Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Street View estreia na Alemanha com 244 mil imagens esfumaçadas


Shunny'
 Compartilhar

Posts Recomendados

O Google estreou o Street View, seu serviço de fotos de rua, na Alemanha, onde o aplicativo causou forte polêmica e fez com que a empresa tivesse que "esfumaçar" mais de 240 mil fachadas por causa das críticas que acusam o serviço de atentar contra a privacidade.

 

 

 

As primeiras imagens da Alemanha já estão no ar: algumas ruas de um pequeno povoado, cinco monumentos turísticos e des estádios de futebol do Campeonato Alemão. A frota do Google recolheu durante meses imagens das 20 maiores cidades do país.

 

Entre os monumentos estão a Coluna da Vitória e a Chancelaria de Berlim, a praça real de Munique e uma vista sobre o porto de Elba, em Hamburgo. O Allianz-Arena de Munique, o AWD-Arena em Hanover e o BayArena em Leverkusen são alguns dos estádios que já contam com imagens no serviço.

 

As câmera do Google, que regristraram as ruas de cidades como Berlim, Munique, Hamburgo ou Frankfurt para pôr em marcha o Street View, foram duramente criticadas na Alemanha. Muitos moradores e políticos apontaram que o novo produto do Google atenta contra a privacidade e dá informações que podem ser usadas por ladrões e arrombadores.

 

As críticas se tornaram ainda mais fortes depois que se descobriu que, ao gravar suas imagens, os equipamentos do Google registravam também dados de redes sem fio e guardava informações como senhas e mensagens pessoais, ainda que a empresa tenha se comprometido a não divulgar esses dados.

 

Após vários encontros com o Governo alemão, o Google se comprometeu a esfumaçar as imagens das casas cujos donos fizerem uma reivindicação em seu site com uma técnica chamada "blurring" que permite ver apenas os contornos. O total de pedidos, de acordo com o último boletim da companhia, foi de 244.237, cerca de 3% das famílias cujos domicílios foram gravados.

 

Foi a primeira vez que a empresa anunciou o número de queixas recebidas na Alemanha depois do período estabelecido para as reivindicações. E foi uma porcentagem bem menor que a dos alemães contrários a que o exterior de suas casas aparecesse no Street View, que de acordo com levantamento feito pelo jornal Bild Am Sontag, em outubro, seria de 52%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.