Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Subcrições de WoW sufocam mercado MMO


Shunny'
 Compartilhar

Posts Recomendados

World of Warcraft bateu recentemente um novo recorde ao atingir as 12 milhões de subscrições. Ao longo do tempo WoW tem vindo a retirar espaço aos outros MMOs que não têm outra alternativa senão torná-los free-to-play. Se olharmos para o mercado o único jogo com infuência e poder suficiente para lhe fazer frente será o MMO da BioWare, Star Wars: The Old Republic, uma vez que possui um grande nome no mercado.

 

Jack Emmert, da Cryptic Studios, disse recentemente que é muito dificil um MMO ter sucesso actualmente e que se está a gastar dinheiro em excesso em produtos que não têm mercado:

 

Estás a subir uma montanha, se não ofereces uma opção de free-to-play. Estás a patinar contra World of Warcraft e teoricamente contra SWTOR. A menos que aches que os teus jogos são tão bons ou melhores do que esses. Porque também tem que se superar a sua reputação - e vai ser altamente improvável que um grande número de pessoas, ou seja, 200,000 ou mais, vão estar dispostos a assinar o seu jogo. E muitas empresas estão a fazer apostas de $ 50-60-70 milhões, e eu simplesmente não consigo ver que há um mercado para os seus produtos.

 

 

Jack Emmert concorda com a mudança que a Turbine fez em relação a Champions Online tornando-o free-to-play, no entanto, não acredita que o modelo das subscrições esteja acabado:

 

As subscrções não estão mortas. Até porque há pelo menos 10 milhões de pessoas a subscrever WoW. O que falta é pessoas com vontade para pagar um subscrição além de WoW, ou além do membership da Xbox Gold. As pessoas só pagarão por jogos que mereçam. Não irão a correr para a loja e comprar o primeiro MMO que encontrem, comprando logo subscrições.

O que os free-to-play fazem é desafiar as pessoas a experimentá-lo, sem qualquer risco e sem a sensação que estás a perder dinheiro. Depois se não gostares simplesmente não jogas.

 

 

Jack Emmert esteve envolvido no lançamento de City of Heroes em Abril de 2007, num mundo que ainda não tinha jogado WoW.

 

Será que a BioWare será mesmo capaz de competir com World of Warcraft? A EA certamente acredita que sim, uma vez que terá investido cerca de 215 milhões de euros. A nós resta-nos esperar para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.