversa com Amata, entre no corredor. Fuja do guarda ou derrote-o. Depois, siga as placas para o ATRIUM. Ao chegar, você encontra dois guardas atirando em civis a sua esquerda. Passe direto ou faça justiça. Entre pela porta quebrada ao norte, para a ADMIN. Suba a escada e vire à esquerda. Entre na passarela e atravesse-a. Após a próxima sala, você encontra o Overseer conversando com Amata. Siga pela sala de computadores até chegar à sala de segurança. Elimine o guarda e fale com o Overseer. Você pode roubar as chaves ou pegá-las à força.

 

Em seguida, saia da sala e entre na primeira à direita. Continue até a sala principal. Acione o computador, leia os registros e depois acione a porta do túnel. Desça e, na próxima sala, suba o elevador e acione a porta. Fale com Amata e siga pela passagem. Use a alavanca para abrir a porta.

 

Following the Footsteps

Wasteland

Só agora você percebe a grandiosidade de Fallout. É muito fácil se perder. Você pode andar para qualquer área do mapa, mas elas só aparecem no sensor depois de exploradas. Fique de olho em sua bússola – ela sempre aponta para a direção de sua próxima missão. Seu primeiro objetivo é chegar à cidade de Megaton. Siga para o sul, até a entrada da cidade. Tome cuidado, pois no caminho você encontra ratos gigantes, cuidado.

Megaton

A primeira cidade civilizada em seu caminho. Logo ao chegar, você é recebido pelo Sheriff. Ofereça ajuda para estudar a bomba e ele lhe dará informações sobre seu pai. Depois vá até o salão de Moriarty para descobrir o destino de seu pai. Aproveite para conversar com todos na cidade e descobrir um pouco sobre o mundo fora do Vault. Compre itens nas lojas e cuide de sua radiação na clínica. Quando estiver pronto e souber o destino de seu pai, a estação de Radio, siga para a Wasteland novamente.

 

Wasteland

A estação de Radio fica no centro de Washington. Siga para o nordeste, utilizando o indicador na bússola. No caminho, você encontra o supermercado. Na cidade você pode receber a missão de pegar medicamentos e comida no mercado. A geladeira do mercado fica localizada ao sul e a farmácia, ao norte. O mercado é cheio de itens e raiders. Utilize os armários para se esconder e tenha cuidado para não ser cercado. Ao terminar, retorne à missão. Continue até chegar à estação de metrô. Próximo à estação, você será atacado por mais inimigos – cuidado com o guarda portando um lança-chamas. Você pode deixá-los ou derrotá-los para pegar suas armas. Quando completar, desça.

 

Metrô

Siga pela estação, pegando os itens nas caixas. Desça, passando pelos ratos gigantes até uma sala fechada por uma grade e muitos zumbis. Não abra a grade. Entre na outra porta e acesse o terminal. Leia as informações e acione o sistema de gás. Agora, atire nos zumbis para explodir a sala. Abra a porta e atravesse.

 

Continue até chegar à próxima passagem do metrô. Desça até a linha e vire à direita. Ao chegar à segunda linha, siga à direita. Cuidado com os super mutantes e ghouls. Continue até a próxima estação. Suba a escada rolante e desça pela passagem à esquerda. Siga até a saída para sair do subterrâneo. Vire à esquerda até encontrar os soldados da Brotherhood of Steel. Fale com eles após eliminar os raiders. Para chegar à estação, basta segui-los, mas vocês serão atacados por muitos mutantes.

 

Entre no prédio à esquerda no final da rua e vire à direita. Elimine os mutantes e siga à direita. Mais mutantes irão atacá-lo. Entre pela porta à frente e vire à esquerda. Pegue a esquerda novamente e entre na última passagem à direita. Siga até chegar a praça da estação. Siga até a entrada e seja atacado por um super-mutante. Fique longe e atire. Ao derrotá-lo, reviste o corpo do soldado morto. Caminhe até a porta da estação e utilize o comunicador para entrar no prédio. Suba e entre pela porta central. Fale com Three Dog para receber mais uma missão. Se você for bom de conversa, fale alto, pois você pode convencer Three Dog a ajudá-lo sem precisar completar a missão. Avance para Scientific Pursuits.

 

Galaxy News Radio

Para sair, desça a escada da sala de Three Dog para sair em mais uma estação de metrô. Siga pela estação. Você sai em Dupont Station. Ande pela esquerda até encontrar uma entrada. Saia para o túnel do metrô. Entre na sala e pegue os itens. Ao abrir a porta, tome cuidado com os mutantes. Siga à direita. Continue até chegar a uma sala com vários armários. Elimine os inimigos e as torres para continuar. Desça e siga pelo caminho até chegar a mais uma estação de metrô. Agora, vire à esquerda e siga até a saída da estação do museu. Se você se perder, lembre-se de que a estação está no outro lado da entrada de Dupont, no sul do mapa.

 

Museu

Espere os guardas na sala e entre. Pegue o corredor a sua esquerda e acione a alavanca para abrir a porta. Suba. Continue pela estação e vire a esquerda. Suba a escada e vire à esquerda até a porta. Ao chegar ao Mall, atravesse até a porta do Museu. Ao entrar, elimine os guardas e suba a escada. Atravesse até a porta e entre no vault. Dê a volta pelo Vault.

 

Na sala com o foguete, siga à esquerda. Desça as escadas e pegue o corredor. Cuidado ao enfrentar os mutantes da próxima sala. Pegue a antena na nave e entre pelaa porta para o Planetário. Continue à esquerda para sair. Volte pelo Vault até a saída do museu.

 

Wasteland

Ao sair, vire à esquerda. O monumento é a grande torre branca ao longe. Não ande pelo meio da rua, ou você será alvo fácil para os mutantes. A região até o monumento é dominada por super mutantes. Fique próximo da parede à direita e perto de uma proteção. Ali há muitos inimigos com granadas e metralhadoras. O melhor é passar escondido pelo canto. Mas, se você quiser armas, ataque um inimigo por vez. Siga até o monumento. Ainda do lado de fora, acione o computador e entre. Suba o elevador e use a antena. Volte para a estação e fale com Three Dog.

 

Scientific Pursuits

 

Wasteland

Vá para Dupont Station, mas não desça, siga o rio. No caminho você encontra muitos mutantes. Cuidado com os Miralurks, pois eles têm alta resistência. Não pegue seus ovos, ou será atacado por uma dúzia deles. Continue pelo rio. No meio do caminho, você encontra Dukov. Chegando aqui, você deve seguir pela rua paralela ao rio. Você passa por mais uma estação de metrô, mas continue pelo rio. Atravesse a ponte. Você verá uma série de passarelas laranja a sua esquerda. Suba e desça do outro lado do rio. Você já consegue ver o porta aviões, mas a entrada situa-se à esquerda. Siga até as estátuas para chegar à cidade. Suba e fale no intercom para abrir a ponte.

 

River City

Na cidade, siga as placas até o laboratório. Basta descer um lance de escadas e seguir à direita. Fale com Doctor Li para descobrir o paradeiro de seu pai. Compre munição e suprimentos no Marketplace antes de sair. Depois, siga até o Memorial de Jefferson, o prédio em reforma pelo qual você passou para chegar à cidade. A porta fica do lado oposto da cidade.

 

Memorial de Jefferson

Ao entrar, elimine os mutantes e siga à direita. Destrua a metralhadora automática e continue. Na próxima sala, entre à esquerda para recuperar HP no banheiro e volte. Entre na primeira porta à esquerda. Suba e pegue as fitas. Abra Pip-boy e escute as três fitas.

 

Wasteland

Saia do Memorial. O jogo irá enviar você à Farragut West Metro Station, mas você também pode começar em Vault 101. O importante é seguir a direção da bússola, a oeste. O caminho tem alguns monstros, mas o inimigo mais poderoso é o robô. Não tente enfrentá-lo. Continue até chegar a uma mina abandonada, Evergreen Mills.

 

Evergreen Mills

Você pode continuar ou descer e pegar muitas armas e suprimentos. Na mina, vá com cuidado, pois muitos raiders protegem a área. Desça e permaneça entre os vagões. Avance lentamente até a entrada de Evergreen Mills. Pegue a porta à direita para descer. Elimine os inimigos até chegar ao quarto principal. Volte e continue para o Vault.

 

Vault 112

Siga até Smith Casey Garage. Entre e acione a eletricidade para abrir o porão. Desça. Abra a porta e entre. Fale com o Robô e pegue a roupa do Vault. Coloque a roupa especial e continue. Desça as escadas até chegar aos Tranquility Lounge. Procure um vazio e entre.

 

Tranquility Lane

agora você está em um mundo virtual. Vá até os brinquedos e fale com Betty. Agora você tem duas alternativas: cumprir as missões de Betty ou enfrentá-la. Fazer as quests de Betty diminui seu Karma. A primeira missão é fazer Timmy chorar. Você pode usar a conversa para convencê-lo de que seus pais estão se divorciando ou bater nele. Volte e fale com Betty. Você deve acabar com o casamento dos Rockwell. Você tem três opções: use sua conversa para convencer Janet de que viu Roger com Martha ou pegue uma roupa de Martha em sua casa e guarde-a no armário de Roger. Você pode, ainda, pegar o rolo de Janet e matar Martha, colocando a culpa em Janet. Volte à Betty para mais uma missão. Você deve matar Mabel. Vá até sua casa e acione o terminal, na cozinha, quando ela entrar. Desligue o sistema de segurança do robô. Por fim, Betty pede que você mate todos os habitantes de Tranquility Lane. Pegue a faca na casa abandonada e mate-os. Fale com Betty para sair.

 

Se não quiser perder Karma, descubra o segredo de Tranquility Lane. Vá à casa abandonada e acione os objetos, na seguinte ordem: Rádio, Glass Pitcher, Garden Gnome, Glass Pitcher, Cinder Block, Garden Gnome, Empty Bottle. Basta seguir o som – quando você utiliza um objeto e ele emite apenas um som, a ordem está correta. Se emitir dois, você errou. Surge então um terminal na sala. Acione o protocolo Chinese Invasion. Saia da casa e vá até os brinquedos. Fale com Betty e entre pela porta.

 

The Water of Life

 

River City

Ao sair do sonho, siga seu pai até a porta da garagem. Volte para Wasteland e corra até River City. Não precisa voltar andando, use o Travel do Pip-Boy. Na cidade, vá até o laboratório e fale com seu pai. Saia da cidade com os cientistas. Vá até o Memorial Jefferson e espere por eles. Se você não matou os mutantes no caminho, eles podem atacar os cientistas – proteja todos. Ao chegar, fale com seu pai e entre no prédio.

 

Memorial Jefferson

A primeira área do Memorial já estará livre de mutantes, portanto, siga para o porão. Vire à direita e desça com cuidado. Elimine os inimigos e siga. Ao chegar ao dormitório, entre pela porta ao norte. Vire a primeira à direita e entre pela porta a sua frente. Mais um mutante lhe espera na sala de controle. Volte e fale com seu pai. Escolte os cientistas até o controle – basta seguí-los. Ao chegar a Rotunda, fale com seu pai. Volte ao porão.

 

Desça e siga à esquerda. Ative o sensor e receba uma chamada de seu pai. Volte para Rotunda e pegue os fios. Retorne ao porão e desça. Pegue novamente a passagem à direita e a porta a seguir. Continue até encontrar os fusíveis. Troque e suba para o primeiro nível do porão. Abra a porta do Mainframe. Ative e use o comunicador. Volte para o andar do museu e caminhe até a saída. No corredor da saída, vire à direita até encontrar a grade no chão. Entre nos canos.

 

Siga até o final. Vire a válvula e entre no cano a sua frente. Siga até voltar ao porão. Tome cuidado, pois ali há guardas esperando por você. Pule na água e suba até o Memorial. Passe pelos guardas e entre em Rotunda. Veja a cena. Assim que todos caírem, desça ou saia da sala. Volte e fale com Li. Siga a doutora pelo Memorial. Ela vai virar à esquerda e depois entrar em um pequeno reduto à direita. Entre pelo túnel no chão.

 

Continue pelo túnel até a primeira bifurcação. Destrua os robôs do Enclave antes que eles o vejam. Vire à direita e desça. Continue até a primeira porta. Siga à direita até encontrar a porta lacrada. Espere a doutora abri-la porta e siga-a. Desça e vire à direita. Cuidado com os ghouls.

 

Na próxima sala, a doutora pede para que você para atenda Garza. Você pode tentar deixá-lo para trás ou dar seus medicamentos a ele. Caso você não os possua, continue pelo corredor até a próxima sala. Cuidado com os guardas atrás de você. Atravesse até o próximo corredor. Suba e vire à esquerda. Pegue o medicamento e volte para Garza. Depois, leve os cientistas para o caminho à direita. Siga até chegar a uma porta a sua esquerda. Ao entrar, você pode ser atacado por muitos ghouls. Continue pela direita até Wasteland. Ande até a porta da cidadela e espere pela doutora. Entre na Citadel.

 

Picking up the Trail

Espere pela conversa de Lyons e a doutora. Vá até o laboratório e fale com o scriber Rothchild. Siga para o Ring A e procure a sala de Archives. Acesse o computador e leia o arquivo do Vault 87. Procure por Rothchlid. Se ele não estiver no laboratório, procure no Courtyard. Ele vai levá-lo até o mapa para mostrar o Vault 87. Antes de sair, aproveite para treinar Power Armor com Gunny. Compre equipamentos e siga para o Vault 112.

 

Wasteland

Comece sua viagem para o Vault 87 na saída do Vault 112. Bem ao norte de Smith Casey, você encontra uma pequena tenda do exército. Pegue os suprimentos nas caixas e continue até Lamplight Caverns. Ao entrar, desça até chegar a Lamplight. Você deve convencer Mayor MacCready a deixá-lo entrar. Ao conseguir, fale com ele novamente. Ele vai lhe mostrar o caminho para as cavernas. Siga e entre em Murder Pass.

 

Lamplight Caverns

Siga em frente até achar um guarda mutante. Pegue a munição e continue pelo caminho. Passe o túnel e vire à direita. Continue pela direita na próxima passagem para encontrar uma grade. A sua frente encontra-se um Mutante Master. Continue até a porta. Abra e pegue os itens, tomando cuidado com a mina. Abra a próxima porta e siga pelo túnel até a entrada do Vault.

 

Finding the Garden of Eden

Abra a porta e entre na sala. Entre pela porta ao norte e siga pelo corredor. Elimine os guardas e suba as escadas até o Living Quarters. Siga pela passagem até chegar à sala central. Pegue os itens e entre no corredor à direita. Suba as escadas. Entre nos banheiros para recuperar HP. Siga até a passarela para atravessar a sala central. Suba as escadas, mas tome cuidado com os guardas à direita. Faça a volta e pegue o corredor à esquerda. Suba até a porta para Test Labs.

 

Siga pelo corredor até a sala com o terminal médico. Leia as instruções e continue. No corredor, pegue a esquerda e fale com Fawkes. Você pode ajudá-lo ou fazer tudo sozinho. Pegue o corredor à direita e acione o controle de incêndio. Volte e siga Fawkes. Elimine os inimigos até a câmara do GECK. Espere Fawkes pegá-lo e fale com ele. Ao voltar, você será atacado por soldados do Enclave.

 

The American Dream

Após a conversa, pegue seus materiais no armário e saia da sala. Ao sair, tente convencer o guarda de que você deve sair. Siga à esquerda. Continue até chegar à porta. Suba. Os soldados vão atacá-lo, tenha cuidado. Ao chegar ao Mess Hall, pegue os itens e entre na porta no final da sala. Suba.

 

Entre na sala e siga pela porta À direita. Vire à esquerda para a o Storage Room. Pegue os itens na sala. Você pode seguir pelo corredor até 2C ou descer e ir sob o piso. No Storage Room, vire à direita. No final do corredor, entre pela porta à esquerda e pegue os suprimentos. Saia e entre na outra porta. Siga até o War Room.

 

Suba as escadas até a porta 1A. Fale com o presidente. Você pode tentar convencê-lo de que seu papel está errado ou ignorá-lo. Ao terminar, pegue o vírus e entre pela porta. Siga reto e vire à direita para 1B. Os robôs vão ajudá-lo. Siga pelo corredor, vire à direita e entre na porta. Continue até a saída do bunker. Se você salvou Fawkes, ele estará na saída para ajudá-lo. Se você tiver Karma, ele se junta a você. Depois, siga até Citadel. Fale com Elder Lyons. Se você entregar o vírus, ganha Karma. Inicia-se então a missão final. Só aceite ir com Sarah se estiver pronto. Compre suprimentos, tire contaminação por radiação e faça quests secundárias.

 

Take it Back

Quando estiver pronto, fale com Sara. Saia de Citadel. Liberty Prime espera por vocês na porta da Citadel. Acompanhe o robô enquanto ele destrói tudo a sua frente. Siga pela rua até a ponte. Atravesse a ponte, mas tome cuidado com as bombas. A primeira parte é simples, mas, ao sair da ponte, você começa a ser atacado por inimigos. Fique longe das bombas e não deixe Liberty Prime muito distante.

 

No final da rua você vira à direita e mais guardas do Enclave atacam seu grupo. Continue seguindo Liberty Prime até a próxima barreira. Assim que Liberty Prime destruir a proteção, entre no Memorial. Vire à direita e entre na porta para Rotunda. Agora é o momento de sua vingança contra o coronel: elimine os guardas da sala.

 

Ao subir, você deve decidir o que fazer, entrar no Purifier ou deixar Sarah se sacrificar. Se ainda tiver o vírus, você pode usá-lo no Purifier para eliminar os mutantes. Chega ao final a jornada do Lonerunner.

 

Sidequests

 

Como todo Fallout, Fallout 3 tem mais quests secundárias que missões principais. Você gasta mais tempo procurando as sidequests do que realizando a missão principal. Algumas são simples, mas outras ficam completamente escondidas no mapa.

 

Survival Guide

A primeira e mais importante sidequest é o Survival Quide. Você começa a missão com Moria, em Megaton. São três capítulos, com três missões por capítulo.

 

Capítulo 1

Supermercado – A primeira missão é no supermercado, localizando entre Megaton e Anchorage Memorial. Moria pede que você pegue suprimentos médicos e comida. O Mercado está cheio de raiders. Você pode ignorá-los. A comida e os remédios ficam escondidos no norte e no sul do mapa.

Radiação – Agora Moria pede que você se contamine com radiação. Basta beber água de qualquer fonte até chegar ao nível de contaminação.

Minas – Para seguir, você deve visitar o campo minado no mapa. Basta andar pelo mapa para completar a missão. Se você possuir speech alto, pode convencer Moria de que você esteve no campo, sem realmente ter ido até lá. Pegue uma mina para um bônus.

 

Capítulo 2

Mole Rats – O segundo capítulo inicia-se com uma missão sobre Mole Rats. Você deve utilizar o bastão em três Mole Rats. Você encontra muitos em Wasteland ou em Smith Casey Garage. Mate oito para obter um bônus.

Mirelurks – Vá até Archorage Memorial, a oeste de Dukov Place. No meio da ilha, procure a porta para a fáabrica. Desça as escadas e siga pela direita até encontrar a passagem. Entre, siga reto e entre pela porta a sua frente. Agora, continue até chegar à parte inundada. A sua direita você encontra os casulos – coloque o equipamento e saia do memorial. Se quiser, mate o Rei Mirelurk perto dos ovos.

Seriously Injure – Outra missão fácil. Basta ficar com menos de 50% de HP. Se você tiver um ferimento grave, ganha um bônus. Para obtê-lo. pule da ponte de River City.

 

Capitulo 3

River City History – Descubra a história de River City. Primeiro, vá ao Marketplace e fale com Bannon. Desça até o bar e fale com Bela. Você já completou a missão, mas se desejar saber a verdadeira história, saia da cidade e entre na outra parte do navio. Você só consegue entrar se tiver lockpick 100. Ou, ainda na porta, pule na água e entre na entrada sob o rio, à esquerda.

RobCo Facility – Utilize o sensor no computador de RobCo. Comece em Evergreen Mill e siga para RobCo. Vire à direita e siga até a próxima sala. Suba as escadas e mantenha-se à direita. Entre na sala para Offices. Siga reto e vire a ultima à direita. Vire à esquerda e suba as escadas.

Arlington Library – Vá para Citadel e siga para o sul. Entre na biblioteca. Você encontra uma Scribe da Brotherhood of Steel. Ela dá acesso ao computador da biblioteca. Basta acessar o computador a sua frente para completar. Se você quiser os arquivos completos, continue pela porta a sua frente. Vire à esquerda e siga até o final. Pegue a porta a sua frente para seguir. Subas as escadas e vire à direita. Entre no corredor e pela porta à direita. Acesse o computador. Volte para Moria.

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